Deusa Rodrigues - Travel Agent

Estações do ano em Nova York: primavera, verão, outono e inverno

27.maio.17 - atualizado em 23.jan.24



Estações do ano em Nova York: primavera, verão, outono e inverno, é sempre uma ótima opção de viagem.

Para quem nasceu na cidade de São Paulo como eu, estar em Big Apple é como estar em casa.

A grande metrópole é apaixonante, com atividades para fazer em qualquer época.

É um lugar vibrante e cosmopolita com gente do mundo todo. Como a cidade se reinventa a todo momento, sempre tem novidades para conhecer, acompanhe minhas dicas e sugestões.

Você vai gostar de ler também sobre: South Beach e Wynwood em Miami.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Rafael Cavalcante.

Estações do ano em Nova York

Eu tenho ótimas lembranças de viagens nas quatro estações, em cada época eu tive experiências diferentes.

Andar pelas ruas para descobrir, é um dos melhores programas. Em resumo  em qualquer uma das estações do ano em Nova York é uma ótima opção de viagem.

Para conhecer a cidade o ideal é fazer o Tour Completo com ingressos.

Confira também os Melhores Passeios em Nova York.

Inverno em Nova York

No inverno o legal é fazer as visitas “indoor”, no verão o Central Park é demais. A região de Times Square sempre lotada, é um dos principais pontos turísticos. Confira abaixo os vários passeios que podem ser realizados.

No inverno em Nova York tudo fica lindo no período do final do ano, reserve o Tour Luzes do Natal.

O Rockefeller Center também uma parada obrigatória, principalmente no inverno com a tradicional decoração de Natal e pista de patinação no gelo. Nas outras estações também vale conhecer esse local icônico da cidade.

Eu fiz uma viagem inusitada, conjuguei Nova York no inverno com o Caribe, saiba mais no post: Turks & Caicos – resort all inclusive numa ilha paradisíaca.

Outono em Nova York

Estações do ano em Nova York, o outono é puro charme observar o tom das folhas das árvores, época chamada de meia estação.

Em qualquer estação do ano em Nova York, uma das principais atrações é ver as luzes com o Tour Noturno pelos principais pontos.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: The Pierre Hotel

Confira o post: Viagens no outono – a meia estação nos hemisférios norte e sul.

Primavera em Nova York

Na primavera a cidade fica mais alegre, principalmente pela florada das cerejeiras, pode ser observada no Brooklyn Botanic Garden durante o Sakura Matsuri Festival.

A paisagem fica encantadora por todos os lados, a dica é caminhar e aproveitar  uma das estações do ano mais bonitas em Nova York. Não esqueça de levar uma capa de chuva, pois há maior incidência no período.

Para curtir as flores de Nova York, uma das maneiras é com um Tour de Bicicleta.

Foto: Pixabay.

Saiba mais sobre outros destinos de viagens na primavera.

Verão em Nova York

Das estações do ano em Nova York o verão é sem dúvida o período mais alegre.

Os hotéis de Nova York tem impressionantes suítes na cobertura. Alguns hotéis tem Rooftops com serviço de bar e no verão acontece vários eventos. São locais ideais conhecer a cidade de alto, como no hotel The Surrey.

No verão você pode conhecer também com um incrível Tour de Helicóptero.

Outra opção ideal para o verão é fazer um Tour pelos Bares nos Rooftops de Nova York.

Foto: Rafael Cavalcante.

Em uma das minhas viagens para Nova York no verão eu conjuguei a viagem com a Califórnia, com estadia em Los Angeles e São Francisco.

Nova York – Cosmopolita

Nova York é a cidade do mundo, cosmopolita, moderna, vibrante, são tantos adjetivos. Já passou por muita coisa e depois dos atentados de 11 de setembro, o povo ficou mais humano, ainda bem que a cidade se reinventou.

O Rockfeller Center com suas bandeiras, sua essência é o resumo de uma cidade formada por muitas nacionalidades. Durante o inverno a pista de patinação é a grande atração.

O Ônibus Turístico é uma das melhores maneiras de conhecer a cidade, em cada parada se pode descer visitar as atrações e aguardar o próximo carro para continuar a viagem.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Autoral.

Nova York – Caminhar Durante as Estações do Ano

Nova York tem muito o que visitar. O ideal seria passar uma temporada, mas como para a maioria não é possível, então o negócio é caminhar. A melhor dica é utilizar o Metrô e curtir.

Há sempre uma novidade em cada esquina. Em qualquer estação do ano é possível caminhar pela cidade.

A viagem de Nova York pode ser conjugada com: Montanhas Rochosas do Canadá.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Rafael Cavalcante.

Chrysler Building – Cartão Postal

O Chrysler Building é um dos símbolos de Nova York e do capitalismo, ele começou a ser planejado na década de 20, um belo exemplar da arquitetura Art Deco.

A arquitetura Art Deco está presente com destaque em Miami Beach. No Brasil uma das obras de arquitetura Art Deco que se destaca é a do Cristo Redentor, saiba mais no post: Melhores passeios do Rio de Janeiro.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Pixabay.

Top of The Rock – Rockefeller Center

A sugestão é visitar um dos mirantes mais famosos da cidade, que se localiza no 70º andar do Rockefeller Center, a 260 metros de altura.

O local proporciona vistas 360º de Manhattan, do o Central Park, do Empire State, para conferir a grandiosidade de Nova York.

No térreo há uma exposição de objetos históricos, além de um vídeo com detalhes sobre a construção durante os anos da Grande Depressão.

Reserve o ingresso para o Top of The Rock- Rockefeller Center.

The Edge – Nova York do Alto

Que tal conhecer Nova York do alto? No observatório The Edge, que está há 345 metros de altura a vista panorâmica é surpreendente e principalmente a sensação de poder caminhar pelo piso de vidro.

O mirante The Edge, se localiza no bairro de Hudson Yards. De lá de cima avistar o Central Park é um dos destaques do passeio.

Para não pegar fila reserve com antecedência o ingresso para The Edge.

Ponte do Brooklyn – Para Fotografar

A icônica Ponte do Brooklyn é queridinha de Hollywood, porque fotografa muito bem, de lá a vista de Manhattan é muito boa. No verão, primavera ou outono  a dica é caminhar ou pedalar. No inverno a travessia de carro é melhor.

O local é ideal para fotografar, os ângulos da ponte, bem como do visual são ótimas lembranças de viagem. O bairro do Brooklyn também está cheio de novidades, que vale a pena conferir.

Foto: Pixabay.

Um bom programa é conhecer os bairros do Harlem, Bronx, Queens e Brooklyn, juntos no Tour Contrastes de Nova York.


Booking.com

Museu de História Natural – Metropolitan

O Museu de História Natural é imperdível, o ideal é reservar algumas horas porque há muito o que visitar. A minha parte. A minha ala preferida é do Egito Antigo.

O Metropolitan tem um acervo incrível de 2 milhões de obras de arte e artefatos, abrange vários períodos da história, do Egito Antigo à arte moderna.

Entre os destaques estão as peças utilizadas por Henrique VIII da Idade Média, o retrato de Washington no rio Delaware, na ala americana. Quanto aos pintores europeus há obras de Picasso, Van Gogh, entre outros.

Há 33 milhões de objetos do Museu Americano de História Natural, com mostras coleções com dinossauros e muitos outros animais, ao longo dos períodos da história.

Para compra de ingresso para o Metropolitan, entre neste link.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Autoral.

Outro lugar que também vale a pena conhecer é o Museu da Cidade de Nova York.

Para quem gosta de museus, confira também o post: O melhor de Londres.

CityPass – Ingressos de Nova York

Para visitar o Museu de História Natural, é possível comprar o ingresso antecipado aqui no Brasil. As vantagens são: não pegar fila, preços melhores e ainda parcelar em reais. Em Nova York o passe com várias atrações incluídas estão no Citypass, com ele você programa seu roteiro com tranquilidade.

Veja as atrações que estão incluídas no Citypass: Empire State Building, The Metropolitan Museum of Art, Deque de Observação do Top of the Rock ou Museu Guggenheim, Estátua da Liberdade e Ilha Ellis (Ingressos de acesso à coroa e ao pedestal não incluídos) ou Cruzeiros da Circle Line, Memorial & Museu do 11 de setembro ou Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço.

Compre com antecedência neste link: New York CityPASS.

Foto: Rafael Cavalcante.

Musicais da Broadway – Imperdíveis

Nova York é o lugar ideal para assistir aos grandes musicais, a Broadway tem várias opções imperdíveis.

Está em exibição por mais de 25 anos, sendo aclamado pelas críticas e pelo público, ganhador de 7 prêmios Tony 1988, entre eles de Melhor Musical. Se for a Nova York não pode ficar fora dessa.

Outros musicais da Broadway que você pode ver, reserve com antecedências:

Chicago. um dos espetáculos mais tradicionais.
Aladdin sempre um musical que leva muita gente ao teatro.
Rei Leão, o tema da África e os animais é mágico.

Foto: Pixabay.

Central Park – Maior Área Verde de Nova York

O Central Park, inaugurado em 1857 é o grande parque com 843 acres no distrito de Manhattan. Conta com lagos, pista de patinação no gelo, trilhas, lanchonetes e restaurante. O Central Park é  o pulmão de cidade e do alto que se pode observar sua grandeza.

O parque também tem sido amplamente utilizado para cenário de filmes e séries.

A dica é fazer uma Visita Guiada ao Central Park.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Pixabay.

Central Park no inverno

O Central Park muda totalmente de paisagem no inverno. As pessoas aproveitam para brincar com a neve.

Foto: Pixabay.

Obelisco Agulha da Cleópatra

O Obelisco Agulha da Cleópatra em Nova York, está localizado no Central Park, não é tão comentado como atrativo turístico. O monumento de granito com 224 toneladas, fica a poucos passos da Quinta Avenida.

Assim como o obelisco de Londres, também para ser transportado do Egito para Nova York, houve muito esforço. O transporte foi financiado pelo milionário William Henry Vanderbilt e instalado no parque em 1881. É uma ótima dica para conhecer e passear pelo Central Park.

Se quiser saber mais sobre esses monumentos, confira o post: Obeliscos pelo mundo.

Bryant Park no Verão de Nova York

O charmoso Bryant Park ao lado da Biblioteca de Nova York , bem localizado na 5ª Avenida; é cenário para fotos de casamento e um relax no final da tarde, principalmente no verão.

A Biblioteca de Nova York, a New York Public Library é uma das mais bonitas do mundo, além da importância histórica e de acervo. Foi fundada em 1895 e tem uma arquitetura imponente, estilo clássico. Os destaques são o pé direito altíssimo, as pinturas no teto e as luminárias de cobre em cada mesa de leitura.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Rafael Cavalcante.

Riverside Park – Tranquilidade no Verão

Há vários outros parques em Nova York como Riverside Park, um reduto de tranquilidade a beira do Rio Hudson. Indicado para passeios na meia estação primavera, outono ou verão.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Rafael Cavalcante.

Times Square – Em Qualquer Estação do Ano

Times Square é o que mais caracteriza a cidade, há um pouco de tudo numa mistura frenética de cartazes, luzes, muita gente, é a essência de Nova York. Está bem perto da efervescente Broadway com seus espetáculos diários.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Rafael Cavalcante.

Columbia University – Vale a Visita

O Campus da Columbia University é bem bacana para visitar, está conectada a cidade, com estação de metrô próximo.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Rafael Cavalcante.

Sede da ONU

A sede da ONU – Organização das Nações Unidas é uma das mais emblemáticas. O prédio com as bandeiras à frente é imponente e um ponto importante do mundo.

Eu fui conferir no inverno as visitas guiadas e fiquei impressionada de ver o salão onde se realizam os eventos principais.

Foto: Autoral.

Na visita guiada se conhece os corredores, alguns com exposições de fotos, salões e no final, claro há uma lojinha com objetos da ONU para levar de lembrança.

Foto: Autoral.

Compras em Nova York

A cidade oferece muitas experiências de diversas culturas, boa gastronomia, diversões, compras e muito mais. Nas mudanças de estação, principalmente inverno e verão, as promoções são incríveis mesmo.

Nos Estados Unidos vale muito a pena uma liquidação, onde se encontro produtos de até 70% de desconto.

Faça um Tour de Compras pelos Outlets da região.

Foto: Autoral.

Há sempre muita gente na rua, tanto os locais como turistas, essa é uma das suas características. As marcas que brasileiros adoram estão na 5 ª Avenida e imediações.

Foto: Autoral.

Nova York à Washington – Bate e Volta

Eu fiz um bate e volta para Washington e recomendo. Eu fiquei alguns dias durante o inverno em Nova York e segui em tour de 01 dia para Washington. É possível fazer visitas aos principais pontos turísticos da cidade. Leia sobre: Viagens para Washington a partir de Nova York.

Compre seu ingresso para o Tour à Washington.

Excursões Para Outras Cidades

A partir de Nova York é possível conhecer outras cidades próximas:

Excursão às Cataratas de Niágara no Canadá.

Excursão à Boston, norte dos Estados Unidos.

Como Chegar à Nova York

A cidade de Nova York é sempre um sonho para os viajantes, por isso a dica é pesquisar por melhores tarifas aéreas com antecedência. No box abaixo confira as opções de rota e companhias, para compra das passagens aéreas.


Seguros Promo

Para em Nova York há voos diretos do Brasil, bem como com conexões no México.

Há possibilidades de fazer escalas também no Panamá, em Punta Cana e outros países do Caribe e América Central.

Acompanhe também a minha experiência de viagem, quando conjuguei Nova York com Turks & Caicos.

Booking.com

Traslados em Nova York

Para viajar com tranquilidade reserve online os traslados em Nova York.

Onde Ficar em Nova York

O que não falta em Nova York são bons hotéis e mesmo assim é difícil conseguir lugar, convém reservar com antecedência.

Um dos hotéis mais utilizados pelos brasileiros é o Riu Plaza  Nova York Times Square, com ótima localização.

Outra opção de hospedagem é o Hilton Inn Times Square, também bem localizado.

Os mais bacanas estão numa localização privilegiada ao lado do Central Park. Para ficar em alto estilo o The Pierre Hotel é um dos melhores, para quem quer ficar em alto estilo.

The Plaza Hotel, além da ótima localização, ficou famoso por ter sido cenário do filme: Esqueceram de mim 2 – Perdidos em Nova York, veja abaixo em Dicas de Viagem.

O The Surrey é um dos mais luxuosos e conta com um Rooftop com serviço de bar.

Entre neste link para reservar hotéis em Nova York.

Dicas de Nova York

Um dos lugares que indico para almoçar ou jantar é o Hard Rock Café New York.

Toda viagem necessita de planejamento e providências, para saber mais leia: Dicas para viajar.

Livros Inspiradores

O Central Park é o lugar de Nova York que mais foi utilizado como cenário para os filmes de Hollywood nas quatro estações do ano. Confira no Livro: Nova York para Amantes do Cinema.

Outra boa indicação de livro é o de Harry Potter. Se você é fã do bruxinho mais famoso, a dica é adquirir a Caixa Harry Potter – Edição Premium + Pôster Exclusivo, parceria com a Amazon.

Nota da Autora

Meus agradecimentos às fotos concedidas pelo Taj Hotéis – The Pierre.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel