Deusa Rodrigues - Travel Agent

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

15.jul.17 - atualizado em 06.jun.23

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares com lagos, vulcões, deserto, geleira e cordilheira. O país ocupa uma longa e extensa faixa costeira entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, essa posição geográfica única, propiciou as paisagens mais diversas.

A capital Santiago é um charme, organizada, moderna e com uma bela vista da Cordilheira. A Patagônia tem paisagens espetaculares, com muitos diferenciais característicos do fim do continente. O deserto do Atacama tem uma beleza que surpreende e na Ilha de Páscoa tem um quê de mistério com seus Moais.

O Chile é um dos países que visitei várias vezes, tive o privilégio de conhecer as diversas regiões, acompanhe as dicas que reuni dos principais pontos turísticos.

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

Santiago – Chile Pontos Turísticos

Para conhecer bem o Chile, devido às diversas regiões é necessário fazer algumas viagens. A porta de entrada para o país é a capital Santiago, que tem muitos atrativos, além de bonita. Há vários passeios imperdíveis como os  mirantes: Sky Costanera e Cerro San Cristóbal.

Conhecer os dois centros de compras Shopping Parque Arauco e Costanera Center, são visitas obrigatórias. Aliado às atrações, há também gastronomia primorosa, com excelentes restaurantes, com destaque para frutos do mar.

Saiba mais sobre: O que fazer em Santiago.

Gastronomia no Chile

Confira as ofertas de hotéis em Santiago:

Booking.com

Passeios Desde de Santiago

Há vários passeios que podem ser feitos em um dia, a partir de Santiago, entre eles estão: Tour às Vinícolas,  Valparaíso e Viña del Mar, Cajón del Maipo, Vale Nevado, etc.

Vinícolas do Chile – Pontos Turísticos

Quanto aos passeios nos arredores de Santiago, o tour de degustação é um dos melhores. Entre as várias paisagens do Chile, as dos vales e seus parreirais são uma das mais bonitas. As experiências de degustação nas vinícolas estão cada dia mais surpreendentes, a maioria dispõe de restaurantes que harmonizam a gastronomia aos vinhos. Dentre as opções estão: Vale de Casablanca, Vale del Maipo, Vale del Biobío, etc. As vinícolas do Chile são um dos pontos turísticos mais importantes.

Conheça minha experiência no post: Vinícolas no Chile qual visitar? 

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

Valparaíso – Cidade dos Grafites

As duas cidades Valparaíso e Viña del Mar, podem ser visitadas no mesmo dia, a partir de Santiago.

Valparaíso é uma antiga cidade portuária, que esteve no auge da economia chilena no começo do século passado, passou por momentos de estagnação, até ser retomada pela Street Art. A cidade agora tem uma pegada jovem com os grafites por todos os lados. Surgiram diversos cafés, restaurantes, pousadas, galerias de arte, etc. Além dos grafites, há outros pontos turísticos como a Casa de Pablo Neruda e a linda vista do alto para mar, etc.

Saiba mais no pots: Valparaíso a cidade renovada pelos grafites.

A Casa de Pablo Neruda tem semelhanças com uma das principais atrações do Uruguai, o Museu Casapueblo, acompanhe no post: Punta del Este.

Viña del Mar – Praia do Oceano Pacífico

A cidade de Viña del Mar é o balneário mais importante do Chile, tanto pela proximidade de Santiago, bem como pela beleza e atrações turísticas. A cidade é bem cuidada, com lindas casas e edifícios de veraneio que ficam nas encostas com vista para o mar. As praias são bonitas, mas a água do Oceano Pacífico é gelada, um detalhe interessante é que mesmo no inverno, os chilenos ficam na areia, bem agasalhados.

Os principais pontos turísticos são: o Relógio de flores, o cassino, as estátuas de Moais da Ilha de Pascoa, além das avenidas beira mar. O Mirante Cochoa tem uma vista espetacular.

Há uma grande variedade de restaurantes de excelente qualidade.

Acompanhe o post: Viña del Mar uma das cidades mais visitadas no Chile.

Booking.com

Valle Nevado – Chile Pontos Turísticos no Inverno

Localizado a mais de 3 mil metros de altitude, o Valle Nevado é imbatível na preferência dos brasileiros. Está a apenas 65 quilômetros de Santiago, por isso também pode ser feito passeio em um dia. O resort oferece infra estrutura completa de lazer e alta qualidade para esportes na neve. São 39 pistas de esqui, com níveis diferentes de experiência. Um dos pontos altos do passeio é a vista espetacular do Valle Nevado no inverno.

Booking.com

Cajón del Maipo – Novos Pontos Turísticos do Chile

Esse tour de dia inteiro, a partir de Santiago é a nova sensação entre os chilenos e turistas. A principal atração é o Embalse El Yeso, uma represa que está a 2.500 metros acima do nível do mar. As águas do reservatório, tem cor de esmeralda, numa linda paisagem emoldurada pela Cordilheira dos Andes.

Há alguns Tours de aventura que podem ser incorporados ao passeio. É possível ir por conta, no entanto, o recomendado é utilizar agência local porque o caminho exige experiência. Há também a possibilidade de se hospedar nessa linda região. Este lugar é um dos pontos turísticos do Chile com paisagem espetacular.

Booking.com

A viagem ao Chile pode ser conjugada com o país vizinho. Saiba mais no post: O que fazer no Peru.

Atacama – Chile Pontos Turísticos no Deserto

Ao norte do Chile, está o Deserto do Atacama, com paisagens impressionantes, que unem deserto, lagoas e vulcões ao fundo. O Deserto do Atacama propicia incríveis experiências.

No Salar, há pequenas lagunas com flamingos migratórios. O deserto rende ótimas fotos até para fotógrafos amadores.

O tour mais esperado é sem dúvida o dos Gêisers del Tatio, que estão a 4500 metros de altitude, num platô rodeado de vulcões. Os jatos saem fervendo da terra; este fenômeno ocorre somente no raiar do sol.

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

O pôr do sol é inesquecível, de um lado estão 7 vulcões, do outro as lagunas. Esse momento é simplesmente mágico no Deserto do Atacama. Viagens são sempre transformadoras, porque lugares assim nos inspiram e recarregam as nossas baterias. Lembranças para ficarem como patrimônio da nossa memória.

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

Enquanto os turistas ficam entretidos com a beleza do lugar, os guias preparam uma surpresa ao final do passeio: uma mesa de piquenique com petiscos deliciosos e uma boa garrafa de vinho chileno.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Booking.com

Pucón e o Lago Vilarrica – Chile Pontos Turísticos do Centro

A cidade Pucón, está na região central dos lagos chilenos, distante 800 km de Santiago.  A pequena e encantadora cidade se desenvolveu ao redor do lago, com suas praias e a beleza da floresta tropical. O ecoturismo é muito bem estruturado com diversos passeios como: trilhas, raffing, canoagem, esqui, cavalgadas, snowboard, etc.

Há hotéis aconchegantes e ótimos restaurantes, nessa cidade plana, bonita e com movimento constante de visitantes jovens, o que me fez lembrar de algumas cidades das Montanhas Rochosas do Canadá.

Você vai gostar de ler sobre: Canadá – Montanhas Rochosas.

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

Booking.com

Sul do Chile – Lagos, Vulcões e Geleiras

Um pouco mais ao sul, já na região da Patagônia, estão as cidades de Puerto Montt, Puerto Varas, e Fruttillar; a região é conhecida como Região do Lagos e Vulcões.

O ideal é chegar pelo aeroporto de Puerto Montt, visitar a cidade e seguir para ficar hospedado em Puerto Varas, que tem uma oferta hoteleira de hotéis confortáveis, ao redor do Lago Llanquihue. A partir de Puerto Varas, se pode fazer passeio para à Fruttilar e região.

De Puerto Varas é possível seguir fazer o famoso trajeto “Travessia dos Lagos”  por catamarã e chegar a Bariloche na Argentina. É um dos roteiros mais encantadores, com a vista da Cordilheiras e dos lagos cor de esmeralda. Eu fiz essa viagem e recomendo que seja no verão, porque outros meses do ano tem muita incidência de chuvas.

Acompanhe o post: Bariloche no verão.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

 

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Booking.com

Patagônia – Paisagens Espetaculares

No extremo sul estão as cidades de Puerto Natales e o Parque Nacional Torres del Paine, um dos destinos mais fascinantes do continente.

Torres del Paine, está a cerca de 110 quilômetros de Puerto Natales, conta com as famosas torres de granito. A cordilheira foi formada durante a eras glaciais, com uma cadeia de picos impressionantes. Há no entorno as geleiras e lagos de degelo, que tem cores com nuances de cores azul, turquesa e cinza, devido a volumosa quantidade de mineiras.

Uma beleza indescritível que impressiona os viajantes. A Patagônia é um dos pontos turísticos do Chile, único na América do Sul.

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares



Booking.com

Flores da Patagônia – Beleza da Natureza

Apesar do frio, na Patagônia a natureza é exuberante com animais como guanacos, raposas, ñandus, condores, veados e pumas. A vegetação também  é um dos atrativos com as flores na primavera.

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

Energia Positiva da Patagônia

Devido a concentração de minerais nos lagos, aliado à beleza das geleiras, a região tem uma incrível energia positiva. A viagem para essa região única do planeta, produz uma sensação de calma e tranquilidade. Uma verdadeira viagem para a alma, saiba abaixo um pouco mais sobre esse conceito.

Saiba sobre outros destinos semelhantes: 10 Destinos com energia positiva no mundo.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Ilha de Pascoa – Paisagens Enigmáticas

A ilha tem milhares de Moais em diversos locais, alguns ainda encobertos que não foram recuperados. O passeio à “Fábrica de Moais”, é um dos mais interessantes, para conhecer o processo utilizado para fazer as estátuas gigantes. Lá é uma pedreira, onde retiravam o material para fazer os Moais, os nativos escavam e esculpiam uma peça inteira de pedra por muito tempo. No Egito era utilizada a mesma técnica da Ilha de Páscoa para fazer os famosos obeliscos.

O enigma da Ilha de Páscoa, consiste em saber como, as estátuas tão pesadas foram transportadas para os lugares distantes na ilha, sem a tecnologia que temos hoje.

Você vai gostar de ler também sobre: Obeliscos – atrativos de viagem espalhados pelo mundo.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc


Booking.com

Ilha de Pascoa – Moais na Praia

Eu estive na Ilha de Páscoa e tenho ótimas lembranças dos Moais e principalmente das histórias contadas pelos habitantes e pelos guias de turismo. Uma sugestão é ler mais a respeito da ilha antes da viagem, para tornar a experiência ainda mais incrível.

A Ilha de Pascoa, é a mais distante de um continente, eu realmente me senti em lugar remoto e especial. A Ilha de Pascoa no Chile é um dos pontos turísticos mais surpreendentes.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Onde Ficar no Chile:

O Chile tem ótimos hotéis e serviços de qualidade, veja abaixo os sugeridos. Entre neste link para reservar hotéis no Chile.

Hotéis do Deserto do Atacama:

Eu sugiro o Hotel Alto Atacama.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Outro hotel super indicado é o Tierra Atacama.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Hotéis da Patagônia:

Hotel The Singular é fantástico.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

O Hotel Explora Patagônia é um dos mais tradicionais e com uma vista espetacular.

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

Hotéis da Ilha de Pascoa:

Hangaroa Eco Village & Spa –

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Explora Ilha de Páscoa – além de excelentes acomodações tem passeios incluídos.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Como Chegar ao Chile

Há voos diretos de São Paulo para a capital, Santiago. Confira as ofertas para compra de passagens aéreas.


Seguros Promo

Dicas do Chile – Pontos Turísticos

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira o post: Dicas para viajar.

Conhecer e comprar os produtos feitos com lã de Vicuña. 

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Fazer cavalgada na Patagônia, com belas paisagens. Eu fiz e recomendo cavalgar suavemente pelos campos aberto da região.

Cavalgadas na Patagônia

Procurar conhecer o folclore. Saiba mais no post: Cultura e Folclore na América do Sul.

Folclore no Chile

Se tiver oportunidade observar a dança de Rapa Nui – Isla de Pascua.

Dança da Ilha de Pascoa

Gastronomia do Chile

A rica gastronomia chilena, tem variações deliciosas em cada região. Prove os pratos típicos: Pastel de Choclo e Paila-Marina e empanadas.

Pastel de Choclo

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Paila-Marina e empanadas

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Os frutos do mar têm um destaque especial no Chile. Há uma variedade grande de oferta, principalmente quanto ao Salmão de excelente qualidade e outros.

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

Cultura Mapuche

A Cultura Mapuche é dos povos que vivem no território dos Lagos e Vulcões do Chile, muito antes da colonização espanhola. A importante etnia preserva as suas tradições e seu patrimônio cultural, baseado nas crenças ancestrais com relação espiritual com a terra.

Viagens Para a Alma – Natureza e Templos

Dentro do meu conceito e deste Blog, há viagens para a alma, que são lugares especiais com energias positivas da natureza ou construções planejadas para a espiritualidade.

No mundo há pontos de energia positiva, tanto em lugares previamente preparados pelo homem quanto em outras áreas que a própria natureza privilegiou com minérios, fauna e flora.

Uma viagem realizada para um desses lugares faz com que o ser humano volte renovado devido aos efeitos benéficos da energia do lugar, mesmo que muitas vezes não se tenha consciência disso.

Dos lugares com energia positiva da natureza, há muitos destinos fascinantes pelo mundo como a Patagônia Chilena.

Você vai gostar de ler também sobre: Egito – pirâmides e cruzeiro pelo Rio Nilo.

História do Chile –  América do Sul

O Chile soube se reinventar, com a democracia e uma economia aberta. Atualmente  vive uma certa estabilidade política e econômica. A história do Chile é, em vários aspectos, muito semelhante à de outros países da América latina, que por trezentos anos foram explorados pela Espanha, porém, ao mesmo tempo, também possui características bem peculiares.

Os pontos mais importantes da história foram a independência, a derrubada de Salvador Allende em 11 de setembro de 1973, com a mudança para o governo militar de Augusto Pinochet, e a retomada da democracia com crescimento econômico.

Seguro Viagem

Um item muito importante é o Seguro Viagem, compare as várias empresas e preços com o melhor custo benefício.


Seguros Promo

Roupas para Viajar

Uma das peças mais versáteis para viajar é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir com a empresa Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues: Calça-Bermuda Trail Eco50+

O clima mesmo no verão pode mudar, por isso uma das apostas para roupa, é levar  uma jaqueta (feminina) com capuz ultra leve: Cool Dry Mountain Jacket.

A dica é que vários hotéis contam com piscina aquecida. Não esqueça de levar peças com estilo, confira as ofertas: Biquini Vintage Poá Preto e Branco   Biquini Vintage Poá Rosa

Nota da Autora

Agradecimentos ao Turismo do Chile e os hotéis mencionados pela fotos.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel