Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel no Chile com mirantes, lagos, geleiras, vulcões e deserto

11.fev.20 - atualizado em 28.jun.24



A Lua de Mel no Chile tem variedade de paisagens. A geografia do Chile única, entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, contribuiu para inúmeras paisagens.

O Sul tem lagos, vulcões e geleiras. Ao Norte tem o Deserto do Atacama. No centro do país há lindos vales com vinhedos e degustações.

Um destino com inúmeras experiências românticas.

Conheça também as opções de: Lua de Mel no Brasil.

Santiago do Chile o que visitar: mirantes, parque, shopping, história, etc

Santiago – Lua de Mel no Chile

A porta de entrada para o país é a capital Santiago, que tem muitos atrativos. A cidade é uma das mais charmosas da América do Sul.

O Que Conhecer em Santiago

Há vários passeios imperdíveis como os Mirantes Sky Costanera e Cerro San Cristóbal. Conhecer os dois centros de compras Shopping Parque Arauco e Mall Costanera Center, são visitas obrigatórias.

O que vai fazer no Chile?

Aliado às atrações, há também gastronomia primorosa, com excelentes restaurantes, com destaque para frutos do mar. Nos arredores de Santiago há passeios incríveis e imperdíveis.

A cidade oferece diversos momentos para fazer um brinde na Lua de Mel no Chile. Conheça as várias experiências.

Saiba mais sobre atrativos do Chile nos posts.

Sky Costanera mirante com 300 metros de altura.
Pontos turísticos do Chile com paisagens espetaculares.

Lua de Mel no Chile: mirantes, lagos, vulcões e deserto

Mirante Sky Costanera – Passeio Romântico

O Sky Costanera está localizado no bairro da Providencia com uma linda paisagem da cidade, o prédio também pode ser avistado de muitos pontos de Santiago.

A vista é espetacular, porque pode-se observar Santiago em 360 graus, uma vez que o edifício é circular e todo envidraçado.

O mirante está no 62º andar do Sky Costanera. A dica é visitar no final da tarde para acompanhar o pôr do sol. Em alguns dias da semana há degustação grátis de vinho.

Diante da magnitude do Costanera, os outros prédios da cidade ficam em segundo plano, ideal para um brinde para celebrar a Lua de Mel no Chile.

Outros destinos também se destacam com mirantes, confira nos posts sobre:

Burj Khalifa em Dubai.
Farol Santander em São Paulo.

Lua de Mel no Chile: mirantes, lagos, vulcões e deserto

Mall Costanera – Almoço e Compras

O Mall Costanera Center está no edifício do Sky Costanera é um dos mais altos da América Latina, com 300 metros de altura. O complexo abriga escritórios, o mirante e um shopping, o Mall Costanera Center.

Booking.com

Há ótimas lojas para compras e a dica é visitar o mirante e depois jantar em um dos restaurantes do shopping.

Parque Arauco – Lugar para Namorar

O Parque Arauco, no bairro de Las Condes, é um dos mais bonitos da cidade. No outono chileno é um ótimo período para visitar o país, no início da estação ainda há muito verde, depois o diferencial é a charmosa coloração amarelada nas árvores.

Eu sempre recomendo a chamada “meia estação”. Saiba mais no post: Viagens no outono.

O Parque Arauco é muito bem cuidado e está localizado ao lado do shopping. Poder fazer caminhada com segurança nesse belo parque, com a vista da Cordilheira, é realmente um privilégio.

Você vai gostar de conhecer outros países da América do Sul:

Lua de Mel em Punta del Este.
Lua de Me no Peru.

Lua de Mel no Chile: mirantes, lagos, vulcões e deserto

Shopping Parque Arauco

Depois de relaxar no Parque ao lado, a dica é seguir para visitar o shopping Parque Arauco. Tem muita opção de compras, com lojas que os brasileiros adoram.

Na entrada do shopping há uma bela área aberta com várias opções de restaurantes, ideal para o almoço a dois.

Quando o assunto é sobre compras, outro destino se destaca, confira no post: Miami dicas de Wynwood e South Beach.

Cerro San Cristóbal – Cenário de Fotos

O Cerro San Cristóbal com seus 880 metros acima do nível do mar, conta com um funicular para a subida. Ele foi remodelado recentemente e mesmo que já conheça no passado, vale a pena retornar.

Há a estátua da Virgem Imaculada La Concepción abençoando a cidade. A vista panorâmica da cidade também é uma das melhores. Será um lindo cenário comemorar para a Lua de Mel no Chile.

Outra cidade da América do Sul com funicular semelhante, é a capital do Equador, saiba mais em: O que fazer em Quito.

Centro Histórico de Santiago

O centro histórico de Santiago é um lugar para observar os edifícios e conhecer um pouco da cidade. Dentre os melhores locais para visitar estão: Museu de Belas Artes, Palácio La Moneda, Plaza de Armas, Mercado Central, Catedral, Centro Cultural Mapocho, etc.

Palácio de La Moneda

O Palácio de La Moneda é um edifício emblemático e a imponente sede do governo. Tem sido cenário da história do país. Um dos principais fatos ocorridos, foi com queda de Salvador Allende e o início do período militar.

Esse é um dos pontos centrais, imperdível e também ótimo ponto para fotos da Lua de Mel no Chile.

Lua de Mel no Chile: mirantes, lagos, vulcões e deserto

Casa do Pablo Neruda – Lua de Mel no Chile

O escritor tinha uma casa em Santiago, la Chascona, outra em Valparaíso la Sebastiana e em Isla Negra – el Quisco. Atualmente todas são museus e podem ser visitadas, a de Santiago fica no bairro Bellavista.

Com certeza as três propriedades inspiraram o escritor, ganhador do Prêmio Nóbel de Literatura, em suas obras. Cada casa tem uma personalidade marcante assim como o dono. Visitar a casa do poeta pode ser um dos momentos românticos da Lua de Mel no Chile.

Que tal conhecer mais sobre a obra de Pablo Neruda? A dica é o livro: Cem sonetos de amor.

Arredores de Santiago – Lua de Mel no Chile

Um dos melhores passeios nos arredores de Santiago é fazer o Tour de degustação. As vinícolas se profissionalizaram e oferecem diversas experiências com degustação, almoço em cenários maravilhosos.

Vale de Casablanca – Tour de Vinícolas

Uma linda região vinícola, que a cada dia tem se modernizado e transformado as propriedades em lugares incríveis para o turismo. Há muitas experiências nas vinícolas.

Uma das melhores e com lindas paisagens é a Indomita. A degustação é despojada, de frente para o Vale de Casablanca, saboreando com calma os tipos de vinhos. Um dos destaques da degustação na Indomita é circular no meio dos parreirais da Indomita.

A Vinícola Casas del Bosque tem como sede uma bela casa colonial. Tem o estilo das belíssimas vinícolas de Stellenbosch na África do Sul. Um local com vinhedos, jardins, restaurante, loja e espaço para relax e eventos.

A degustação é profissional, com vários vinhos e ampla informação. O restaurante da Casas del Bosque é um dos melhores do Vale, oferece gastronomia harmonizada com vinhos.

Entre neste link para reservar: Excursão para Valparaiso, Viña del Mar e Vinícola Casas del Bosque.

Conheça outras opções no post: Vinícolas no Chile.

Lua de Mel no Chile: mirantes, lagos, vulcões e deserto

Para conhecer mais sobre rotas de vinhos pelo mundo, confira nos posts:

São Roque Estrada do Vinho – São Paulo.
Lua de Mel em Gramado – Serra Gaúcha.
Lua de Mel em Winelands – África do Sul.

Passeio para o Litoral – Valparaíso

As duas cidades Valparaíso e Viña del Mar, podem ser visitadas no mesmo dia, a partir de Santiago.

Valparaíso é uma antiga cidade portuária, que esteve no auge da economia chilena no começo do século passado, passou por momentos de estagnação, até ser retomada pela Street Art.

A cidade agora tem uma pegada jovem com os grafites por todos os lados. Surgiram diversos cafés, restaurantes, pousadas, galerias de arte, etc. Além dos grafites, há outros pontos turísticos como a Casa de Pablo Neruda e a linda vista do alto para mar, etc.

Saiba mais em: Valparaíso a cidade renovada pelo Grafite.

Viña del Mar – Praias do Pacífico

A cidade de Viña del Mar é o balneário mais importante do Chile, tanto pela proximidade de Santiago, bem como pela beleza e atrações turísticas. A cidade é bem cuidada, com lindas casas e edifícios de veraneio que ficam nas encostas com vista para o mar.

As praias são bonitas, mas a água do Oceano Pacífico é gelada, um detalhe interessante é que mesmo no inverno, os chilenos ficam na areia, bem agasalhados. Os principais pontos turísticos são: o Relógio de flores, o cassino, as estátuas de Moais da Ilha de Pascoa, além das avenidas beira mar. O Mirante Cochoa tem uma vista espetacular.

Leia: Vinã del Mar o que fazer em uma das cidades mais visitadas do Chile.

Entre neste link para reservar: Excursão de 01 dia para Valparaíso e Viña del Mar.

Lua de Mel no Chile: mirantes, lagos, vulcões e deserto

Cajon del Maipo – Aventura na Lua de Mel no Chile

Esse tour de dia inteiro, a partir de Santiago é a nova sensação entre os chilenos e turistas. A principal atração é o Embalse El Yeso, uma represa que está a 2.500 metros acima do nível do mar. As águas do reservatório, tem cor de esmeralda, numa linda paisagem emoldurada pela Cordilheira dos Andes.

Há alguns Tours de aventura que podem ser incorporados ao passeio. É possível ir por conta, no entanto, o recomendado é utilizar agência local porque o caminho exige experiência. Há também a possibilidade de se hospedar nessa linda região. Este lugar é um dos pontos turísticos do Chile com paisagem espetacular.

Entre neste link para reservar: Tour para Cajon del Maipo com degustação.

Onde se Hospedar em Santiago

Santiago conta com hotéis de nível internacional, espalhados em diversos bairros da cidade. Abaixo segue alguns que conheço e indico.

O Atton Vitacura é um hotel moderninho e bem localizado no bairro de Vitacura.

Para ficar em alto estilo, o Marriott é uma excelente opção. Um dos melhores hotéis de Santiago, tem estilo resort urbano. Localizado no bairro de Las Condes.

No centro de Santiago há NovaPark, um hotel novo, categoria turística, tem ótima localização e bom café da manhã.

Entre neste link para reservar hotéis no Chile.

Onde Comer em Santiago

A gastronomia do Chile é bem diversificada e saborosa, além do excelente atendimento. O destaque é para os frutos do mar, que podem ser acompanhados dos maravilhosos vinhos chilenos. Para comer além dos restaurantes nos shoppings há outras regiões com boas opções.

O Patio Bellavista é um complexo de restaurantes com bares e lanchonetes, há muita opção, principalmente para a noite.

O moderninho bairro de Lastarria, fica na região histórica no centro de Santiago, tem uma vida noturna bacana, com restaurantes e cafeterias. As calçadas à noite ficam lotadas de com vendedores alternativos e visitantes.

O Mercado Central de Santiago tem barracas de alimentos em geral, artesanato e espaço com restaurantes. O local é popular, está na área central de Santiago, que como toda cidade grande, tem que ter cuidado a segurança. A comida é típica chilena e vale a pena conhecer.

Depois de conhecer Santiago é hora de partir para o centro do país para conhecer outras paisagens diferentes na Lua de Mel no Chile.

Pucón e o Lago Vilarrica – Lua de Mel no Chile

A cidade Pucón, está na região central dos lagos chilenos, distante 800 km de Santiago.  A pequena e encantadora cidade se desenvolveu ao redor do lago, com suas praias e a beleza da floresta tropical. O ecoturismo é muito bem estruturado com diversos passeios como: trilhas, raffing, canoagem, esqui, cavalgadas, snowboard, etc.

Booking.com

Há hotéis aconchegantes e ótimos restaurantes, nessa cidade plana, bonita e com movimento constante de visitantes jovens, o que me fez lembrar de algumas cidades das Montanhas Rochosas do Canadá.

Entre neste link para reservar: Caminhada pelo Parque Nacional de Villarrica.

Você vai gostar de ler sobre: Canadá Montanhas Rochosas.

A dica é fechar o roteiro de Lua de Mel no Chile com as paisagens impressionantes, que unem deserto, lagoas e vulcões ao fundo.

Lua de Mel no Chile: mirantes, lagos, vulcões e deserto

Sul do Chile – Lagos, Vulcões e Geleiras

Para incluir a Patagônia Chilena no roteiro de Lua de Mel no Chile, eu sugiro que seja no verão, devido ao clima.

Um pouco mais ao sul, já na região da Patagônia, estão as cidades de Puerto Montt, Puerto Varas, e Fruttillar; a região é conhecida como Região do Lagos e Vulcões.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

O ideal é chegar pelo aeroporto de Puerto Montt, visitar a cidade e seguir para ficar hospedado em Puerto Varas, que tem uma oferta hoteleira de hotéis confortáveis, ao redor do Lago Llanquihue. A partir de Puerto Varas, se pode fazer passeio para à Fruttilar e região.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

De Puerto Varas é possível seguir fazer o famoso trajeto “Travessia dos Lagos Andinos”  por catamarã e chegar a Bariloche na Argentina. É um dos roteiros mais encantadores, com a vista da Cordilheiras e dos lagos cor de esmeralda.

Eu fiz essa viagem e recomendo que seja no verão, porque outros meses do ano tem muita incidência de chuvas.

Puerto Varas  – Hotel Boutique AWA

Construído às margens do lago Llanquihue, a 20 minutos de Puerto Varas, o Hotel AWA tem enormes janelas panorâmicas com vistas privilegiadas do vulcão Osorno e das exuberantes paisagens da Região dos Lagos e Vulcões, no Chile.

Com acomodações aconchegantes, atendimento personalizado, tours guiados e alta gastronomia, o empreendimento oferece conforto e sofisticação para viajantes que pretendem explorar as belezas da Patagônia Chilena.

Acompanhe o post: Bariloche no verão.


Booking.com

Patagônia – Paisagens Espetaculares

No extremo sul estão as cidades de Puerto Natales e o Parque Nacional Torres del Paine, um dos destinos mais fascinantes do continente.

Torres del Paine, está a cerca de 110 quilômetros de Puerto Natales, conta com as famosas torres de granito. A cordilheira foi formada durante a eras glaciais, com uma cadeia de picos impressionantes.

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

Há no entorno as geleiras e lagos de degelo, que tem cores com nuances de cores azul, turquesa e cinza, devido a volumosa quantidade de mineiras.

Uma beleza indescritível que impressiona os viajantes. A Patagônia é um dos pontos turísticos do Chile, único na América do Sul.


Booking.com

Deserto do Atacama – Lua de Mel no Chile

Para o roteiro de Lua de Mel no Chile eu indico ir para o norte e visitar as incríveis paisagens do deserto.

O Deserto do Atacama propicia incríveis experiências. No Salar, há pequenas lagunas com flamingos migratórios. O deserto rende ótimas fotos até para fotógrafos amadores.

Booking.com

O tour mais esperado é sem dúvida o dos Gêiseres del Tatio, que estão a 4500 metros de altitude, num platô rodeado de vulcões. Os jatos saem fervendo da terra; este fenômeno ocorre somente no raiar do sol. Há possibilidade de um lindo piquenique para o casal com visto para os Gêiseres, simplesmente um momento mágico.

Entre neste link para reservar: Tour Gêiseres del Tatio.

O pôr do sol é inesquecível, de um lado estão 7 vulcões, do outro as lagunas. Esse será um dos momentos românticos da Lua de Mel no Chile.

Como Chegar ao Chile

Há voos de algumas cidades do Brasil para Santiago, confira as ofertas para compra das passagens aéreas e Seguro Viagem.

<
vai-de-promo

Como se Locomover no Chile

Para se locomover no Chile, uma das possibilidades é com carro alugado, confira as empresas, veículos e preços com simulação de datas da viagem.

Gastronomia chilena

A rica gastronomia chilena, tem varias deliciosas opções em cada região. Prove os pratos típicos: Pastel de Choclo e Paila-Marina e empanadas. Os frutos do mar têm um destaque especial no Chile. Há uma variedade grande de oferta, principalmente quanto ao Salmão de excelente qualidade e outros. Conheça mais em: Recetas Chilenas: Comidas Tradicionales y Patrimoniales.

Você pode fazer: Excursão turísticas e gastronômica pela manhã em Santiago.

Sobre o Chile

No Chile a Espanha por 300 anos dominou os povos indígenas, entre eles os Mapuches. Os pontos mais relevantes da história foram a independência do país e a derrubada de Salvador Allende em 11 de setembro de 1973, com a mudança para o governo militar de Augusto Pinochet e a retomada da democracia.

Nos dias atuais o país viveu uma estabilidade política e econômica, no entanto a partir de 2019 o povo se mostrou descontente e o Chile está em busca de um novo caminho.

Dicas de Viagem – Lua de Mel no Chile

Toda viagem necessita de planejamento e providências. Leia também: Dicas para Viajar.

Se você gosta de ler como eu, e quer conhecer mais a cultura do Chile, eu indico o livro: Casas dos Espíritos de Isabel Allende.

Vinhos podem ser comprados nas regiões vinícolas, porém é possível encontrar no aeroporto de Santiago.

Aproveite para jantar em um dos restaurantes do Mall Costanera Center, o shopping que é um dos preferidos dos brasileiros.

Cultura Mapuche

A Cultura Mapuche é dos povos que vivem no território dos Lagos e Vulcões do Chile, muito antes da colonização espanhola. A importante etnia preserva as suas tradições e seu patrimônio cultural, baseado nas crenças ancestrais com relação espiritual com a terra.

Outros Destinos de Lua de Mel

África: África do Sul,  ZanzibarSeychellesIlhas Mauritius,  Tanzânia e Kenya

Ásia: Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai,

América do Sul: Punta del Este,  Vale Sagrado dos Incas no Peru,

América Central e Caribe: Cancún,  Jamaica.

Europa: Paris,  Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora BoraNova Zelândia,  Tahiti  e Fiji.

Roupas para Viajar

Uma das peças mais versáteis para viajar é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir com a empresa Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues: Calça-Bermuda Trail Eco50+

O clima mesmo no verão pode mudar, por isso uma das apostas para roupa, é levar  uma jaqueta (feminina) com capuz ultra leve: Cool Dry Mountain Jacket.

A dica é que vários hotéis contam com piscina aquecida. Não esqueça de levar peças com estilo, confira as ofertas: Biquini Vintage Poá Preto e Branco   Biquini Vintage Poá Rosa. 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel