Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel na Califórnia de São Francisco à L.A. pela Highway 1

23.mar.21 - atualizado em 30.mar.21



Lua de Mel na Califórnia, uma das regiões mais charmosas dos Estados Unidos com cenários inesquecíveis.

A sugestão é começar pela bonita cidade de São Francisco, com sua baia recortada, várias ladeiras e mirantes. Seguir pela Highway 1, uma das estradas mais cênicas do mundo, com paisagens de tirar o folego. Visitar as cidades da Costa Oeste e terminar a viagem na vibrante Los Angeles.

Confira as dicas que preparei para a Lua de Mel na Califórnia.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel no Caribe.

Sobre a Califórnia

O conceito Califórnia Dream ainda persiste em um dos estados mais bacana da América. Um lugar ensolarado quase o ano todo e paisagens diversificadas, foi escolhido pela indústria do cinema, que viu ali a possibilidade de locação de belas imagens.

A sensação de familiaridade é grande, por termos vistos os lugares em inúmeros filmes. Aproveite e faça o seu filme particular de romance da Lua de Mel na Califórnia.

Confira também o post sobre: Miami – Wynwood e South Beach.

São Francisco: viagens para Haight-Ashbury e outras atrações

São Francisco – Lua de Mel na Califórnia

Em São Francisco, o clima é temperado, há uma bruma constante vinda do mar. O clima faz a diferença na paisagem, um misto de mistério e beleza.

Outro detalhe incrível é que de vários pontos da cidade há uma vista maravilhosa e diferente para contemplar.

São Francisco é um dos destinos de viagens mais procurados do mundo, encanta pela geografia, arquitetura, música, gastronomia, pelo clima, pelos parques, passeios e pelas boas compras.

Lua de Mel na Califórnia

Bairros e Atrações de São Francisco

Há diversos bairros, cada um com suas características, que fazem da cidade uma vibrante opção de diversidade na Califórnia.

As regiões e atrações que você não pode deixar de conhecer são: Haight-Ashbury, Lombard Street, Fisherman’s Wharf, Chinatown, Golden Gate Park, Union Square, Embarcadero, Castro e Noe Valley, Nob Hill, etc.

Haight-Ashbury

A cidade de São Francisco foi palco do movimento Hippie dos anos 60, no distrito de Haight-Ashbury vários jovens, ocuparam as ruas com o psicodelismo, com suas roupas coloridas, música e muitos sonhos.

A famosa Haight-Ashbury Street tem um movimento constante de visitantes. A região que está próximo ao Golden Gate Park, tem um pouco de tudo: roupas Vintage, livrarias, boutiques, restaurantes e bares descolados.

A frase icônica The Summer of Love, é imortalizado nas roupas, livros e lojas de discos. O bairro hippie é uma herança da contracultura com ar de nostalgia. Definitivamente São Francisco é um charme.

Em Alamo Square, o destaque são as casas geminadas, estilo vitorianas e coloridas, conhecidas como Painted Ladies são um dos pontos mais fotografados de São Francisco. Essa região é hoje um dos principais atrativos de São Francisco.

Essas casas estilo vitorianas faz lembrar a vibrante cidade inglesa, saiba mais post: O melhor de Londres.

São Francisco: viagens para Haight-Ashbury e outras atrações

A Lua de Mel na Califórnia pode ser conjugada com Nova York.

Lombard Street

São Francisco tem muitas ladeiras, os diretores de Hollywood e turistas gostam da Lombard Street com curvas em ziguezague e canteiros floridos. A região nos parece familiar, porque já assistimos filmes com perseguição de carros pelas ladeiras famosas.

Lua de Mel na Califórnia

No Brasil temos também uma ladeira semelhante, confira no post: Lua de Mel em Gramado.

Fisherman’s Wharf

Visitar Fisherman’s Wharf é fundamental, porque é uma das atrações mais populares da cidade. O ponto mais visitado é o famoso Píer 39, o charmoso porto concentra restaurantes, lanchonetes e boutiques e lojinhas transadas.

Não deixe de visitar o Boudin Bakery, reconhecida como a padaria mais antiga de São Francisco, que está em operação por 150 anos, conhecida pelo pão com massa fermentada.

Dá para ficar o dia inteiro circulando pela orla, desde o centro até Fisherman’s Wharf para curtir a vista da baia com embarcações, ver a circulação de turistas e almoçar.

Essa região portuária com atrações tem semelhanças com o Waterfront da África do Sul, acompanhe o post: Cape Town roteiro pela cidade mais bonita da África.

Um bom passeio é visitar a ilha de Alcatraz, que foi uma prisão de segurança máxima. Do Pier 39 é possível observa-la e onde saem passeios.

Chinatown

O histórico bairro chinês, de São Francisco é o maior e mais antigo da América do Norte. O destaque são os tetos de pagode coloridos e os postes de luz com design de dragões.

Em Chinatown é possível encontrar lojinhas chinesas, pequenos restaurantes e inclusive alguns que oferecem a cerimônia do chá, uma tradição oriental. A dica é circular pelas ruas, vielas estreitas e conhecer cada cantinho chinês de São Francisco.

O local também é uma ótima opção para comer, pois há grande variedade de comida asiática.

Conheça mais sobre o Roteiro de viagem para a China.

Golden Gate Park – Sunset

Golden Gate Park Sunset, é o bairro da famosa ponte, onde estão algumas das atrações mais famosas da cidade, a Academia de Ciências da Califórnia e os Museus Jovens.

Fiel ao seu nome, o bairro Sunset é um ótimo lugar para assistir ao pôr do sol no Oceano Pacífico.

A Ponte Golden Gate, é um ícone de São Francisco e tem sido cenário de filmes e publicidades. A ponte costuma balançar por causa do vento. Algumas vezes é até interditada, porém os moradores já estão acostumados com isso.

Lua de Mel na Califórnia

Confira na Europa outra cidade que também é cenário de filmes, no post: Paris a cidade do bel-prazer.

Union Square

Union Square é o centro comercial de São Francisco, com galerias de arte, pequenas boutiques, lojas de estilistas e lojas de marcas famosas. Considerado também como o coração da arte cênica, com o Teatro Geary da A.C.T.´s, o Curran, entre outros.

Por ser um ponto central da cidade, engloba várias opções de hotéis devido à facilidade de transporte para os bairros.

Embarcadero e Financial Distrit

Os bairros tem como destaques as vistas de arranha-céus altíssimos, a partir do Ferry Building. Um espaço público que abriga uma praça de alimentação e o mercado de fazendeiros.

Nessa região está o Museu Exploratorium, instalado na baia de São Francisco, em um amplo galpão tem o foco em ciências. O museu é como um divertido laboratório de aprendizado prático, onde os visitantes podem ver equipamentos que simulam terremotos, batidas do coração, movimentos dos ventos e outros fenômenos naturais. Esse passeio vai agradar as crianças e os adultos.

Um dos prédios mais emblemáticos e que se sobressai na paisagem é o Transamerica Pyramid, com 48 andares de 260 metros de altura. Está localizado na Montgomery Street, no Financial Distrit.

Bayview, Castro e Noe Valley

A região de Bayview está a mais antiga hora de ópera de São Francisco. O local também tem artistas vibrantes no antigo estaleiro Hunter Point e trilhas naturais interessantes.

Em Castro e Noe Valley estão os cafés ao ar livre, história rica e bares agitados, conhecido como a capital LGBTQ do mundo. O vizinho Noe Valley faz um contraste com as charmosas características vitorianas clássicas.

SOMA – Yerba Buena Gardens

O SoMa ou South of Market é um bairro com muitos armazéns, que fica ao redor do Yerba Buena Gardens. Nessa região estão o Museu de Arte de São Francisco – SFMOMA, casas noturnas, restaurantes de alto padrão e o AT&T Parque, onde o time de baseball Giants joga.

Nob Hill

O bairro Nob Hill é o ponto que está na parte alta da cidade e chique. Concentra residências históricas e impressionantes dos ricos, abriga também hotéis luxuosos

Para ficar em alto estilo a sugestão é se hospedar no bairro de Nob Hill no exclusivo Ritz Carlton, além do excelente do hotel o local é perfeito para passear.



Booking.com

Mission District – Grafites

O bairro mais antigo de São Francisco tem restaurantes badalados, casas de shows, butiques, um calendário de eventos impressionante e a maior concentração de grafites da cidade.

No bairro estão os brechós, boutiques e livrarias especializadas em presentes exclusivos.

Se você gosta de grafites, confira o post: O que fazer em Assunção.

Cable Car – Bondinhos

Para circular não dá para resistir aos famosos bondinhos – Cable Car, um dos símbolos da cidade, que começou em 1873 com uma linha. Uma tradição de São Francisco que os habitantes e visitantes não abrem mão.

A vista de dentro do bondinho, rende boas fotos. Não saia da cidade sem ter a experiência como eu de circular pelos bondinhos e fazer belas fotos.

Lua de Mel na Califórnia

Napa Valley – Área das vinícolas

Um passeio que pode ser feito bate e volta é para Napa Valley que fica a 95 quilômetros de São Francisco. A região de vinhos da Califórnia mais importante dos Estados Unidos, conta inúmeras propriedades e várias experiências de degustação.

O Condado de Napa Valley está numa área de 2.000 quilômetros quadrados. A geografia e clima são propícios à produção de vinhos de qualidade. São 500 vinícolas distribuídas em 6 cidades. Além da degustação, há charmosos restaurantes, cafés, confeitarias incríveis e hotéis. Uma opção bacana para quem se hospeda na região é fazer um passeio de balão.

Entre no link e faça a reserva de tour aos Vales Napa e Sonoma.

Na América do Sul há também tours para conhecer as regiões de vinhos, saiba mais no post: Vinícolas do Chile qual visitar?

Onde ficar em São Francisco

Há muitas opções de hospedagem em São Francisco, a parte mais turística onde estão a maioria dos hotéis é na região da Union Square, coração da cidade. Recomendo o Hotel Hilton Parc 55, com ótima localização. O  Hotel Emblem San Francisco é confortável e com estilo moderninho.

Muitos visitantes buscam ficar na região agitada de Fisherman’s Wharf. Os hotéis que indico são: Zephyr San Francisco.  Outra opção de um ótimo hotel é o o San  Francisco Marriott Fisherman´s Wharf.

Em Nob Hill, região alta está a área mais chique, onde se localizam o Ritz Carlton e o Fairmont.

São Francisco - California

Highway 1 – Estrada para Los Angeles

A Highway 1 serpenteia o litoral da costa do Goden State, ou estado do sol, parte da região dos vinhedos de Mendocino até Los Angeles.

O ideal é alugar um carro no final de sua estadia em São Francisco. O trajeto passa por Monterey e outras pequenas cidades pitorescas como Carmel, Big Sur, San Luiz Obispo, Santa Barbara e outras.

O percurso tem 730 quilômetros e o ideal é fazer em quatro dias de viagem para visitar com calma. Nesta rota haverá paisagens de rochedos e penhascos, alguns com 300 metros, onde se pode observar a arrebentação das ondas. Há enseadas azuis perfeitas para o cenário do seu filme da Lua de Mel na Califórnia. Em alguns trechos há missões espanholas, vila da época da fundação.

Para fazer a viagem você precisará alugar um carro e a sugestão é fazer a reserva online com antecedência, principalmente durante a alta temporada. A minha sugestão é com a Rentcars, onde é possível conferir as várias  empresas e preços.

O percurso tem 730 quilômetros e o ideal é fazer em quatro dias de viagem para visitar com calma. Nesta rota haverá paisagens de rochedos e penhascos, alguns com 300 metros, onde se pode observar a arrebentação das ondas. Há enseadas azuis perfeitas para o cenário do seu filme da Lua de Mel na Califórnia. Em alguns trechos há missões espanholas, vila da época da fundação.

Para fazer a viagem você precisará alugar um carro e a sugestão é fazer a reserva online com antecedência, principalmente durante a alta temporada. A minha sugestão é com a Rentcars, onde é possível conferir as várias  empresas e preços.

Monterey – Lua de Mel na Califórnia

Uma das principais atrações e Monterey Bay Aquarium, aquário com tanques de tubarões, medusas e lontras-marinhas.

Outro lugar imperdível é circular pela Cannery Row, uma rua cheia de charme com lojinhas, que ficou famosa no romance Rua das Ilusões Perdidas do escritor norte americano John Steinbeck.

Na hora de comer, a dica o clam chowder, um tipo de sopa de frutos do mar.

Onde se hospedar em Monterey

A primeira noite na estrada Hightway 1, pode ser em Monterey ou Carmel. Veja as minhas sugestões^:

Quanto aos hotéis uma das dicas é um com incrível visual o Pebble Beach Tree House Views of the Ocean e outro estilo americano mais simples perto da área central o Rodeway Inn near Dowtown.

Carmel  By The Sea

O centrinho de Carmel tem cafés, galerias de arte, pequenas lojas, ideal para visitar sem pressa. A cidade é uma das mais românticas e ideal na Lua de Mel na Califórina.

A 17 Mile Drive tem paisagens incríveis, considerada uma estrada panorâmica, que passa por Pebble Beach e Pacific Grove entre Carmel e Monterey. Um dos atrativos é o Lone Cyprres, uma árvore muito característica da Costa Oeste americana em rochedo de granito, que é muito fotografada.

O parque Point Lobos é outro ponto que vale a pena conhecer tanto para observar os leões marinhos bem como a natureza.

Onde ficar em Carmel

Uma boa indicação é o Best Western Carmel´s Twon, e o Hofsas House Hotel, ambos com estilo americano.

Big Sur e Ponte Bixby Bridge

A cidade de Big Sur é outro ponto que deve fazer parte do roteiro da Lua de Mel na Califórnia, embora a sugestão é somente uma visita, devido à pouca oferta hoteleira.

As paisagens das praias à beira dos penhascos são espetaculares, principalmente na enseada Pfeiffer Beach.

Em Big Sur está a Bixby Bridge, um dos cenários mais impactantes da viagem, a ponte tem 79 metros de altura de. Um dos lugares mais fotografados da região, ideal como lembrança de viagem.

Onde ficar em Big Sur

A sugestão é ficar no Big Sur Lodge, Outra possibilidade com um visual da natureza é o Big Sur River Inn.

San Luis Obispo

A cidade de San Luis Obispo é uma das maiores da região, cujo centro é conhecido pela sigla, S.L.O., têm avenidas arborizadas, lojas, galerias de arte e restaurantes. A Missão San Luis Obispo de Tolosa, é um marco histórico construída em 1772 pelo frade franciscano espanhol Junipero Serra.

Está em uma região vinícola que engloba também Paso Robles e contam com cerca de 250 que cultivam mais de 40 castas de uvas. A sugestão é visitar a Niner Wine Estates, que tem como diferencial um bosque em formato de coração, Heart Hill Vineyard.

Onde ficar em San Luis Obispo

A dica é ficar no Quality Suites Dowtown San Luis Obispo, tem um estilo de casonas mexicanas e bastante confortável. O La Quinta by Whyndham San Luis Obispo, tem decoração contemporânea.

Santa Barbara

A cidade guarda heranças espanholas dos primórdios e mescla paisagens de praias do Oceano Pacífico e das montanhas. A cordilheira Santa Ynez Mountains se destaca junto aos telhados vermelhos e das casas de estuque, detalhes característicos e únicos da região.

O Canal de Santa Bárbara conta com vinte espécies baleias e golfinhos e a dica é fazer um passeio de barco para ver as Jubartes, baleias-azuis, baleias-cinzentas, etc.

Quanto às praias, a Gaivota Coast, é o trecho mais longo e pouco explorado do litoral da Califórnia.

Onde ficar em Santa Barbara

Para ficar em alto estilo a sugestão é o luxuoso El Encanto A Belmond Hotel Santa Barbara. Uma opção mais simples e econômica é o Casa del Mar Inn.

Los Angeles – Lua de Mel na Califórnia

Los Angeles carinhosamente chamada pela sigla L.A., é uma cidade espalhada e cortada por Highways, estradas americanas. O ideal estar com carro alugado, pois o transporte público não serve às todas as regiões.

A cidade dos anjos também é das estrelas de cinema, voltada para o entretenimento tem paisagens divulgadas em inúmeros filmes.

Alguns bairros têm maiores destaques como Beverly Hills, Hollywood, Downtown e Venice.

Los Angeles Downtown

Vale a pena circular por Downtown, o centro da cidade com seus prédios modernos e lugares históricos. A região tem se modernizado com vários pontos interessantes.

O Walt Disney Concert Hall é uma casa de espetáculos imponente, obra do arquiteto canadense Frank Gehry. O prédio moderno e arrojado levou 16 anos para ser concluído e foi uma doação da família de Walt Disney, uma das principais atrações de Los Angeles Downtown.

Frank Gehry é conhecido por ter ganho o Prêmio Pritzker em 1989, com a obra do Walt Disney Concert Hall e também é uma referência no projeto do Biomuseo ou Museo de La Bio Diversidad, na Cidade do Panamá, focado na história natural, é numa construção arrojada e colorida. Saiba mais no post: Escala no Panamá, oportunidade de conhecer a cidade.

Lua de Mel na Califórnia

Observatório de Los Angeles

O Observatório Griffith tem uma vista incrível do centro de Los Angeles, de Hollywood e até do Oceano Pacífico. Pertence ao Parque Griffith com 12.200 metros quadrados em uma região mais alta da cidade. Há exposições, além da vista do Telescópio Zeiss.

A sugestão é fazer a visita ao entardecer para ver o pôr do sol, porque o visual é incrível.

Lua de Mel na Califórnia

Leia também sobre o: Sky Costanera o mirante de Santiago do Chile.

Hollywood – Calçada da Fama

Hollywood é o bairro mais popular, com a famosa Calçada da Fama, sempre lotada de turistas. Um dos principais pontos turísticos, com mãos e pés das estrelas eternizadas no piso. Esse é um dos lugares irresistíveis para observar alguma performance com artistas de rua ou para aquela foto de lembrança da Lua de Mel na Califórnia.

O letreiro de Hollywood na montanha, está num ponto estratégico que pode ser avistado de vários pontos.

Califórnia viagem para: Los Angeles, São Francisco e San Diego

À noite o ideal é assistir um espetáculo no Teatro Dolby, o mesmo da entrega do Oscar. A visita a este bairro tem que fazer parte das viagens para a Califórnia.

Outra opção de mirante na cidade é o anfiteatro Hollywood Bowl, em forma de concha datado de 1929. Se puder assistia um concerto ao ar livre.

Califórnia viagem para: Los Angeles, São Francisco e San Diego

Beverly Hills – Morada das Estrelas

Beverly Hills com ruas arborizadas e bem cuidadas é ideal para fazer um passeio e conhecer as mansões que astros do cinema.

Rodeo Drive é a rua mais chique da Califórnia, lugar do luxo e das lojas mais caras do mundo como: Tiffany & Co e De Beers, Louis Vuitton, Bulgari, Dolce & Gabbana, Gianfranco Ferre, Gucci, Salvatori Ferragamo, Giorgio Armani e Chanel.

A rua com suas grifes, que foi cenário de uma das cenas de compras com a atriz Julia Roberts no filme “Uma linda mulher”.

Lua de Mel na Califórnia

The Original Farmes Market

O local é um grande mercado histórico com mais de 100 restaurantes, lojas com produtos frescos e deliciosos. A gastronomia conta variedades e influências de outros países. Um passeio que deve fazer parte da sua rota na Lua de Mel na Califórnia.

Onde ficar em Los Angeles

Em Los Angeles, há muitas opções em vários bairros, minha indicação é ficar em Hollywood, pois está fácil se locomover para outras regiões.

Eu recomendo dois hotéis próximos do Dolby Theatre e Calçada da Fama em Hollywood.
Loews Hollywood Hotel, a área da piscina tem uma vista da cidade e a localização é perfeita.
Hollywood Celebrity Hotel.  também está bem localizado.

Outra possibilidade é ficar no centro da cidade, a indicação é o Indigo Los Angeles Dowtown.

Que tal se hospedar em alto estilo? Para lembrar da cena da banheira do filme famoso Uma Linda Mulher, se seu orçamento permitir fique no luxuoso Beverly Wishire Four Seasons Hotel.



Booking.com

Santa Monica e Venice

Tire um dia para visitar Venice, representante do conceito Hippie, um distrito de Los Angeles e Santa Monica, uma cidade vizinha com um incrível alto astral.

Santa Monica tem o famoso píer que já foi cenário de muitos romances cinematográficos, outro ponto para fazer um vídeo da Lua de Mel na Califórnia. O local tem 112 anos de existência e foi construído totalmente com madeira, é ícone da cidade.

Faz parte do Pacific Park, com roda-gigante e parque de diversões. Entre os destaques estão: o carrossel original de 1920, um aquário e uma escola de trapézio. Há também vários restaurantes e lojas, com um movimento de turistas é intenso e uma vista espetacular do Oceano Pacífico.

Santa Monica

Para o almoço os restaurantes do Santa Monica Boulevard são as melhores opções. Depois o ideal é seguir para um café no Mall Santa Monica Place, com arquitetura moderna. Os charmosos espaços a céu aberto com muitas lojas e restaurantes descolados.

Santa Monica

O nome Venice deve-se à semelhança com Veneza pelos canais que cortam a cidade. Essa é outra região que ficou conhecida por ter sido cenário de filme e clipes. O principal atrativo é o Ocean Front Walk uma área que concentra restaurantes, bares, lojas e artistas.

Se estiver dirigindo de Santa Monica para Los Angeles, atenção para o transito, que costuma ser intenso no final da tarde e finais de semana.

Um dos destinos chilenos de praia, tem semelhanças a orla de Santa Monica, conheça mais sobe: Viña del Mar o que fazer.

Onde ficar em Santa Monica

Para conhecer Santa Monica basta fazer um bate e volta, mas o transito é intenso, então se optar para hospedagem por lá segue a dica: Hotel Loews Santa Monica Beach.

História da Califórnia

A Califórnia é um dos 50 estados americanos, o mais populoso e engloba mais de 20 cidades ao longo da costa do Oceano Pacífico.

Os espanhóis foram os primeiros a chegar e explorar a região. A Califórnia passou a ser controlada pelo México em 1821, depois da independência do país.

Os Estados Unidos agregaram a Califórnia depois de uma guerra com o México em 1847. O “Golden State”, como era chamado na corrida do ouro, prosperou na economia por vários motivos, um deles a localização estratégica e os portos.

A mistura cultural espanhola e inglesa se fazem presentes em vários detalhes e esse é um dos diferenciais do estado.

Lua de Mel na Califórnia

Você vai gostar de ler também sobre: Estações do ano em Nova York. 

Como chegar

Quanto às passagens aéreas o ideal é comprar os tkts ida para São Francisco, e retorno de Los Angeles. As passagens com trechos diferentes, têm preços mais altos, mas nesse caso vai valer a pena. Confira as opções entre as companhias aéreas.


Seguros Promo

Quando ir

A meia estação primavera e outono são as melhores épocas para conhecer a Califórnia. No verão os lugares estão mais lotados e no inverno devido ao clima não é recomentado.

Dicas – Lua de Mel na Califórnia

Para quem dispõe de mais tempo na viagem, a sugestão é visitar os parques temáticos confira as informações em Viagens para a Califórnia.

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira também o post Dicas para Viajar.

Confira outros destinos nos posts: Lua de Mel Destinos Favoritos   Lua de Mel no Brasil.

Não esqueça do Seguro Viagem para ter tranquilidade na Lua de Mel na Califórnia, compare as empresas e preços.

Nota da Autora – Lua de Mel na Califórnia

Devido à pandemia alguns lugares podem estar fechados.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Passagens Promo, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos- Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros - parceria com Rentcars, clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off - parceria com Get Your Guide, clique aqui.
  • 🌎 Passeios e experiências - parceria com Easy Travel Shop, clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem - parceria com Seguros Promo, cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo, clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas - parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2021 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel