Deusa Rodrigues - Travel Agent

Viagem para Buenos Aires na Argentina é sempre ótima opção

23.abr.19 - atualizado em 24.jan.24



Viagem para Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção. Além de estar bem perto do Brasil, a cidade oferece muitos passeios incríveis em todas as estações. Eu já a visitei Buenos Aires inúmeras vezes.

Na meia estação, outono e primavera a paisagem fica muito bonita. No inverno tem um charme especial. No verão os dias são mais longos e dá para aproveitar mais.

É muito bom poder circular pelas ruas, curtir a gastronomia e as atrações da cidade. Siga minhas dicas.

Você vai gostar de ler sobre: O que fazer em Bariloche no verão.

Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção de viagem

O começo de Buenos Aires

A história de Buenos Aires começa com um pequeno assentamento em 1536, em uma região habitada por aborígenes. Foi em 1580 que se fundou a cidade La Santíssima Trindad y Puerto de Santa Maria del Buen Ayre. Basicamente o motivo da fundação era explorar a saída para o Oceano Atlântico, ou “abrir uma porta para a terra”.

Foi sua localização estratégica na foz do Rio da Prata, que contribui para o desenvolvimento. Ao longo da história passou por inúmeras batalhas, pelo Peronismo, pela ditadura militar e muitos altos e baixos. Um dos ícones que mais representa a Argentina é o Tango de Carlos Gardel.

Para começar a conhecer a cidade, a dica é fazer um Tour de meio dia, pelos principais pontos.

Explore os melhores passeios e experiências em Buenos Aires.

Outra opção que eu recomendo é o ônibus turísticos de dois andares, que percorre a cidade durante o dia: Hop-On Hop-Off, reservas antecipadas.

Há a possibilidade de conjugar Buenos Aires com o Chile.

La Boca o Bairro típico – Viagem para Buenos Aires

O bairro de La Boca é um dos mais visitados de Buenos Aires para conhecer o Caminito e o famoso estádio La Bombonera do Time Boca Juniors. Está próximo do porto e no passado foi moradia dos estrangeiros que chegavam a cidade, principalmente espanhóis e italianos.

Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção de viagem

Se você gosta de visitas a estádios confira o post: Visitas a Museus de Futebol.

No passado as casas eram construídas com tábuas de madeira, placas e telhas de metal com tinta que sobravam dos navios. Tudo improvisado, colorido e muito peculiar. Hoje a área é restaurada e rende ótimas fotos. Viagem para Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção.

Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção de viagem

Conheça também a Colômbia. Leia sobre: Museu do Ouro de Bogotá.

San Telmo – Bairro Boêmio na Viagem para Buenos Aires

O bairro de San Telmo é boêmio, repleto de antiquários, café e restaurantes. Aos domingos acontece um programa bacana, a Feira de San Telmo.

Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção de viagem

Dá para passar o dia por lá e circular entre as barracas de antiguidades, ver performance de artistas anônimos, dançarinos de tango e almoçar.

Puerto Madero – Concentração turística

Visitar o Puerto Madero com suas opções de restaurantes, bares e hotel também é obrigatório. O antigo porto foi restaurado e virou ponto turístico. O lugar é badalado e concentra muitos viajantes.

A famosa Ponte Mulher foi projetada pelo arquiteto e engenheiro espanhol, Santiago Calatrava, o mesmo do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A obra assim como outras de Calatrava, utilizam o aço e formas modernas e arrojadas.

A minha dica é ir no final da tarde, curtir o pôr do sol e emendar com um jantarzinho. Viagem para Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção.

No período de Réveillon os restaurantes do Puerto Madero, concentram as festas de comemoração. Devido ao grande número de turistas brasileiros, há muitas pessoas de branco na área. O final de ano é alta temporada em Buenos Aires devido ao verão, portanto é necessário fazer reserva em um dos restaurantes.

Em geral eles apresentam um cardápio fixo com direito a um brinde para a celebração. No momento da virada as pessoa saem na porta dos restaurantes para observar os fogos de artifício.

Em um cenário bonito como Puerto Madero, aproveite e reserve o Tour Fotográfico por Buenos Aires.

Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção de viagem

Outros destinos turísticos também tem regiões de portos remodelados. Saiba mais nos posts:

Estação das Docas – Os melhores passeios de Belém do Pará.
Waterfront – Cape Town a cidade mais bonita da África do Sul.

Livraria El Ateneo – Charme do passado

A livraria El Ateneo Grand Splendid é uma das mais bonitas do mundo. Foi um antigo teatro com capacidade de 1.050 espectadores. Posteriormente se transformou em cinema e em 2000 foi arrendado por um grupo para se transformar em livraria.

Na remodelação, as cadeiras do antigo teatro foram removidas para dar espaço para a exposição de livros. Há um belo café, ótima opção para um lanche da tarde.

A dica é fazer um Tour pelas Livrarias de Buenos Aires.

Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção de viagem

No Uruguai também há livrarias antigas e charmosas com essa. Saiba mais em: O que fazer em Montevidéu.

Casa Rosada – Visita obrigatória

A visita à famosa Casa Rosada é obrigatória. Sede da presidência da república argentina. Está no centro de Buenos Aires, em frente a Plaza de Mayo.

Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção de viagem

Com frequência o local é cenário de manifestações contra governo, como o ato das “Mães da Praça de Maio”. O edifício de 1942 foi declarado Patrimônio Histórico Nacional. Visite no final da tarde para aproveitar a luz bonita do pôr do sol, vide a foto destaque deste post.

A Casa Rosada tem arquitetura espetacular, assim como o Palácio do Governo Los Lopez no Paraguai. Saiba mais no post: O que fazer em Assunção.

Casa Rosada visita às dependências

A visita à Casa Rosada, antes da pandemia era realizada, de forma gratuita aos sábados, domingos e feriados. A entrada é pela lateral rua Balcarce, número 50.

Durante o trajeto de 60 minutos é possível conhecer os principais setores: o Salão de Patriotas Latino Americanos, o Pátio das Palmeiras, o Escritório Presidencial, etc.

Eu fiz visita guiada dentro da Casa Rosada, foi uma experiência muito interessante para conhecer o interior. A decoração é clássica, com detalhes em dourado, espelhos, que mostram um pouco do apogeu do país no início do século passado.

Para fazer a visita há necessidade de agendamento prévio com 15 de antecedência, no entanto devido à pandemia esse passeio ainda não está disponível. Saiba mais no site de agendamento.

Depois de conhecer lugares que os presidentes argentinos despacham, lembrei da minha visita à capital do Brasil. Saiba sobre no post: Brasília pontos turísticos

Obelisco – Viagem para Buenos Aires

O Obelisco de B.A. está na área central, no entroncamento das avenidas 9 de Julio e Corrientes. A origem dos obeliscos, que estão espalhados pelo mundo, vem do antigo Egito. A função era dispersar as forças negativas, perfurar as nuvens escuras das tempestades. O termo vem do grego “obeliscos” ou seja, “pilar” “apontar”.

Você conhece a origem dos Obeliscos? 

O Obelisco é um dos pontos do Free Tour em Buenos Aires.

Escultura Floralis Generica

Outro ícone atual de Buenos Aires é a “Flor Metálica”, Floralis Generica, situada na Plaza de las Naciones Unidas no bairro da Recoleta. O bacana é o movimento, pois tem um sistema elétrico, que abre e fecha.

Os ventos fortes também colaboram com o abre e fecha. Há uma luz em tom vermelho no miolo. Esse é um dos pontos turísticos da Viagem para Buenos Aires.

Galerias Pacífico – Viagem para Buenos Aires

A Galeria Pacífico é um dos Shopping Centers mais bonitos e charmosos. Foi declarado Monumento Histórico Nacional. Seus murais foram criados por 5 artistas renomados e se destacam pela beleza e valor artístico. Está localizada entre Calle Florida e Córdoba com várias opções de lojas e gastronomia.

A arquitetura imponente foi baseada no Le Bon Marché de Paris. Construída para ser um centro comercial, no entanto, após crise econômica, foi vendida para a ferrovia Buenos Aires para o Pacífico. Somente em 1992 foi entregue a Galerias Pacifico S/A para ser um grande centro comercial e cultural.

Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção de viagem

A cidade de Buenos Aires tem detalhes da Europa, conheça também: Paris a cidade do bel-prazer.

Arquitetura de Buenos Aires – Glamour

A cidade ainda guarda um glamour do começo do século passado, no apogeu da sua história e economia, e a herança europeia está na arquitetura dos belos edifícios.

Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção de viagem

Ao longo da história, vários altos e baixos se passarem na economia, mas, ainda assim, a cidade mantém o charme.

Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção de viagem

Plaza San Martín – Ideal para passear

A Plaza San Martín foi inaugurada em 1862, tendo sido antes local para chegada de africanos escravizados, praça de touros, depósito e gás e cenário de batalhas. O nome é homenagem ao general libertador José San Martín, cuja estátua se faz presente.

Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção de viagem

Passou por ampliação no começo do século passado e hoje é uma das mais importantes praças de Buenos Aires, com variedade de espécies botânicas. Eu curti o pôr do sol na tranquilidade da praça.

Os parques da cidade tem semelhanças com os da capital chilena. Acompanhe no post: O que fazer em Santiago do Chile.

Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção de viagem

Calle Florida – Viagem para Buenos Aires

Não dá para falar de Buenos Aires, sem comentar sobre a Calle Florida, rua que já símbolo de nobreza da capital argentina e a rua preferida para compras pelos brasileiros no passado. Está na área central e hoje é mais comercial do que turística.

Há outros pontos para compras em Buenos Aires, mas é necessário procurar por ofertas, porque os preços não estão bons para os brasileiros.

Essas atrações e outras, fazem de Buenos Aires, na Argentina, uma ótima opção de viagem

Festa Gaúcha na Fazenda Santa Susana

Uma visita aos tradicionais pampas argentinos, com uma experiência campestre, para aprender sobre o preparo e degustar um churrasco típico, andar a cavalo e assistir a assistir apresentações folclóricas, um dia perfeito no campo, reserve a Festa Gaúcha na Fazenda Santa Susana.

Passeio ao Delta do Rio Tigre

Um passeio que recomendo pois tem uma paisagem diferente. No trajeto de pelo Delta do Rio Tigre é possível observar suas ilhas, bem como a cultura dos nativos, os “isleños”.

Buenos Aires é sempre charmosa e a casas da margem são elegantes e com uma arquitetura singular e diferente. Você vai gostar da experiência, faça a reserva com antecedência neste link.

Visita à Colônia do Sacramento

A cidade uruguaia de Colônia do Sacramento é uma ótima opção para um passeio bate e volta de ferry. Está localizada na margem do Rio de Prata do lado do Uruguai, sendo mais próxima de Buenos Aires do que Montevidéu. Tem um belo conjunto arquitetônico e histórico, que é considerado um Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Para chegar à Colônia do Sacramento deve-se planejar com antecedência, principalmente no verão. Aproveite para reservar o ferry online à Colônia do Sacramento.

Show de Tango

Não se pode sair da cidade sem conhecer um Show de Tango e um dos mais tradicionais é o El Querandí, que apresenta um espetáculo em 5 fases do começo ao modernismo.

O Show Señor Tango é o mais famoso da cidade com a presença do cantor Fernando Soler com apresentação incrível de 40 dançarinos e uma primorosa orquestra.

Onde se Hospedar em Buenos Aires.

Em Buenos Aires há muitas opções de hotéis.  Se preferir somente reservar o hotel, eu recomendo no bairro de Recoleta.

Para ficar em alto estilo, num hotel de luxo, contemporâneo e diferente, eu recomento o Faena Buenos Aires.

Entre neste link para reservar hotéis em Buenos Aires.

Confira algumas ofertas de hotéis em Buenos Aires.



Booking.com

Como Chegar à Buenos Aires

Há várias opções de voos do Brasil para Buenos Aires, confira as rotas, companhias aéreas e promoções.


Seguros Promo

Gastronomia Argentina – Imperdível

Na gastronomia, a carne argentina é imbatível no quesito corte, qualidade e sabor. A maioria dos restaurantes são excelentes com ótima qualidade. Se quiser te uma experiência diferente, é possível fazer o passeio: Gourmet Food Adventure.

Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção de viagem

Há lugares que você não pode deixar de visitar como o Café Tortoni, como uma viagem no tempo, para lembrar de Carlos Gardel.

Aliás um detalhe interessante é que ele nasceu no Uruguai, e encontrei sua estátua na principal avenida, confira no post: O que fazer em Montevidéu.

Chá da Tarde no Alvear

O Hotel Alvear é um ícone de Buenos Aires, um dos mais luxuosos e tradicionais. A decoração é impressionante e nesse cenário há um delicioso Chá da Tarde no Alvear, para curtir a capital portenha em alto estilo.

Degustação de Vinhos Malbec

O vinho na cultura argentina tem uma grande importância, uma vez que é um dos maiores produtores da América do Sul. A bebida vai bem com as deliciosas carnes nos restaurantes portenhos, mas é possível conhecer mais.

Eu indico a atividade em Palermo com Degustação de Vinhos Malbec acompanhado de uma empanada.

Se você gosta de comer bem, confira também o post: Gastronomia em viagens sempre uma experiência inesquecível.

Dicas de Buenos Aires

Saiba mais detalhes importantes em Dicas para viajar.

Que tal arriscar uns passos de tango, numa aula em uma “Milonga” ou uma academia? Eu fui, gostei, mas confesso não é fácil aprender o tango. Confira para reservar uma aula particular de tango.

Olimpíadas da Juventude de 2018

A cidade de Buenos Aires é um destino “queridinho” dos brasileiros, tem muitos atrativos e os passeios clássicos continuam imperdíveis. Em 2018 recebeu ainda mais visitantes porque  foi sede dos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude ou Olimpíadas da Juventude.

Essa foi a terceira edição, sendo precedida pela de Nanjing em 2014. Um grande evento desportivo internacional, que pela primeira vez foi disputado nas Américas.

Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção de viagem.

Livros que inspiram viagens

Para quem quer se aprofundar mais em um destino de viagem, os livros podem ser inspiradores. Eu gosto de ler antes e durante as viagens, por isso recomendo dois livros interessantes, uma parceria com a Amazon e o Blog Deusa Rodrigues.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel