Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Santa Catarina rotas de praias e do Vale Europeu

16.mar.21 - atualizado em 16.maio.21



A Lua de Mel em Santa Catarina tem cenários são deslumbrantes entre praias, montanhas, vegetação abundante, fortificações e casarios. O estado também é privilegiado no quesito natureza.

Santa Catarina rotas de turismo distribuídas pelas principais atrações. Há um cardápio de praias incríveis, além das heranças e tradições europeias que fazem da região um destino imperdível.

A Lua de Mel em Santa Catarina mescla paisagens com experiências inesquecíveis, confira a dicas.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel no Brasil.

Lua de Mel em Santa Catarina

Rotas de Santa Catarina – Lua de Mel

As principais rotas turísticas de Santa Catarina são: Costa Verde e Mar, Vale Europeu, Grande Florianópolis e Encantos do Sul.

A dica para a viagem de Lua de Mel em Santa Catarina, para quem dispõe de tempo fazer as três rotas em duas semanas de viagem.

Para quem dispõe de apenas uma semana, poderá optar pela Rota de Florianópolis e região ou conjugar a Costa Verde e Mar com o Vale Europeu.

Os viajantes dos estados do Sul e Sudeste, podem fazer a viagem de Lua de Mel em Santa Catarina com veículo próprio ou conjugar com passagens aéreas para um dos dois aeroportos e com aluguel de carro. Confira abaixo no item como chegar.

Praias – Lua de Mel em Santa Catarina

Entre as cidades praianas catarinenses há verdadeiros paraísos sendo as principais de Florianópolis, Balneário Camboriú, Garopaba, Palhoça, Imbituba – Praia do Rosa, Bombinhas, Itapema, etc.

Santa Catarina além da beleza do litoral, tem a maior quantidade de praias com Bandeira Azul. Essa é uma garantia quanto à qualidade do banho de mar no estado.

Praias com o Selo Bandeira Azul

Praia Grande – Governador Celso Ramos / Praia do Estaleiro, Praia do Estaleirinho – Balneário Camboriú / Praia de Piçarras – Balneário Piçarra/ Praia de Quatro Ilhas, Praia de Mariscal, Praia da Conceição – Bombinhas/ Praia da Saudade, Prainha, Praia do Forte – São Francisco do Sul/ Praia Grande – Penha/ Lagoa do Peri – Florianópolis.

Lua de Mel em Santa Catarina

Costa Verde e Mar – Lua de Mel em Santa Catarina

A cor do mar contrasta com o verde das vegetações da Mata Atlântica, nas incríveis praias de Bombinhas, Itapema, Governador Celso Ramos e Porto Belo.

A região também é conhecida como Costa Esmeralda, devido à predominância da cor do mar especialmente em Porto Belo e Bombinhas. Lugares ideais para a Lua de Mel em Santa Catarina.

Balneário Camboriú

A bonita cidade conta com várias praias para todos os gostos, além do Parque Unipraias com teleféricos. A área urbana tem uma boa infraestrutura com restaurantes, bares e lojas na avenida à beira mar.

O Oceanic Aquarium é uma das novas atrações da cidade que vale a pena conferir.

A cidade tem um cardápio de belas praias, entre morros e penhascos. Nos trajetos de carros pelas estradas é possível observar paisagens surpreendentes. Em cada praia um estilo diferente, que torna a viagem incrível.

Entre as melhores praias de Balneário Camboriú estão: as Praias do Estaleiro e Estaleirinho.


Booking.com


A Praia do Estaleiro é indicada para surfe e a Estaleirinho é o local das Casas Sky Beach, uma atração no litoral catarinense. A Praia do Estaleirinho a paisagem é de costões e vegetações bem preservados, com vários hotéis, pousadas, bares e restaurantes, localizada a 12 quilômetros do centro.

Essas duas praias receberam o selo ecológico do Programa Bandeira Azul, que analisa a qualidade da água para o banho de mar. Balneário Camboriú é o destino ideal para a Lua de Mel em Santa Catarina. 

Reserve online com antecedência os melhores passeios de Balneário Camboriú.

Acompanhe o post: Lua de Mel em Balneário Camboriú.

Lua de Mel em Santa Catarina

Dicas de hospedagem em Balneário Camboriú

Infinity Blue Hotel e SPA – um dos melhores hotéis para Lua de Mel em Santa Catarina, estilo resort e está numa bonita área ajardinada.

Ibis Styles Balneário Camboriú.
Marambaia Hotel & Convenções.

Para ficar em alto estilo, o Felissimo Hotel na praia dos amores. Uma das opções é a suíte Casa Verde, com 120 metros quadrados totalmente sustentável. A arquitetura tem conceito cubista, com uma bonita fachada com fechamento de madeira, integrada a natureza.

Itajaí

Em Itajaí, está o maior porto pesqueiro do país, os destaques são o Terminal Marítimo de Passageiros, infraestrutura especial para receber navios transatlânticos e os eventos náuticos.

Penha

Penha está a 38 quilômetros de Balneário Camboriú, onde se localiza o empreendimento Beto Carreiro. O incrível parque multitemático é o maior da América latina e é diversão certa.

Foi construído pelo sonhador Beto Carreiro depois que voltou de uma viagem ao parque da Disney. Que tal na Lua de Mel ter um momento à dois com a magia de um parque temático? Você e seu amor podem voltar a ser crianças por um dia, compre seu ingresso para o Beto Carrero World.

Lua de Mel em Santa Catarina

Itapema

A cidade é caracterizada por praias de águas cristalinas. Há uma boa oferta quanto a hospedagem, várias opções de restaurantes e bares. Se destaca com as práticas de ecoturismo, com trekking, escalada, arvorismo e voos de ultraleve. Devido à proximidade, a dica é se hospedar em Balneário Camboriú e visitar as bonitas praias de Itapema e curtir as possibilidades de passeios naturais.

Bombinhas

A cidade de Bombinhas está estrategicamente localizada na região turística Costa Verde & Mar. Conta com 39 praias diferentes, algumas de águas tranquilas e outras agitadas.

A formação geográfica de península, confere à região uma diversidade e belas paisagens. Conta com duas praias com o selo Bandeira Azul: a Praia de Quatro Ilhas e a Praia de Mariscal.

A Praia de Mariscal é tranquila, com uma linda paisagem emoldurada pelas montanhas e pelo verde. A Praia de Quatro Ilhas tem ondas mais fortes e a mesma beleza da cor esmeralda da região.

Que tal conferir todas as experiências em Bombinhas? Você pode reservar os melhores passeios online.

A viagem para Santa Catarina pode ser conjugada com: Foz do Iguaçu no Paraná.

Dicas de hospedagem em Bombinhas:

Confira os detalhes da Pousada Canto das Trilhas.
Outra sugestão a Pousada Dom Capudi – Hotel Boutique.

Vale Europeu – Lua de Mel em Santa Catarina

Na região do interior de Santa Catarina, bem próximo de Balneário Camboriú, está o Vale Europeu, que engloba Blumenau, Pomerode, Nova Trento, Brusque, etc. O destaque é a herança cultural dos colonizadores alemães, italianos, austríacos, poloneses e portugueses. Esta região está localizada no Vale do rio Itajaí.

Blumenau

Blumenau é famosa pela Oktoberfest, a festa da cerveja que acontece em outubro, além da alegre Sommerfest que acontece em janeiro. Além da vocação turística para festas, também se destaca na indústria têxtil e setores de serviço e comércio.


Booking.com


Dentre os principais cartões postais estão o Relógio das Flores da Prefeitura de Blumenau. O prédio da Prefeitura tem arquitetura tipicamente alemã e é visível de vários pontos da cidade. No outro extremo está a rua e praça XV de Novembro, à beira do rio Itajaí-Açu.

Lua de Mel em Santa Catarina

O Parque Vila Germânica, é onde acontece as festas da cerveja, bem como as comemorações do Natal, saiba mais no post 9 Viagens no Natal pelo Brasil. Na Vila Germânica é também um complexo com restaurantes, empório, bares, boutiques, que funcionam o ano inteiro. Tem o charme das construções típicas europeias, no estilo Enxaimel.

A cidade conta também com outros pontos culturais: Museu da Família Colonial em Blumenau, Museu de Hábitos e Costumes e Museu da Cerveja.

Outro ponto forte de Blumenau é a deliciosa gastronomia, com influências europeias, não deixe de conhecer a antiga “rua da linguiça” em alemão, a Bratwurststrasse estreita e curvada.  Blumenau é o local ideal para casais que gostem de conhecer a cultura. A dica para conhecer melhor é fazer um City Tour por Blumenau e conjugar com visita à Pomerode.

Conheça os vários passeios e experiências em Blumenau e reserve online.

Saiba mais no post: Blumenau e Balneário Camboriú. 

Dicas de hospedagem em Blumenau:

Hotel Plaza Blumenau.
Ibis Blumenau.

Blumenau lembra várias cidades da Europa, leia sobre: Lua de Mel na Alemanha.

Lua de Mel em Santa Catarina

Na região do Vale do Rio Itajaí, há várias cidades próximas para complementar a viagem de Blumenau, como Pomerode, Nova Trento e Brusque. O ideal é se hospedar em Blumenau e circular de carro para fazer passeios às cidades do entorno.

Pomerode

A pequena e charmosa Pomerode é conhecida como a cidade mais alemã do Brasil. Essa é uma grata surpresa em Santa Catarina, uma verdadeira imersão europeia. A herança cultural vem dos imigrantes da Pomerânia, região histórica do histórica do norte da Alemanha e a Polônia.

Há em Pomerode mais de 300 casas em estilo Enxaimel, e também tem a maior quantidade de imóveis tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) entre as cidades que integram os Roteiros Nacionais de Imigração.


Booking.com


A técnica Enxaimel é um tipo de construção com paredes montadas com madeiras, encaixadas entre si em posições verticais, horizontais ou inclinadas. Para completar os espaços são utilizados tijolos e pedras e o efeito visual da arquitetura é incrível.  Conheça mais sobre o estilo arquitetônico no post: Borgonha região vinícola da França.

O Núcleo Rural de Texto Alto foi tombado pela Unesco sob a designação Paisagem Cultural.

Outro atrativo que deve fazer parte do roteiro é o Museu do Automóvel de Pomerode.

A gastronomia com influências alemã, tem destaque para o eisbein (joelho de porco), o kassler (bisteca de porco) e o marreco recheado. Não deixe de provar também os pães, cucas, bolachas e tortas.

Dicas de Hospedagem em Pomerode:

Lena Rosa Premium Hotel
Casa Branca Pousada Boutique

Confira outras opções no post: Viagens pelo Brasil.

Nova Trento

Nova Trento é uma cidade famosa pelo Santuário Santa Paulina, que surpreende bela beleza do templo integrado à natureza. Faz parte da rota do turismo religioso e possui mais de 30 capelas e oratórios.

A colonização italiana influenciou a gastronomia e um dos melhores passeios é a uma vinícola com almoço da “nona” acompanhado de vinho.

Há um mirante no alto do Morro da Cruz com 525 metros, onde é possível avistar o Rio Tijucas desembocando no mar. Vale a pena conhecer esse pedacinho da Itália em Santa Catarina – Nova Trento.

Brusque

Em Brusque há um tour de compras muito interessante. A cidade também sedia a Fenarreco, que tem como atrativos a cerveja e o prato típico Marreco recheado com repolho roxo, acontece no mês de outubro.

Florianópolis e Região – Lua de Mel em Santa Catarina

A cidade de Florianópolis é a grande estrela do estado, com diversas praias e paisagens deslumbrantes. O destino mais visitado de Santa Catarina não decepciona quanto a beleza natural, bem como com a qualidade de vida.

As praias são lindas, cada uma com suas características. A famosa Jurerê Internacional é uma das mais badaladas com os famosos clubes de praias e condomínios de luxo.

As Praias de Joaquina e Mole são território de jovens surfistas. Canasvieiras e outras praias do Norte são lugares ideais para famílias.

A Lagoa da Conceição é um lugar perfeito para se hospedar, além das várias atrações, como restaurantes e bares, está próximo das outras regiões.

Lua de Mel em Santa Catarina

Os cartões postais mais conhecidos de Florianópolis são a famosa Ponte Hercílio Luz, bem como as fortalezas de Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha. O centro histórico também tem seu charme com construções do século XVIII.

Outro passeio para fazer a partir de Florianópolis é conhecer a Serra Catarinense, com suas belas paisagens. Confira os vários passeios de Florianópolis e reserve online.

A gastronomia é um capítulo à parte em Floripa, com destaque para os frutos do mar frescos. A dica é provar a tradicional sequência de camarão nos restaurantes da Avenida das Rendeiras, no entorno da Lagoa da Conceição.

O bolinho de bacalhau também é famoso, principalmente servido no Box 32 do histórico Mercado Público Municipal. Prove também os pastéis de bacalhau, camarão e salmão.


Booking.com


Para as compras não há como resistir as delicadas peças de renda de bilro, heranças dos imigrantes açorianos, disponíveis na Casa da Alfândega, um Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Florianópolis é um destino completo para a Lua de Mel em Santa Catarina.

Conheça também outro destino do Brasil: Lua de Mel me Brasília.

Dicas de hospedagem e Florianópolis

Para ficar na Lagoa da Conceição a sugestão é a Pousada Girassóis da Barra.
Na praia dos Ingleses a dica é o Slaviero Essential Ingleses Convention.
Para ficar na praia badalada sugiro o Joaquina Beach Hotel.

Depois de curtir Florianópolis é hora de desbravar outras cidades da região como Governador Celso Ramos e Palhoça.

Governador Celso Ramos

A cidade de Governador Celso Ramos é um dos lugares mais surpreendentes, com belas praias, como o vilarejo pesqueiro conhecido como Ganchos. Está numa península particular rodeada pelo mar da Costa Esmeralda, onde se localiza o luxuoso Ponta dos Ganchos Resort.

Saiba mais no post: Casamento no Ponta dos Ganchos.

A Praia Grande é uma das que receberam o selo da Bandeira Azul. Tem belas paisagens e águas calmas. Há várias experiências em Governador Celso Ramos e entre os melhores passeios da cidade estão a Ilha Anhatomirim e do Arvoredo.

A Ilha Anhatomirim pertence é uma área de Proteção Ambiental e muita biodiversidade e recursos naturais. As principais atrações são a Fortaleza Santa Cruz, três pequenas praias e a presença de golfinhos. Uma experiência inesquecível é fazer o passeio de barco em busca dos golfinhos, encontrados em abundância.

A Ilha do Arvoredo, uma Reserva Biológica, com 24 milhas. Há um farol que serve de referência para a navegação de Santa Catarina. Conta com muita diversidade de espécies da vida marinha, além de ser local de reprodução de aves raras, ameaçadas de extinção. A Mata Atlântica é preservada numa área de 270 hectares. O mergulho só é permitido através de empresas especialidades, para proteção ambiental.

Governador Celso Ramos é um destino exclusivo para a Lua de Mel em Santa Catarina.

Casamento em Ponta dos Ganchos - Santa Catarina

Dicas de Hotéis em Governador Celso Ramos

Ponta dos Ganchos Resort,
Palmas Hotel & SPA
Villa dos Ganchos.

Palhoça

A cidade de Palhoça conta com a badalada Guarda do Embaú, cujo acesso é pela travessia do Rio da Madre. Está localizada no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e conta apenas com 400 moradores, entre pescadores, surfistas e artesãos. O que surpreende são as belas paisagens de um litoral intocado.

Depois de desbravar a capital está na hora de conhecer as cidades mais ao sul do estado de Santa Catarina.

Encantos do Sul – Lua de Mel em Santa Catarina

A região turística catarinense conhecida como Encantos do Sul, está abaixo de Florianópolis e engloba cidade históricas, lugares para ecoturismo e esportes de aventura, além de belas praias e lagoas.

Uma das principais atrações é a faixa litorânea que é o principal berçário das baleias-francas no inverno. Entre junho e novembro, esses imensos animais visitam o litoral sul catarinense para ter seus filhotes. Há passeios de barco organizados pelas operadoras locais com guias especializados para avistamento.

A região do sul do estado é um destino que surpreende na Lua de Mel em Santa Catarina.

Conheça também o roteiro de Lua de Mel em Gramado.

Garopaba

Tem como característica a tranquilidade de uma antiga vila de pescadores e a beleza natural. Na região as principais praias são de as de Garopaba, do Silveira, da Ferrugem, da Gamboa, do Siriú e do Ouvidor. A dica é conhecer as que tem dunas de frente para o mar.

A prática de esportes é um ponto forte com práticas de: Surfe, sandboard, mergulho, passeios de barco e voo livre.

Dicas de hospedagem me Garopaba

Pitaya Apart Hotel.
Pousada Villa São Pedro.

Imbituba – Praia do Rosa

Uma cidade do litoral privilegiada pela beleza das praias. A grande estrela da região é a Praia do Rosa, considerada uma das mais bonitas do mundo, entre o mar, lagoa e Mata Atlântica preservada.

Há charmosos hotéis, pousadas e restaurantes nesse balado balneário catarinense. A praia da Vila, sedia etapas do Circuito Mundial de Surfe (WCT).

Dicas de hospedagem na Praia do Rosa

Pousada Morada dos Bougainvilles
Hotel Praia do Rosa.

Como chegar – Lua de Mel em Santa Catarina

Há dois aeroportos que servem Santa Catarina, o de Florianópolis e Navegantes em Itajaí.

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz de Florianópolis pode ser a base para visitar as cidades da região e da Rotas Encantos do Sul.

O Aeroporto Internacional de Navegantes em Itajaí, pode ser a base para visitar as cidades da Costa Verde e Vale Europeu.


Seguros Promo

 

Como circular – Lua de Mel em Santa Catarina

A melhor maneira de circular pelo estado de Santa Catarina é com veículo próprio, confira as opções para aluguel de carro.

Veja as principais distâncias para a cidade de São Paulo: Balneário Camboriú está a 434 quilômetros, Florianópolis está a 700 quilômetros, Imbituba – Praia do Rosa está a 775 quilômetros.

Dicas – Lua de Mel em Santa Catarina 

Em lugares com tantas possibilidades de atividades, praias, trilhas e passeios, eu recomendo utilizar uma das peças mais versáteis em viagem, a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Para as meninas a dica é desfilar pelas praias  com estilo, confira o Biquini Vintage Poá Preto, disponível na Amazon.

Livros que inspiram viagem

Viajar na companhia de bons livros é sempre muito bom. Há livros que inspiram viagens e nesse quesito eu recomendo: Comer, Rezar e Amar. Um relato incrível de uma história de amor, tendo como cenário, a Itália, a Índia e Bali.Livro Comer Rezar e Amar

Outros destinos de Lua de Mel 

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel. No Brasil como em diversos outros lugares, cada um tem seu diferencial.

Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

América Central:  CaribeJamaica.

África: Zanzibar,  MauritiusSeychellesÁfrica do Sul,  Tanzânia e Kenya

Ásia: Maldivas,  Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai,

Europa: Toscana,  Paris,  Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora BoraNova Zelândia,   Ilhas Fiji.

Destinos de casamento

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Passagens Promo, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos- Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros - parceria com Rentcars, clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off - parceria com Get Your Guide, clique aqui.
  • 🌎 Passeios e experiências - parceria com Easy Travel Shop, clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem - parceria com Seguros Promo, cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo, clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas - parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Categorias: Sem categoria

Postado por:

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2021 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel