Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel no Tahiti: um paraíso com infinitos tons de azul no mar

03.ago.14 - atualizado em 15.out.22



Lua de Mel no Tahiti, um paraíso com infinitos tons de azul no mar, é isso um sonho de viagem.

Imagine o paraíso com praias deslumbrantes, o mar com muitas tonalidades de azul, flores que espalham o perfume pelos jardins e montanhas escarpadas ao fundo.

Esse lugar paradisíaco tem os famosos bangalôs sobre a águas, com nativos acolhedores, música típica e gastronomia impecável.

Visitei algumas vezes as ilhas e preparei as dicas para você.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel na Nova Zelândia.

Lua de mel no Tahiti: um paraíso com infinitos tons de azul no mar Lua de mel no Tahiti: um paraíso com infinitos tons de azul no mar

Confira as ofertas para comprar online, Pérolas Negras no Brasil, uma pareceria com a Amazon.

Onde fica o Tahiti?

Bem no meio do Oceano Pacífico, 5 arquipélagos com 118 ilhas paradisíacas formam a Polinésia Francesa na Oceania. O local ficou conhecido com o nome da ilha maior – Tahiti, cuja capital é Papeete.

O local ganhou fama com a mais linda de todas as suas ilhas, Bora Bora. Também vale a pena conhecer outras ilhas como Moorea, Rangiroa, Tahaa, Tetiaroa, entre outras.

Leia também outras opções de Lua de Mel romântica e top nas ilhas do Oceano Índico:

Maldivas.
Mauritius
Seychelles.

Por que escolher o Tahiti para a Lua de Mel?

A beleza das cores do mar é indescritível e somente na Polinésia Francesa é possível infinitos tons de azul no mar.

Há uma grande variedade de tons desde azul claro, verde esmeralda, até o azul profundo. Isso se deve à formação vulcânica, que forma pequenos lagoons no mar com profundidade variada. As ilhas são rodeadas por pequenas ilhotas, chamadas de “motus”, sendo que algumas são de corais.

Essas características únicas no mundo e outros atrativos contribuem, para tornar esse o destino de lua mel mais desejado: a hospitalidade, a delicadeza da cultura polinésia, a música suave, a deliciosa culinária francesa mesclada com os frutos do mar e a excelência dos hotéis. A Lua de Mel no Tahiti simplesmente maravilhosa.

Leia também sobre: Tahiti – Polinésia Francesa.

Lua de mel no Tahiti: um paraíso com infinitos tons de azul no mar

Melhor roteiro de Lua de Mel no Tahiti

Os roteiros incluem geralmente 3 ilhas – Papeete, Moorea e Bora Bora – em 11 dias, mas existem outras variações como: Papeete, Bora Bora e Tetiaroa; Papeete, Bora Bora e Tahaa; além de outras possibilidades de acordo com o tempo da viagem.

Atividades no Tahiti – Lua de Mel 

Para os casais que desejam diversas atividades durante a Lua de Mel, as Ilhas do Tahiti oferecem uma variedade de opções ligadas ao mar.

Leia também: 8 destinos top para a Lua de Mel.

Esportes Aquáticos e Mergulho

Os esportes aquáticos são os pontos altos de toda viagem à Polinésia: é possível praticar mergulho, skysurf, vela, esqui aquático, caiaques, jet ski, windsurf, pesca, etc. Já o Surf pode ser praticado somente em Papeete e na barreira de corais das ilhas de Moorea e Fakarava.

Golfinhos – Sonho na Lua de Mel

Interação com golfinhos – Moorea Dolphin Center. É possível ir ao local em um pequeno grupo e, durante 30 minutos dentro da piscina, conviver com simpáticos golfinhos. Quer lua de mel mais incrível que esta?

Lua de mel no Tahiti: um paraíso com infinitos tons de azul no marLua de mel no Tahiti: um paraíso com infinitos tons de azul no mar

Shark Feeding – Passeio com Tubarões e Arraias

Shark Feeding: alimentar tubarões é sem dúvida, uma atividade única e inesquecível como experiência de viagem. Em um pequeno barco, com vários passageiros, em um ponto do Lagoon da Ilha de Bora Bora ou Moorea, os tubarões são atraídos com pedaços de peixes frescos.

Pode-se mergulhar para ficar muito próximo dos tubarões sem qualquer tipo de perigo. Isso se deve à vida marinha privilegiada, na qual os tubarões encontram alimentos facilmente no mar e não atacam o ser humano.

Há passeios para alimentar as arraias, no mesmo estilo do shark feeding. Para alimentar as arraias gigantes há passeios à beira mar. A características é que esses lindos animais são dóceis e interagem bem com os turistas.

Faça reserva neste link: Bora Bora Sharking e Snorkeling Safári.

Confira também o post: Animais da Oceania.

Piquenique em Ilhotas Fesertas

Esses piqueniques em ilhotas desertas são organizados pelos hotéis ou empresas receptivas montam a estrutura em lugares paradisíacos. É possível degustar grelhados feitos na hora, saladas, frutas e bebidas.

Reserva para o: Piquenique de luxo em Bora Bora.

Visita à Fazenda de Pérolas Negras

Visita à fazenda de pérolas negras: a Polinésia Francesa é o segundo maior produtor de pérolas negras do mundo, depois do Japão. Várias ilhas contam com o passeio opcional.

Para maiores informações sobre pérolas Tahitianas. Leia também sobre: Pérolas Negras do Tahiti – uma atração do paraíso.

Lua de mel no Tahiti: um paraíso com infinitos tons de azul no mar

Comprar Pérolas Negras no Brasil

Você pode também adquirir aqui no Brasil, através da parceria do Blog Deusa Rodrigues com a empresa Amazon, confira as duas ofertas:

Colar semijoia pérolas naturais negras clássico 8 mm.
Colar curto com pérolas degradê naturais.

Pérolas negras do Tahiti - uma das atrações do paraíso

Cerimônia de Casamento – Típica Tahitiana

Fazer uma cerimônia de casamento na praia ao pôr do sol, estilo “pé na areia” à moda tahitiana, é um grande atrativo. O casamento é apenas proforma, sem valor legal, mas inesquecível.  Em Bora Bora além do casamento nos hotéis, há a possibilidade de realizar a cerimônia em restaurantes. Saiba mais sobre: Casamento no Tahiti.

Conheça outros destinos de casamento:

Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.

Casamento no Tahiti - na praia com as bençãos da natureza

Confira também o post Casamento e Renovação de Votos no Exterior.

Conhecer as Ilhas em Bike

O aluguel de bicicleta nas ilhas é bastante procurado, uma das maneiras de conhecer melhor a paisagem e relaxar a dois. As belas estradas arborizadas com vista do mar, são cenários ideais para passeios de bicicleta.

Jantar Romântico com Show

Os hotéis oferecem em geral, uma vez por semana, os hotéis oferecem esse jantar especial com dança e música tahitiana, cada ilha tem seu diferencial.

Lua de mel no Tahiti: um paraíso com infinitos tons de azul no mar

Detalhes Românticos 0 Lua de Mel no Tahiti

Os hotéis preparam vários detalhes românticos, como coroa de flores no check in e de conchas no check out. Cama forrada de flores Tiare, com um perfume delicado. Pequenos bilhetes e recados românticos para o casal.

Massagem para o Casal e Café da Manhã na Canoa

Massagem para o casal à base de produtos locais e naturais: baunilha e coco, etc. Os lugares para massagem tem vistas incríveis da praia. Outro momento romântico é o café da manhã típico, que vem em uma linda canoa, servido por dois tahitianos.

Gastronomia no Tahiti

A gastronomia é à base de peixes frescos do Tahiti com estilo francês, deliciosa. O “Poisson Cru” peixe cru marinado no limão e coco é o mais típico. O custo de vida no Tahiti não é barato, porque tudo é importado, uma vez que lá não grandes produções.

Os valores de refeições por pessoa, com refrigerante, ficam em torno de 80,00 a 100 Euros. Os cafés da manhã são completos, estilo americano. No almoço se pode optar por saladas e sanduíches, no entanto, à noite, há somente jantares à lá carte. Há menus turísticos na maioria dos hotéis.

Hospedagem na Lua de Mel no Tahiti

Os bangalôs sobre as águas são o sonho de todos os casais.  Assim, esse é o destino perfeito e mais procurado para lua de mel por apaixonados de mundo todo.

Entre neste link para as reservas de hotéis nas Ilhas do Tahiti.

Papeete

A principal ilha da Polinésia Francesa,  a capital é Papeete porta de entrada do país, onde se localiza o Aeroporto Internacional. É a ilha mais urbanizada, com um pequeno centro com bancos, o Mercado Central de artesanato e flores, comércio variado, porto o Museu Paul Gauguin.


Booking.com


Em geral a indicação é para hospedagem por 01 noite na ida e na volta.

Bora Bora

A ilha é mais bonita do Tahiti, com a a majestosa ilha principal é cercada de pequenas ilhotas, os motus com maravilhosos hotéis. A ilha principal e suas ilhotas são paradisíacas. Um dos motivos é a coloração das águas, devido a origem vulcânica há muitas tonalidades de azul do mar.

Booking.com

Em Bora Bora é o lugar preferido pelos viajantes, a paisagem se destaca  com o imponente Monte Otemanu. A ilha é cercada por pequenas ilhotas, os “Motus” no idioma tahitiano, que são pequenos refúgios com hotéis deslumbrantes. Aliado a toda beleza, há também a hospitalidade, uma incrível gastronomia e cultura. Como é a ilha mais famosa da Polinésia, seus preços são os mais elevados.

Há muitas opções, como os hotéis em motus (ilhas privadas). Four Seasons, Le Meridien, Intercontinental Thalasso e muitos outros.Opções mais econômicas na ilha principal de Bora Bora: Oa Oa Lodge.

Confira o post: Bora Bora Lua de Mel na ilha mais bonita do mundo.

Moorea

Tem como característica o verde intenso da vegetação e dos morros escarpados. As belas praias tem mar cor azul turquesa. Está à apenas 18 km de Papeete e é uma das poucas ilhas que se pode ir de barco.

Booking.com

O catamarã entre Papeete e Moorea é um belo passeio.

Recomendação é o Manava Resort.

Tetiaroa

Em Tetiaroa o The Brando Hotel  é uma propriedade da família do Marlon Brando, que no passado, se apaixonou por uma taitiana e pela Polinésia Francesa durante a uma filmagem. O hotel é um refúgio exclusivo de luxo, numa ilha intocada.

Em Tetiaroa: The Brando – refúgio de luxo em ilha totalmente preservada.

Tahaa

Para chegar à ilha do Tahaa Private Island é necessário seguir em voo para a ilha de Raiatea, e de lá para prosseguir em barco. Os bangalôs têm vista impressionante da Ilha de Bora Bora, de Raiatea ou do pôr do sol.

Veja as ofertas de hotéis:

Em Tahaa: Le Tahaa Island – exclusividade

Rangiroa

A ilha de Rangiroa está no Atol de Tuamotu, um pouco mais distante. É o paraíso do mergulho, um dos melhores pontos da Polinésia Francesa. É comum observar dezenas de iates ancorados nos “piers” dos hotéis, para aproveitar esse paraíso. A ilha combina o lado rústico com um excelente hotel de nível internacional.

Booking.com

Em Rangiroa: Kia Ora com ótimo para mergulhos

Como Chegar ao Tahiti

Via Santiago do Chile com a Latam ou via Los Angeles – Califórnia com Air Tahiti Nui.  Confira o post: Lua de Mel na Califórnia.


Seguros Promo

Se for via Santiago do Chile, aproveitar para conhecer as vinícolas ou o Deserto do Atacama.

A Ilha de Páscoa é escala da Latam no voo para o Tahiti. Portanto, pode-se fazer um opcional para conhecer as estátuas gigantes, os Moais. Leia também sobre: Chile e paisagens espetaculares.

Se for via Los Angeles – Califórnia, alugue um carro e siga do aeroporto para visitar a região com calma.

Melhor Época para Lua de Mel no Tahiti

Verão o ano todo, com incidência de chuvas no verão (dezembro a fevereiro).

Roupas para a Viagem

Os sapatos confortáveis para a água são peças chaves para essa viagem, pois há cascalhos nas praias. A minha dica é adquirir os: Sapatos aquáticos de secagem rápida, que podem ser utilizados na água, piscina, mergulhos e nas caminhadas.

Em um lugar com tantas possibilidades de atividades, praias, trilhas e passeios, eu recomendo utilizar uma das peças mais versáteis em viagem, a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Para as meninas a dica é desfilar pelas praias charmosas do Tahiti, com estilo, confira o Biquini Vintage Poá Preto, disponível na Amazon.

Dicas da Lua de Mel no Tahiti

Toda viagem necessita de planejamento e providências confira o post: Dicas para Viajar.

Se tiver tempo a minha sugestão é conjugar a Lua de Mel no Tahiti com: Austrália ou Nova Zelândia.

Visitar o mercado de Papeete, utilizar o Truck o transporte local misto de ônibus e caminhão, puro charme.

Se hospedar em bangalôs sobre as águas em Bora Bora: um sonho.

Ritos de Passagem – Casamento e Lua de Mel

A vida é cheia de comemorações! Desde as sociedades primitivas, os principais momentos da vida. A viagem é a melhor maneira de comemorar e guardar boas recordações. As lembranças de comemorações ficam para sempre. É importante comemorar e agradecer ao universo, as oportunidades e os bons momentos da vida.

As cerimônias especiais que marcam os ritos de passagem, desde o nascimento até a morte, sempre foram momentos importantes para todas as sociedades. Desde a antiguidade o homem elaborou rituais para marcar os principais acontecimentos. Várias ocasiões passaram a ser comemoradas como casamento e Lua de Mel.

Nos tempos atuais as cerimônias permaneceram e se sofisticaram, o casamento é uma delas. O matrimônio em todas as culturas é tido como um dos principais eventos na vida das pessoas.

Viajar e comemorar dois prazeres que podem estar juntos.

Conheça o post: Polinésia Francesa – ilhas paradisíacas do Oceano Pacífico.

Outros Destinos de Lua de Mel 

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel.  No Brasil  ou no exterior, diversos outros lugares tem atrativos surpreendentes, cada um com seu diferencial.

Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Roteiros Nacionais:

Lua de Mel no Brasil.

Roteiros Internacionais

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

América Central e Caribe: Jamaica.

África: Zanzibar,  MauritiusSeychellesÁfrica do Sul,  Tanzânia e Kenya

Ásia: Tailândia, Bali, e  Dubai,

Europa: Paris,   Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora BoraNova ZelândiaIlhas Fiji.

Já fez o Seguro Viagem?

O seguro viagem é fundamental. Entre neste link para pesquisar, comparar empresas e comprar o Seguro Viagem online.

Nota da Autora

Agradecimentos ao Tahiti Tourisme pelas fotos concedidas e pelos convites para viagens de inspeção.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel