Deusa Rodrigues - Travel Agent

Estações do ano em Nova York: primavera, verão, outono e inverno

27.maio.17 - atualizado em 08.nov.21



Estações do ano em Nova York: primavera, verão, outono e inverno, é sempre uma ótima opção de viagem. Para quem nasceu na cidade de São Paulo como eu, estar em Nova York é como estar em casa.

A grande metrópole é apaixonante. Tem muita coisa mesmo para fazer por lá, em qualquer época, nas quatro estações do ano. Andar pelas ruas para descobrir, é um dos melhores programas.

É um lugar vibrante e cosmopolita com gente do mundo todo. Como a cidade se reinventa a todo momento, sempre tem novidades para conhecer, acompanhe minhas dicas e sugestões.

Você vai gostar de ler também sobre: South Beach e Wynwood em Miami.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Rafael Cavalcante.

Estações do ano em Nova York

Eu tenho ótimas lembranças de viagens nas quatro estações, em cada época eu tive experiências diferentes. Em resumo Nova York é uma ótima opção em qualquer época do ano.

Para conhecer a cidade o ideal é fazer o Tour Completo com ingressos.

Inverno em Nova York

No inverno o legal é fazer as visitas “indoor”, no verão o Central Park é demais. A região de Times Square sempre lotada, é um dos principais pontos turísticos. Confira abaixo os vários passeios que podem ser realizados.

No inverno em Nova York tudo fica lindo no período do final do ano, reserve online o Tour Luzes do Natal.

O Rockefeller Center também uma parada obrigatória, principalmente no inverno com a tradicional decoração de Natal e pista de patinação no gelo. Nas outras estações também vale conhecer esse local icônico da cidade.

Eu fiz uma viagem inusitada, conjuguei Nova York no inverno com o Caribe, saiba mais no post: Turks & Caicos – resort all inclusive numa ilha paradisíaca.

Outono em Nova York

Estações do ano em Nova York, o outono é puro charme observar o tom das folhas das árvores, época chamada de meia estação.

Em qualquer estação do ano em Nova York, uma das principais atrações é ver as luzes com o Tour Noturno pelos principais pontos.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: The Pierre Hotel

Confira o post: Viagens no outono – a meia estação nos hemisférios norte e sul.

Primavera em Nova York

Na primavera a cidade fica mais alegre, principalmente pela florada das cerejeiras, estações do ano em Nova York. A paisagem fica encantadora por todos os lados.

Para curtir as flores de Nova York, uma das maneiras é com um Tour de Bicicleta.

Foto: Pixabay.

Verão em Nova York

Das estações do ano em Nova York o verão é sem dúvida o período mais alegre. Os hotéis de Nova York tem impressionantes suítes na cobertura.

Alguns hotéis tem Rooftops com serviço de bar e no verão acontece vários eventos. São locais ideais conhecer a cidade de alto, como no hotel The Surrey.

No verão você pode conhecer também com um incrível Tour de Helicóptero.

Foto: Rafael Cavalcante.

Em uma das minhas viagens para Nova York no verão eu conjuguei a viagem com a Califórnia, com estadia em Los Angeles e São Francisco.

Nova York – Cosmopolita

Nova York é a cidade do mundo, cosmopolita, moderna, vibrante, são tantos adjetivos. Já passou por muita coisa e depois dos atentados de 11 de setembro, o povo ficou mais humano, ainda bem que a cidade se reinventou.

O Rockfeller Center com suas bandeiras, sua essência é o resumo de uma cidade formada por muitas nacionalidades. Durante o inverno a pista de patinação é a grande atração.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Autoral.

Nova York – Caminhar durante as Estações do Ano

Nova York tem muito o que visitar. O ideal seria passar uma temporada, mas como para a maioria não é possível, então o negócio é caminhar. A melhor dica é utilizar o Metrô e curtir. Há sempre uma novidade em cada esquina. Em qualquer estação do ano é possível caminhar pela cidade.

A viagem de Nova York pode ser conjugada com: Montanhas Rochosas do Canadá.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Rafael Cavalcante.

Chrysler Building – Cartão postal

O Chrysler Building é um dos símbolos de Nova York e do capitalismo, ele começou a ser planejado na década de 20, um belo exemplar da arquitetura Art Deco.

A arquitetura Art Deco está presente com destaque em Miami Beach. No Brasil uma das obras de arquitetura Art Deco que se destaca é a do Cristo Redentor, saiba mais no post: Melhores passeios do Rio de Janeiro.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Pixabay.

Ponte do Brooklyn – Para Fotografar

A icônica Ponte do Brooklyn é queridinha de Hollywood, porque fotografa muito bem, de lá a vista de Manhattan é muito boa. No verão, primavera ou outono  a dica é caminhar ou pedalar. No inverno a travessia de carro é melhor.

O local é ideal para fotografar, os ângulos da ponte, bem como do visual são ótimas lembranças de viagem. O bairro do Brooklyn também está cheio de novidades, que vale a pena conferir.

Um bom programa é conhecer os bairros do Harlem, Bronx, Queens e Brooklyn, juntos no Tour Contrastes de Nova York.


Booking.com

 

Foto: Pixabay.

Museu de História Natural – Metropolitan

O Museu de História Natural é imperdível, o ideal é reservar algumas horas porque há muito o que visitar. A minha parte. A minha ala preferida é do Egito Antigo.

O Metropolitan tem um acervo incrível de 2 milhões de obras de arte e artefatos, abrange vários períodos da história, do Egito Antigo à arte moderna. Entre os destaques estão as peças utilizadas por Henrique VIII da Idade Média, o retrato de Washington no rio Delaware, na ala americana. Quanto aos pintores europeus há obras de Picasso, Van Gogh, entre outros.

Há 33 milhões de objetos do Museu Americano de História Natural, com mostras coleções com dinossauros e muitos outros animais, ao longo dos períodos da história.

Para compra de ingresso para o Metropolitan, entre neste link.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Autoral.

Outro lugar que também vale a pena conhecer é o Museu da Cidade de Nova York.

Para quem gosta de museus, confira também o post: O melhor de Londres.

Citypass – Ingressos de Nova York

Para visitar o Museu de História Natural, é possível comprar o ingresso antecipado aqui no Brasil. As vantagens são: não pegar fila, preços melhores e ainda parcelar em reais. Em Nova York o passe com várias atrações incluídas estão no Citypass, com ele você programa seu roteiro com tranquilidade.

Veja as atrações que estão incluídas no Citypass: Empire State Building, The Metropolitan Museum of Art, Deque de Observação do Top of the Rock ou Museu Guggenheim, Estátua da Liberdade e Ilha Ellis (Ingressos de acesso à coroa e ao pedestal não incluídos) ou Cruzeiros da Circle Line, Memorial & Museu do 11 de setembro ou Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço.

Compre com antecedência neste link:  Citypass e outras atrações de Nova York.

Foto: Rafael Cavalcante.

New York Pass – Access Amazing

O New York Pass é um passe que pode ser comprado para 3, 5 ou 7 dias. Ele é ativado no primeiro passeio e permite que se possa visitar mais de 30 atrações da cidade. Entre os passeios mais bacana estão: Big Bus hop-on/hop-off, passeio de barco, Memorial 9/11, Empire State Building, etc. O New York Pass tem convênios para descontos em lojas, restaurantes e teatros.

Entre neste link para comprar com antecedência seu New York Pass.

Musicais da Broadway – Imperdíveis

Nova York é o lugar ideal para assistir aos grandes musicais, a Broadway tem várias opções imperdíveis. O meu preferido é o Phantom of the Opera – Fantasma da Ópera.

Está em exibição por mais de 25 anos, sendo aclamado pelas críticas e pelo público, ganhador de 7 prêmios Tony 1988, entre eles de Melhor Musical. Se for a Nova York não pode ficar fora dessa.

Outros musicais da Broadway que você pode ver, reserve com antecedências.

The Gazillion Bubble Show
Dear Evan Hansen
Madame Butterfly
Jagged Little Pill
Chicago,
Aladdin
Hamilton
Jersey Boys

Foto: Pixabay.

Central Park – Maior Área Verde de Nova York

O Central Park, inaugurado em 1857 é o grande parque com 843 acres no distrito de Manhattan. Conta com lagos, pista de patinação no gelo, trilhas, lanchonetes e restaurante. O Central Park é  o pulmão de cidade e do alto que se pode observar sua grandeza.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Pixabay.

Central Park no inverno

O Central Park muda totalmente de paisagem no inverno. As pessoas aproveitam para brincar com a neve.

Foto: Pixabay.

Obelisco Agulha da Cleópatra

O Obelisco Agulha da Cleópatra em Nova York, está localizado no Central Park, não é tão comentado como atrativo turístico. O monumento de granito com 224 toneladas, fica a poucos passos da Quinta Avenida.

Assim como o obelisco de Londres, também para ser transportado do Egito para Nova York, houve muito esforço. O transporte foi financiado pelo milionário William Henry Vanderbilt e instalado no parque em 1881. É uma ótima dica para conhecer e passear pelo Central Park.

Se quiser saber mais sobre esses monumentos, confira o post: Obeliscos pelo mundo.

Bryant Park no verão de Nova York

O charmoso Bryant Park ao lado da Biblioteca de Nova York , bem localizado na 5ª Avenida; é cenário para fotos de casamento e um relax no final da tarde, principalmente no verão.

A Biblioteca de Nova York, a New York Public Library é uma das mais bonitas do mundo, além da importância histórica e de acervo. Foi fundada em 1895 e tem uma arquitetura imponente, estilo clássico. Os destaques são o pé direito altíssimo, as pinturas no teto e as luminárias de cobre em cada mesa de leitura.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Rafael Cavalcante.

Riverside Park – Tranquilidade no verão

Há vários outros parques em Nova York como Riverside Park, um reduto de tranquilidade a beira do Rio Hudson. Indicado para passeios na meia estação primavera, outono ou verão.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Rafael Cavalcante.

Times Square – Em qualquer estação do ano

Times Square é o que mais caracteriza a cidade, há um pouco de tudo numa mistura frenética de cartazes, luzes, muita gente, é a essência de Nova York. Está bem perto da efervescente Broadway com seus espetáculos diários.

Estar em Nova York tem que assistir a um dos fantásticos shows. Entre no link e compre antecipadamente e parcelado, seu ingresso dos Shows da Broadway.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Rafael Cavalcante.

Hudson Yards – Vessel

O Hudson Yards – Vessel, a embarcação, é uma das novidades de Nova York, que foi inaugurada em março de 2019. Um complexo com shopping, restaurantes, bares, praça pública de 20.000 metros quadrados, escritórios e o Equinox Hotel. Tem como destaque uma incrível escada em formato espiral externa, feita de vidro e cobre, que liga ao complexo. Uma obra arquitetônica inovadora em visitar nas quatro estações do ano em Nova York.

O responsável pela arquitetura foi o britânico Thomas Heatherwick Studio, idealizou a estrutura da escada como um favo de mel, com 2.500 degraus, 154 lances interligados entre 80 patamares vertical. A estrutura possibilita aos visitantes visualizarem as várias paisagens de Nova York e do Rio Hudson, de alturas e perspectivas diferentes. Há elevadores e rampas conectados, para facilitar a circulação.

No 100º andar está o Edge um bar de champanhe, com 335 metros de altura, com deck de vidro ao ar livre com vista panorâmica de 360º, uma vista espetacular de Nova York.Para chegar uma das possibilidades é o Metrô, estação West Side Highway – 34º Street-Hudson Yards na 33 rd Street.

O Vessel fechou para visitas em janeiro em 2021, por tempo indeterminado, devido aos incidentes ocorridos. Deverá passar remodelação na segurança.

Quando o assunto é sobre mirantes, conheça também o: Sky Costanera em Santiago do Chile.

Foto: Pixabay.

Columbia University – Vale a visita

O Campus da Columbia University é bem bacana para visitar, está conectada a cidade, com estação de metrô próximo.

Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno

Foto: Rafael Cavalcante.

Sede da ONU

A sede da ONU – Organização das Nações Unidas é uma das mais emblemáticas. O prédio com as bandeiras à frente é imponente e um ponto importante do mundo.

Eu fui conferir no inverno as visitas guiadas e fiquei impressionada de ver o salão onde se realizam os eventos principais.

Foto: Autoral.

Agora diante da pandemia acontece a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU de 20 a 24 de setembro de 2021. A novidade deste evento é que haverá vacinas disponíveis aos chefes de estado do mundo.

Na visita guiada se conhece os corredores, alguns com exposições de fotos, salões e no final, claro há uma lojinha com objetos da ONU para levar de lembrança.

Foto: Autoral.

De Nova York à Washington – Bate e volta

Eu fiz um bate e volta para Washington e recomendo. Eu fiquei alguns dias durante o inverno em Nova York e segui em tour de 01 dia para Washington. É possível fazer visitas aos principais pontos turísticos da cidade. Leia sobre: Viagens para Washington a partir de Nova York.

Compre seu ingresso para o Tour à Washington.

Compras em Nova York

A cidade oferece muitas experiências de diversas culturas, boa gastronomia, diversões, compras e muito mais. Nas mudanças de estação, principalmente inverno e verão, as promoções são incríveis mesmo. Nos Estados Unidos vale muito a pena uma liquidação, onde se encontro produtos de até 70% de desconto.

Foto: Autoral.

Há sempre muita gente na rua, tanto os locais como turistas, essa é uma das suas características. As marcas que brasileiros adoram estão na 5 ª Avenida e imediações: HM, Gap, Uniqlo, Saks, Macy´s, Sephora, Apple Store, etc.

Foto: Autoral.

Como chegar à Nova York

A cidade de Nova York é sempre um sonho para os viajantes, por isso a dica é pesquisar por melhores tarifas aéreas com antecedência. No box abaixo confira as opções de rota e companhias, para compra das passagens aéreas.


Seguros Promo

Para em Nova York há voos diretos do Brasil, no entanto devido à pandemia é necessário fazer quarentena em outros países como o México.

A minha dica é ficar em Cancún, para aproveitar as praias e as paisagens e em seguida voar para Nova York. 

Há possibilidades de fazer escalas também no Panamá, em Punta Cana e outros países do Caribe e América Central.

Acompanhe também a minha experiência de viagem, quando conjuguei Nova York com Turks & Caicos.

Booking.com

Traslados em Nova York

Para viajar com tranquilidade reserve online os traslados em Nova York.

Onde Ficar em Nova York

O que não falta em Nova York são bons hotéis e mesmo assim é difícil conseguir lugar, convém reservar com antecedência.

Os mais bacanas estão numa localização privilegiada ao lado do Central Park. Para ficar em alto estilo o The Pierre Hotel é um dos melhores, para quem quer ficar em alto estilo.

O The Plaza Hotel, além da ótima localização, ficou famoso por ter sido cenário do filme: Esqueceram de mim 2 – Perdidos em Nova York, veja abaixo em Dicas de Viagem.

O The Surrey é um dos mais luxuosos e conta com um Rooftop com serviço de bar.

Entre neste link para reservar hotéis em Nova York.

Dicas de Nova York

Toda viagem necessita de planejamento e providências, para saber mais leia: Dicas para viajar.

Livros Inspiradores

O Central Park é o lugar de Nova York que mais foi utilizado como cenário para os filmes de Hollywood nas quatro estações do ano. Confira no Livro: Nova York para Amantes do Cinema.

Outra boa indicação de livro é o de Harry Potter. Se você é fã do bruxinho mais famoso, a dica é adquirir a Caixa Harry Potter – Edição Premium + Pôster Exclusivo, parceria com a Amazon.

Nota da Autora

Devido à pandemia várias atividades como teatros e shows estão temporariamente paralisados.

Meus agradecimentos às fotos concedidas pelo Taj Hotéis – The Pierre.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Passagens Promo, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos- Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros - parceria com Rentcars, clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off - parceria com Get Your Guide, clique aqui.
  • 🌎 Passeios e experiências - parceria com Easy Travel Shop, clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem - parceria com Seguros Promo, cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo, clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas - parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2021 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel