Deusa Rodrigues - Travel Agent

Passeios no estado de São Paulo com experiências inesquecíveis

15.maio.21 - atualizado em 15.jun.21



Os passeios no estado de São Paulo, estão cada vez mais procurados e contam com experiências inesquecíveis. Nos últimos anos surgiram inúmeras possibilidades para conhecer as diversas regiões.

Há incríveis paisagens com montanhas, picos, lagos, rios, praias e vegetação exuberante da Mata Atlântica. A diversidade geográfica e cultural, aliada às atividades turísticas organizadas, contribuem para a tendência de viagem atual.

Eu preparei as dicas dos melhores passeios paulistas, que irão surpreender.

Confira também o post: Hotéis Refúgios no Interior.

Foto: Pixabay.

Passeios no Estado de São Paulo – Experiências diversas

No estado de São Paulo, há várias possibilidades de passeios em Estâncias Climáticas, em praias, nas serras e montanhas, em rios e lagos. As atividades são muitas com turismo cultural, religioso, histórico, rural, de aventura, de natureza, gastronomia, futebol, etc.

Dentre as experiências estão, sobrevoar a cidade de São Paulo e observar de cima o mar prédios ou seguir a rota do mar para chegar ao Guarujá. Você já pensou em observar o amanhecer do topo de uma serra?

Confira esses e outros passeios, a boa notícia é que podem ser reservados online, com toda a praticidade para organizar sua viagem.

Uma das experiências inesquecíveis em Mairiporã é sobrevoar de helicóptero a região magnífica da Serra da Cantareira e almoçar na Pousada Refúgio Dinamarca.

Aparecida – Passeios no estado de São Paulo

A viagem para Aparecida e a visita ao Santuário Nacional é sempre emocionante, além da grandiosidade do edifício, a cidade conta com várias atrações. Considerado o maior centro de evangelização católica do Brasil, recebe milhares de viajantes do Brasil e do mundo.

A história da Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, começou em 1717, no Rio Paraíba do Sul. Na ocasião três pescadores foram surpreendidos com o aparecimento da imagem e logo depois a abundância impressionante de peixes. Esse foi o primeiro milagre de muitos outros que vieram depois.

A arquitetura do Santuário Nacional é uma verdadeira obra de arte com inúmeros ícones, como os murais que destacam nossa flora e fauna.

Para conhecer melhor, a sugestão é fazer um tour guiado à Basílica, e acompanhar os vários detalhes arquitetônicos e históricos. Reserve o Tour do Santuário Nacional.

Há outros atrativos como a Igreja Velha, o Porto Itaguassú, a Passarela da Fé, Memorial da Devoção entre outros. O ideal é fazer um City Tour em Aparecida.

Confira os passeios no estado de São Paulo e traslados: Explore Aparecida.

Passeios no estado de São Paulo

Foto: Divulgação Bondinhos de Aparecida.

Outro destino brasileiro com as características da fé é Belém do Pará com a Basílica e o Círio de Nazaré.

Onde ficar em Aparecida

O Hotel Rainha do Brasil é a melhor opção para se hospedar em Aparecida, na categoria luxo, o mais moderno e com infraestrutura excelente.

Saiba mais no post: Hotel Rainha do Brasil e Santurário Nacional.

A Pousada Bom Jesus no centro de Aparecida, que pertence à Diocese e é um bonito prédio histórico rodeado de jardins.



Booking.com

Brotas – Passeios com Rafting

A cidade de Brotas está nas proximidades da Serra do Itaqueri, distante 245 quilômetros de São Paulo. Conta com as pelas paisagens do relevo de Cuestas Basálticas em meio à Mata Atlântica. Um dos principais atrativos é o Parque dos Saltos, onde passa o Rio Jacaré-Pepira, que forma várias quedas e corredeiras.

Um lugar ideal para a prática do ecoturismo, com Raffting, Boia-Cross, caminhadas, escalada, rapel, arvorismo, etc. Um verdadeiro paraíso para quem busca aventura e natureza.

Uma das cidades do estado de São Paulo com mais experiências e passeios a oferecer para o visitante – Brotas reservas online.

O Tour Rafting Bote Elite Brotas tem muita aventura pelas corredeiras do Rio Jacaré Pepira, com o trajeto pelas quedas com velocidade. Simplesmente inesquecível.

Que tal encarar a Super Tirolesa? Uma experiência para deslizar por 1.900 metros de extensão, em dois lances à 150 metros de altura sobre o Vale do Rio Pinheirinho. Um dos passeios no estado de São Paulo que a adrenalina está garantida.

Passeios no estado de São Paulo

Foto: Divulgação Brotas Eco Hotel Fazenda.

Onde ficar em Brotas

O Brotas Eco Hotel Fazenda, tem uma ótima infraestrutura. Um dos diferenciais do hotel é a Lagoa Encantada. Trata-se de uma piscina com projeção mapeada que é única no Brasil.

Saiba mais no post: Pousadas do Interior.

Campos do Jordão – Pico do Itapeva

Uma das principais atrações do estado, Campos do Jordão está a 181 quilômetros da capital. A floresta de araucárias emoldura as construções e contrasta com os dias ensolarados.

A arquitetura típica no estilo montanhês é um dos atrativos de Campos do Jordão. Há uma forte influência das construções dos Alpes, que faz da cidade um cenário de conto de fadas e de romantismo. Não faltam passeios com experiências para todos os gostos: mirantes incríveis, teleférico, palácios, tours de aventura, museus, parques, capela singela com cânticos, trajeto de trem, etc.

O Pico do Itapeva é um dos principais atrativos, o ponto mais alto da Serra da Mantiqueira onde se pode avistar 15 cidades. Um mirante natural e surpreendente.

O Parque do Amantikir é um dos melhores passeios de Campos do Jordão, em um amplo espaço de 60.000 metros quadrados, aberto na natureza há 28 jardins temáticos incríveis.

Conheça todo o potencial de passeios e Explore Campos do Jordão.

Passeios no estado de São Paulo

Foto: Divulgação Hotel Toriba.

Onde ficar em Campos do Jordão

A Pousada Casa Mantiqueira é uma das melhores em Campos do Jordão. Está localizada a 1,2 quilômetros do Belvedere. Tem um estilo clean e contemporâneo, integrado à natureza.

A Pousada Campos da Provence, está localizada em um bonito casarão estilo europeu. A decoração remete às características francesas, há vários ambientes com vista da região.

Para ficar em alto estilo em um dos melhores e mais tradicionais hotéis de Campos do Jordão a sugestão é o Toriba, categoria luxo.

Leia também sobre Lua de Mel em Campos do Jordão.



Booking.com

Guaratinguetá – Aventura e Paisagens

A cidade de Guaratinguetá está a 188 quilômetros de São Paulo, no Vale do Paraíba, próxima de outras cidades turísticas como Aparecida, Cunha, Cruzeiro e Campos do Jordão.

Conhecida pelo roteiro religioso, pois conta com o Santuário do Frei Galvão que recebe vários visitantes, além da bonita igreja de Santo Antônio, um patrimônio de 1651.

A região é privilegiada por ter opções de turismo religioso, mas também de natureza e aventura. Há incríveis vivências em Fazendas Históricas.

A região da Serra da Bocaina proporciona visitas diferentes, para conhecer plantação de oliveiras, criação de cordeiros, produção de óleos essenciais e para finalizar um revigorante banho de cachoeira.

Um dos melhores passeios é curtir o amanhecer na Pedra da Macela, no topo da Serra do Mar, entre os municípios de Cunha em São Paulo e Paraty no Rio de Janeiro. A experiência é fantástica para ver o nascer do sol no mar, sendo observado do alto de 1.853 metros de altitude. Dentre os passeios no estado de São Paulo, este é inesquecível.

Na Serra da Mantiqueira há possibilidade de um banho revigorante de águas cristalinas em uma queda d´água e depois visitar uma plantação de uvas e cultivo de shimeji. Explore os incríveis passeios de Guaratinguetá.

Foto: Pixabay.

Onde ficar Guaratinguetá

A dica é ficar em um dos mais tradicionais do interior de São Paulo, o Hotel & Golfe Clube dos 500, com estilo de fazenda com refeições incluídas.

Para uma opção mais econômica eu indico o ibis Guaratinguetá Aparecida, que tem decoração moderninha.

Conheça também o post: Viagem à Botucatu e Barra Bonita.

Cunha – Passeio ao Lavandario

A partir de Guaratinguetá é possível conhecer a cidade de Cunha que está a 233 quilômetros de São Paulo. Considerada como Estância Turística, pelas lindas paisagens de montanhas sem fim.

Tem recebido muitos visitantes para conhecer uma das principais atrações, a fazenda de lavanda. O Lavandario proporciona visita às lindas plantações e conta com um simpático café que oferece biscoitinhos com geleia de lavanda.

Cunha também é a capital da cerâmica e há vários ateliês para visitar e comprar. O mais famoso tem um forno Noborigama e proporciona ao visitante acompanhar as peças da produção com técnicas japonesas. O passeio inclui também uma microcervejaria, com deliciosas opções refrescantes de degustação de régua de chopp.

Dentre os passeios no estado de São Paulo, Cunha é um dos mais bonitos.

Confira o Tour a Cunha a partir de Guaratinguetá.

Passeios no estado de São Paulo

Foto: Pixabay.

Onde ficar em Cunha

O Celeiro do Gutto, está localizado na área campestre de Cunha, a 5 quilômetros do centro da cidade. Alguns apartamentos contam com vista da montanha ou do jardim.

Outra opção de hospedagem é na Vinícola Vale do Vinho, para curtir uma degustação.

Guarujá – Tour de Helicóptero

As praias do Guarujá estão entre as mais visitadas do Litoral Paulista. Apenas 70 quilômetros separam o Guarujá de São Paulo, a cidade tem praias para todos os gostos. As duas melhores praias do Guarujá são Enseada e Pernambuco, uma com agito e outra com a paisagem do Mar Casado.

Entre os destaques da cidade está a beleza da paisagem que engloba as praias, morros e vegetação exuberante da Mata Atlântica. É um dos locais preferidos dos paulistas, em qualquer estação do ano.

Para visitar o Guarujá em alto estilo, há um inesquecível voo panorâmico para o Litoral, seguido de um delicioso almoço no Joca´s Restaurante, localizado em uma linda baia de frente para o mar. Além do cardápio maravilhoso o visual é relaxante e inesquecível.

Dentre o passeios no estado de São Paulo, o voo de helicóptero é o mais surpreendente. Reserve o Voo para o Litoral de São Paulo.

Mar casado

Foto: Autoral.

Onde ficar no Guarujá

O Hotel Delphin é tradicional, está em um dos melhores pontos e de frente para a Praia da Enseada.

O Hotel Casa Grande é um Resort categoria luxo, tem uma estrutura bem montada e estilo colonial de frente para o mar.

O “classudo” Hotel Sofitel Jequitimar a opção mais luxuosa do Guarujá. É um Resort muito bem estruturado, pé na areia da Praia de Pernambuco.



Booking.com

Para quem gosta de embarcações, há possibilidade de hospedagem no Veleiro Sangava, uma casa móvel com 2 quartos, sala, cozinha, churrasqueira, etc. Localizado entre Guaiuba 2,1 quilômetros da Ponta da Praia e 2,6 quilômetros da Praia do Tombo.

Foto: Pixabay.

Ilhabela – Super Boat e Escuna

Ilhabela, como o nome diz tem paisagens espetaculares com muitas praias, algumas desertas, outras com cachoeiras, algumas badaladas e também tranquilas. A cidade é rota dos cruzeiros marítimos e também conhecida como a Cidade da Vela. Sedia o maior campeonato da América Latina, a Semana de Vela.

Ilhabela é uma das opções no post: Praias para relaxar no Litoral.

Um dos melhores passeios é conhecer o litoral na Escuna Da Vinci, no trajeto que cruza os mares no sentido norte da ilha. A visão é panorâmica e deslumbrante tanto de Ilhabela como do Canal de São Sebastião. A dica é fazer um Combo com a Escuna Da Vinci, um trajeto em Land Rover e visita ao centro histórico.

O passeio do Super Boat pela praia de Castelhanos é uma descoberta. Uma aventura na embarcação bem equipada e que visita lugares únicos de difícil acesso. Simplesmente imperdível, dentre os passeios no estado de São Paulo, os de Ilhabela tem a beleza do mar.

A cidade oferece outros passeios, com escuna, pelo Centro Histórico, Off Road, etc. Explore experiências em Ilhabela.

Foto: Autoral.

Onde ficar em Ilhabela

Uma das mais bonitas é a Praia do Curral, e a minha sugestão é ficar no DPNY Hotel & SPA. Considerado um dos hotéis mais charmosos do Litoral Norte de São Paulo.



Booking.com

Itu – Passeio no Trem República

A cidade de Itu, considerada uma Estância Turística está a 100 quilômetros de São Paulo. Conhecida como o berço da República, devido ao fato que a Primeira Convenção Republicana do país, aconteceu na cidade.

Dentre os atrativos está a herança histórica que pode ser encontrada nas igrejas, nos museus e nas lojas de antiguidade. A cidade também ficou conhecida pelo exagero em alguns pontos turísticos.

Para conhecer melhor a região Itu e Salto, a dica é fazer um passeio que leva à uma viagem no tempo, através Trem Republicano, que conta o momento histórico importante que a cidade viveu, durante o período da Proclamação da República.

No passeio há a oportunidade de conhecer também o Parque Geológico Varvito com formações rochosas surpreendentes. Na hora do almoço é possível provar o famoso prato Filé à Parmegiana, especialidade da cidade e para finalizar um tour por um sítio histórico cercado de natureza.

Passeios no estado de São Paulo

Foto: Pixabay.

Há ainda visitas às centenárias fazendas de café e cavalgadas pela região. Uma das experiências é jantar em uma Fazenda Bandeirista e andar à cavalo na propriedade. Outra opção são as cavalgadas em cavalos dóceis e treinados e com a magia da noite da lua cheia.

Dentre os passeios do interior de São Paulo, os de Itu trazem conhecimentos históricos, aliados à natureza.

Há outros segredos a serem desvendados, Explore as experiências de Itu.

Onde ficar em Itu

A Pousada Chalés da Felicidade, tem como característica se localizar entre pinheirais e jardins. Uma pousada pequena, mas confortável, que se destaca pela tranquilidade e sossego.

Confira também: Pousadas no Interior.

Foto: Divulgação Booking – Pousada Chalés da Felicidade.

Itupeva – Café Colonial

A cidade de Itupeva está a 74 quilômetros de São Paulo e é conhecida por fazer parte do Circuito da Frutas, pelos parques Hopi Hari e Wet´n Wild além do Outlet Premium.

A dica é desfrutar de um delicioso Café Colonial, com comida farta e saborosa do interior de São Paulo, além de conhecer uma cervejaria artesanal.

Fotos: Divulgação Easy Travel Shop.

Onde ficar em Itupeva

O Quality Resort & Convention Center Itupeva é um dos melhores da cidade.

Juquitiba – Day Use e Aventura

A cidade de Juquitiba está 88 quilômetros de São Paulo e é conhecida pela vegetação exuberante da Mata Atlântica. Conta com vários locais de entretenimento e camping em meio a linda paisagem. Para quem deseja fugir da cidade grande e do stress é o lugar ideal.

A dica para curtir a região é com um passeio Day Use com muitas atividades: Stand up paddle, campo, lago, caiaque, slackline, arvorismo, tirolesa, badminton, rede de vôlei e mega rampa.

Para agitar é o lugar perfeito com atividades de aventura, passeio em caiaque, trilhas, tudo em contato com a natureza. Conheça as opções para Explorar Juquitiba.

Maresias – Circuito das Cachoeiras

A geografia tão diversificada de São Sebastião propicia as várias opções de turismo no Litoral Norte de São Paulo.

Entre Boiçucanga e Maresias, numa área protegida pelas leis ambientais, há a praia Brava. O local só pode ser acessado por uma trilha de três quilômetros ou de barco. Tem ondas fortes, areia branca e um mar cor de esmeralda.

A Trilha do Ribeirão do Itu, é uma das mais exploradas, com possibilidade de mergulho, cachoeira, piscinas naturais, uma atividade de dificuldade média. Conta com 2 quilômetros de extensão em meio à Mata Atlântica. A dica é fazer o Circuito das Cachoeiras.

Maresias é reduto dos surfistas, frequentado por uma moçada jovem e bonita. A noite vira point de famosas baladas do Litoral Norte. O local é o pedaço da Rodovia Rio-Santos mais agitado.

Passeios no estado de São Paulo

Foto: Marcos Bonello.

Onde ficar em Maresias

Saiba mais no post: Hospedagem no Litoral Norte de São Paulo.

O Beach Hotel Maresias tem ótima estrutura e é frente mar.

Para quem deseja a estrutura com facilidades de cozinha equipada, a dica é ficar no Flat Maresias.

Em Boiçucanga a sugestão é ficar no Nosso Cantinho.

A praia de Camburi conta com várias ofertas de hospedagem.

Booking.com

Socorro –  Rafting pelo Rio do Peixe

A Estância Hidromineral de Socorro está na região da Serra da Mantiqueira a 135 quilômetros da capital.  Fica entre paisagens exuberantes, muita natureza e montanhas.

Com temperaturas amenas para curtir o ano todo, desde os banhos de cachoeira no verão até um chocolate quente na beira da lareira no inverno.

No quesito gastronomia há influências da colonização italiana e do sul do estado de Minas Gerais, que forma uma mistura deliciosa. Não dá para esquecer das comprinhas, a cidade faz parte do circuito da Malhas, com ótimas opções.

Conta inúmeras atividades de aventura, ecoturismo e turismo rural. Os mirantes são um capítulo à parte. Localizados no topo de montanhas, permitem a apreciação panorâmica da região como no Mirante do Cristo, no Mirante Pedra Bela Vista e no Pico da Cascavel. Explore o potencial de experiências de Socorro.

Um tour que está entre os preferidos de Socorro é o Rafting no Rio do Peixe, com muita aventura e natureza. Foto destaque este post.

Que tal reservar o Passeio Trilha das Cachoeiras? 

Foto: Secretaria de Turismo de Socorro.

Onde ficar em Socorro

A Pousada Recanto do Amanhecer, tem como destaque a área da piscina. Está localizada no Caminho Turístico do Rio do Peixe. Há uma excelente infraestrutura tanto de acomodações como de lazer.

Outra opção em Socorro é a Pousada Vista Linda, como o nome diz o visual das montanhas é encantador.

São Paulo – Capital

A cidade de São Paulo tem inúmeras atrações, que seriam necessários mais que 365 dias no ano para conhecer tudo. São verdadeiras experiências, numa cidade que se transforma a cada dia. A avenida Paulista concentra vários centros culturais, museu, compras e restaurantes.

A cidade tem museus imperdíveis, como o Masp na avenida Paulista, com um grande acervo e arquitetura arrojada. Outro passeio legal é o MAC- Museu de Arte Contemporânea no Ibirapuera. A dica é fazer o Tour dos Museus com o Masp conjugado com MAC.

Explore passeios e experiências da cidade de São Paulo.

Há muito o que descobrir, como ver tudo do alto, onde é possível observar a grandiosidade da maior cidade da América Latina. A dica é participar de um Voo Panorâmico pelos principais pontos de São Paulo.

O Mercadão no centro de São Paulo é uma das atrações mais tradicionais. Há a beleza da arquitetura, bem como o colorido da variedade de barracas e produtos. Além de poder provar dois ícones da culinária paulistana, o pastel de bacalhau e o sanduíche de mortadela. Uma das melhores maneiras de conhecer é através do City Tour com Mercadão.

Foto: Pixabay.

Que tal uma refeição romântica? Com um passeio de helicóptero e depois seguir para um restaurante giratório localizado no 28º andar um edifício na zona norte. A vista é surpreendente, e a gastronomia italiana excelente. Confira a experiência completa com voo de helicóptero por São Paulo e Restaurante Lassù.

Um passeio bem brasileiro é o Tour do Futebol, com visita ao Museu no Pacaembu e também na Arena Allianz Parque, que é a mais moderna da América Latina. São duas experiências diferentes que se completam.

Eu sou fã do mundo futebolístico, saiba mais nos posts:

Museus e Estádios de Futebol.
Visita ao Morumbi.

Foto: Museu do Futebol autoral.

Onde Comer em São Paulo

Conheça a diversidade gastronômica de São Paulo nos posts abaixo:

Restaurantes Românticos em SP.
Onde comer em São Paulo.
Restaurante Peruano qual escolher?
Ama.Zo Restaurante Peruano.

Onde ficar em São Paulo

Segue algumas indicações de hotéis na Vila Madalena e Pinheiros:

ibis Styles São Paulo Faria Lima, conta com estilo moderninho e fica próximo do Shopping Eldorado e da Estação de Metrô, com ótimo custo benefício.

Selina Madalena São Paulo Hotel, localizado no coração da Vila Madalena próximo dos bares e restaurantes.

Quality Faria Lima, para quem deseja curtir o bairro de Pinheiros.

Para ficar na região do Ibirapuera, eu indico os hotéis abaixo:

Comfort Hotel Ibirapuera, ótima opção de hospedagem na avenida Ibirapuera.

Hotel Unique, para ficar em um hotel ícone moderno, luxuoso e para aproveitar o Restaurante Skye, na cobertura com uma vista linda de São Paulo.


Booking.com

Como chegar

Para chegar aos destinos mencionados há voos para a cidade de São Paulo, Campinas e outras do interior. Confira as rotas, companhias aéreas.


Seguros Promo

Quanto aos traslados de chegada e saída, bem como passeios e experiências, consulte as opções.

Outra possibilidade de chegar aos destinos é com Aluguel de Carro, confira as empresas e tipos de veículos.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Passagens Promo, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos- Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros - parceria com Rentcars, clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off - parceria com Get Your Guide, clique aqui.
  • 🌎 Passeios e experiências - parceria com Easy Travel Shop, clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem - parceria com Seguros Promo, cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo, clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas - parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2021 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel