Deusa Rodrigues - Travel Agent

Sete Maravilhas do Mundo Moderno melhores experiências de viagem

19.abr.21 - atualizado em 04.jun.21



A magnífica lista das novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno, tem um carácter recreativo. São monumentos espetaculares espalhados pelos continentes.

O Brasil tem o privilégio de contar com uma das maravilhas, o Cristo Redentor. Os viajantes podem conhecer de perto no Rio de Janeiro.

Sem dúvida visitar esses lugares será sempre inesquecível.

Confira os detalhes e as dicas que preparei.

Você vai gostar de ler também sobre: 10 Destinos com energia positiva no mundo – viagens para a alma.

Lista das Sete Maravilhas do Mundo

Em 2005 foram listados 200 monumentos, sendo que após votação popular o número foi reduzido e posteriormente houve um grupo de arquitetos, liderados pela Unesco, que selecionou e elegeu as Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

1 – Cristo Redentor – Brasil

2 – Coliseu de Roma – Itália

3 – Chichén Itza – México

4 – Grande Muralha – China

5 – Machu Picchu – Peru

6 – Petra – Jordânia

7 – Taj Mahal – Índia

Confira também no final do post as Sete Maravilhas da Natureza.

Cristo Redentor – Sete Maravilhas do Mundo

O Cristo Redentor é sem dúvida uma das grandes experiências de viagem no Brasil. A estátua do Cristo tem 709 metros acima do nível no mar, no topo do Morro do Corcovado, Parque Nacional da Tijuca. O monumento é um dos exemplos da arquitetura Art déco obra do escultor francês Paul Landowski.

A ideia de ter um símbolo religioso no ponto mais alto da cidade, o Morro do Corcovado, vem desde o império, no entanto só foi inaugurado em 12 de outubro de 1931.

Pode ser visto de vários pontos da cidade, mas o melhor é a vista que ele proporciona do alto, um dos passeios imperdíveis do Rio de Janeiro. O visual é impactante de boa parte da cidade, que engloba o Pão de Açúcar, praias, Jockey Club, emoldurados pelo mar.

Além da beleza da paisagem, há uma vibração de energia positiva no Corcovado. A das melhores maneiras de visitar é através do Trem do Corcovado que pode ser reservado online privativo ou compartilhado. A subida corta a Mata Atlântica além da beleza é bem relaxante, uma tradição da cidade. Também é possível subir em vans e o passeio pode ser conjugado: Cristo Redentor, Pão de Açúcar e terminar numa churrascaria.

O Cristo Redentor é um dos grandes monumentos que está entre as Sete Maravilhas do Mundo Moderno, é o mais novo, uma vez os outros são seculares.

Explore os vários passeios do Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre a cidade no post: Melhores passeios do Rio de Janeiro.

Sete Maravilhas do Mundo Moderno

Onde ficar no Rio de Janeiro

Hilton Copacabana, é o hotel que no passado foi Le Meridien, conhecido pela cascata do Réveillon, categoria luxo, está numa localização perfeita.

O Arena Hotel está na ponta do Leme, um bom hotel com ótima localização na Zona Sul próximo do Centro.



Booking.com

Coliseu de Roma – Sete Maravilhas do Mundo

O Coliseu é um dos atrativos impressionantes, também conhecido como Anfiteatro Flaviano ou Flávio, foi construído no período da Roma Antiga. Deve seu nome à expressão latina Colosseum, devido à estátua colossal do imperador romano Nero, que hoje não existe mais.

Foi o maior anfiteatro romano, com uma estrutura de 188 metros de comprimento, 156 metros de largura e 57 metros de altura. Construído com tijolos e revestido de mármore Travertino e tinha uma capacidade para mais de 50.000 pessoas.

Um lugar histórico que foi parte do Império Romano, com objetivo de divertir os habitantes com lutas entre gladiadores ou contra animais ferozes e espetáculos fantásticos.

Debaixo da arena do Coliseu ficavam diversos corredores e salas onde se utiliza para hospedar gladiadores e manter animais ferozes, que eram conduzidos ao centro da arena por rampas de acesso e até mesmo um tipo elevador.

Considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e um ícone de Roma, um dos principais atrativos.

Conheça também: Itália cidades mais visitadas.

Onde ficar em Roma

Hotel Westin Excelsior, estilo clássico como um palácio, melhor localização de Roma na Via Veneto.

Chichén Itza – Sete Maravilhas do Mundo

O sitio arqueológico de Chichén Itza é o mais famoso e sem dúvida um dos melhores passeios de Cancún. O local é muito especial, na minha opinião um dos mais bonitos do México.

Numa área de 15 metros quadrados, no estado de Yucatan, estão as ruínas de uma cidade pré-colombiana construída pelo povo maia. Chichén Itzá foi a maior cidade durante o seu tempo e acredita-se ser uma das grandes cidades míticas frequentemente mencionadas na literatura mesoamericana.

A arquitetura dos prédios originais ainda presentes nesses locais, mostra o estilo do México central e da cultura maia. A pirâmide “El Castillo”, Templo de Kukulcan é a mais emblemática. Este é um passeio de dia inteiro e uma ótima maneira de explorar e aprender mais sobre a história do México.



Booking.com

Chichén Itza além de ser uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno é também uma das grandes atrações de Cancún. Conforme o conceito deste Blog é uma verdadeira viagem para a alma.

Reserve o passeio para Chichén Itza online.

Sete Maravilhas do Mundo Moderno

Conheça mais no post: Cancún melhores passeios.

Onde ficar em Cancún

A Rede Palace, conta com hotéis na Zona Hoteleira. Os resorts contam com o sistema “All Inclusive”, com tudo incluído, todas as refeições, esportes e entretenimento – The Grand at Moon Palace – All inclusive.

Grande Muralha da China – Sete Maravilhas do Mundo

O ponto alto da viagem para a China é a visita à Grande Muralha em Beijing. Pode ser vista até da lua, pois são quase 9.000 quilômetros de extensão, que foi construída contra os invasores.

Esta uma obra colossal de 2.700 anos atrás e com dizem os chineses: “diante dela é como sua alma se ajoelhasse”.

Normalmente todos os tours visitam a parte da muralha que é mais próxima da cidade, Great Wall at Badaling, que está a aproximadamente 40 minutos de Beijing.

Confira o passeio para a Grande Muralha e visita à Cidade Proibida.

Sete Maravilhas do Mundo Moderno

Conheça também o post: Roteiro de Viagem para a China.

Onde ficar em Beijing

A China conta com hotéis modernos e alguns com decoração futurista, como o Éclat Beijing.

Machu Picchu – Sete Maravilhas do Mundo

A pouco mais de 100 quilômetros de Cusco, em cima de montanhas, ficou escondida por séculos a cidadela de Machu Picchu. Somente em 1911 o professor norte americano Hiram Bingham, com ajuda de nativos, descobriu as ruínas encobertas pela vegetação tropical. Acredita-se que era um local sagrado, muito especial para estudos, aprimoramentos, rituais, etc. O nome na língua “quéchua” significa velha montanha.

Foi construída com pedras, a maioria granito com encaixes perfeitos, paredes inclinadas e janelas em formato de trapézios para serem resistentes a terremotos. O templo do sol foi planejado para receber os primeiros raios do sol no dia do solstício de verão, assim como outras construções, cada uma com seus detalhes e significados.

Machu Picchu é sem dúvida o lugar mais famoso da região e não decepciona o viajante. Na realidade os “gringos” ficam encantados com o lugar. É simplesmente sensacional sentir a energia do lugar e observar a grandeza da paisagem. A energia positiva em Machu Picchu, atua como uma transformação e produz uma sensação de bem-estar e “baterias recarregadas”.



Booking.com

No tour das ruínas, os guias mostram os detalhes da arquitetura da cidade e contam sobre a história. Alguns guias apresentam pequenos rituais dos Incas, dedicados a mãe terra, Pachamama. Há também possibilidade de momentos de energização e meditação. Uma verdadeira viagem para a alma.

Sete Maravilhas do Mundo Moderno

Conheça melhor o país no post: O que fazer no Peru – Machu Picchu.

Onde ficar em Cusco

Aranwa Cusco: categoria Boutique luxo, faz parte de uma rede peruana com decoração clássica e original. O nome é de origem quíchua e significa lenda.

Petra – Jordânia – Sete Maravilhas do Mundo

Petra é uma das novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno, e ficou mundialmente conhecida pelo filme “Indiana Jones e a Última Cruzada”. Um destino único em todos os aspectos, uma cidade remota que é um dos grandes tesouros arqueológicos do mundo.

Esta cidade rosada e antiga é conhecida pelas suas tumbas, templos com fachadas incríveis e um monastério do período Bizantino. As estruturas são impressionantes e foram esculpidas em montanhas escarpadas e altas falésias.

Os responsáveis pela construção foram os habitantes desta região, árabes da tribo Nabateus, há mais de dois mil anos atrás. Esse povo dominou o lugar por muito tempo e foi responsável pela riqueza da região com a rota da seda e outros produtos da Ásia.

Uma cena mágica é durante o Show quando Petra fica toda iluminada por milhares de velas, tornando um lugar misterioso e encantador. Um destino imponente que não decepciona na visita

Onde ficar em Wadi Musa

Um dos melhores hotéis em Wadi Musa é o Movenpick Resort Petra.

Outra possibilidade categoria turística é o Petra Plaza Hotel.

Taj Mahal – Índia – Sete Maravilhas do Mundo

A cidade de Agra é o ponto alto da viagem para a Índia com a visita ao Taj Mahal. O passeio ao palácio deve começar cedo para se aproveitar a manhã e a luz para fotografá-lo. Além de maravilhoso, ele é muito bem conservado, todo em mármore branco, com muita simetria na arquitetura.

Todo encrostado de pedras semipreciosas e fios de ouro, foi construído entre 1630 a 1652 por 22 mil homens como um mausoléu. Remete ao romantismo de um homem apaixonado pela mulher amada, como conta a música de Jorge Ben Jor.

Visitar o Taj Mahal é ter a oportunidade de conhecer um dos grandes momentos da humanidade, eleito como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Um lugar inesquecível, uma viagem para a alma.

O passeio para o Taj Mahal e o tour por Agra pode ser reservado online.

Saiba mais nos posts:

Passagem para a Índia.
Índia programas de bem-estar.

Onde ficar em Agra

O Oberoi Amarvilas Agra hotel categoria luxo, tem vista para o Taj Mahal de todos os apartamentos e também do lobby. A dica é estar aí em noite de lua cheia e poder tomar um vinho indiano na varanda do apartamento.

Sete Maravilhas da Natureza

Em 2010 foi organizada uma outra listagem diferente pela Fundação New7Wonders, o New7Wonders Of Nature – Sete Maravilhas da Natureza. Para se chegar à esta lista houve uma votação popular entre 100 milhões de pessoas. Eu visitei quatro dessas Maravilhas em minhas viagens pelo mundo.

A lista das Sete Maravilhas da Natureza são:

1 – Ilha de Jeju – Coréia do Sul

2 – Komodo – Indonésia

3 – Parque Nacional de Puerto Princesa – nas Filipinas

4 – Halong Bay – Vietnam

5 – Amazônia – Brasil

6 – Cataratas de Iguaçu – Brasil

7 – Montanha da Mesa -Table Mountain – África do Sul

A boa notícia é que o Brasil é o único país do mundo a ter duas dentre as Sete Maravilhas da Natureza.

Eu sou privilegiada por conhecer quatro dessas Maravilhas: Cataratas do Iguaçu, Cristo Redentor e Halong Bay. Acompanhe as minhas dicas:

Cataratas do Iguaçu – Brasil

Em 2012 as Cataratas de Foz do Iguaçu receberam o título oficial Sete Maravilhas da Natureza. O título concedido pela Fundação New 7 Wonders é divido entre Brasil e Argentina. Foi feita uma campanha prévia, pelas Cataratas na Internet por quatro anos.

O Parque Nacional das Cataratas tem uma boa infraestrutura e preservação do meio ambiente. Conta com o centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, praça da alimentação, ônibus internos, passeios e adicionais. Para quem como eu, conheceu Foz do Iguaçu no passado, poderá observar a transformação, para um destino com qualificação internacional.

As trilhas são bem conversadas e o passeio pode durar de 2 a 4 horas, de acordo com as paradas dos visitantes. O platô de observação da Garganta do Diabo, é o mais bonito. O ideal é fazer o passeio na parte da manhã e depois aproveitar para almoçar no restaurante do parque, com vista para o rio. Visitar as Cataratas do Iguaçu, é um momento mágico, que vale cada centavo. Confira mais detalhes no post: Foz do Iguaçu.

Reserve online 4 passeios imperdíveis: Cataratas, Itaipu, Marco 3 Fronteiras e Paraguai.

Onde ficar em Foz do Iguaçu:



Booking.com

O Hotel das Cataratas Belmond é para ficar em alto estilo, categoria luxo. O único hotel dentro do Parque Nacional das Cataratas.

Amazônia – Brasil

Viajar para uma das regiões mais emblemáticas do Brasil, no meio da selva é sem dúvida inesquecível.

Há passeios que só a região pode proporcionar aos viajantes, como estar próximo dos botos cor-de-rosa, visitar uma aldeia indígena, conferir o famoso Encontro das Águas, observar a selva e os igarapés. Confira o passeio Experiência Amazônica.

No passeio do Encontro da Águas dos Rio Negro com Solimões é mesmo incrível. O Rio Negro tem essa coloração devido aos sedimentos de folhas, galhos e raízes da selva, já o Solimões nasce no Peru, na Cordilheira dos Andes e tem em sua formação, sedimentos rochosos, o que dá a cor barrenta. Eles não se misturam porque tem densidades diferentes, como água e óleo.

O Negro corre 2 quilômetros por hora, enquanto a velocidade do Solimões é de 6 quilômetros por hora, muito mais veloz. Os dois rios juntos formam o Rio Amazonas, sendo o Solimões o predominante.

Visitar os patrimônios de Manaus como o Teatro Amazonas e os museus da cidade também devem fazer parte do roteiro.

Há experiências espetaculares também nos hotéis de selva, com total imersão no Amazônia para conhecer a exuberância da fauna e da flora.

Saiba mais em O que fazer em Manaus.

Onde ficar em Manaus:

Boutique Hotel Casa Teatro, de luxo, em frente ao Teatro Amazonas no Largo São Sebastião, num bonito casarão remodelado. Faz parte do grupo do Juma Amazon Lodge, um hotel de selva categoria luxo e a dica é conjugar a estadia.

Halong Bay – Vietnam

Halong Bay, situada quase na divisa da China, é um verdadeiro paraíso. Há vários hotéis na pequena cidade. Entretanto, são os cruzeiros de uma noite em barcos típicos de madeira, chamados de Junks, o cartão postal do país.

A baía tem rochas que saem do mar, formando centenas de ilhotas pontiagudas de pedra calcária surgindo das águas, conhecidas como “dentes de dragão”. Ao longo dos passeios de barco, observam-se mercados flutuantes e pequenas residências nas margens numa paisagem de tirar o fôlego.

Ainda há tempo para curtir a praia e visitar uma gruta calcária. À noite, há jantar ao ar livre no deck do barco sob o céu estrelado. Alguns cruzeiros de luxo oferecem uma revigorante aula de tai chi e um brunch caprichado pela manhã. A baia de Halong é sem dúvida um lugar único no mundo.

Conheça mais no post sobre Halong Bay no pots: Lua de Mel no Vietnam.

Viagens em cruzeiros marítimos ou fluviais são sempre inesquecíveis. Acompanhe o post: Cruzeiro pelo Rio Reno.

Table Mountain – Montanha da Mesa

A Table Mountain é o cartão postal de Cape Town. Ela domina a paisagem e pode ser vista de vários ângulos da região. A vista é realmente espetacular, uma das melhores experiências de viagem da África do Sul, é fácil concordar com o título de uma das Sete Maravilhas da Natureza.

Pode-se acessar através de um funicular envidraçado que gira 360 graus. Foi inaugurado em 1929 e está a 1085 metros acima do nível do mar.

Há diversas trilhas a percorrer no topo da Table Mountain. É uma ótima opção para passar o dia, há restaurante, café, gift shop, além de um Lounge com Wi-Fi free. Ótima opção para fazer fotos e enviar para as redes sociais em tempo real.

Quando Table Mountain está encoberta pelas nuvens, dizem que a mesa está posta com uma toalha.

Saiba mais detalhes no post: Cape Town a cidade mais bonita da África do Sul.

Onde ficar em Cape Town:

Radisson Red Waterfront  é  hotel novo, categoria primeira e está próximo do Zeitz Mocaa Museum. Ele está interligado por caminhada ao Waterfront.



Booking.com

Como Chegar – Sete Maravilhas do Mundo

Confira as rotas das companhias aéreas para chegar aos destinos mencionados.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Passagens Promo, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos- Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros - parceria com Rentcars, clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off - parceria com Get Your Guide, clique aqui.
  • 🌎 Passeios e experiências - parceria com Easy Travel Shop, clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem - parceria com Seguros Promo, cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo, clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas - parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2021 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel