Deusa Rodrigues - Travel Agent

12 Viagens para curtir o período de Natal pelo Brasil

26.set.19 - atualizado em 23.jan.24



Viagens no Natal pelo Brasil com desfiles, decoração, shows e luzes. O final do ano é um ótimo período para viajar.

Alguns destinos brasileiros, tem investido nas atividades Natalinas, em cidades do Sul e Sudeste, principalmente aquelas com colonização europeia ou clima de montanha.

Confira as minhas dicas da programação em 12 cidades.

Você vai gostar de ler também: Hotéis Refúgios no Interior de São Paulo e Minas Gerais.

Foto: Gentileza divulgação Pomerode.

Opções de Viagens no Natal pelo Brasil

A festa vai começar, com decorações típicas, luzes, desfiles, opções gastronômicas, mercados de Natal, shows e outras atrações.

A boa notícia é que a decoração e as atividades natalinas começam em outubro ou novembro. Dá para fazer várias viagens para aproveitar a energia positiva do Natal pelo Brasil.

São opções diferentes para viajar no clima de Natal.

1 – Gramado – Viagens no Natal pelo Brasil

A cidade de Gramado tem como principal evento o Natal Luz, uma das referências de atrações brasileiras. A cada ano se aprimora mais, com shows incríveis e os esperados desfiles de rua. A cidade que já é bonita, fica ainda melhor com a decoração e as luzes, num clima mágico.

Viagens no Natal pelo Brasil 

O Natal Luz de Gramado, que está 38ª edição, vai de 26 de outubro de 2023 e vai até 21 de janeiro de 2024. São várias atividades que acontecem na cidade.

Você vai se surpreender com tantas experiências – Explore Gramado.

Reserve o Bustour Illumination Show – Natal, uma atração única que é inspirada nos clássico da Broadway especial para a temporada. O ônibus todo iluminado percorre os principais pontos turísticos de Gramado e Canela.

9 Viagens no Natal pelo Brasil:

Natal Luz Gramado 2023

A cidade inteira fica decorada com muito esmero, principalmente na Avenida Borges Medeiros, a principal de Gramado.

Viagens no Natal pelo Brasil 

Acendimento das Luzes – Palácio dos Festivais

O Palácio dos Festivais que se localiza na Avenida Borges Medeiros, em frente da famosa Rua Coberta, é o ponto principal, onde acontece todos os dias às 20h00 pontualmente o “Acendimento das Luzes do Natal” com o Papai Noel comandando o mini espetáculo.

As pessoas se acomodam na rua, que fica fechada ao transito, para assistir a performance.

Viagens no Natal pelo Brasil 

Decoração de Natal em Gramado

Gramado ganha alegria com guirlandas, bolas de Natal, luzes e soldados quebra-nozes em diversos pontos turísticos. O Tannenbaumfest é a decoração de 35 pinheiros da Avenida Borges de Medeiros.

Viagens no Natal pelo Brasil 

Rua das Renas

A Rua Pedro Benetti se transforma na Rua das Renas. Várias obras de artistas plásticos dão um colorido especial à cidade.

Viagens no Natal pelo Brasil 

Vila do Natal – Praça das Etnias

A Vila do Natal , onde se localiza a Casa do Papai Noel de Gramado, conta com várias opções de compras de artesanato Natalino, o local está no meio à Praça das Etnias, aberto das 10h00 às 18h00.

 Viagens no Natal pelo Brasil 

Fornos de Gramado

Na Praça das Etnias está também o espaço dos Fornos de Gramado, onde deliciosos pães são assados por pessoas da colônia, o dia inteiro. Dica para uma boa opção para o café da manhã, com sanduíches de pão de linguiça ou com presunto e queijo.

Viagens no Natal pelo Brasil 

Faça como eu, vá até a lanchonete da Rodoviária de Gramado, que fica atrás e pegue o cafezinho lá e coma no banco da praça, essa é uma das experiências que só Gramado oferece.

Trupe de Natal

Trupe de Natal – apresentações Natalinas com personagens, sendo 12 diárias de 15 minutos em locais diversos e diariamente as 15h00.

9 Viagens no Natal pelo Brasil

Rua Coberta

A Rua Coberta que é toda decorada de luzes, conta com vários restaurantes, sendo que o Fondue é um dos destaques do local.

Viagens no Natal pelo Brasil 

Rua Torta

A Rua Torta bem perto da Praça das Etnias é uma das atrações da cidade, lembra as Lombard Street em São Francisco. Esse é o ponto ideal para a foto de lembranças de Gramado.

Viagens no Natal pelo Brasil 

Das Viagens no Natal pelo Brasila de Gramado é a mais popular e que oferece muitas experiências e passeios inesquecíveis na Serra Gaúcha. Algumas atividades são pagas, no entanto há muita opção para passear sem custo.

Conheça o post: Natal Luz em Gramado.

Shows Pagos

Há alguns shows que os ingressos são pagos.

Espetáculo Natalis – A Criação

O espetáculo Natalis tem incríveis efeitos visuais, para lembrar as tradições da época mais bonita do ano.

Reserve aqui online – Natalis – A Criação.

Espetáculo – O Reino do Natal

O Reino do Natal são vários pocket shows com performance, apresentações acrobáticas, danças e música e luzes.

Reserve com antecedência o espetáculo – O Reino do Natal.

9 Viagens no Natal pelo Brasil

Espetáculo – O Grande Desfile de Natal

Um magnífico show com luzes, danças e músicas Natalinas. São várias alas temáticas com personagens do universo de Natal.

 

Reserve o Grande Desfile de Natal, com antecedência.

Espetáculo – Nativitaten

O espetáculo Nativitaten marca a mensagem maior do aniversariante da data, o amor universal.

Confira o espetáculo Nativitaten.

O Que Fazer em Gramado

Confira todos os passeios e incríveis atividades da Serra Gaúcha.

A região conta com muitos passeios confira as opções de Gramado.


Booking.com

2 – Canela – Viagens no Natal pelo Brasil

O Sonho de Natal em Canela tem suas atividades realizadas entre a Catedral de Pedra, o Teatro Municipal e o centro da cidade.

Sonho de Natal

O Sonha de Natal em Canela é um espetáculo de som, luzes e efeitos gráficos na fachada da Catedral de Pedra, uma das principais atrações de cidade. Acontece diariamente de 20h00 às 21h00 com 12 minutos de duração.

9 Viagens no Natal pelo Brasil

Esse é ponto alto do Natal em Canela, inesquecível.

Parada de Natal

A Parada de Natal é um dos eventos mais esperados, reúne personagens que desfilam pelas ruas, e acontece aos sábados com saída na porta da Catedral de Pedra.

9 Viagens no Natal pelo Brasil: com desfiles, decoração, shows e luzes

Casa do Papai Noel

A Casa do Papai Noel está instalada no saguão do Teatro Municipal funciona das 14h00 às 19h00 diariamente. Uma oportunidade para as crianças entregarem suas cartinhas ou tirar a foto de lembrança no Natal em Canela.

Eventos no Teatro Municipal e na Catedral de Pedra

Há vários outros eventos que acontecem no Teatro Municipal, bem como na Catedral de Pedra: Auto de Natal, Era Uma Vez no Natal, Christmas In Concert, O Som do Vento, Celebration e O Guardador de Rebanhos aos Olhos da Mãe.

Vila de Natal

Um espaço lúdico na Praça João Corrêa, área central de Canela, para compra do bonito artesanato local com temas natalinos. Pode ser visitado diariamente das 14h00 às 19h00.

Parque Terra Mágica Florybal

O Parque Mágico Florybal, que pertence a famosa loja de chocolate, se localiza no município de Canela, na estrada que liga à Gramado. O lugar é um mundo de encantamento com o tema do chocolate que no período do Sonho de Natal se transforma com a presença do Papai Noel.

O Parque conta com 42 atrações em meio à natureza, ideal para crianças. Há também restaurante, lanchonete e lojinha de chocolate e presentes.

O Que Fazer em Canela

A cidade de Canela tem vários atrativos, entre eles a Cascata do Caracol, que tem 130 metros de altura. O acesso por um teleférico moderno com visão 360 graus, com vista panorâmica.

Uma das novidades na Serra Gaúcha é o SkyGlass, uma experiência única. Através de uma plataforma de vidro com 35 metros de extensão que avança sobre as paisagens espetaculares do Vale da Ferradura.

A dica para conhecer Canela, Gramado é através do ônibus de turismo que percorre a região, o Bus Tour.

Das viagens de Natal no Brasil Canela e Gramado podem ser feitas juntas.


Booking.com

Acompanhe o post: Lua de Mel em Gramado.

3 – Blumenau – Viagens no Natal pelo Brasil

A colônia alemã de Blumenau deu aos festejos de Natal as características europeias.

O Natal de Blumenau acontece de 22 novembro de 2023 a  07 janeiro de 2024.

O Parque Vila Germânica conhecido pela Oktoberfest, a festa da cerveja, é um dos principais atrativos da cidade e entra no clima de Natal.

Programação no Parque Vila Germânica

A decoração será contemplativa, com apresentações culturais, paradas com personagens natalinos, oficinas.

O Mercado de Natal inspirado nos modelos europeus. Conheça mais sobre esse costume no post: Mercados de Natal na Alemanha.

Há também a visita à Casa do Papai Noel, passeio de trem, Praça da Neve e muitos outros elementos para transformar o Parque Vila Germânica em um local único.

Decoração da Cidade de Blumenau

A decoração de Blumenau ficará caprichada com árvores coloridas, luzes, esculturas gigantes ao ar livre. A Rua 15 de Novembro terá mais de 80 árvores com cerca de mil esferas luminosas. Na Praça do Remador, uma escultura do Papai Noel de 4 metros de altura servirá como ponto fotográfico.

O caminho de decoração contempla desde a Rua das Palmeiras, passando pelo prédio da Secretaria de Cultura, Praça do Remador, Rua 15 de Novembro, Avenida Beira-Rio e Rua Curt Hering. Um dos pontos mais fotografados da cidade, a Prefeitura Municipal, também estará toda iluminada.

Balé das Águas no Rio Itajaí-Açu

A grande novidade deste ano, uma grande balsa será instalada no Rio Itajaí-Açu, próximo a Ponte Adolfo Konder, onde um lindo balé de águas. A ponte também receberá decoração iluminada nos postes.

Passeios nas Cidades Vizinhas

Na região do Vale do Rio Itajaí, há várias cidades próximas para complementar a viagem: Pomerode, Nova Trento e Brusque.

A partir de Blumenau é possível também fazer um passeio ao Parque Temático Beto Carreiro, numa viagem de apenas 59 quilômetros.

Confira os passeios e experiências na região de Blumenau.

Na região do Vale do Rio Itajaí, há várias cidades próximas para complementar a viagem: Pomerode, Nova Trento e Brusque.

Em Nova Trento, é uma cidade famosa pelo Santuário Santa Paulina e também pela colonização alemã. Uma boa opção é fazer uma visita à Vinícola com almoço da “nona” acompanhado de vinho. Em Brusque há um tour de compras bem interessante.

Das viagens no Natal pelo Brasil, Blumenau é que tem mais características europeias.

Foto: Magia do Natal de Blumenau.

Leia também sobre: Blumenau e Balneário Camboriú.


Booking.com

Saiba mais sobre viagens para Santa Catarina nos posts:

Lua de Mel em Balneário Camboriú.
Casamento no Ponta dos Ganchos.
Lua de Mel em Santa Catarina.

4 – Pomerode – Viagens no Natal pelo Brasil 

O Natal na cidade mais alemã do Brasil, tem uma decoração primorosa durante a Weihnachtsfest  de Pomerode. Está a apenas 30 quilômetros de distância de Blumenau, portanto é possível curtir as duas cidades numa mesma viagem.

A cidade que é um “mimo” fica ainda melhor. Vários detalhes natalinos são incorporados no centro de Pomerode.

Veja também os tours em Pomerode.

Programação de Natal em Pomerode

Cravo & Canela Mostra de Natalnovembro de 2023 a 23 janeiro de 2024 – Acontecerá no Hotel Bergblick a partir de sexta à domingo das 14h00 às 20h00 com Café da Tarde Natalino.

25/12 – Tradicional Café Natalino no Hotel Bergblick das 15h00 às 19h00. O Hotel serve doces alemães preparados conforme receitas tradicionais de família, bolachinhas e pães de mel. Se você tiver sorte poderá encontrará com o próprio Papai Noel, inclusive que fala alemão.

Outra super dica, para quem quer fugir do agito das praias no final de ano e curtir um Natal e Ano Novo mais tradicional, Pomerode é uma cidade perfeita!

Das Viagens no Natal pelo Brasil, a de Pomerode é que tem mais características da Alemanha.

Se for para Santa Catarina, não deixe de aproveitar o litoral, confira no post: Praias tranquilas para o verão.

Foto: Divulgação Pomerode.

Outros Atrativos de Pomerode

Há programação cultural com peças teatrais e ballet.

Pomerode conta com um roteiro de compras perfeito para toda a família. Há lojas de fábrica e outlets com opções para as compras de presentes de Natal: porcelanas, cristais, roupas, alimentos gourmet, etc.

 

Foto: Pixabay.



Booking.com

5 –  Curitiba – Viagens no Natal pelo Brasil

Uma das cidades charmosas do Sul do Brasil, Curitiba tem se destacado com os vários atrativos. Confira os passeios de Curitiba.

O Natal de Curitiba, a temporada começa em 22 de novembro e fica até 07 de janeiro, com atrações, realização pela prefeitura e com apoio da iniciativa privada.

As atividades e decoração estarão espalhadas pela cidade, desde o Largo da Ordem no Centro Histórico até os parques e seguirão os protocolos de sanitários para evitar aglomerações, com obrigatoriedade do uso de máscara, controle de público e agendamento online.

Destaques do Natal de Curitiba

Atividades no Jardim Botânico, Natal no Parque Barigui, Caminho de Luz do Parque Náutico, Circuito de Natal de carro (drive-thru), Ópera da Cura no Memorial Paranista, Auto de Natal no Parque Tanguá, Decoração no bairro de Santa Felicidade, Desfile Mágico do Natal no Batel, Natal da Rua Iluminada Família Moletta.

Natal de Curitiba

Saiba mais e veja dicas no post: Natal Luz em Curitiba.

9 Viagens no Natal pelo Brasil: com desfiles, decoração, shows e luzes

Foto: Autoral.


Booking.com

Conheça mais sobre as atrações da cidade nos posts:

Lua de Mel em Curitiba.
Lua de Mel no Paraná.

6 – Campos do Jordão – Natal dos Sonhos

O Natal de Campos do Jordão é um charme no estado de São Paulo. A clima da serra e arquitetura alpina combinam com a decoração e as luzes do Natal. A cidade que é uma das mais bonitas, capricha nos detalhes em Capivari, o bairro turístico de Campos do Jordão.

A decoração fica por conta da parceria com a Fundação Lia Maria Aguiar. As atividades do Natal em Campos do Jordão, começam em novembro e vai até o final do ano.

Durante a programação estão incluídas diversas apresentações. Para as festas estão programadas 4 paradas de Natal com veículos decorados, com rota desde o portal da entrada da cidade até a parte central.

Paradas de Natal acontecem em dezembro.

Das Viagens no Natal pelo Brasil, a de Campos do Jordão é uma das mais populares entre os paulistas.

Atrativos de Campos do Jordão

Uma das cidades do interior com mais atividades para o visitante, confira e Explore Campos do Jordão.

Conheça mais sobre a região no post: Campos do Jordão.

Booking.com

Confira os diversos passeios no estado de São Paulo.

7 – Penedo – Viagens no Natal pelo Brasil

A região de montanhas de Penedo é também uma ótima opção de viagem no Natal.

O centro de Penedo se transforma com a Casa do Papai Noel e a decoração caprichada, com jeito de Finlândia.

O evento acontece de outubro até janeiro. Penedo investe na decoração de Natal com um inusitado túnel de luzes coloridas na cidade.

Foto: Pixabay.

Onde Ficar em Penedo

Uma das sugestões é ficar no Hotel Papai Noel. A propriedade entra no clima Natalino com decoração típica e luzes à noite.

Foto: Divulgação Booking.


Booking.com

8 – Socorro – Luzes de Natal

A Estância Hidromineral de Socorro está na região da Serra da Mantiqueira a 135 quilômetros da capital.

Socorro Luzes de Natal chega à sua décima primeira edição com número recorde de locais decorados. Serão mais de vinte pontos de visitação, com milhares de luzes e as decorações feitas com mais de um milhão de garrafas plásticas reutilizadas. São várias árvores, enfeites de Natal e o gigante Papai Noel de 12 metros.

O acender das Luzes de Natal em Socorro vai acontecer no dia 18 de novembro (sábado), a partir das 20h30, na Praça da Matriz, com a chegada do Papai Noel e apresentação da Orquestra do Conservatório Municipal de Socorro. No dia 02 de dezembro, acontece a abertura da Casa do Noel, que vai funcionar de quinta a domingo, das 18h00 às 22h00, até a véspera do Natal.

Uma extensa programação cultural está sendo preparada pela Secretaria de Cultura de Socorro, com shows musicais, peças teatrais e oficinas todos os finais de semana, durante o evento, que acontece até 07 de janeiro de 2024.

Viagens no Natal

O Que Fazer em Socorro

Dentre as atrações locais estão as atividades de aventura, ecoturismo e turismo rural. Os mirantes são um capítulo à parte. Localizados no topo de montanhas, permitem a apreciação panorâmica da região.

Socorro é uma das 30 cidades de São Paulo para viajar.

Um tour que está entre os preferidos é o Rafting no Rio do Peixe, com muita aventura e natureza.

Que tal reservar o Passeio Trilha das Cachoeiras? 

Explore o potencial de experiências de Socorro.

9 – Petrópolis – Natal Imperial

O Natal Imperial de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro é um show de luzes. A arquitetura imponente da época do Império combina bem com a decoração natalina. São milhões de micro lâmpadas nas árvores e prédios históricos.

Haverá um incremento turístico para o Natal Imperial, com Parada Iluminada, Show de Luzes e muitas outras atrações, de novembro até janeiro.

O Natal Imperial conta com desfiles, corais, concertos e muita atividade para as crianças.

O Que Fazer em Petrópolis

O Palácio de Cristal, um dos pontos turísticos principais fica todo iluminado. Além das atividades culturais, há um polo gastronômico com barracas de comidas típicas e “comprinhas”.

Petrópolis conta com passeios imperdíveis, confira.

Na viagem à Petrópolis não deixe de visitar o Museu Casa do Santos Dumont e fazer uma degustação da cerveja local.

Foto: Pixabay

Das Viagens no Natal pelo Brasil, Petrópolis tem o charme do período de monarquia.

Conheça os atrativos do Rio de Janeiro:

Rio de Janeiro e melhores passeios.
Cultura e Museus na cidade maravilhosa.
Hospedagem no Rio de Janeiro.

A partir de Petrópolis você pode também conhecer Teresópolis e os Hotéis Castelos pelo Brasil.



Booking.com

10 – Campinas – Expresso Noel Trem de Natal

O Trem Maria Fumaça de Campinas, um dos atrativos da cidade, está com uma programação especial de Natal, o Expresso Noel.

Os antigos vagões de madeira são puxados por locomotivas a vapor, o trajeto conta com 25 quilômetros de extensão, com início na Estação Anhumas até a cidade de Jaguariúna.

Viagens no Natal

Foto: Expresso Noel – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária.

Serão 3 passeios aos sábados à noite, saídas especiais, com a locomotiva toda iluminada até Jaguariúna.

Para o Expresso Noel  há necessidade de compras de ingressos.

A presença do Papai Noel e seus ajudantes está garantida. Uma realização da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária

Viagens no Natal

Foto: Expresso Noel – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária.

O Que Fazer em Campinas

A cidade de Campinas está entre as maiores e mais prósperas do estado de São Paulo, em uma região privilegiada próxima da Capital.

Entre as principais atrações, além do passeio da Maria Fumaça, estão a Lagoa do Taquaral, o Bosque dos Jequitibás, a Torre do Castelo, o Observatório Municipal e os distritos de Sousas e Joaquim Egídio.

A partir de Campinas a sugestão é fazer passeios de dia inteiro para as charmosas cidades vizinhas.

A dica é se hospedar em Campinas e visitar as cidades do Circuito das Frutas.

Campinas também conta com ótimos restaurantes, além da facilidade de transporte aéreo com o Aeroporto de Viracopos.

Viagens no Natal

Onde Ficar em Campinas

A sugestão é ficar no Royal Palm Plaza, um Resort muito estruturado e com ótima gastronomia. Considerado um dos melhores hotéis do Brasil.

11 – Holambra – Viagens de Natal pelo Brasil

Depois de fazer o passeio de Trem no Natal em Campinas, é possível passar o dia em Holambra a cidade das flores.

No mês de dezembro acontece o Natal de Holambra no Parque da Expoflora, a 43 quilômetros de Campinas. O evento, que acontecerá de novembro a dezembro, somente nos fins de semana, sendo às sextas-feiras e sábados das 16h00 à meia-noite e, aos domingos, das 16h00 às 23h00.

Natal em Holambra

O Natal em Holambra é realizado no Parque da Expoflora e terá suas árvores e as fachadas.com arquitetura holandesa iluminadas com cerca de 250 mil microlâmpadas de Led e os espaços enfeitados com motivos e personagens natalinos.

Viagens no Natal

Foto divulgação: Juliana Lazarini.

A decoração temática começa no pórtico de entrada de Holambra, e também nos famosos moinhos holandeses, que contará com os ambientes da Fábrica de Brinquedos, do Vale Nevado, da Casa dos Doces, do Presépio, do Parque dos Duendes e do Jardim das Bolas Gigantes. O ambiente fica ainda mais mágico durante a noite com destaque da iluminação.

Atrações do Natal em Holambra

A presença constante do Papai Noel, shows musicais, apresentações artísticas e bandas, teatro, dança típica holandesa, personagens itinerantes, coral, “Parada de Natal” e “Chuva de Neve”, estão entre as atrações para o público.

Viagens no Natal

Foto divulgação: Juliana Lazarini.

Quanto aos comes e bebes há uma praça de alimentação com farta diversidade da culinária, inclusive pratos típicos do Natal.

Acompanhe outros posts sobre viagens para o período do Natal.

9 Viagens no Natal pelo Brasil.
Para onde viajar no Natal?

Viagens no Natal

Excursão para Holambra de São Paulo

Outra opção para conhecer a cidade é fazer uma Excursão para Holambra com saídas de São Paulo.

Saiba mais sobre o destino no post:

Lua de Mel em Holambra.



Booking.com12

Para quem gosta de degustação a dica é fazer passeios pelo Circuito das Frutas de São Paulo, que reúne 10 cidades da região de Campinas com experiências em vinícolas e Turismo Rural.

12 – Louveira – Micheletto Luz

A sugestão é visitar a Vinícola Micheletto na cidade de Louveira que fica a apenas 27 quilômetros de Campinas. Um dos lugares mais turísticos de Louveira é o Sitio Santa Rita dos Vinhos Micheletto, que conta com uma bonita paisagem da região.

Viagens no Natal

Natal em Vinícola – Micheletto Luz

A vinícola realiza no período Natalino de 2023 a 7ª edição do Micheletto Luz, onde a propriedade fica iluminada, e conta com música e petiscos na lanchonete.

O evento inaugura em novembro e vai até dezembro das 18h00 às 22h00 horas, com acesso livre aos visitantes.

Conheça as experiências com Vinícolas em São Paulo.

Como Chegar – Viagens no Natal pelo Brasil

Confira as ofertas de passagens aéreas para os 9 destinos das Viagens no Natal pelo Brasil.

vai-de-promo

Como Circular  – Viagens no Natal pelo Brasil

Traslados

Os traslados de chegada e saída nas cidades podem ser reservados online.

Aluguel de Carros

Confira as opções para aluguel de carro nos destinos mencionados.

Onde Ficar – Viagens no Natal pelo Brasil

A dica é fazer reserva com antecedência, em algumas cidades a festa começa em outubro ou novembro.

Entre no link para pesquisar e reservar hotéis pelo Brasil.

Gramado

Uma das minhas indicações em Gramado é o Hotel Casa da Montanha, que conta com atividades especiais. Terá a presença do Papai Noel para os hóspedes, além de performances dentro da propriedade.

Foto: Hotel Casa da Montanha – Marcos Monteiro.

Porto Alegre

Para ir ao Natal Luz de Gramado, há a possibilidade também de conjugar a  viagem e se hospedar em Porto Alegre, para conhecer as atrações. Segue as ofertas de hotéis da capital gaúcha.

Booking.com

Santa Catarina

Quem for para o Natal em Blumenau ou Pomerode, pode conjugar a viagem com Balneário Camboriú, com voo para o aeroporto de Navegantes. Confira as ofertas da cidade praiana, que é um destaque em Santa Catarina.

Booking.com

São Paulo

Os visitantes do Natal em Campos do Jordão ou Holambra, interior de São Paulo, podem conjugar a viagem com a vibrante capital paulistana. Confira as dicas de ofertas de hotéis na cidade de São Paulo.

Booking.com

Na cidade de São Paulo, há muitas atrações, acompanhe os posts:

O que fazer na avenida Paulista.
Atrações de São Paulo.
Pôr do Sol no Farol Santander.

Rio de Janeiro

O Natal em Petrópolis pode ser conjugado com a “Cidade Maravilhosa”. Confira o post sobre hospedagem no Rio de Janeiro, bem como as ofertas:

Booking.com

Origens Antigas – Viagens no Natal pelo Brasil

A comemoração religiosa do Natal tem origem no século IV quando o Papa Júlio l, estabeleceu o dia 25 de dezembro, para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Somente no século V, foi oficializado como festa cristã.

A tradição da árvore de Natal vem desde as civilizações mais antigas, que consideravam a árvore símbolo divino.

O pinheiro era utilizado em festivais e nas vésperas do solstício de inverno. Os povos pagãos levavam para os lares e enfeitavam de maneira semelhante aos dias de hoje.

A mensagem mais importante é lembrar os ensinamentos do aniversariante: o amor universal. Para onde viajar no Natal? Há muitas opções pelo mundo e no Brasil.

Você vai gostar de ler também sobre: Itália – cidades mais visitadas.

Viajar no Natal

Foto: Pixabay.

Dicas  – Viagens no Natal pelo Brasil

Reservas devem ser feitas com antecedência.

Confira o post Dicas para Viajar.

Presentes de Natal

Quando o assunto é sobre presentes para a época natalina, você já pode encomendar uma Cesta de Natal Bauduco.

Os livros são ótimas dicas para presentes como O Natal Escondido, a surpreendente história por trás do nascimento do Cristo. Outra opção é o clássico da literatura, Um Conto de Natal do escritor consagrado Charles Dickens.

Categorias: belas paisagens, Brasil

Postado por:

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel