Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Castelos do Brasil com cenários românticos

12.ago.21 - atualizado em 23.ago.21



Lua de Mel em Castelos do Brasil, sim isso é possível! Para quem gosta de cenários românticos e quer destinos próximos há opções.

O Brasil conta com alguns segredos de hospedagem, que estão disponíveis aos casais, localizados em várias cidades brasileiras.

Vem comigo para conhecer as dicas para uma Lua de Mel digna da realeza, mas gastando em reais.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel no Brasil.

Foto: Gentileza Palácio Tangará on Oetker Collection Hotel.

Castelos pelo Brasil

Há alguns hotéis castelos que você não pode imaginar em cidades dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Confira as dicas que preparei, você vai gostar.

Lua de Mel em Castelos do Brasil – Campos do Jordão

Na romântica cidade serrana de Campos do Jordão, uma das mais bonitas do interior de São Paulo, há opções de hospedagem real.

Castelo Nacional Inn – Campos do Jordão

Em Campos do Jordão há duas opções da mesma rede hoteleira: Castelo Nacional Inn e Nacional Inn Campos do Jordão. As duas propriedades têm arquitetura baseada em castelos europeus, em regiões diferentes da cidade.

O Castelo Nacional Inn, se destaca não só pela construção, como pela decoração.

Foto: Divulgação Booking – Castelo Nacional Inn.

A localização é próxima do Palácio da Boa Vista, no alto da cidade de Campos do Jordão, com linda vista da região, cercado de vegetação da serra. O ambiente é ideal para quem quer privacidade.

As salas de estar, piscina, adega e outros ambientes, lembram, muito os castelos que conheci na Escócia. Há vitrais coloridos, arquitetura medieval, armaduras e muitos outros detalhes surpreendentes.

Um dos pontos altos é a adega com uma mesa grande com várias cadeiras, numa sala com paredes de tijolos a vista, decoração com espero e muita criatividade. O cenário poderia ser do Rei Artur e seus cavaleiros.

Dos destinos de Lua de Mel em Castelos do Brasil o de Campos do Jordão é o mais autêntico.

Lua de Mel em Castelos do Brasil

Foto: Autoral Castelo Nacional Inn.

Nacional Inn Campos do Jordão

O Nacional Inn Campos do Jordão está próximo de Capivari, o centro turístico da cidade, fica a 800 metros da Estação Rodoviária de Campos do Jordão e a 1,5 quilômetros do Centro de Convenções João Doria.

A arquitetura é inspirada nos castelos da Europa. Internamente a decoração é mais contemporânea. Conta com uma infraestrutura completa e ótimo café da manhã.

Lua de Mel em Castelos do Brasil

Foto: Divulgação Booking – Nacional Inn Campos do Jordão.

Que tal conhecer também os castelos da Europa? Confira o post Alemanha romântica.

Hotel Leão da Montanha

O Hotel Leão da Montanha tem a arquitetura de um castelo europeu, com características do estilo alemão, que utiliza a técnica Enxaimel.

Um tipo de construção com paredes montadas com madeiras, encaixadas entre si em posições verticais, horizontais ou inclinadas. Para completar os espaços são utilizados tijolos e pedras e o efeito visual da arquitetura é incrível.

Conheça mais sobre o estilo no post: Borgonha região vinícola da França.

A decoração interna é moderna e oferece toda infraestrutura hoteleira.

Como um verdadeiro castelo europeu dispõem de sistema de aquecimento na propriedade e na maravilhosa piscina coberta, além de sauna, academia, piano bar e salão de jogos.

Se localiza na Vila Capivari a 500 metros do centro e dos principais bares, restaurantes e lojas. O café da manhã é farto com várias opções de gostosuras.

Foto: Divulgação Booking – Hotel Leão da Montanha.

O que fazer em Campos do Jordão

A cidade de Campos do Jordão se transforma a cada estação do ano. Ficou conhecida como destino de inverno devido ao famoso Festival, no entanto fica linda no outono com a coloração da vegetação, fica exuberante com as flores da serra na primavera.

No verão o clima ameno de montanha é um dos diferenciais para curtir a cidade. Há muito o que fazer, o ideal é ficar pelo menos 4 dias para aproveitar tudo o que a região oferece.

Conheça os melhores passeios e experiências de Campos do Jordão.

A dica é começar com um Tour Cultural, que passa por vários pontos.

O passeio para o Pico do Itapeva é um dos principais atrativos da região. O ponto mais alto da Serra da Mantiqueira onde se pode avistar 15 cidades. Se localiza em Pindamonhangaba à 35 metros da divisa de Campos do Jordão.

O Parque do Amantikir Garden reúne jardins de várias partes do mundo. Há 28 jardins temáticos, de 14 países. A área é de 60 mil metros, 700 espécies de plantas, em meio à exuberante natureza da Serra da Mantiqueira.

Lua de Mel em Castelos do Brasil

Foto: Pixabay.



Booking.com

Outra cidade do estado de São Paulo, que se destaca no litoral, saiba mais no post: Guarujá melhores praias – Pernambuco e Enseada.

Lua de Mel em Castelos – Gramado

No cenário de encantamento da Serra Gaúcha é ideal para se hospedar no castelo mais luxuoso do Brasil, o Hotel Saint Andrews.

Foto: Divulgação Booking – Hotel Saint Andrews.

A decoração do hotel é elegante, sofisticada e tem inspiração dos castelos da Escócia. Faz parte da prestigiada rede Relais Châteaux, que engloba os mais luxuosos hotéis do mundo.

Tem uma linda vista do Vale do Quilombo e a propriedade conta com deck, jardim e lago. Todas os 11 apartamentos são suítes exclusivas, que se diferenciam em tamanho e decoração.

Foto: Divulgação Booking – Hotel Saint Andrews.

Dentre as experiências únicas, estão: curtir o visual para as montanhas, ver a paisagem no elevador panorâmico, utilizar o serviço de mordomos e concierge, tomar café da manhã em diferentes ambientes da propriedade, desfrutar de um piquenique no jardim, etc.

Foto: Divulgação Booking – Hotel Saint Andrews.

Que tal um jantarzinho a dois? O Restaurante Primrose recebeu prêmios de melhores adegas do mundo, além de oferecer experiências gastronômicas.

No hotel cada detalhe foi planejado, como o nome do Restaurante Primrose, que remete à flor típica da Escócia.

Dos destinos de Lua de Mel em Castelos do Brasil o Saint Andrews é o mais exclusivo.

Tri Hotel Le Chateau – Lua de Mel em Castelos do Brasil

O Tri Hotel Le Château é outra opção em Gramado, mais econômica. O conceito de castelo começa pelo nome da propriedade. A construção está em meio a um lindo jardim e centenas de pinheiros, que fará você se sentir em uma mini floresta.

A localização é perfeita, está próximo do Centro de Gramado e é possível caminhar por apenas 5 minutos.

A decoração interna é bem confortável com detalhes românticos. O destaque é para o café da manhã e o delicioso chá da tarde.

Foto: Divulgação Booking – Tri Hotel Le Château

O que fazer em Gramado

Para se chegar à Gramado deve-se seguir pela cinematográfica Rota das Hortênsias, uma estrada que é um dos atrativos da Serra Gaúcha. Não tem como não se apaixonar com a beleza das flores nas encostas.

Lua de Mel em Castelos do Brasil

As entradas da cidade, também não decepcionam, pois contam com belos Pórticos, com arquitetura estilo europeu, que dão um charme a mais.

A região com muitos passeios diferentes, sempre tem novidades, confira as opções de Gramado.

Para conhecer os atrativos da cidade, a sugestão é com um passeio novo, porém, bem comum na Europa, com patinete elétrico e acompanhamento de um guia de turismo. A rota passa pelos principais pontos turísticos, reserve o Tour de Patinete Elétrico.

Um passeio típico para conhecer a história e da herança dos colonizadores italianos é o Tour de vinhos  + Parque Epopeia Italiana com trem Maria Fumaça.

Outra atividade na Serra Gaúcha é a visita à Vinícola Miolo, para participar de minicurso de vinhos e degustação.

Uma das novidades em Canela, a cidade vizinha, é o SkyGlass, uma experiência única. Através de uma plataforma de vidro com 35 metros de extensão que avança sobre as paisagens espetaculares do Vale da Ferradura.

A emoção fica por conta do Abusado, um monotrilho com 10 cadeiras suspensas. O passeio faz parte do Bustour, uma ótima opção para conhecer Gramado e Canela, no ônibus Hop-On Hop-Off, com paradas em vários atrativos da região.



Booking.com

 

Saiba mais no post: Gramado e a Serra Gaúcha

Lua de Mel em Gramado com os encantos da serra

Lua de Mel em Castelos – Araxá

Já imaginou um Lua de Mel diferente? A dica é ir para o castelo Grande Hotel de Araxá, um dos mais bonitos e históricos.

Foi construído em 1938 e inaugurado em 1944 e é o maior castelo do Brasil. Inicialmente o hotel contava com um cassino suntuoso, até que os jogos foram proibidos no Brasil.

A arquitetura tem inspiração europeia, com 45 mil metros de construção neoclássica, com colunas em mármore de Carrara. No lobby há uma magnífica claraboia no teto com vitrais importados.

Foto: Pixabay.

Na parte externa, há um lago rodeado de jardins que foram projetados por Roberto Burle Marx, o maior paisagista brasileiro.

Há diversos salões elegantes que já foram utilizados importantes eventos sociais e políticos. Cada um com uma decoração única, com detalhes de vitrais franceses, cristais da Boêmia, colunas gregas, pinturas, etc.

Dos destinos de Lua de Mel em Castelos do Brasil o Grande Hotel de Araxá é o mais emblemático.

Lua de Mel em Castelos do Brasil

Foto: Divulgação Booking – Tauá Grande Hotel Termas de Araxá.

O que fazer em Araxá

A cidade de Araxá além de histórica, é conhecida pelas águas termais. As Termas de Araxá estão interligadas ao hotel castelo Tauá Grande Hotel Termas de Araxá.

Há tratamentos estéticos e de relaxamento, para o reequilíbrio energético. Dentre os mais conhecidos estão: banhos sulfurosos, radioativos e de lama. Há uma variedade de massagens e opções de relaxamento.

O município está na região do Triângulo Mineiro. Nos primórdios à área era ocupada por índios da tribo Araxás, que na língua tupi-guarani significa “lugar onde primeiro se vê o sol”.

Quem deu fama à cidade foi a moradora mais importante – Dona Beja. Dizem que a bela personagem se banhava em um local que hoje leva seu nome – Fonte Dona Beja. A cidade e a região se desenvolveram como polo de turismo, devido às águas termais consideradas milagrosas.



Booking.com

Dona Beja viveu no século XIX e inspirou romances, novela e outras manifestações artísticas. A jovem Anna Jacintha, encantava pela sua beleza, motivo que fez o ouvidor real Joaquim Inácio Silveira Motta sequestra-la, para se tornar sua esposa.

Conheça outras opções para a Lua de Mel em Minas Gerais.

Lua de Mel em Minas Gerais

Foto: Divulgação Booking – Tauá Grande Hotel Termas de Araxá.

Lua de Mel em Castelos – Teresópolis

O Village Le Canton é surpreendente, localizado em uma área verde espetacular. A arquitetura também é inspirada em castelos, que combina bem com a região serrana de Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro.

A propriedade está espalhada com por uma ampla área que lembra vilas da medievais da Europa.

Lua de Mel em Castelos do Brasil

Foto: Divulgação Booking – Village Le Canton.

Que tal o casal na Lua de Mel em castelos do Brasil voltar a ser criança? Isso mesmo, o hotel dispõe de um parque de diversões, o Magic Park oferece atrações como esqui, boliche e além de um pequeno castelo. Entre em mundo mágico.

Lua de Mel em Castelos do Brasil

Foto: Divulgação Booking – Village Le Canton.

Quanto à decoração das áreas internas e dos apartamentos, segue o estilo moderno e contemporâneo, com toda infraestrutura dos bons hotéis.

A partir da área da piscina é possível observar as paisagens da Serra dos Órgãos.

Outro detalhe é o delicioso buffet de café da manhã com produtos da região.

Dos destinos de Lua de Mel em Castelos do Brasil o Le Canton é o mais inspirador.

O que fazer em Teresópolis

Um dos melhores passeios é visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que fica a 12 quilômetros do Village Le Canton.

O Dedo de Deus, uma formação rochosa de 1692 metros é um dos principais atrativos, no entanto, se localiza no munícipio vizinho de Teresópolis,  Guapimirim que está à 23 quilômetros. Um dos melhores pontos de observação é o Mirante do Soberbo, com vista espetacular da região.

Foto: Pixabay.

Outra atração é a feira de artesanatos de Teresópolis.

A cidade está a apenas 88 quilômetros do Aeroporto Tom Jobim e a dica é aproveitar e esticar a estadia no Rio de Janeiro. Saiba mais nos posts:

Melhores Passeios do Rio de Janeiro.
Cultura e Museus na Cidade Maravilhosa.
Hospedagem no Rio de Janeiro.

Lua de Mel em Castelos e Palácios do Brasil – São Paulo

A cidade de São Paulo não tem castelos para hospedagem, no entanto conta com um verdadeiro achado.

Você já imaginou se hospedar em um palácio, cercado da Mata Atlântica exuberante na Zona Sul da cidade?

Foto: Gentileza Palácio Tangará on Oetker Collection Hotel.

O exclusivo e luxuoso Palácio Tangará on Oetker Collection Hotel tem suítes cinematográficas e é considerado um dos hotéis românticos em São Paulo. Esse hotel palácio é ideal para Lua de Mel de príncipes e princesas.

Faz parte de uma rede hoteleira de prestígio com hotéis pelo mundo.

A piscina está em meio a um lindo jardim que mais parece um oásis dentro da maior cidade do Brasil.

O restaurante Pateo do Palácio serve um caprichado brunch aos domingos, com jazz ao vivo.

Foto: Gentileza Palácio Tangará on Oetker Collection Hotel.

O que fazer em São Paulo

A cidade oferece incríveis atrações. Explore passeios e experiências de São Paulo.

Há museus imperdíveis, como o Masp na avenida Paulista, com um grande acervo e arquitetura arrojada. Outro passeio legal é o MAC- Museu de Arte Contemporânea no Ibirapuera. A dica é fazer o Tour dos Museus com o Masp conjugado com MAC.

Há muito o que descobrir, como ver tudo do alto, onde é possível observar a grandiosidade da maior cidade da América Latina. A dica é participar de um Voo Panorâmico pelos principais pontos de São Paulo.

Conheça também os Mirantes de São Paulo.

Para um jantar romântico, a sugestão é fazer um passeio de helicóptero e depois seguir para um restaurante giratório localizado no 28º andar um edifício na Zona Norte. A vista é surpreendente, e a gastronomia italiana excelente. Confira a experiência completa com voo de helicóptero por São Paulo e Restaurante Lassù.


Booking.com

O Mercadão no centro de São Paulo é uma das atrações mais tradicionais. Ideal para provar dois ícones da culinária paulistana, o pastel de bacalhau e o sanduíche de mortadela. Uma das melhores maneiras de conhecer é através do City Tour com Mercadão.

Um passeio bem brasileiro é o Tour do Futebol, com visita ao Museu no Pacaembu e também na Arena Allianz Parque, que é a mais moderna da América Latina.

Numa cidade com tantas opções de restaurantes, veja algumas sugestões no post: Onde Comer em São Paulo.

Foto: Gentileza Palácio Tangará on Oetker Collection Hotel.

Como chegar – Lua de Mel em Castelos do Brasil

Os destinos mencionados contam com aeroportos locais ou próximos. Confira as ofertas para compra das passagens aéreas. Seguros Promo

Traslados e Passeios

Para passeios e traslados de chegada e saída consulte as opções, conforme cada cidade.

Outros destinos de Lua de Mel

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel, tanto no Brasil como, em diversos outros lugares; cada um com seu diferencial. Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

Foto: Divulgação Hotel Casa da Montanha – Gramado

África: Zanzibar,  Mauritius,  Seychelles,  África do Sul, Tanzânia e Kenya,

Ásia: MaldivasBali,   TailândiaVietnam e  Dubai.

América Central e do Norte: Califórnia,  Caribe,  Destination Wedding – Cancún,  Jamaica.

América do Sul: ChileVale Sagrado dos Incas no Peru,

Europa: Toscana,   Paris,  Veneza.

Oceania: Tahiti,  Nova Zelândia, Austrália.

Destinos de casamento

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

Já fez o Seguro Viagem?

Um detalhe fundamental para a segurança, entre neste link para comparar as várias empresas e fazer o Seguro Viagem online.

Livros Inspiradores

Os livros nos inspiram para e durante as viagens. Veja as indicações que estão ligadas aos destinos mencionados.

A história da Bona Beja, que marcou para sempre a vida de Araxá. Os livros de Harry Potter mostram castelos mágicos e impressionantes, como na edição A Pedra Filosofal.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Passagens Promo, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos- Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros - parceria com Rentcars, clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off - parceria com Get Your Guide, clique aqui.
  • 🌎 Passeios e experiências - parceria com Easy Travel Shop, clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem - parceria com Seguros Promo, cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo, clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas - parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2021 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel