Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel no Paraná com parques, ilha, trem pelas montanhas e cataratas

19.jun.21 - atualizado em 28.ago.21



A Lua de Mel no Paraná surpreende com parques, ilha, trem pelas montanhas e cataratas. Uma viagem completa com o charme urbano de Curitiba, a exuberância da natureza de Foz do Iguaçu, as paisagens únicas de Vila Velha e a beleza do litoral com a Ilha do Mel e Antonina.

Quanto às experiências, são muitas e uma das melhores é o passeio de Trem para Morretes, considerado um dos mais bonitos do mundo.

Com certeza será um destino inesquecível, confira as minhas dicas.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel no Brasil.

Lua de Mel no Paraná

Foto: Antonina – Pixabay.

Roteiro da Lua de Mel no Paraná

Para a Lua de Mel no Paraná há possibilidade de alguns roteiros, com viagem aérea até Curitiba, com tours programados ou carro alugado. Depois para seguir para Foz do Iguaçu, de carro ou via aérea.

O destaque do Paraná são as várias paisagens e exuberância da natureza, de um dos estados do Brasil com mais diversidade. Aliado a tudo isso, há um padrão de serviços e a deliciosa gastronomia com influências de vários povos.

Confira as informações para preparar seu melhor roteiro de viagem. Há vários links para reservas online os hotéis, passeios, carro e passagens aéreas, com as melhores empresas.

Foz do Iguaçu - PR

Lua de Mel no Paraná – Curitiba

A Lua de Mel no Paraná pode começar por Curitiba, que tem muitos atrativos a conhecer. Não faltam lugares charmosos e românticos. Conta com alguns cartões postais do Brasil, além de parques, vinícolas e uma ótima gastronomia.

Confira as várias Experiências de Viagem de Curitiba, que podem ser reservadas online.

Opera de Arame

Um dos lugares mais bacanas para visitar em Curitiba, é o Opera de Arame. É a casa de espetáculos mais emblemática da cidade. Uma estrutura tubular, com teto transparente, foi construída no meio da mata atlântica, ao lado de uma pedreira. Faz parte do Parque das Pedreiras.

Dentre os espetáculos que já foram apresentados, está a inesquecível apresentação do tenor catalão, Josép Carreras, com a Orquestra Sinfônica Brasileira, na festa de 300 anos de Curitiba.

Lua de Mel no Paraná

Foto: Ópera da Arame.

Opera Arte

É um charmoso espaço gastronômico, artístico e cultural no Complexo Opera de Arame. Conta um projeto de música ao vivo no verão, com os músicos instrumentais posicionados numa plataforma dentro do lago, de frente para o Opera de Arame, é um dos pontos de encontro da cidade.

Você poderá conhecer a Curitiba com um City Tour pelos principais pontos e cartões postais.

Lua de Mel em Curitiba na charmosa capital do Paraná

Museu Oscar Niemeyer

A arquitetura moderna do Museu Oscar Niemeyer, é uma visita obrigatória em Curitiba. Categorizada pela UNESCO, como Cidade Criativa no Design, é o lugar ideal para sediar esse museu, um dos pontos turísticos mais bonitos em Curitiba.

Oscar Niemeyer, é o arquiteto mais famoso do país e uma referência no Brasil, por seus traços modernos. O Museu tem o estilo inconfundível do autor e conta com um bom acervo de arte, com obras doadas por colecionadores.

Dê preferência para visitar à tarde, a dica é depois de visita ao Museu Oscar Niemeyer, ir para a rua da entrada principal, que está em uma parte mais elevada, com alguns restaurantes e Food Truck, de onde se pode curtir um pôr do sol romântico.

Quando se visita o Museu Oscar Niemeyer, não tem como não lembrar de Brasília, que também é uma cidade considerada criativa, pela UNESCO.

Lua de Mel no Paraná

Foto: Museu Oscar Niemeyer – autoral.

Parques em Curitiba

A cidade de Curitiba tem lindos parques que são um convite às caminhadas. Entre eles estão: Parque Barigui, Parque Tingui, Bosque São Cristóvão e Memorial Italiano – Santa Felicidade, Parque Bacacheri, Parque São Lourenço, Bosque Portugal, etc.

O Parque Tanguá é espetacular com um belo jardim francês e espelho d´água a frente a frente. Na parte baixa do parque, acessível por uma escadaria há um deque com para curtir o lago e a pequena cachoeira artificiais. A área há duas pedreiras desativadas, que podem visitadas por um túnel subterrâneo. Um lugar incrível para o casal namorar na Lua de Mel no Paraná.

Lua de Mel no Paraná

Foto: Pixabay.

O ideal é ir de carro para locomover melhor. Entre neste link para aluguel de carro em Curitiba.

Leia sobre: Lua de Mel em Fortaleza.

O Memorial Polonês ou Bosque João Paulo II, como é conhecido, conta com singelas casas tradicionais polonesas, decoradas com objetos utilizados pelos imigrantes. Está localizado no Centro Cívico, mesma região do Museu Oscar Niemeyer, inclusive é possível ir caminhando. Um ótimo lugar para passear, namorar junto à natureza na Lua de Mel no Paraná.

Que tal conhecer também outro destino na Bahia? Saiba mais no post: Lua de Mel e Casamento em Itacaré.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um dos ícones turísticos de Curitiba e Cartões Postais do Brasil. Conta com uma bela estufa de vidro, que lembra um palácio de cristal, em estilo Art Nouveau. Há um incrível tapete de flores a frente, ladeados por jardins geométricos no estilo europeu e bem cuidados.

Abriga exemplares de plantas da Floresta Atlântica brasileira. O Jardim das Sensações, conta com 50 plantas diferentes principalmente em cheiros, aromas e cores. O Museu Botânico tem 400 plantas catalogadas e é um dos maiores herbários do Brasil.

É um dos espaços públicos mais visitados pelos locais e turistas.

Confira também sobre o primeiro Horto Florestal do Brasil, no post: Lua de Mel no Rio de Janeiro.

Cartões Postais do Brasil

Foto: Jardim Botânico – Pixabay.

Passeio de Trem para Morretes

O trajeto para Morretes, conforme o jornal The Guardian, é “um dos 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo!”.

O trem atravessa a Mata Atlântica, corta a Serra do Mar e passa por 12 túneis, 42 pontes entre montanhas e vales. A paisagem é impressionante com o visual de rios, cascatas, penhascos e desfiladeiros.

A dica é fazer a viagem de Trem em vagões primeira classe para Morretes e Antonina e voltar pela centenária Estrada Graciosa, com paisagens de tirar o folego no final da tarde. A reserva deve ser feita com antecedência.

Foto: Morretes – Pixabay.

Antonina, Morretes e Paranaguá

O conjunto das cidades de Antonina, Morretes e Paranaguá, do litoral paranaense tem o charme de lugares históricos. Destinos com casarios coloniais, cercados de vegetação, rios e mar.

As cidades podem ser visitadas na chegada do Passeio de Trem, e com a volta em Van, para Curitiba.

Para quem deseja se hospedar na região a dica é ficar nos hotéis:

Oba! Tem cupom de desconto no Gamboa Hotel Antonina.

Antonina – Gamboa Capela

Paranaguá – íbis Paranaguá

Foto: Pixabay.

Vinícola Araucária

Na cidade vizinha à Curitiba, em São José dos Pinhais, está a Vinícola Araucária, que fica a 40 quilômetros do centro. Está localizada na bela região no entorno da Serra do Mar, numa altitude de 950 metros.

Além da experiência rica de circular pelos parreirais, a paisagens é linda entre as araucárias. Todo mês de fevereiro acontece uma vindima, que é a festa da colheita.

O passeio até a Vinícola Araucária tem incluído visita aos vinhedos, degustação, um delicioso almoço com toque do chef e uma romântica caminhada pelos parreirais.

Com certeza um diferencial na Lua de Mel no Parará.

Leia também: Vinícola no Chile qual visitar? Sugestão de três experiências incríveis.



Booking.com

Ilha do Mel

Uma das opções para a Lua de Mel no Paraná é conhecer um destino próximo de Curitiba, a Ilha do Mel, com tour que tem incluído transporte terrestre, barco e retorno do trem de Morretes para a capital.

Aproveite para fazer caminhadas pelas paisagens lindas da Ilha do Mel.

A ilha conta com praias rústicas, bonitas e tranquilas, com pouco movimento. Para conhecer por mais tempo a Ilha do Mel, o ideal é fazer trilhas, pois não há estradas ou carros, a entrada de visitantes também é controlada. Entre os pontos turísticos mais visitados está a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres.

Talvez você queira se hospedar na Ilha do Mel, na sua Lua de Mel no Paraná e a dica é o Hotel Pousada Praia do Farol.

Lua de Mel no Paraná

Foto: Ilha do Mel – Pixabay.

Vila Velha

Uma visita imperdível é no Parque Estadual de Vila Velha, que conta com um conjunto de formações rochosas, arenitos de milhões de anos. Devido às ações do ventos e chuvas, as rochas adquiram formas diferentes e inusitadas.

Para completar a experiência há também observação das furnas, que são cavas formadas por um rio subterrâneo. Depois da aventura está incluído um almoço típico alemão – Tour Vila Velha.

Vale do Itajaí

Outra oportunidade é conhecer o as cidades de Santa Catarina que estão próximas, num passeio de dia inteiro com 12 horas de duração. A Tour percorre a rota Vale do Itajaí, com as cidades de Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú.

Conheça mais a região no post: Lua de Mel em Santa Catarina.

Serra do Quiriri – 4×4

Que tal uma aventura na Lua de Mel? A dica é conhecer a região do Vale da Divisa e da Serra do Quiriri, localizados na divisa entre os estados do Paraná e Santa Catarina.

Há mais de 30 cumes de montanhas que variam entre 1.000 e 1.538 metros de altitude. O local já foi terra dos indígenas e destaque é para a paisagem, com vistas de tirar o fôlego.

O passeio começa em Curitiba, a bordo de uma Land Rover Defender com um guia de turismo especializado no destino, e com opções de trilhas e caminhadas. A experiência finaliza com um lindo piquenique com o visual da natureza. Reserve online o Pacote Serra do Quiriri – 4×4.

Onde ficar em Curitiba

Em Curitiba há boa opção de hospedagem. Pode-se ficar no centro da cidade, e uma ótima possibilidade é Bourbon Curitiba Convention Hotel.

O bairro do Batel é o mais moderno, com restaurantes e residências. Entre os melhores hotéis estão: Nomaa Hotel, Radisson Hotel Curitiba, Novotel Curitiba Batel,

Oba! O Full Jazz by Slaviero tem cupom de desconto, confira ele fica no Batel.

Outra sugestão na região do Museu Oscar Niemeyer, O Centro Cívico, indicações: Hotel Intercity e Ibis Styles Centro Civico.

Lua de Mel no Paraná – Foz do Iguaçu

Depois de explorar bem Curitiba e região é hora de partir para outro dos Cartões Postais do Brasil, as Cataratas do Iguaçu.

Um cenário perfeito na Lua de Mel no Paraná, numa das cidades eleita como uma das Sete Maravilhas da Natureza. As exuberantes Cataratas de Foz do Iguaçu, o Parque das Aves, a Usina de Itaipu e os passeios diversos completam a viagem e tornam o destino encantador, com momentos românticos inesquecíveis.

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas estão localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina, nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú. Tem estrutura internacional, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.

Há diversas paradas para observar as quedas d´água, de vários ângulos. O melhor ponto é o da Garganta do Diabo, onde os respingos de água são revigorantes, será um dos momentos mágicos, ideal para o casal fazer fotos da Lua de Mel no Paraná.

Para finalizar o passeio, a dica é almoçar com vista relaxante para o rio no Restaurante Porto Canoa dentro do parque.

Reserve online 4 passeios imperdíveis: Cataratas, Itaipu, Marco 3 Fronteiras e Paraguai.

Lua de Mel no Paraná

Saiba mais no post: Lua de Mel em Foz do Iguaçu.

Sete Maravilhas da Natureza

Em 2012 as Cataratas de Foz do Iguaçu, receberam o título oficial Sete Maravilhas da Natureza. O título concedido pela “Fundação New 7 Wonders” é divido entre Brasil e Argentina. Foi feita uma campanha prévia, pelas Cataratas na Internet por quatro anos.

Além das Cataratas, a Amazônia também recebeu o título. O Brasil é o único país a ter duas, dentre as “Sete Maravilhas da Natureza”.

Conheça também outras três das Sete Maravilhas da Natureza nos posts:

Table Mountain – Cape Town na África do Sul.
Halong Bay – Lua de Mel no Vietnam.
Amazônia – O que fazer em Manaus.

Parque das Aves

O Parque das Aves é um local muito bonito, para quem gosta de natureza, onde se pode observar vários animais, é também um Centro de Conservação Integrada de Aves da Mata Atlântica. Entre as espécies presentes no passeio estão papagaios, flamingos, mutuns, jacutingas, harpias, urubus, periquitos, tucanos, araras e corujas.

Além de borboletas e répteis como sucuris, jiboias e jacarés. Uma experiência incrível é no espaço das araras azuis, que voam de um lado ao outro sem se importar com os humanos. Esse passeio rende belas fotos para o casal.

As lembranças ficaram na memória, confira o ingresso para o Parque das Aves.

Foz do Iguaçu - PR

Foto: Divulgação do Parque das Aves.

Macuco Safári

O passeio de barco no Macuco Safári, é para casais que gostam de aventura, pois o bote faz manobras pelas quedas d´agua, com muita emoção pelo rio.

Acompanhe outro destino com aventura, no post: Lua de Mel na África do Sul.

Marco 3 Fronteiras

O local foi revitalizado em 1916 e se tornou um dos mais bonitos pontos turísticos da cidade. Foi inaugurado em 1903 e formado por três estruturas: Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú.

Na parte brasileira o destaque é para as Missões Jesuíticas com foco na história, com ambientação visual e sonora. O casal poderá fazer esse passeio no final da tarde para curtir o belo pôr do sol de Foz do Iguaçu, confira a reserva online para o Marco 3 Fronteiras.

Vale a pena conjugar os 5 passeios imperdíveis de Foz do Iguaçu: Marco 3 Fronteiras, Cataratas, Itaipu, City Tour e Jantar na Churrascaria Rafain.

Comprinhas no Paraguai

No lado paraguaio há centenas de lojas, milhares de produtos e muitos compradores que cruzam a Ponte da Amizade. Essa é uma oportunidade na viagem para comprar itens como perfumes, roupas, eletrônicos.

A dica é fazer um City Tour por Ciudad del Este e Compras no Paraguai.

Para quem gosta de compras, os destinos nos Estados Unidos, são incríveis. Saiba mais no post: South Beach em Miami.

Usina de Itaipu

Visitar Itaipu é conhecer um dos maiores marcos da engenharia moderna mundial. O passeio tradicional da Usina de Itaipu começa no Centro de Visitantes onde é apresentado um filme, sobre a história da construção da barragem e aspectos atuais. A Usina de Itaipu é uma parceria entre o Brasil e o Paraguai, os dois países dividem a administração e operação.

Após a projeção, os visitantes são levados de ônibus para dois mirantes de observação, de ângulos diferentes. Há momentos para fotos ao lado do típico letreiro de Itaipu. O final do passeio é para observar a bela paisagem do Lago de Itaipu. Reserve online o Tour Itaipu Panorâmica.

Kattamaran – Cruzeiro ao Pôr do sol

Este é um dos melhores passeios românticos de Foz do Iguaçu, principalmente se escolher o horário do pôr do sol. O casal e outros visitantes são recebidos com um drink para a navegação tranquila pelo lago de Itaipu.

A embarcação é moderna e faz um trajeto bonito com destaque para as deslumbrantes da região. Será um momento romântico no Kattamaran II – Cruzeiro ao Pôr do Sol.

Lua de Mel no Paraná

Foto: Cruzeiro Kattamaran – Autoral

Parque Aquático – Blue Park

O Parque Aquático Blue Park fica em cima do Aquífero Guarani, a segunda maior reserva de água doce do mundo.

Dentre as atrações está a terceira praia termal com ondas do mundo. São 9 tipos de ondas que chegam a ter 1,20 metros de altura, com areia de verdade. O cenário é paradisíaco onde a cor da água lembra o mar caribenho.

Há atrações radicais como Twist Tube e Fast Falls para garantir muita adrenalina para os fãs de aventuras. E na Terceira Etapa será inaugurado a Fantasy Island, uma área criada para os pequenos se divertirem.

Reserve seu ingressos antecipado do Blue Park para 2 dias.



Booking.com

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Belmond Cataratas.
Esse é um hotel para ficar em alto estilo, categoria luxo. Esse é um hotel ícone brasileiro, com quase sessenta anos que foi totalmente remodelado”. O único hotel dentro do Parque Nacional das Cataratas. É administrado pela empresa internacional Belmond, que também faz parte o Copacabana Palace no Rio de Janeiro, do trem e hotéis no Peru entre outras propriedades pelo mundo.

Leia também: Lua de Mel no Vale Sagrado do Peru e Hospedagem no Rio de Janeiro.

Hotel das Cataratas

Há vantagens em ficar no centro da cidade, porque de lá é possível sair para a maioria dos passeios. Veja abaixo minhas sugestões:

Hotel Bella Itália
O hotel oferece diferenciais e pacote especial para lua de mel. Se localiza no centro da cidade.

Hotel Taroba
Hotel com ótimo custo benefício, ótima localização no centro da cidade. Um detalhe interessante é que do restaurante do hotel, localizado e um dos últimos andares do prédio, é possível avistar toda da cidade.

O Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention conta com vários ambientes para total relaxamento, além de uma ótima infraestrutura de lazer. O SPA Recanto Cataratas BWell é moderno, requintado, mas também integrado á natureza, com área nativa preservada.

Oba! O Hotel Golden Park Internacional tem cupom de desconto, confira.

Como Chegar ao Paraná

Para chegar ao Paraná, há vários voos tanto para Curitiba como para Foz do Iguaçu. Compare as rotas, companhias aéreas e ofertas no quadro abaixo.

Seguros Promo

Quanto aos passeios e traslados, confira as opções para Explorar o Paraná.

Como Circular – Lua de Mel no Paraná

Para circular pelos destinos do Paraná, há possibilidade de aluguel de carro. Faça a simulação das locadoras, tipos de veículos e preços conforme as datas da viagem.

Outros destinos de Lua de Mel

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel, tanto no Brasil como, em diversos outros lugares; cada um com seu diferencial. Para escolha do lugar, deve-se levar em conta é o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

África: Zanzibar,  Mauritius,  Seychelles,  África do Sul, Tanzânia e Kenya,

Ásia: MaldivasBali,   TailândiaVietnam e  Dubai.

América Central e do Norte: Califórnia,  Caribe,  Destination Wedding – Cancún,  Jamaica.

América do Sul: ChileVale Sagrado dos Incas no Peru,

Europa: Toscana,   Paris,  Veneza.

Oceania: Tahiti,  Nova Zelândia, Austrália.

Destinos de casamento

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

Já fez o Seguro Viagem?

Um detalhe fundamental para a segurança, entre neste link para comparar as várias empresas e fazer o Seguro Viagem online.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Passagens Promo, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos- Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros - parceria com Rentcars, clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off - parceria com Get Your Guide, clique aqui.
  • 🌎 Passeios e experiências - parceria com Easy Travel Shop, clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem - parceria com Seguros Promo, cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo, clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas - parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2021 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel