Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Salvador e outras cidades da Bahia

30.ago.21 - atualizado em 01.dez.21



A Lua de Mel em Salvador  é inesquecível, em uma cidade vibrante com muita personalidade. Há uma energia contagiante do povo e da cultura.

Um lugar que une a beleza da natureza, a arquitetura histórica e a musicalidade. Há muitos passeios na cidade e nos arredores com inúmeras experiências.

Um lugar perfeito para ser cenário da Lua de Mel.

Você vai gostar de ler também Lua de Mel no Brasil.

Lua de Mel em Salvador

O que fazer – Lua de Mel em Salvador

O Centro histórico é declarado um dos Patrimônios da UNESCO, sendo um dos mais visitados no país. Trata-se de um lugar único no mundo.

Explore os passeios e traslados de Salvador.

Pelourinho

Passear e circular pelas coloridas ladeiras do Pelourinho não tem como não se apaixonar. O conjunto arquitetônico tem influências dos portugueses, com traços da cultura africana e indígena.

Os baianos chamam carinhosamente de Pelô, em sua homenagem há menções em músicas diversas como da Banda Mel – Ladeiras do Pelô.

Lua de Mel em Salvador

Foto: Pixabay.

Experiência Dodô e Osmar

A dica é participar da Experiência Dodô e Osmar, com visita à Casa do Carnaval do Bahia, com a história de uma das maiores manifestações culturais brasileiras. Na mostra há roupas, instrumentos e claro música e cinema, que são apresentados de maneira lúdica, com assistência de monitores.

Na sequência do passeio há a visita ao bar Cravinho, um ícone das Festas de Largo e finaliza com um drink no Restaurante Mariposas.

Foto: Pixabay.

Noite no Pelô

O Pelourinho à noite se torna um lugar mágico e a sugestão é fazer um passeio que reúne a praça Terreiro de Jesus e a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

O santuário se destaca pelo cemitério de escravizados, além dos cultos utilizarem música dos Terreiros de Candomblé.

Para fechar a noite, o passeio inspira o visitante à perambular ao som de batuques dos atabaques pelas ruelas e beco do Pelourinho. Reserve o Tour Pelourinho versão noturna.

City Tour Histórico e Panorâmico

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é fazer um City Tour pelos principais pontos.

A praça Tomé de Souza é um dos lugares para conhecer, onde está o Palácio Rio Branco, que teve grande importância na história do Brasil.

Foi sede dos governos da Bahia e passou várias transformações e atualmente tem uma arquitetura imponente. Este é outro ponto para fazer fotos panorâmicas do mar e também do Elevador Lacerda.

Reserve o City Tour Histórico e Panorâmico com Praia do Forte ou Ilhas de Itaparica e Frades com Morro de São Paulo.

Mercado Modelo

O Mercado Modelo é outro patrimônio baiano, com sua beleza arquitetônica, além de propiciar uma bonita vista da Bahia de Todos os Santos e do Elevador Lacerda. Oferece variedades de produtos para compras, bem como restaurantes e bares, uma visita obrigatória.

Elevador Lacerda

O Elevador Lacerda foi construído em 1873, como um transporte público da cidade, com a função de facilitar o deslocamento da Cidade Alta, para a Cidade Baixa.

Passou por remodelações ao longo dos anos e hoje tem 71 metros de altura. A obra tem inspiração em Lisboa no Elevador Santa Justa.

Quando se visita à capital portuguesa é que se percebe as semelhanças entre Lisboa e Salvador, confira no post Pontos Turísticos de Portugal.

Uma ótima oportunidade para conhecer a região é com o Bike Tour Histórico.

Foto: Pixabay.

Igreja Nosso Senhor do Bonfim

Outro ponto de Salvador que tem muito simbolismo, a Igreja Nosso Senhor do Bonfim, está situada na cidade baixa.

Nas suas escadarias acontece a famosa Lavagem do Bonfim, na segunda quinta-feira do ano, sendo uma grande manifestação cultural da cidade.

As fitinhas coloridas na porta da Igreja do Bonfim,  são uma das características da fé dos baianos.

Lua de Mel em Salvador

Foto: Pixabay.

Cidade da Música na Bahia

Um novo museu é inaugurado em Salvador, a Cidade da Música na Bahia. Localizado na área central da cidade, está instalado em um bonito casarão histórico revestidos de azulejos azuis. A mostra conta com os principiais representantes da música no estado.

Farol da Barra

Um dos cartões postais de Salvador é o Farol da Barra, que fica em uma posição estratégica, na península da entrada da Baía de Todos os Santos.

O personagem de nossa história Thomé de Sousa, desembarcou no Porto da Barra em 1549 para fundar a primeira capital do Brasil.

Lua de Mel em Salvador

Foto: Divulgação Vila Galé Salvador.

Junto ao Farol da Barra está o forte Santo Antônio da Barra, um dos mais antigos da Bahia.

Visitar ao interior do forte e farol tem como recompensa uma linda vista da região, ideal para fotos de lembranças da Lua de Mel em Salvador.

Será bem possível cruzar com um jogo de capoeira ao pôr do sol no Farol da Barra.

Reserve o passeio Farol da Barra e Forte Santo Antônio.

Lua de Mel em Salvador

Foto: Divulgação Vila Galé Salvador.

Barra e Ondina

O bairro da Barra é histórico e tem mais de 500 anos, onde está o Farol da Barra.

A praia da Barra é bem frequentada e concentra inúmeros hotéis. Está ao lado de outro bairro, Ondina também com boa praia.

Os dois bairros também ficaram famosos por ser uma das rotas dos trios elétricos do Carnaval de Salvador, o Circuito Barra Ondina.

Lua de Mel em Salvador

Foto: Divulgação Vila Galé Salvador.

Passar a Tarde em Itapuã

A praia de Itapuã  é conhecida pela música de Vinícius de Moraes e Toquinho. A dica para passar a tarde em Itapuã é ir no Restaurante Mistura, especializado em frutos do mar.

Foto: Divulgação Vila Galé Salvador.

Boemia em Salvador

A cidade que é rica em cultura e música, é um convite à boemia. A começar pela Vila Caramuru, um espaço que reúne gastronomia e entretenimento no bairro do Rio Vermelho.

A seguir dá para esticar a noite na Vila Contêiner, que tem um visual diferente com de arquitetura arrojada, como o Ecosquare.

Um lugar que mistura cultura, música, bares e gastronomia. Você não pode perder essa oportunidade, reserve o Tour Salvador a noite.

Axé e Misticismo

A cidade com mais Axé e misticismo do Brasil, oferece ao visitante oportunidades únicas de conhecer lugares de fé. O Tour Salvador Místico, passa pelo melhores pontos.

Há um pouco de tudo, começa como a Mansão do Caminho, fundada pelo médio espírita Divaldo Franco, reconhecido também como um grande orador e que faz sucesso no YouTube e também como autor de diversos livros.

A mansão está localizada em uma ampla área edificada, cercada de verde. Atende a milhares de doentes, crianças e necessitados, com obras de caridade.

Depois segue para conhecer as raízes da África, trazidas pelos escravizados nos tradicionais Terreiros de Candomblé. Alguns estão próximos de lugares que vendem os produtos utilizados para as cerimônias

Outro ponto turístico do passeio é o Dique do Tororó, onde estão as famosas esculturas de entidades do Candomblé, obras do artista Tati Moreno, que ganham dramaticidade por estarem dentro da água, como se estivessem suspensas no ar. Reserve o Tour Salvador Místico.

Foto autoral meramente ilustrativa.

Um passeio para as energias positivas na Lua de Mel em Salvador.

Onde ficar em Salvador

Em Salvador a dica de hospedagem é o Vila Galé Salvador, com ótima localização e um café da manhã farto. Do alto da propriedade no bairro da Barra, se tem uma bonita vista do mar. Um hotel ideal para a Lua de Mel em Salvador.

Lua de Mel em Salvador

Outra sugestão é o Deville Prime Salvador, que fica em uma bela área ajardinada, considerado um dos mais românticos.

Passeios nos Arredores

A partir de Salvador é possível circular para conhecer a Bahia de Todos os Santos e o bonito litoral, tanto da parte norte como do sul.

Baia de Todos os Santos

Salvador está localizada na Baia de Todos os Santos, que recebeu o nome em 01 de novembro, conforme o calendário católico.

O Forte São Marcelo está bem na entrada da baia e faz a composição com Mercado Modelo e Elevador Lacerda para bonitas fotos.

Na questão geográfica a Baia de Todos os Santos é considerada uma reentrância da costa litorânea brasileira, sendo a maior baia do Brasil e segunda do mundo.

Tem uma extensão e mais de 1.200 quilômetros quadrados e abriga 56 ilhas, sendo a maior a Ilha de Itaparica e outra bem procurada, a Ilha dos Frades. Os índios tupinambás chamavam grande mar interior ou Kirimurê.

Que tal um passeio de lancha? Reserve o Tour Lancha pela Baia de Todos os Santos.

Ilha de Itaparica e Ilha dos Frades

Há um passeio que conjuga a Ilha de Itaparica com a Ilha dos Frades, ambas encantam pela beleza natural. Reserve o Tour Ilha de Itaparica e Ilha dos Frades.

Há a possibilidade de conjugar o passeio City Tour Histórico e Panorâmico com Morro de São Paulo ou Ilha dos Frades e Itaparica

Litoral Norte

O Litoral Norte é privilegiado pela Rota dos Coqueiros, com a Estrada do Coco, que tem o nome devido aos imensos coqueirais, também conhecida como Linha Verde.

A viagem por esse paraíso é imperdível e inesquecível na Lua de Mel em Salvador.

As praias mais visitadas e na sequência a partir de Salvador são: Arembepe, Guarajuba, Itacimirim, Praia do Forte , Imbassaí, o empreendimento Costa do Sauipe e Mangue Seco.

Arembepe

A vila de Arembepe ficou famosa nos anos 60, por ser local escolhido pelos hippies para viver e vender seu artesanato, que continuam até hoje.

As lindas praias estão entre dunas e o rio Capivara, um convite ao sossego e ao relax.

Praia de Guarajuba

A Praia de Guarajuba reserva as melhores piscinas naturais, local ideal para banho de mar em águas tranquilas. Além das belezas naturais há uma biodiversidade incrível na região.

Para conhecer Guarajuba há um passeio que conjuga com a Praia do Forte.

Lua de Mel em Salvador

Foto: Divulgação Vila Galé Marés.

Onde ficar em Guarajuba

Se decidir se hospedar nesse paraíso a dica é ficar em um dos melhores hotéis da Bahia é o Vila Galé Marés.

O hotel da rede portuguesa está presente também em diversas cidades do Brasil: Fortaleza, Cumbuco, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Touros no Rio Grande do Norte e São Paulo.

Foto: Divulgação Vila Galé Marés.

Outra opção mais econômica são os apartamentos mobiliados do Porto Esmeralda Guarajuba.

Praia do Forte

A Praia do Forte é uma das mais bonitas do mundo, sem exagero. O que a diferencia das outras são as várias piscinas de águas límpidas e transparentes formadas junto à areia. Estão emolduradas por coqueiros a perder de vista.

Lua de Mel em Salvador

Foto: Divulgação Iberostar Bahia.

Além do visual há também a fauna marinha, local de preservação ambiental.

A Praia do Forte é conhecida por abrigar o trabalho incansável do Projeto TAMAR, com a missão de promover a recuperação das tartarugas marinhas. Um trabalho de desenvolvendo ações de pesquisa, conservação e inclusão social.

A região é conhecida como berçário dos ninhos das tartarugas marinhas, que são protegidas pelo Projeto TAMAR.

A vila da Praia de Forte é puro charme, pois há diversos restaurantes e bares a beira mar.

Para conhecer  você pode fazer um passeio a partir de Salvador, com o City Tour Panorâmico e Praia do Forte.

Foto: Pixabay.

Um verdadeiro paraíso na Lua de Mel em Salvador.

Onde ficar na Praia do Forte

Se tiver tempo para se hospedar, há uma variedade de hotéis e pousadas.

Uma das melhores opções de hospedagem é o Iberostar Bahia, pertence a uma rede espanhola que está presente em várias ilhas do Caribe, como Punta Cana na República Dominicana.

No Brasil além da propriedade em Guarajuba, também oferece o Cruzeiro pelo Rio Amazonas.

Foto: Divulgação Iberostar Bahia.

Outra sugestão é ficar no Porto da Lua Boutique Hotel.

Imbassaí e Itacimirim

A praia de Itacimirim que pertence a cidade de Camaçari é uma das que receberam o selo Bandeira Azul, pela qualidade da água. São praias tranquilas para relaxar na costa do Brasil.

O destaque é para o bonito encontro do rio com o mar, com uma travessia deliciosa de jangada. Será um dia inesquecível de praias da região.

Há um tour que segue pela Estrada do Coco até a Praia de Santo Antônio, Imbassaí e Itacimirim.

Onde ficar em Imbassaí

Em Imbassaí a sugestão é ficar na Pousada Luar da Praia.

Costa do Sauipe

A Costa do Sauipe é um empreendimento com três opções de hospedagem com sistema All Inclusive, ou seja, tudo incluído, refeições e entretenimentos.

O complexo pertence à cidade de Mata do São João, em uma bonita região da Costa dos Coqueiros. Em meio a praias e natureza preservada, há piscinas naturais, lagoas, com entretenimento e esportes.

Mangue Seco

A cidade de Mangue Seco, quase na divisa de Sergipe é o cenário do livro Tieta do Agreste de Jorge Amado, que depois virou famosa na T.V.

As dunas a beira mar inspiraram histórias de beleza e sedução e hoje atraem os visitantes mundo afora.

Uma das experiências locais é atravessar o Rio Real para chegar a vila de Mangue Seco, que aliás é cheia de trilhas percorridas por buggys.

A culinária baiana tão saborosa não deixa a dever em nada na região.

Você poderá fazer um passeio de dia inteiro a partir de Salvador, com o Tour Mangue Seco com travessia de barco  ou se hospedar no local, lembrando que as pousadas são mais simples.

Onde ficar

A sugestão em Mangue Seco o Resort Recanto da Natureza.

Litoral Sul

O Litoral Sul da Bahia é mais extenso e para algumas cidades há aeroportos próprios.

Morro de São Paulo

Para visitar Morro de São Paulo é possível se hospedar lá ou com o passeio a partir de Salvador. A cidade, têm praias incríveis cercadas de vegetação exuberante.

Costa do Dendê

Na região da Costa do Dendê, está a Península de Maraú e Barra Grande, mais próxima de Ilhéus e Itacaré, no entanto para chegar é possível utilizar balsas que partem da Ilha de Itaparica. São lugares paradisíacos e também inesquecíveis.

Costa do Cacau

A Costa do Cacau tem Ilhéus, como principal cidade, outro ponto importante e destacado na literatura de Jorge Amado, com Gabriela Cravo e Canela.

Na região está Itacaré, com várias praias diferentes, muito verde e atividades ao ar livre, além de uma vila simpática com muitos restaurantes. Confira as experiências de Itacaré.

Costa do Descobrimento

Mais abaixo está a Costa do Descobrimento com Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso, Santa Cruz de Cabrália e Belmonte, onde chegou Alvares Cabral em 1500.

Que tal também redescobrir o Brasil?

Comida Baiana

O tempero da Bahia é muito saboroso e a culinária tem delícias que tiveram diversas influências. Poder experimentar a culinária baiana é também um privilégio.

Alguns pratos são únicos e levam produtos locais como o óleo de dendê, de origem africana, mas produzido na Bahia.

Entre as melhores delícias estão: Moqueca Baiana, Vatapá, Bobó de Camarão, Arroz de Polvo os imperdíveis Acarajés.

A sugestão é conhecer a Casa de Tereza, um misto de restaurante com loja e vários ambientes.

Para quem gosta de comer bem, devem ler também o post: Gastronomia em Viagens.

Como chegar

Para Salvador é uma grande oferta de voos, confira as rotas e preços para compra de passagens aéreas.


Seguros Promo

Traslados e Passeios para a Lua de Mel em Salvador

Em Salvador há várias possibilidades de traslados e passeios, veja a opções para a Lua de Mel com todo o conforto e mobilidade.

Livros que Inspiram – Lua de Mel em Salvador

Os livros inspiram viagens e são ótimos companheiros nas jornadas pelo mundo. Aproveite para conhecer melhor a cidade com o livro Olodum: Estrada da Paixão.

Para saber mais sobre as delícias locais, a sugestão é o livro – Na mesa da baiana: Receitas, histórias, temperos e espírito tipicamente baianos.

Outros destinos de Lua de Mel

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel, tanto no Brasil como, em diversos outros lugares; cada um com seu diferencial. Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

África: Zanzibar,  Mauritius,  Seychelles,  África do Sul, Tanzânia e Kenya,

Ásia: MaldivasBali,   TailândiaVietnam e  Dubai.

América Central e do Norte: Califórnia,  Caribe,  Destination Wedding – Cancún,  Jamaica.

América do Sul: ChileVale Sagrado dos Incas no Peru,

Europa: Toscana,   Paris,  Veneza.

Oceania: Tahiti,  Nova Zelândia, Austrália.

Destinos de casamento

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

Já fez o Seguro Viagem?

Um detalhe fundamental para a segurança, entre neste link para comparar as várias empresas e fazer o Seguro Viagem online.

Nota da Autora

Os meus agradecimentos aos hotéis mencionados pelo apoio e fotos concedidas.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Passagens Promo, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos- Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros - parceria com Rentcars, clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off - parceria com Get Your Guide, clique aqui.
  • 🌎 Passeios e experiências - parceria com Easy Travel Shop, clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem - parceria com Seguros Promo, cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo, clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas - parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2021 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel