Deusa Rodrigues - Travel Agent

Sky Costanera no Chile mirante com 300 metros de altura

12.abr.19 - atualizado em 16.ago.21



Sky Costanera no Chile mirante com 300 metros de altura. A torre mais alta da América Latina em Santiago, é uma das principais atrações da cidade.

Está localizada no bairro bacana de Providencia, ao lado do centro financeiro, com vista privilegiada da Cordilheira dos Andes.

Com certeza a visita terá momentos mágicos e inesquecíveis do pôr do sol.

Acompanhe as dicas da experiência no Sky Costanera no Chile, eu recomendo.

Você vai gostar de ler também sobre: Chile paisagens espetaculares.

Sky Costanera no Chile - um mirante com 300 metros de altura.

 

Sky Costanera no Chile – Mirante 

O Sky Costanera no Chile é o mirante foi inaugurado em 11 de agosto de 2015. A construção conta com a mais moderna tecnologia, pois o Chile é o segundo país mais sísmico do mundo, atrás só do Japão no quesito terremotos.

Faz parte da Holding Cencosud, que tem muitos outros investimentos no país.

Sky Costanera no Chile - um mirante com 300 metros de altura.

O arquiteto responsável pelo projeto foi o argentino César Pelli. O mirante está nos andares 61 e 62, sendo um fechado e outro aberto. As visitas guiadas acontecem a cada hora fechada.

Reserve aqui o: Tour Sky Costanera e vida noturna.

Sky Costanera no Chile - um mirante com 300 metros de altura.

Vista 360 graus de Santiago

A visita do Sky Costanera é 360 graus, de um lado o charmoso centro financeiro dos bairros de Las Condes e Providencia com a Cordilheira dos Andes ao fundo.

Do lado oposto avista-se o verde do Cerro Santa Lúcia, que também é um outro mirante de Santiago. Na visita guiada há explanações sobre o Rio Mapocho e a irrigação para os parques da cidade.

Sky Costanera no Chile - um mirante com 300 metros de altura.

Leia também sobre o: Deserto do Atacama.

No inverno a vista da Cordilheira dos Andes ganha mais neve, no verão é mais verde. Se tiver muita sorte poderá ver um arco íris completo, isso sempre depois da chuva.

O Sky Costanera no Chile mirante, em todas as estações do ano, o visual é espetacular.

A cidade de São Paulo também conta com alguns mirantes, saiba mais nos posts:

Pôr do Sol no Farol Santander.
O que fazer na Avenida Paulista.

Sky Costanera no Chile - um mirante com 300 metros de altura.

Pôr do Sol no Sky Costanera

Programe a visita ao Sky Costanera no final da tarde para acompanhar o pôr do sol.  Eu cheguei as 17h30 e pude fotografar com a luz do fim de tarde, pôr do sol e vista noturna.

Sky Costanera no Chile - um mirante com 300 metros de altura.

Tive a sorte de contar com uma degustação de vinho, que tornou o passeio ainda mais especial. As pessoas sentam para curtir o momento mágico da posta do sol com palmas. Emocionante.

O Sky Costanera no Chile mirante sem no pôr do sol seu momento mais esperado.

Sky Costanera no Chile - um mirante com 300 metros de altura.

Sky Costanera no Chile - um mirante com 300 metros de altura.

O entardecer no topo do Edifício Itália, também é incrível, saiba mais no post: Atrações de São Paulo.

Vista noturna de Santiago

A noite com as luzes de Santiago, mostram como a cidade está a cada dia se desenvolvendo mais. Uma das capitais da América do Sul com uma economia aberta e aquecida.

Sky Costanera no Chile - um mirante com 300 metros de altura.

Os bairros de Las Condes, Providencia e Vitacura, são os mais bacanas da cidade.

Para quem sai do Sky Costanera no Chile mirante  e quer curtir a noite as opções de restaurantes e bares estão em Bella Vista ou Lastarria.

Conheça mais sobre Santiago e seus atrativos.

Sky Costanera no Chile - um mirante com 300 metros de altura.

Experiência no Sky Costanera

O ingresso para o Sky Costanera em abril de 2019 estava $ 15.000 pesos chilenos – o valor não barato, mas vale a pena. A dica é ir à tarde e ficar até o entardecer.

Sky Costanera no Chile - um mirante com 300 metros de altura.

A visita guiada é muito boa, com muitas explicações sobre a torre e dicas da cidade. A surpresa vem no final da explanação com uma deliciosa degustação de vinho tinto.

Blog Deusa Rodrigues em Santiago

As degustações de vinho Undurraga grátis, acontecem às segunda-feira, terça-feira e sexta-feira das 18 às 19h00. Eles oferecem esse “mimo” depois da visita guiada, onde você pode erguer um brinde com um lindo cenário, como esta foto.

Sky Costanera no Chile - um mirante com 300 metros de altura.

Sky Costanera e outros mirantes pelo mundo

O arquiteto César Pelli que projetou o Sky Costanera no Chile, também foi autor das Torres Petronas de Kuala Lumpur na Malásia com 452 metros. Eu tive o privilégio de visitar as Petronas ainda quando eram as mais altas do mundo até 2002.

Em Dubai – Emirados Árabes a famosa Burj Khalifa ainda libera como torre mais alta do mundo, com 828 metros. Esta já está ameaçada por outras construções na Arábia Saudita e China.

Em Nova York o novo atrativo, o Hudson Yards – Vessel, foi inaugurada em março de 2019. Um complexo com shopping, restaurantes, bares, praça pública de 20.000 metros quadrados, escritórios e o hotel. No 100º andar está o Edge Observation Deck um bar de champanhe, com 335 metros de altura, com deck de vidro ao ar livre com vista panorâmica de 360º. Saiba mais no post: Estações do Ano em Nova York.

Por enquanto o Sky Costanera com 300 metros de altura, lidera o ranking de altura na América Latina.

Mirantes no Brasil

Em São Paulo o Mirante do Farol Santander que está no 26º andar do edifício e conta com 160 metros. N

o topo do Edifício Itália conta com um dos mirantes mais famosos da cidade, junto ao restaurante panorâmico com 165 metros de altura. Na Avenida Paulista o destaque é para o Mirante do Sesc Paulista, com seus 54 metros de altura.

Uma curiosidade no Brasil, o edifício mais alto do Brasil está em Balneário Camboriú, o Yachthouse Pasqualotto&GT, um prédio residencial com 275 metros de altura, inclusive a cobertura pertence ao jogar Neymar.

Saiba mais sobre o destino no post: Lua de Mel em Balneário Camboriú.

Leia também Mirantes na cidade de São Paulo.

Costanera Center – Compras

Para jantar após visita ao Sky Costanera uma ótima pedida é o Costanera Center, um shopping moderno, com muitas opções de restaurantes. Quanto a gastronomia dá escolher entre frutos do mar, carnes, massas e sanduíches.

Shopping Chile

Para as compras há lojas como HM, Victoria Secrets, Banana Republic, entre outras. O Shopping já é considerado um queridinho dos brasileiros, que adoram umas comprinhas.

Shopping Chile

Outro Mirante – Cerro San Cristóbal

Santiago é uma cidade privilegiada no quesito mirante, outro lugar com vista espetacular é o Cerro San Cristóbal com seus 880 metros acima do nível do mar. Conta com um funicular para a subida e a boa notícia é que ele foi remodelado recentemente e mesmo que já conheça no passado, vale a pena retornar.

Há a estátua da Virgem Imaculada La Concepción abençoando a cidade. A vista panorâmica da cidade também é uma das melhores.

Outra capital da América do Sul com mirante é a capital do Equador, confira no post: O que fazer em Quito.

Parque Arauco

O Parque Arauco, no bairro de Las Condes, é um dos mais bonitos da cidade. No outono chileno é um ótimo período para visitar o país, no início da estação ainda há muito verde, depois o diferencial é a charmosa coloração amarelada nas árvores. Eu sempre recomendo a chamada “meia estação”. São melhores épocas, além de terem melhores preços.

O Parque é muito bem cuidado e está localizado ao lado do shopping Parque Arauco. Poder fazer caminhada com segurança nesse belo parque, com a vista da Cordilheira, é realmente um privilégio.

O que fazer em Santiago do Chile: mirantes, parque, shopping e história.

Shopping Parque Arauco

Depois de relaxar no Parque, a dica é seguir para visitar o shopping Parque Arauco. Tem muita opção de compras, com lojas que os brasileiros adoram. Na entrada do shopping há uma bela área aberta com várias opções de restaurantes, ideal para o almoço.

Você vai gostar de conhecer também outro país da América do Sul: O que fazer no Peru: Machu Picchu uma viagem transformadora.

Centro histórico de Santiago

O centro histórico de Santiago é um lugar para observar os edifícios e conhecer um pouco da cidade. Dentre os melhores locais para visitar estão: Museu de Belas Artes, Palácio La Moneda, Plaza de Armas, Mercado Central, Catedral, Centro Cultural Mapocho, etc.

Palácio de La Moneda

O edifício emblemático e imponente no centro da cidade de Santiago é sede do governo. Tem sido cenário da história do país. Um dos principais fatos ocorridos, foi com queda de Salvador Allende e o início do período militar.

Casa do Pablo Neruda – la Chascona

O escritor tinha uma casa em Santiago – la Chascona, outra em Valparaíso la Sebastiana e em Isla Negra – el Quisco. Atualmente todas são museus e podem ser visitadas, a de Santiago fica no bairro Bellavista.

Com certeza as três propriedades inspiraram o escritor, ganhador do Prêmio Nóbel de Literatura, em suas obras. Cada casa tem uma personalidade marcante assim como o dono.

Passeios em Santiago e arredores

Em Santiago e nos arredores há passeios imperdíveis relatarei nos próximos posts. Se tem uma viagem programada ao Chile, o ideal é já fazer as reservas dos tours com antecedência.

Há diversas opções como o tour a Viña del Mar e Valparaíso, Degustações em vinícolas incríveis, as paisagens deslumbrantes do Cajon de Maipo e muito mais.

Leia também: Vinícola do Chile qual visitar?

Onde se hospedar em Santiago

Em Santiago há muitas opções de hospedagem. Os melhores bairros são: Providencia, Bellas Artes e Lastarria, Las Condes e Centro.

Bairro Vitacura:

O Atton Vitacura é  um hotel moderninho e bem localizado.

tc

Bairro Las Condes:

Para ficar em alto estilo, o Marriott é uma excelente opção. Um dos melhores hotéis de Santiago, tem estilo resort urbano.

Centro de Santiago:

Eu fiquei hospedada nesta viagem, no Hotel NovaPark no Centro de Santiago e recomendo. Um hotel novo categoria turística, ótimo café da manhã, do grupo Hotelera Austral, o mesmo do tradicional Hotel Fundador e do moderno Remota da Patagônia.

Veja as ofertas de hotéis em Santiago:

Booking.com

Como chegar a Santiago do Chile

Há vários voos diretos para Santiago de várias cidades do Brasil. Confira as rotas e promoções para compra das passagens aéreas.


Seguros Promo

Dicas para curtir o Costanera

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira detalhes no post Dicas para Viajar.

Combinar a viagem ao Sky Costanera no Chile mirante com Buenos Aires é uma boa opção.

Onde comer em Santiago

A gastronomia do Chile é bem diversificada e saborosa, além do excelente atendimento. O destaque é para os frutos do mar, que podem ser acompanhados dos maravilhosos vinhos chilenos. Para comer além dos restaurantes nos shoppings há outras regiões com boas opções.

O Patio Bellavista: complexo de restaurantes

É um interessante complexo com restaurantes, bares e lanchonetes com muita opção, principalmente para a noite.

Lastarria: restaurantes moderninho

A região histórica de Lastarria no centro de Santiago, tem uma vida noturna bacana com restaurantes e cafeterias. As calçadas à noite ficam lotadas de com vendedores alternativos e visitantes.

Gastronomia do Chile

A rica gastronomia chilena, tem variações deliciosas em cada região. Prove os pratos típicos: Pastel de Choclo e Paila-Marina e empanadas.

Pastel de Choclo

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Paila-Marina e empanadas

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Os frutos do mar tem um destaque especial no Chile. Há uma variedade grande de oferta, principalmente quanto ao Salmão de excelente qualidade e outros.

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

Confira o post: Gastronomia em viagens sempre uma experiência inesquecível.

Sobre o Chile – Colônia espanhola à modernidade

No Chile a Espanha por 300 anos dominou os povos indígenas, entre eles os Mapuches.

Os pontos mais relevantes da história foram a independência do país e a derrubada de Salvador Allende em 11 de setembro de 1973, com a mudança para o governo militar de Augusto Pinochet e a retomada da democracia.

Nos dias atuais o país viveu uma estabilidade política e econômica, no entanto a partir de 2019 o povo se mostrou descontente e o Chile está em busca de um novo caminho.

Cultura Mapuche

A Cultura Mapuche é dos povos que vivem no território  dos Lagos e Vulcões do Chile, muito antes da colonização espanhola.

A importante etnia preserva as suas tradições e seu patrimônio cultural, baseado nas crenças ancestrais com relação espiritual com a terra.

Roupas para Viajar

Uma das peças mais versáteis para viajar é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir com a empresa Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues: Calça-Bermuda Trail Eco50+

O clima mesmo no verão pode mudar, por isso uma das apostas para roupa, é levar  uma jaqueta (feminina) com capuz ultra leve: Cool Dry Mountain Jacket.

A dica é que vários hotéis contam com piscina aquecida. Não esqueça de levar peças com estilo, confira as ofertas: Biquini Vintage Poá Preto e Branco   Biquini Vintage Poá Rosa

Já fez o Seguro Viagem?

Um detalhes fundamentais numa viagem. Entre neste link para comparar as empresas e serviços e faça sua reserva do Seguro Viagem online.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Passagens Promo, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos- Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros - parceria com Rentcars, clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off - parceria com Get Your Guide, clique aqui.
  • 🌎 Passeios e experiências - parceria com Easy Travel Shop, clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem - parceria com Seguros Promo, cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo, clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas - parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2021 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel