Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO no Brasil

27.jun.21 - atualizado em 04.dez.21



A Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO no Brasil, terá cenários mais que românticos, cheios de história, lendas e arte.

O nosso país tem incríveis Patrimônios Mundiais catalogados, de norte a sul. Conhecer esses destinos e vivenciar a atmosfera com sua as experiências torna, será a viagem inesquecível.

Confira as dicas da Lua de Mel.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel no Brasil.

Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO

Roteiro – Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO

Os Patrimônios Culturais e da Humanidade da UNESCO, estão por várias cidades do Brasil. O difícil será escolher qual deles visitar ou conjugar alguns para a Lua de Mel.

Preparei sugestões do que fazer e passeios, para preparar seu roteiro. Há várias outras atrações nas cidades do entorno que podem ser conjugadas, para uma viagem completa.

A boa notícia é que passeios, experiências, passagens, hotéis e carro, podem ser reservados online.

São Luís – Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO

Para começar pelo Nordeste do Brasil, a dica é visitar o Centro Histórico de São Luís, um de nossos Patrimônios da UNESCO.

Uma cidade que exala poesia e charme, pela beleza da arquitetura. Os casarões tem fachadas com azulejos, que são herança da colonização portuguesa e se destacam na paisagem.

Uma das melhores experiências é caminhar através de vielas e becos feitos com ruas revestidas de pedra de cantaria. Uma verdadeira viagem para a época da colonização.

Foi fundada em 1612, por franceses, seu nome homenageia o Rei Luís XIII; depois invadida por holandeses e por último, construída por portugueses.

Em São Luís se descobre o verdadeiro significado da palavra sobrado, que os portugueses designavam para construções com um comércio térreo e um andar acima, onde os proprietários moravam, ou seja, o que sobrava da edificação.

Entre as principais atrações do Centro Histórico estão: a Casa da Festa, a Casa de Nhozinho, Casa das Tulhas, Casa do Tambor de Crioula entre outras.

Explore São Luís, passeios e traslados.

Onde ficar em São Luís

A Pousada Portais da Amazônia no Centro Histórico de São Luís, a decoração é colonial é romântica e a localização perfeita.

A sugestão é ficar no Blue Tree Tower São Luís, que conta com uma bela área de piscina.

O Hotel Luzeiros São Luís também é uma excelente opção

Conjugar com Rota das Emoções

A partir de São Luís é possível estender a viagem para a Rota das Emoções, um incrível roteiro de 6 dias, por Barreirinha, Lençóis Maranhenses, Delta do Paranaíba até Jericoacoara. O trajeto inclui três estados do Nordeste: o Maranhão, o Piauí e o Ceará.

O roteiro começa na capital maranhense e segue em veículo climatizado até Barreirinhas. Para conhecer os Lençóis Maranhenses e Lagoa Azul é em 4×4 jardineira.

As paisagens das dunas e lagoas são fantásticas, caminhar por esses locais e depois curtir o pôr do sol, é sempre uma experiência única.

Aventura continua com a travessia em balsa sobre o Rio Preguiças e pelas lagoas. A seguir o passeio em lancha voadeira pelo Delta e Igarapés para observar as paisagens nas margens.

A Rota das Emoções finaliza na paradisíaca Jericoacoara.

A bonita Lagoa do Paraíso é um dos passeios imperdíveis para fazer em Jericoacoara. A dica é relaxar em uma das redes dentro da água, com um visual inesquecível.

O retorno através do aeroporto de Fortaleza. Essa é uma super experiência de viagem com emoção e visuais totalmente diferentes.

Reserve online a Rota das Emoções.

Para conhecer Jericoacoara e outras cidades da região acompanhe o post: Litoral Cearense.

A viagem pode ser conjugada com noites extras em Fortaleza. Confira as promoções de hotéis.


Booking.com

Olinda – Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO

Olinda é uma joia colonial em Pernambuco, além de ter uma bela vista do mar. Foi fundada em 1535 e é a mais antiga cidade brasileira declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade UNESCO.

Antes da fundação era habitada por tribos indígenas. Conta a lenda, que o nome teria origem na exclamação de um fidalgo ao conhecer o lugar: “Oh linda situação para se construir uma vila!”.

O Alto da Sé é a parte mais elevada da cidade, onde se localiza a Igreja do Senhor Salvador do Mundo e principal atração atração turística.

A melhor vista, aquela que deu origem ao nome, é do pátio externo da Igreja do Senhor Salvador do Mundo, Catedral da Sé de Olinda.

O Museu de Arte Sacra tem um acervo interessante e principalmente quanto aos presépios, alguns feitos de barro por artesãos pernambucanos.

Outra atração é a Casa dos Bonecos Gigantes & Mirins de Olinda, para entrar no clima do carnaval e da cultura popular.

Vai ser muito bom caminhar e namorar pelas ladeiras, visitar seus museus e imaginar como era nos séculos XVI e XVII, que foi considerada a cidade mais rica do Brasil Colonial. Saiba mais no post Viagem para Olinda.

Explore os passeios e traslados de Olinda.

Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO

Essa viagem pode ser conjugada com Recife, inclusive na questão de hotelaria que há mais opções. Saiba mais no post: Lua de Mel em Recife.

Onde ficar em Olinda de Recife

A cidade de Olinda conta com hotéis e pousadas, porém em Recife existe uma oferta maior.

Hotel 7 Colinas, considerado um dos melhores de Olinda, categoria turística, ou seja, 3 estrelas. O destaque é para o jardim da piscina e o café da manhã.

A Pousada Quatro Cantos, está na categoria turística, localizada num casarão colonial.


Booking.com

Hotéis em Recife

Uma boa dica é ficar em Recife e fazer passeio para Olinda, e a distância entre as duas cidades é de apenas 7 quilômetros. Explore os passeios e traslados de Recife.

A indicação de hospedagem é o Hotel Grand Mercure Recife Boa Viagem.

Outra boa sugestão é o hotel Bugan Recife by Atlantica, com ótima localização.


Booking.com

Conjugar com Porto de Galinhas

A capital de Pernambuco oferece diversos passeios para a região de praias espetaculares como Porto de Galinha. Pode ser feito um passeio de bate e volta, ou se tiver disponibilidade de tempo, o ideal é se hospedar por 3 dias.

Há inúmeras atrações sendo a principal o passeio de jangada para conhecer as piscinas naturais formadas pelos arrecifes. Confira os passeios e experiências em Porto de Galinhas.

Salvador – Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO

Salvador é uma cidade vibrante com muita personalidade. O Centro Histórico de Salvador foi tombado como um dos Patrimônios Culturais da Humanidade pela Unesco em 1985.

O conjunto arquitetônico tem influências dos portugueses, bem como com traços da cultura africana e indígena. Um dos Patrimônios mais visitados do Brasil. Trata-se de um lugar único no mundo, de importância histórica, além da contagiante energia baiana.

Entre as melhores experiências estão: circular pelas ladeiras do Pelourinho, Mercado Modelo e Farol da Barra.

Explore os passeios e traslados de Salvador.

Poder experimentar as delícias da culinária baiana é também um privilégio. A dica é visitar a Casa de Tereza, um misto de restaurante com loja e vários ambientes.

A partir de Salvador, o litoral baiano tem lugares imperdíveis para conhecer como a Praia do Forte e Guarajuba.

O centro de Salvador tem detalhes que lembram a cidade de Lisboa, saiba mais no post: Pontos Turísticos de Portugal.

Onde ficar Salvador

Em Salvador a dica de hospedagem é o hotel com ótima localização e bom café da manhã o Vila Galé Salvador.

Outra sugestão é o Deville Prime Salvador, em uma bela área ajardinada, considerado um dos mais românticos da cidade.

Conjugar com Itacaré

Que tal conjugar com Itacaré? A cidade está entre as mais bonitas da Bahia, com inúmeras praias e experiências. Explore passeios e traslados em Itacaré.


Booking.com

Saiba mais no post: Lua de Mel em Itacaré.

Brasília – Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO

Brasília, o Distrito Federal tem a beleza do conjunto arquitetônico arrojado do mestre Oscar Niemeyer, que contrasta com o céu azul e sol da região do Planalto Central.

Hoje é uma referência em arquitetura e considerada um dos Patrimônios da Humanidade da UNESCO. Há diversos passeios e experiências para uma Lua de Mel surpreendente.

A história que começou desde o Século XVIII. Já naquela época existia a ideia de transferir a capital do país para o Planalto Central, por segurança. Na primeira constituição de 1891, foi fixada legalmente a região da futura capital.

Brasília só começou a ser construída a partir de 1956, pela obstinação de Juscelino Kubitschek que não mediu esforços nem gastos para concretizar e estabelecer a nova capital. O projeto urbanista de Lúcio Costa, no formato de um avião, o “Plano Piloto” foi uma vanguarda para época.

Explore passeios e traslados de Brasília.

Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO

Saiba mais em Lua de Mel em Brasília.

Onde ficar em Brasília

O Royal Tulip Brasília Alvorada de frente do Lago Paranoá, e próximo do Palácio da Alvorada, a 13 quilômetros do Eixo Monumental. Tem um estilo Resort urbano de luxo, com uma bonita arquitetura circular na cor vermelha que circula uma ampla piscina.

Windsor Plaza Brasília, está localizado a 1,6 quilômetros do Complexo Cultural da República, próximo do centro. Um hotel categoria luxo, ou seja, 5 estrelas e conta com todas as facilidades.



Booking.com

Conjugar com Pirenópolis

Pirenópolis, que está à 150 quilômetros do Distrito Federal. A dica é fazer um bate volta e se dispor de tempo, se hospedar por 2 noites.

É uma cidade histórica de 30.000 habitantes, cercada pela Serra dos Pireneus, sendo daí a origem do nome. Foi fundada em 1727, tem ruas estreitas que foram pavimentadas com pequenas pedras, um trabalho árduo dos africanos. A cidade une cultura, lazer, num cenário perfeito para o romance.

O casario de arquitetura barroca, abriga restaurantes, bares, galerias de arte, lojas de artesanato e joias. Aos finais de semana há música ao vivo nos restaurantes, bem como serenatas.

Outra possibilidade é conjugar a Lua de Mel com a capital de Goiás, se hospedar em Goiânia e fazer um passeio à Pirenópolis, que pode ser compartilhado ou privativo.

Saiba mais em Pirenópolis – a cidade histórica de Goiás.


Booking.com

Ouro Preto – Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO

A mais importante das cidades históricas, Ouro Preto conquista os visitantes pela beleza da arquitetura barroca. Considerada um  dos Patrimônios Culturais da Humanidade pela UNESCO, é uma das mais cidades mais visitadas em Minas Gerais.

A cidade de Ouro Preto tem muito o que conhecer. São várias igrejas, palácios, casarões e museus, entre ladeiras cercadas de montanhas. Não tem como não entrar na história e rememorar o período do ouro.

Você vai se apaixonar pelas igrejas decoradas com o primoroso trabalho do Aleijadinho. A comidinha mineira é outro grande atrativo. Saiba mais no post: Lua de Mel em Ouro Preto.

Explore passeios e traslados de Ouro Preto.

Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO

Assim como Ouro Preto, a capital do Equador também tem uma área histórica muito bem preservada. Leia sobre: O que fazer em Quito.

Onde ficar em Ouro Preto

A Pousada Mondego é uma das melhores, localizada a 30 metros da Praça Tiradentes em um prédio do século XVII.

O Hotel Solar do Rosário está em bonito casarão, do século XIX, que foi reformado e reestruturado. A decoração tem tendências coloniais e contemporâneas e confortáveis.


Booking.com

A Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO de Ouro Preto, poderá ser conjugada com Belo Horizonte.

Conjugar com Belo Horizonte

A cidade de Belo Horizonte é um ótimo destino de viagem. Os destaques estão para a Pampulha e os inúmeros bares da cidade, além da deliciosa gastronomia mineira.

O Conjunto Arquitetônico da Pampulha foi criado em 1940, também recebeu o título de um dos Patrimônios da UNESCO do Brasil.

Foi construído em torno de um lago artificial, tendo como atração principal a famosa Igreja São Francisco de Assis, com painéis de Cândido Portinari. A obra arquitetônica é do mestre Oscar Niemeyer e o projeto urbanístico de Lúcio Costa.

A fachada de azulejos da Igreja São Francisco de Assis, foi obra do artista Athos Bulcão, que é uma referência também nas atrações de Brasília.

Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO

A partir de Belo Horizonte é possível conhecer Inhotim, Gruta de Maquiné, Gruta Rei do Mato, Tiradentes e Congonhas, São João del Rey, etc.

Passeio para Inhotim

O Museu do Inhotim é um dos maiores de arte contemporânea a céu aberto da América Latina. Está localizado a 60 quilômetros de Belo Horizonte, no município de Brumadinho que faz parte da Região Metropolitana.

O complexo reúne 500 obras de 100 artistas de 30 países diferentes. Há incríveis esculturas, desenhos, fotos, pinturas e vídeos em meio ao paisagismo único. A coleção botânica e de arte formam uma atmosfera de romance.

Saiba mais no post: Lua de Mel em Minas Gerais.

Onde ficar em Belo Horizonte

A cidade de Belo Horizonte com várias opções de hospedagem, a sugestão é o Ville Celestine Condo Hotel e Eventos.

Consulte o Bourbon Belo Horizonte Hotel – com cupom de desconto.

Rio de Janeiro – Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO

A UNESCO tombou a paisagem cultural da Cidade Maravilhosa em 2012, como um dos Patrimônios da Humanidade. No conjunto paisagístico estão: o Parque Nacional da Tijuca, o Jardim Botânico, o Corcovado, a praia de Copacabana, o Aterro do Flamengo e os morros da Baía de Guanabara.

O Cristo Redentor é sem dúvida o tour mais bacana que tem no Brasil. A estátua do Cristo, estilo Art déco tem 709 metros acima do nível no mar, no topo do Morro do Corcovado, Parque Nacional da Tijuca.

A dica é fazer um passeio completo com Cristo Redentor, Pão de Açúcar e almoço em uma churrascaria.

Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO

O Centro do Rio de Janeiro pós Olimpíadas foi renovado e revitalizado. O conjunto do Boulevard Olímpico, o Museu do Amanhã, o MAR, a RioStar também são passeios que devem fazer parte da viagem de Lua de Mel.

Uma boa dica é se programar e comprar com antecedência o Tour pelo Boulevard Olímpico, Museu do Amanhã e AquaRio.

Explore todos os passeios do Rio de Janeiro.

O centro do Rio de Janeiro tem uma arquitetura inspirada em vários lugares de Lisboa, confira o post: Portugal e os pontos turísticos.

Onde ficar no Rio de Janeiro

O Arena Hotel está na ponta do Leme, de frente para o mar. Um bom hotel com uma localização estratégica para circular pelo Rio de Janeiro.

Sol Ipanema, está de frente para o mar na conceituada Avenida Vieira Souto, na parte mais chique da cidade. Ótima opção para curtir os restaurantes do bairro.

O Hotel Nacional Rio de Janeiro foi projetado por Oscar Niemeyer, fundado em 1972 e localizado em São Conrado. Esse é um ícone da hotelaria na cidade com destaque da arquitetura e decoração.

Vila Galé Rio Hotel, está num prédio histórico remodelado, uma amostra da imponência do Rio antigo, com arquitetura colonial.


Booking.com

Saiba mais sobre o destino nos posts:

Hospedagem no Rio de Janeiro. 
Melhores passeios do Rio de Janeiro.
Cultura e Museus no Rio de Janeiro.

Paraty – Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO

A região de Paraty e Ilha Grande foi a última a ser incorporada como um dos Patrimônios Mundiais pela UNESCO no Brasil. A paisagem cultural inclui o centro de Paraty, considerada um museu a céu aberto.

Uma das cidades históricas mais preservadas e charmosas do Brasil, teve seu auge durante o final do século XVII. Foi uma importante área econômica por ter sido rota do transporte do ouro de Minas Gerais para os portos.

Entre as principais atrações estão os bonitos casarões históricos. A dica é caminhar, depois jantar em um dos muitos restaurantes e encerrar a noite com comprinhas.

Há também as bonitas praias de águas calmas e cristalinas. O lugar é ideal para relaxar e mergulhar, com um cenário espetacular cercado da Mata Atlântica.

Confira os vários passeios de barco, escuna, City tour e tour em Jeep em Paraty.

Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO

Onde ficar em Paraty

Um dos lugares mais românticos é a Pousada do Sandi, totalmente remodelada. O antigo casarão, oferece ao casal a infraestrutura de luxo com decoração primorosa. Considerada uma das melhores pousadas de Paraty.

A Pousada do Príncipe fica a somente 3 minutos a pé do centro histórico. O casal poderá desfrutar de áreas de lazer espaçosas e a piscina ao ar livre em meio ao jardim.

 



Booking.com

Missões Jesuíticas – Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO

O Sul do Brasil também é uma ótima opção para Lua de Mel. A sugestão é conhecer as Missões Jesuíticas Guarani, Ruínas de São Miguel das Missões, que foram tombadas como um dos Patrimônios da Humanidade da UNESCO.

O conjunto engloba cinco missões jesuíticas, que foram construídas nos séculos XVII e XVII, local que era habitado pelos povos originais, os guaranis.

Todas as noites acontece um Espetáculo de Som e Luz, com duração de 50 minutos. A história é contada sobre os detalhes da vida, da arte e da guerra da sociedade local. A narrativa conta com vozes de atores famosos do Brasil, como Fernanda Montenegro e outros. O cenário emblemático é nas Ruínas do Sítio arqueológico São Miguel Arcanjo.

A cidade de São Miguel das Missões está a 476 quilômetros de Porto Alegre. A melhor maneira de chegar é voar até a capital gaúcha e depois seguir com carro alugado.

Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO

Onde ficar em São Miguel das Missões

A melhor opção é o Tenondé Park Hotel, confortável e categoria 3 estrelas.

Outra sugestão é a Pousada das Missões.

A viagem pode ser conjugada com Porto Alegre e Serra Gaúcha.

Conjugar com Porto Alegre

A cidade de Porto Alegre tem inúmeros atrativos, principalmente no tocante à ótimas opções gastronômicas, bonitos parques e uma vida cultural dinâmica.

Conta com características multiculturais, devido as heranças dos imigrantes, bem como as tradições gaúchas. Uma terra também de grandes escritores, intelectuais, artistas e políticos, que marcaram a história e os costumes.

A dica é fazer um City Tour Panorâmico, que pelos principais atrativos, como o Estádio Beira Rio, Arena do Grêmio, Casa de Cultura Maio Quintana, Orla do Guaíba, Parque Moinho dos Ventos, entre outros.

Onde ficar em Porto Alegre

Uma sugestão é ficar no hotel Laghetto Vertice Manhattan, com ótima localização no bairro Moinho dos Vento.

O Sheraton Porto Alegre é um dos melhores hotéis da cidade, também em Moinhos de Vento.

Confira as ofertas de hotéis em Porto Alegre.



Booking.com

Conjugar com a Serra Gaúcha

Gramado tem o charme da arquitetura europeia, os incríveis passeios pela Serra Gaúcha e a excelente gastronomia, fatores que tornam o destino imbatível.

Com certeza haverá momentos românticos e encantadores, numa região preparada para atender bem, além das paisagens espetaculares. As experiências ficarão para sempre nas lembranças de viagem.

Para chegar à Gramado deve-se seguir pela cinematográfica rota das hortênsias, uma estrada que é um dos atrativos da Serra Gaúcha. Não tem como não se encantar com a beleza das flores nas encostas.

A região conta com incríveis passeios e várias experiências únicas, confira as opções de Gramado.

No entorno de Gramado, há diversos outros lugares interessantes como Canela a cidade vizinha. A visita é obrigatória no roteiro para quem vai a Gramado, muito próxima uma da outra.

Um dos melhores passeios é o SkyGlass e o Abusado, uma experiência única. Através de uma plataforma de vidro com 35 metros de extensão que avança sobre as paisagens espetaculares do Vale da Ferradura.

A Serra Gaúcha é uma região vinícola, com a tradição italiana. Confira o tour que leva o visitante à Vinícola Miolo, para participar de um minicurso de vinhos e degustação.

Um dos eventos mais importantes da região é o Natal Luz de Gramado, considerado altíssima estação.

Saiba mais no post: Lua de Mel em Gramado.

Onde ficar em Gramado.

O Hotel Casa da Montanha. é uma referência de hospedagem no Rio Grande do Sul. Ideal para casais, o hotel se destaca pelo estilo alpino e localização estratégica no centro de Gramado.

O Wood Hotel Casa da Montanha é um dos mais charmosos de Gramado, ótima opção para a Lua de Mel. O hotel conta com estilo confortável, com elementos em madeira e uma decoração contemporânea.



Booking.com

Como chegar – Lua de Mel em Patrimônios da UNESCO

Para chegar aos destinos mencionados, confira as rotas e promoções para compra de passagens aéreas.

Seguros Promo

Consulte também traslados e passeios – há diversas opções.

Para circular uma das maneiras é com carro alugado, compare locadoras, veículos e preços conforme as datas da viagem.

Livros que inspiram

Para quem escolher a Bahia para Lua de Mel a dica é ler o livro Olodum: Estrada da Paixão.

Outros destinos de Lua de Mel

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel, tanto no Brasil como, em diversos outros lugares; cada um com seu diferencial. Para escolha do lugar, deve-se levar em conta é o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

Foto: Divulgação Hotel Casa da Montanha – Gramado

África: Zanzibar,  Mauritius,  Seychelles,  África do Sul, Tanzânia e Kenya,

Ásia: MaldivasBali,   TailândiaVietnam e  Dubai.

América Central e do Norte: Califórnia,  Caribe,  Destination Wedding – Cancún,  Jamaica.

América do Sul: ChileVale Sagrado dos Incas no Peru,

Europa: Toscana,   Paris,  Veneza.

Oceania: Tahiti,  Nova Zelândia, Austrália.

Destinos de casamento

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

Já fez o Seguro Viagem?

Um detalhe fundamental para a segurança, entre neste link para comparar as várias empresas e fazer o Seguro Viagem online.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Passagens Promo, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos- Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros - parceria com Rentcars, clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off - parceria com Get Your Guide, clique aqui.
  • 🌎 Passeios e experiências - parceria com Easy Travel Shop, clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem - parceria com Seguros Promo, cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo, clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas - parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2021 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel