Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Campinas e região do Circuito das Frutas

28.nov.21 - atualizado em 19.jun.22



A Lua de Mel em Campinas é surpreendente, uma cidade que oferece inúmeras experiências e excelentes hotéis e restaurantes e bares.

Devido à posição estratégica e privilegiada está próxima destinos turísticos da região, em meio a natureza.

Confira as dicas que preparei para sua viagem romântica.

Você vai gostar de ler também sobre: Pousadas e Hotéis Refúgios na natureza.

Lua de Mel em Campinas – Escolha do Destino

A escolha do destino Campinas para Lua de Mel tem as vantagens da cidade contar com boa infraestrutura, além de reunir atrações do interior do estado de São Paulo.

Campinas tem inúmeros hotéis, restaurantes e bares excelentes, além de atrativos naturais. A maioria dos empreendimentos turísticos estão no bairro de Cambuí, uma das regiões nobres da cidade.

Lua de Mel em Campinas

A partir de Campinas a sugestão é fazer passeios de dia inteiro para as charmosas cidades vizinhas, cada uma com suas características únicas, que oferecem muitas opções aos viajantes.

Lua de Mel em Campinas

Outra facilidade é o transporte, tanto aéreo com o Aeroporto de Viracopos, como terrestre, pois a cidade é servida por rodovias de excelente qualidade.

Leia também sobre: Lua de Mel no Interior de São Paulo.

Lua de Mel em Campinas

Foto: Pixabay.

Lua de Mel em Campinas – Lagoa do Taquaral

A Lagoa Taquaral situada no Parque Portugal é uma das principais áreas verde de Campinas com 165 mil metros quadrados. Entre as atrações estão a Concha Acústica, o viveiro de pássaros, a ciclovia e as visitas à caravela.

Os passeios de pedalinhos podem ser um momento romântico a dois.

Torre do Castelo

A Torre do Castelo, é um dos patrimônios de Campinas, tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas – CONDEPACC em 2008.

O monumento foi construído entre 1936 e 1940 para o abastecimento de água, com capacidade de armazenar 250 mil litros.

A construção histórica tem 27 metros de altura, com detalhes em ferro fundido importados da França.

Está aberta ao público para visitas e se pode observar a vista panorâmica a partir de seis janelas. Devido à localização na parte alta da cidade de Campinas ele se destaca na paisagem.

Lua de Mel em Campinas

Bosque dos Jequitibás

O Bosque dos Jequitibás é outra área de lazer da cidade de Campinas, com 10 hectares de reserva florestal nativa e espécies diversas de plantas cadastradas, além de um zoológico.

Lua de Mel em Campinas

Um lugar que também é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico – CONDEPHAAT.

Lua de Mel em Campinas

Observatório Municipal

O Observatório Municipal localizado no ponto mais alto da região com 1.033 metros, a 30 quilômetros do centro de Campinas no Distrito de Joaquim Egídio, região conhecida como Pico das Cabras.

Destaque para o telescópio excelente, que possibilita a visibilidade de Saturno, da Lua, de aglomerados estelares, etc.

Contar com exposições e vídeos de astronomia e ciências, uma boa opção para os casais que gostam de astronomia, afinal observar a beleza do céu na Lua de Mel é fundamental.

Sousas e Joaquim Egídio – Lua de Mel em Campinas

Sousas e Joaquim Egídio fazem parte dos seis distritos pertencentes ao município de Campinas, localizados na região leste, na Serra das Cabras, aproximadamente, 10 quilômetros do Centro da cidade.

Além da beleza da paisagem de natureza, os distritos contam com restaurantes, bares e padarias, com mesas na calçada. As ruas com calçamento de paralelepípedo e as casinhas antigas dão um charme ao local.

A Padoca da Vila localizada em Joaquim Egídio tem uma área bonita ao ar livre e está sempre com novidades, conforme as datas comemorativas do ano.

Foto: Divulgação Padoca da Vila.

Os dois distritos são uma boa opção para curtir a noite na Lua de Mel em Campinas, alguns bares e restaurantes contam com música ao vivo, com clima de montanha.

Passeio de Maria Fumaça – Lua de Mel em Campinas

O Trem Maria Fumaça, um dos atrativos da cidade, sendo que uma das características são os antigos vagões de madeira puxados por locomotivas a vapor.

O trajeto turístico conta tem 25 quilômetros de extensão, com início na Estação Anhumas até a cidade de Jaguariúna.

A rota passa por 6 estações: Anhumas, Pedro Américo, Tanquinho, Desembargador Furtado, Carlos Gomes e Jaguariúna. Durante a viagem é possível observar a paisagem das antigas fazendas de café, além conhecer mais sobre os tempos áureos do passado, com os monitores que acompanham o passeio.

Na Estação Carlos Gomes está a oficina da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF, que recupera as velhas locomotivas, como um museu ao ar livre.

No último trecho em Jaguariúna a dica é curtir a Estação Estrela da Mogiana e conhecer a cidade, para retornar no último horário do trem. Essa é uma viagem no tempo do Barões do Café.

Lua de Mel em Campinas

Foto: Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF.

Para ficar em Jaguariúna a sugestão é o Matiz Jaguariúna Hotel.

O Trem Maria Fumaça conta com saídas especiais do Natal com o Expresso Noel.

Se você gosta de passeio de trem pelo Brasil, confira também os posts:

Lua de Mel em Gramado.
Lua de Mel em Ouro Preto.

Restaurantes Românticos

No quesito gastronomia, os restaurantes de Campinas estão entre os melhores do estado de São Paulo.

Alguns dos restaurantes românticos a conhecer são: Olivetto, Bellini, Kaizen Japanese Food, Maria Antonieta, Don Manoel, Bouquet Giarni, entre outros.

Comidinhas e Lanches

Para uma pausa para café, comidinhas e lanches há várias opções em Campinas.

Lua de Mel em Campinas

AmPm no Cambuí

A dica é a bonita Cafeteria AmPm no Cambuí, localizada um simpática praça arborizada. No cardápio há bebidas, café, pães variados e salgados.

Casa das Tortas

Outra opção no Cambuí é a Casa das Tortas ao lado do Noumi Hotel. Há refeições leves e vários tipos de tortas.

Die Oma

O Die Oma na Rua Conceição, também no Cambuí tem refeições e lanches rápidos com influência alemã.

Noite em Campinas

A noite de Campinas é um convite ao conhecer os bares badalados e bons restaurantes como:

Lua de Mel em Campinas

Giovanneti Cambuí e Dom Pedro, Seu Rosa, Boteco Vidottinho, Bar Pessoa dentro do Royal Palm Plaza, etc.

O Giovanneti Cambuí é um dos bares mais tradicionais de Campinas, fundado em 1937, inicialmente no Centro na Rua do Rosário. Atualmente conta com uma bonita casa histórica no bairro do Cambuí, com ampla área interna do bar e restaurante e agradáveis varandas. O lugar é ideal para almoço, happy hour ou jantar.

Lua de Mel em Campinas

Como sugestão para o cardápio eu recomendo o Picadinho e o Sanduíche de Linguiça Bragança, os mais pedidos no Giovannetti.

Um dos lugares que está na preferência dos casais é Cafezal Bar.

Onde ficar em Campinas

A cidade conta com uma ótima rede hoteleira, com hotéis, Resorts e pousadas.

Entre as propriedades, as indicações para Lua de Mel em Campinas são:

Para ficar em alto estilo, em um dos melhores Resorts do Brasil, a dica é o Royal Palm Plaza. Está localizado na entrada da cidade de Campinas, em uma área ampla com uma ótima infraestrutura de lazer e eventos.

O Vitoria Hotel Concept Campinas é elegante e muito confortável.

O Noumi Plaza Hotel está no bairro do Cambuí e é um hotel tradicional e confortável.

A dica é conferir a vista panorâmica de Campinas da cobertura, área com piscina e solarium.

O Premium Campinas conta com ótima infraestrutura hoteleira.

O Cassino Tower Campinas é uma nova opção na cidade, localizado no Cambuí.

I am Design Hotel by Hotelaria Brasil tem um conceito arquitetônico inovador e moderno.

O Radisson RED Campinas faz parte de uma Rede Internacional presente em diversos países. Um detalhe interessante é que a linha RED, conta com decoração nos tons vermelho e rosa, também localizado no Cambuí.

O Dan Inn Campinas Cambuí está bem localizado ao lado do Noumi Plaza, para orçamentos mais econômicos.

Passeios na Região de Campinas

A região de Campinas conta com cidades charmosas que podem ser visitadas em um bate e volta para curtir o Turismo Rural, as vinícolas, as adegas, o Circuito das Frutas, os Parques Temáticos, as compras e muito mais.

Circuito das Frutas – Lua de Mel em Campinas

O Circuito das Frutas engloba 10 cidades próximas à Campinas: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

Os municípios oferecem experiências da vida rural, com muita natureza e cultura.

Um verdadeiro polo de Enoturismo com diversas vinícolas, adegas e alambiques.

A gastronomia é rica em sabores, heranças da imigração italiana, bem como das características da culinária típica do interior. Poder comprar os produtos da terra diretamente dos produtores é uma das atividades.

Para quem gosta de passeios de bike há opções, assim como viagens de trem.

Valinhos – Lua de Mel em Campinas

A cidade de Valinhos está a 11 quilômetros de Campinas, pertence ao Circuito das Frutas, sendo uma das maiores produtoras de figo roxo.

Uma das melhores experiências é fazer a degustação na Vinícola Chão de Pedra e depois experimentar a sobremesa na Casinha do Figo com Chocolate. Saiba mais no post: Experiências em Valinhos.

É possível para tomar um café da manhã mediante agendamento prévio. A loja da propriedade oferece para compras deliciosas compotas, geleias e outras delícias produzidas no sitio.

Vinhedo – Lua de Mel em Campinas

Vinhedo está a 21 quilômetros de Campinas e faz parte do Circuito das Frutas e oferece ao visitante visitas em adegas, alambiques e Turismo Rural.

Que tal um passeio romântico? A dica é tomar café colonial no Castelos dos Vinhais, estilo medieval, uma das atrações de Vinhedo.

Outra opção é o parque Hopi Hari que está em uma área 760.000 metros quadrados. Os inúmeros brinquedos estão divididos em 5 regiões lúdicas: Kaminda Mundi, Mistieri, Wild West, Infantasia e Aribabiba.

A arquitetura tem influências de países europeus, num verdadeiro mundo da fantasia.

Paulínia – Lua de Mel em Campinas

Para quem viajar para Campinas, vale a pena conhecer o Teatro Municipal Paulo Gracindo em Paulínia que está a 28 quilômetros da cidade.

Uma construção com estilo grego moderno, considerado um dos mais importantes do interior de São Paulo. Fique de olho na programação, pois acontecem diversos eventos e festivais durante o ano.

Indaiatuba – Lua de Mel em Campinas

A cidade de Indaiatuba, que está a 28 quilômetros de Campinas, faz parte do Circuito das Frutas, junto com outras cidades região, sendo a 3ª maior produtora de uva de mesa no estado, além de goiaba e acerola.

O destaque maior é para as propriedades de turismo rural como os sítios Bela Vista e São José, que estão abertos à visitação.

Para ficar em contato com a natureza o Parque Ecológico, um projeto de Ruy Ohtake é uma das melhores opções. Dentre as atrações estão: bosques, lagos, jardins, pedalinho no lago, campo e quadra para a prática de esportes e pista de bicicross.

Para quem gosta de história a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, é uma bela construção de meados de 1830. A arquitetura da igreja conta com traços coloniais e estrutura de taipa.

A cidade conta com o excelente Hotel Vitória Convention Indaiatuba, com estilo de mini Resort. Há variadas opções gastronômicas com o restaurante Vick Pizza & Cozinha e o bar Maria Azeittona.

Holambra – Lua de Mel em Campinas

Outra experiência romântica é visitar os campos de flores de Holambra, que está a aproximadamente 39 quilômetros de Campinas. Um pedacinho da Holanda no Brasil, como o nome diz Holambra é uma mistura dos dois países.

A pequena cidade ensolarada é surpreendente. As paisagens dos campos de flores são incríveis, além da arquitetura e pequenos detalhes que remetem à colonização holandesa. Holambra é um lugar perfeito para Lua de Mel.

Os passeios aos campos de flores há demonstrações do cultivo, processo de produção com as técnicas de corte e informações gerais.  O ingresso para a visita pode ser adquirido em uma agência de turismo na cidade e segue-se com carro próprio até os campos de flores.

Para fechar com chave de ouro, fazer um passeio aos campos de flores e postar muitas fotos fantásticas.

Na área central de Holambra, é possível circular pelos vários galpões de revenda de flores, os “gardens”.

Para almoço ou jantar escolha os bons restaurantes na Rua Turística com gastronomia variada.

Para a sobremesa visite a Doceria Zoet en Zout, com delícias com herança holandesa, além de poder conhecer o deck do amor no Lago Vitória Régia.

Saiba mais no post: Holambra e a Exploflora.



Booking.com

Jundiaí – Lua de Mel em Campinas

A cidade de Jundiaí está a 40 quilômetros de Campinas. A região também faz parte do Circuito das Frutas. A cada dia há viajantes em busca de conhecer o campo e poder vivenciar a cultura do interior.

A cidade tem se destacado pelas experiências de Turismo Rural e pela visitação às adegas e vinícolas.

A minha dica é começar pela manhã com o Café Colonial Bella Mattina, localizado no bairro típico italiano Traviú. Um restaurante rústico, aberto, com mesas também do lado de fora em meio a frondosas árvores.

As histórias de empreendedorismo entre as famílias de imigrantes se assemelham, com muito trabalho e esforço na produção de vinho, que fizeram o sucesso da região.

Os principais atrativos estão distribuídos nos bairros rurais: Traviú, Caxambu, Castanho e Terra Nova.

Há várias adegas para visitar como a Santa Cecília, a Castanho e a Beraldo di Cali, saiba mais no post: Vinícolas de Jundiaí.

Foto: Autoral da Vinícola Santa Cecília.

Itupeva – Lua de Mel em Campinas

A cidade de Itupeva está a 50 quilômetros de Campinas e é conhecida por fazer parte do Circuito das Frutas. O parque Wet´n Wild tem 25 atrações, para todas as idades para literalmente mergulhar em um mundo de águas.

Para quem gosta de umas comprinhas na viagem o Outlet Premium é uma ótima opção, com preços promocionais de peças de grife.

Outra sugestão é desfrutar de um delicioso café da manhã com comida farta e saborosa do interior de São Paulo, além de conhecer uma cervejaria artesanal.

Foto: Pixabay.

Resort de Luxo em Itupeva

Para quem deseja ficar em grande estilo, a dica e a novidade da região é Cyan Resort by Atlantica em Itupeva, que está a apenas 50 quilômetros.

A propriedade foi recém lançada e já é um sucesso para o Circuito das Frutas.

Os apartamentos apresentam design contemporâneo, uma excelente área de lazer completa, com piscinas, jardim secreto, academia, restaurantes, espaço para eventos e sofisticação.

Confira também o post Pousadas e Hotéis refúgios na natureza.

Itu – Lua de Mel em Campinas

A cidade de Itu, considerada uma Estância Turística está a 46 quilômetros de Campinas. Conhecida como o berço da República, devido ao fato que a Primeira Convenção Republicana do país, aconteceu na cidade.

Dentre os atrativos está a herança histórica que pode ser encontrada nas igrejas, nos museus e nas lojas de antiguidade. A cidade também ficou conhecida pelo exagero em alguns pontos turísticos.

Para conhecer melhor a região Itu e Salto, a dica é fazer um passeio que leva à uma viagem no tempo, através Trem Republicano.

A melhor opção é fazer o passeio Trem Republicano, Tour Histórico e Sítio Tour na Categoria Boutique.

Há ainda visitas às centenárias fazendas de café e cavalgadas pela região. Uma das experiências é jantar em uma Fazenda Bandeirista e passear à cavalo na propriedade.

Outra opção são as cavalgadas em cavalos dóceis e treinados e com a magia da noite da lua cheia.

Há outros segredos a serem desvendados, Explore as experiências de Itu.

Foto: Pixabay.

Atibaia – Lua de Mel em Campinas

A cidade de Atibaia, a 53 quilômetros de Campinas, faz parte das Estâncias Climáticas do estado, caracterizada pelas temperaturas amenas.

Recebe turistas em busca de esportes, de aventuras, de relaxamento e vivências com o Turismo Rural.

A cidade faz parte do Circuito das Frutas, e é um destino famoso pela produção de flores e morangos. Confira o Tour Morango e Flores em Atibaia, uma experiência de Turismo Rural no estado de São Paulo.

Foto: Pixabay.

A cidade conta com o melhor ponto do estado para voo livre, a Pedra Grande uma plataforma natural.

Acompanhe também os vários passeios no estado de São Paulo.

Uma ótima opção de hospedagem é no Bourbon Atibaia Resort, com excelente infraestrutura.

Para quem prefere o clima rural e passeios à cavalo a sugestão é a Hotel Fazenda Hípica Atibaia.

Conheça também outros Hotéis Fazenda em São Paulo.

Bragança Paulista – Lua de Mel em Campinas

A cidade de Bragança Paulista é considerada Estância Climática do estado, está a 65 quilômetros de Campinas. As paisagens de montanha e os restaurantes em volta do Lago são as principais atrações.

Na gastronomia o destaque é para os sanduíches da famosa linguiça de Bragança. Quando o assunto é sobre comida, confira também o post: Gastronomia em viagem.

Boituva – Lua de Mel em Campinas

A cidade de Boituva que está a 108 quilômetros de Campinas, é caracterizada pelas atividades de balonismo, que colorem os céus e oferecem experiências de tirar o fôlego com o Passeio de Balão em Boituva. Para casal aventureiro poder curtir as luzes alaranjadas do amanhecer, a dois é um momento único.

A balão sobrevoa as regiões habitadas e a área rural com as bonitas paisagens do interior de São Paulo. Durante 01 hora haverá muitos cenários deslumbrantes e o balão poderá alcançar a impressionante altura de 500 metros.

Para finalizar em grande estilo, há um café da manhã com um típico brinde de champanhe, uma experiência perfeita na Lua de Mel.

Reserve o Passeio de Balão em Boituva.

Foto: Pixabay.

Confira o post: Chalés no Interior de São Paulo e Minas Gerais.

Como Chegar

Para chegar em Campinas de carro,  5 boas rodovias cruzam a cidade: Bandeirantes (SP 348), Anhanguera (SP 330), Dom Pedro I (SP 65), Adhemar de Barros (SP 340) e Santos Dumont (SP 75).

No transporte aéreo há voos para o Aeroporto de Viracopos de algumas cidades do Brasil. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras tem sede em Campinas.

Seguros Promo

Confira as melhores ofertas para compra das passagens aéreas na Passagenspromo, basta dar um click e navegar.

Nota da Autora

Os meus agradecimentos ao Circuito das Frutas e Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF, pelas fotos e apoio.

Outros destinos de Lua de Mel

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel, tanto no Brasil como, em diversos outros lugares; cada um com seu diferencial.

Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

África: Zanzibar,  Mauritius,  Seychelles,  África do Sul, Tanzânia e Kenya,

Ásia: MaldivasBali,   TailândiaVietnam e  Dubai.

América Central e do Norte: Califórnia,  Caribe,  Destination Wedding – Cancún,  Jamaica.

América do Sul: Bariloche,  ChileVale Sagrado dos Incas no Peru,

Europa: Toscana,   Paris,  Veneza.

Oceania: Tahiti,  Nova Zelândia, Austrália.

Destinos de casamento

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

Seguro Viagem

Já fez o Seguro Viagem? Compare empresas, preços para fazer a reserva.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Passagens Promo, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos- Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros - parceria com Rentcars, clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off - parceria com Get Your Guide, clique aqui.
  • 🌎 Passeios e experiências - parceria com Easy Travel Shop, clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem - parceria com Seguros Promo, cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo, clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas - parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2022 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel