Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Balneário Camboriú em Santa Catarina

13.jan.17 - atualizado em 01.jun.23



A Lua de Mel em Balneário Camboriú pode ser surpreendente. A bonita cidade do de Santa Catarina, conta com várias praias para todos os gostos e o Parque Unipraias com teleféricos.

A área urbana tem uma boa infraestrutura com restaurantes, bares e lojas na avenida à beira mar. Está em um ponto estratégico do litoral catarinense e é rodeado por outros lugares encantadores, como Itajaí, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Blumenau, etc.

Uma opção de viagem com muitas atividades e belas paisagens, acompanhe as dicas que preparei.

As praias de Santa Catarina são lindas, assim como as do Nordeste, leia também sobre: Lua de Mel em Fortaleza.

Lua de Mel em Balneário Camboriú em Santa Catarina

Melhores Praias na Lua de Mel em Camboriú

Balneário Camboriú, tem um cardápio de belas praias, entre morros e penhascos. Nos trajeto de carros pelas estradas é possível observar paisagens surpreendentes. Em cada praia um estilo diferente, que torna a viagem incrível.

A cidade também é conhecida pelos prédios altos e modernos, sendo que no  Brasil o edifício mais alto está em Balneário Camboriú, o Yachthouse Pasqualotto&GT, um residencial.

Confira os Melhores Passeios de Balneário Camboriú.

Praia Central – A Mais Movimentada

A Praia Central é a mais movimentada e visitada, tem 7 quilômetros de extensão, local ideal para caminhadas a dois. A Avenida Atlântica oferece muitos quiosques, bares, sorveterias, cafés e restaurantes, vá passear no final da tarde a aproveite para jantarzinho a dois.

Comece a conhecer a cidade com um Ônibus Turístico.

Lua de Mel em Balneário Camboriú em Santa Catarina

Quando o assunto é sobre praias e passeios, leia também sobre:

Lua de Mel no Rio de Janeiro.
Lua de Mel em Recife.

Praias do Estaleiro e Estaleirinho

A Praia do Estaleiro é indicada para surfe e a Estaleirinho é o local das baladas e para aproveitar as Casas Sky Beach, uma sensação no litoral catarinense. A Praia do Estaleirinho a paisagem é de costões e vegetações bem preservadas, com vários hotéis, pousadas, bares e restaurantes, localizada a 12 quilômetros do centro.

Essas duas praias receberam o selo ecológico do Programa Bandeira Azul, que analisa a qualidade da água para o banho de mar, além de outros detalhes como segurança, acessibilidade, infraestrutura, etc.

Já pensou em passar a Lua de Mel na serra? Confira o post: Lua de Mel em Campos do Jordão.

Praias de Taquara e Taquarinha

As Praias de Taquara e Taquarinha são de tombo e águas profundas, estão divididas por bonito costão de pedra; as duas são ideais para pesca e ficam a 8 quilômetros do centro.

No Sul há outras opções, confira: Lua de Mel em Foz do Iguaçu.

Lua de Mel em Balneário Camboriú em Santa Catarina

Praia de Laranjeiras – Tranquilidade

A Praia de Laranjeiras é de águas calmas e transparentes, essa é ideal para namorar e observar o visual. Se localiza a 6 quilômetros do centro.

Confira também outras opções no Brasil e no exterior, no post: Lua de Mel na praia

Praia Brava – Lua de Mel em Balneário Camboriú

Outra opção é visitar a badalada praia Brava, já no município de Itajaí, mas bem ao lado de Balneário Camboriú. O local é muito procurado por turistas, principalmente na temporada de verão, onde acontecem eventos.

Em Santa Catarina conheça também um refúgio de luxo e natureza exuberante no post: Casamento em Ponta dos Ganchos – Governador Celso Ramos.

Confira também o post: Lua de Mel em Santa Catarina.

Praia do Buraco – Refúgio

Fica entre Balneário Camboriú e Itajaí e com difícil acesso, através de trilhas. Um refúgio intocado em meio a natureza.

Praia do Pinho – Nudismo

A Praia do Pinho é para pratica do “naturismo”, campo de nudismo, como é cercada por costas rochosas, oferece privacidade para os frequentadores.

Unipraias – Bondinhos na Lua de Mel em Balneário Camboriú

O Parque Unipraias é um complexo com três estações, integradas por bondinhos aéreos para 8 pessoas.

O visual é sensacional, porque o passeio liga duas praias: a Barra Sul e a Laranjeiras.

Além do mirante espetacular, no topo está a estação Mata Atlântica, que conta com algumas atrações:

O Youhooo! É um trenó na montanha que circula em trilhos, por 710 metros, para duas pessoas.

A Fantástica Floresta, é uma espécie de túnel “encantado” na montanha, com fadas mágicas, duendes, etc.

O Zip Rider, são modernas cadeiras estilo teleférico, que podem atingir a velocidade de 60 quilômetros, a 240 metros de altura com uma linda vista das praias.

Um dos melhores passeios é embarcar num barco estilo pirata para a Praia de Laranjeiras e de lá seguir para o teleférico Unipraias.

Outro destino com muitos passeios é na Serra Gaúcha, entre no link para conhecer: Gramado Pass e as atividades.

Pontal – Passear na Lua de Mel em Balneário Camboriú

Um lugar ótimo para caminhar no final da tarde e ver o mar. Do Pontal Klaus Fischer é possível ter uma vista panorâmica da Praia central, tem 452 metros de comprimento. A noite é ponto para os pescadores de peixe-espada.

Oceanic Aquarium

Balneário Camboriú tem uma nova atração, o Oceanic Aquarium com diversas espécies de peixes, além de cobra, pinguins, jacarés, tartarugas, etc. O edifício conta com dois andares para visitação, sendo um para espécies de água salgada e outro de água doce.

No total há vinte e cinco recintos diferentes, que reproduzem o habitat de diversos animais, além das águas, tem cenários com folhas, raízes, arbustos, teto retrátil, etc. Uma atração imperdível para quem gosta de conhecer mais sobre a vida animal.

Assim como em Balneário Camboriú, há incríveis aquários pelo mundo, acompanhe nos posts:

AquaRio – Cultura e Museus no Rio de Janeiro.
Aquário de Sydney e outras passeios – Austrália.
Oceanário – Portugal e os pontos turísticos.

Teatro Bruno Nitz – Cultura 

Para atividades culturais em Balneário Camboriú, o Teatro Bruno Nitz, é o melhor lugar. Está localizado em um prédio moderno, conta com boa infraestrutura para espetáculos e comporta 345 pessoas sentadas. Vale conferir a programação durante a estadia.

Roda-Gigante – FG Big Wheel

Balneário Camboriú conta com a  FG Big Wheel, uma roda-gigante. Conta com 36 cabines climatizadas, que permitem uma visão 360 graus, com 82 metros acima do nível do mar.

Os trajetos são feitos em 20 minutos tanto durante o dia como à noite. Está instalada no Costão Barra Norte rodeado da Mata Atlântica e de frente para o mar.

O completo da FG Big Wheel oferece praça de alimentação, lojas de presentes, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi.

Considerado um novo cartão postal de Balneário Camboriú. Um passeio ideal para a Lua de Mel em Balneário Camboriú.

O atrativo roda-gigante está presente em diversas cidades pelo mundo, confira nos posts:

O melhor de Londres.
O que fazer em Singapura.
Roteiro por Cape Town – África do Sul.

Tour Noturno

Conhecer as luzes da cidade e as várias atrações baladas é uma das opções com o Tour Noturno, um dos passeios mais completos.

A atividade começa pela zona da Barra Sul com o píer Marina Tedesco. Você vai curtir a Passarela Seu Maneca, a Praça dos Pescadores e a Casa Linhares, além da singela igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Outro ponto interessante é o Classic Car Show com modelos de carros clássicos, estilo de coleção, além de fazer uma parada estratégica no seu pub, que se destaca com comidinhas americanas.

Depois é hora de circular pela Avenida Atlântica cheia de lojas, restaurantes e edifícios imponentes. O tour segue para a Praia Brava também repleta de bares e restaurantes.

A seguir uma volta de 20 minutos na FG Big Wheel, uma das maiores rodas-gigantes da América Latina.

Para o jantar, escala no restaurante Farol, um dos mais bem cotados de Balneário Camboriú.

Finaliza com chave de ouro, subida ao mirante do Cristo Luz e conferir a bela paisagem da cidade com suas luzes.

Onde Ficar na Lua de Mel em Balneário Camboriú

Há bons hotéis para Lua de Mel em Balneário Camboriú. Confira as minhas indicações de hotéis.

Infinity Blue Hotel e SPA – um dos melhores hotéis para Lua de Mel no Balneário Camboriú, tem estilo resort e está numa bonita área ajardinada.

Outras boas opções: Hotéis Marambaia e Plaza Camboriú.

Para ficar em alto estilo, o Felissimo Hotel na praia dos amores. Uma das opções é a suíte Casa Verde, com 120 metros quadrados totalmente sustentável. A arquitetura tem conceito cubista, com uma bonita fachada com fechamento de madeira, integrada a natureza.

Entre neste link para reservar outros hotéis em Santa Catarina.


Booking.com

Como Chegar ao Balneário Camboriú

Uma das melhores maneiras de chegar à região é voar até o aeroporto de Navegantes, que está à 14 quilômetros de Balneário Camboriú. Confira as opções de traslados.

Outra opção é voar para a cidade de Florianópolis, que tem incríveis praias e atrativos que valem a pena conjugar a viagem, quando se dispõe de mais tempo.

Seguros Promo

Como se Locomover em Balneário Camboriú

Uma ótima opção em Balneário Camboriú é poder se locomover com carro alugado, para aproveitar melhor a região. Compare empresas, veículos e preços, conforme as datas da viagem.

 

Beto Carrero na Lua de Mel em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está a 38 quilômetros do município de Penha, onde se localiza o Parque Beto Carreiro, uma possibilidade de passeio. O incrível parque multitemático é o maior da América latina e é diversão certa. Foi construído pelo sonhador Beto Carreiro depois que voltou de uma viagem ao parque da Disney.

Que tal na Lua de Mel ter um momento à dois com a magia de um parque temático? Você e seu amor podem voltar a ser crianças por um dia.

Outros Destinos de Santa Catarina

O estado de Santa Catarina é privilegiado no quesito praias. Os argentinos e uruguaios já descobriram isso e no verão estão por todos os lados. Os cenários de praias entre montanhas, vegetação abundante, fortificações, casarios são deslumbrantes.

Há praias incríveis em: Florianópolis, Garopaba, Palhoça, Imbituba, Laguna, Governador Celso Ramos, Itapema, Bombinhas, etc.

Passeio para Florianópolis

Explores os passeios e traslados de Florianópolis.

Excursão para Bombinhas

Uma das praias mais bonitas e um paraíso dos mergulhadores, aproveite a Excursão para Bombinhas.

Em Itapema não deixe de visitar a meia praia, um dos principais pontos turísticos, além do mais fica à apenas 15 quilômetros de Balneário Camboriú.

Os destinos de Blumenau e Pomerode, se destacam pela colonização alemã e o charme da Europa.

Acompanhe o post: Blumenau e Balneário de Camboriú.

Onde Comer em Balneário Camboriú

Há opções com bons restaurantes em Balneário Camboriú, entre eles estão: Number Seven, Lucca Lounge & Bistrô, Bistrô Palatare, Bistrô Felissimo, Restaurante Segredos do Sabor, Recanto da Sereia, etc.

Outra dica, provar a “Cuca”, um tipo de bolo, que é um ícone da gastronomia do sul do Brasil.

Se você gosta de comer bem, acompanhe o post: Gastronomia em viagens sempre uma experiência inesquecível.

Origem do Nome – Balneário Camboriú

Balneário Camboriú, a origem do nome da cidade há controvérsias, uns dizem que é indígena, da língua tupi, outros dizem que é de origem popular, pescadores usavam o termo “camba o rio”, para virar na curva acentuada do rio.

Os primeiros habitantes foram indígenas, depois com a chegada do açoriano Baltasar Pinto Corrêa, teve início o povoamento. Atraídos pela fertilidade do solo, as famílias de origem alemã também se estabeleceram. Hoje a cidade tem uma vocação turística, atraindo visitantes de todo o Brasil e principalmente argentinos.

Dicas para a Lua de Mel

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira o post: Dicas para Viajar.

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Para as meninas a dica é desfilar pelas praias com estilo, confira o Biquini Vintage Poá Preto, disponível na Amazon.

Sapatos confortáveis para caminhadas e para a água. A minha dica é adquirir os: Sapatos aquáticos de secagem rápida, que podem ser utilizados na água, piscina e para caminhar.

Comemorações e Ritos de Passagem

A vida é cheia de comemorações! Desde as sociedades primitivas, os principais momentos da vida. A viagem é a melhor maneira de comemorar e guardar boas recordações. As lembranças de comemorações ficam para sempre. É importante comemorar e agradecer ao universo, as oportunidades e os bons momentos da vida.

As cerimônias especiais que marcam os ritos de passagem, desde o nascimento até a morte, sempre foram momentos importantes para todas as sociedades. Desde a antiguidade o homem elaborou rituais para marcar os principais acontecimentos. Várias ocasiões passaram a ser comemoradas como casamento e Lua de Mel.

Nos tempos atuais as cerimônias permaneceram e se sofisticaram, o casamento é uma delas. O matrimônio em todas as culturas é tido como um dos principais eventos na vida das pessoas.

Viajar e comemorar dois prazeres que podem estar juntos. Leia também: Viajar para Comemorar.

Outros Destinos de Lua de Mel 

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel. No Brasil como em diversos outros lugares, cada um tem seu diferencial.

Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

América Central e Caribe: Jamaica.

África: Zanzibar,  MauritiusSeychellesÁfrica do Sul,  Tanzânia e Kenya

Ásia: Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai,

Europa: Paris,  Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora BoraNova Zelândia,   Ilhas Fiji.

Destinos de casamento

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

Nota da Autora

Agradecimentos ao Visit Balneário Camboriú pelas informações e fotos.

Já Fez o Seguro Viagem?

Um item muito importante para a segurança, entre no banner para comparar empresas e fazer a reserva do Seguro Viagem.

  1. martha bertonha disse:

    Oi Deusa,
    Quanta saudade dessa pessoa e profissional diferenciada que é. A qualidade do seu trabalho é indiscutível: perfeita! Faz toda a diferença no ramo!
    Visitei eu blog e gostei muito.
    Como você está em tempos de pandemia?
    Espero que bem de saúde , em casa se cuidando e sempre promovendo esses destinos maravilhosos pelo mundo, que sempre fazem bem pra nossa alma, nem que seja através da viagem virtual! Lembrando que a pandemia “vai passar” !
    Saudades…Abs

    • Olá Marta!
      Saudades de você. Agradeço às palavras de carinho.
      Fico muito contente que goste do conteúdo do Blog.
      Estou de quarentena porque agora ficar em casa é muito importante para todos.
      Por enquanto podemos fazer somente “viagens virtuais”, mas com certeza “vai passar”.
      Bjs

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel