Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Gramado com os encantos da Serra Gaúcha

10.jun.20 - atualizado em 30.jan.24



A Lua de Mel em Gramado é inesquecível. O charme da arquitetura europeia, os incríveis passeios pela Serra Gaúcha, a excelente gastronomia, fazem o destino imbatível.

Com certeza haverá momentos românticos e encantadores, numa região preparada para atender bem, além das paisagens espetaculares. As experiências ficarão para sempre nas lembranças de viagem.

Confira as dicas que preparei para a Lua de Mel em Gramado.

Você vai gostar de ler também sobre: Destinos Top de Lua de Mel.

Hortênsias na Lua de Mel em Gramado

Para se chegar à Gramado deve-se seguir pela cinematográfica Rota das Hortênsias, uma estrada que é um dos atrativos da serra gaúcha. Não tem como não se encantar com a beleza das flores nas encostas.

Leia também sobre o Natal Luz em Gramado.

Lua de Mel em Gramado com os encantos da serra

As entradas de Gramado, também não decepcionam, pois contam com belos Pórticos, com arquitetura estilo europeu, que dão um charme a mais. Uma ótima imagem para começar a Lua de Mel em Gramado.

Lua de Mel em Gramado com os encantos da serra

Assim como Gramado outra cidade serrana do estado de São Paulo, também recebe visitantes com um bonito pórtico, além de ser também um destino romântico, confira o post: Lua de Mel em Campos do Jordão.

O Que Fazer em Gramado

Um destino que oferece mais de vinte passeios e experiências, cada uma melhor que a outra.

Centro de Gramado

No centro da cidade fica o famoso Palácio dos Festivais, onde acontece o Festival de Cinema de Gramado e uma das comemorações do Natal Luz. Está ao lado da Igreja Matriz, da Fonte do Amor Eterno e em frente de Rua Coberta.

Há diversas lojas e restaurantes tanto no centro, como em outras áreas da cidade. O que não faltam na cidade, são cenários incríveis para caminhadas românticas.

Reserve os melhores passeios e experiências de Gramado.

Lua de Mel em Gramado com os encantos da serra

Que tal ler sobre: Lua de Mel em Foz do Iguaçu?

Ponto para Fotos na Lua de Mel em Gramado

A Rótula das Bandeiras, está localizada na Praça Leopoldo Rosenfeldt. Tem ao centro uma réplica gigante da estatueta Kikito, que é entregue aos vencedores do Festival Internacional de Cinema de Gramado.

Ao redor da estátua há diversas bandeiras que sinalizam que a cidade é um destino turísticos acostumado a receber visitantes de vários outros países, principalmente em Novembro durante o Festuris – Festival do Turismo de Gramado.  Esse é um ótimo ponto para fotos de lembrança da Lua de Mel em Gramado.

Lua de Mel em Gramado com os encantos da serra

Confira também o post: Lua de Mel em Curitiba.

Lago Negro – Lua de Mel em Gramado  

No Lago Negro pode ser um dos melhores momentos da Lua de Mel em Gramado. Um lugar inesquecível, cercado por árvores e flores, aproveite para fazer um passeio de pedalinho. No entorno há simpáticos restaurantes e lojinhas, para completar a experiência.

Confira um destino no Nordeste, com praias, piscinas naturais e lagoas: Maceió e suas atrações.

Fonte do Amor Eterno

A Fonte do Amor Eterno de Gramado, está localizada ao lado da Igreja Matriz de São Pedro; conta com muitos cadeados coloridos, alguns com formatos de corações. Assim como acontece em outros lugares do mundo, é um símbolo para eternizar o romance.

Você e seu amor, podem fazer o mesmo, não se preocupe com o cadeado, eles podem ser comprados nas lojas em torno da fonte.

Você vai gostar de conhecer também esse costume lá no Uruguai. Acompanhe o post: O que fazer em Montevidéu.

Rua Torta – Cenário Cinematográfico

Que tal fazer um passeio a dois pela rua Torta? A rua Emilio Sorgetz, próximo do centro de Gramado, tem as mesmas características da famosa Lombard Street em São Francisco.

Assim como nos Estados Unidos, a rua também chama a atenção pelas belas flores nas calçadas e é um cenário cinematográfico. Um ponto turístico perfeito para a foto de lembrança da Lua de Mel em Gramado, próximo da Praça das Etnias.

Acompanhe o post: Viagens para São Francisco.

Noite Suíça na Lua de Mel em Gramado

Para uma noite romântica, um programa imperdível para o jantar é o “fondue”, uma tradição da Europa. Na viagem de Lua de Mel em Gramado reserve um tempo para uma “Noite Suíça” com a tradicional sequência de fondue de carne, queijo, acompanhamentos, e para a sobremesa chocolate com frutas. Veja no item abaixo, onde comer em Gramado, com diversas opções. Reserve online a Noite Suíça.

Lua de Mel em Gramado com os encantos da serra

Para quem gosta de comer bem, deve ler também: Gastronomia em viagens – sempre uma experiência inesquecível.

Jantarzinho na Rua Coberta de Gramado

A Rua Coberta de Gramado, é puro charme, tem teto transparente, decorada com flores e folhagens, local onde estão localizados bons restaurantes, com destaque para os cardápios que oferecem o Fondue.

É local perfeito para encontrar com outros visitantes e para um “jantarzinho descontraído a dois”.

Lua de Mel em Gramado com os encantos da serra

Outra região que conta com passeios de trem é em Minas Gerais, acompanhe o post: Ouro Preto uma viagem no tempo.

Tour Vale dos Vinhedos

Este passeio é ideal para casais que são amantes de espumantes e bom vinhos. A Serra Gaúcha é uma região vinícola, com a tradição italiana, aliada às belas paisagens.

O Tour Vale dos Vinhedos leva o visitante à para participar de degustações pela região.

Para quem vai à Serra Gaúcha no verão, época da colheita a dica é participar da Pisa da Uva uma atividade única e ideal para a a Lua de Mel em Gramado. Reserve a experiência na Vitinícola Jolimont que inclui uma taça de cristal.

Quanto o assunto é vinhos há roteiros imperdíveis pelo mundo. Acompanhe os posts:
Vinícolas do Chile, qual visitar?
Cabo da Boa Esperança e região.

Snowland – Parque Temático de Neve

Para casais que gostam de aventura, o Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas.

Num ambiente que lembra uma estação de esqui com temperaturas ente -5º e -3º graus, é possível viver experiências únicas na Montanha de Neve, simulador de Esqui 7D, Tubbing, assistir ao espetáculo Flokus e Origem da Neve, etc.

Para completar, visitar o Hot Café, o Castelo de Neve e o Vilarejo Alpino. Este será um momento de aventura na Lua de Mel em Gramado, o passeio ao Snowland.

Parque temático de neve também é atração nos Emirados Árabes, confira o post de: Lua de Mel em Dubai.

Rotas Rurais – Passeio em Ônibus Temático

O passeio Rotas Rurais, percorre lugares entre bonita mata de Araucárias. Uma verdadeira imersão pelo interior, para ficar em contato com a história colonial.

O Tour o Quadrilho é outro programa que deve estar no roteiro de Lua de Mel em Gramado.

Outro destino com rotas rurais é: Botucatu e Barra Bonita – interior de São Paulo.

Rota da Cerveja Artesanal – Bier Tour

Este passeio também em ônibus temático, para conhecer o universo das cervejarias artesanais GramBier e Rasen Bier em Canela e a Cervejaria do Farol. Na Serra Gaúcha o casal, pode ter experiências tanto com bons vinhos como com as cervejas artesanais.

Reserve o Bier Tour com ônibus panorâmico.

Visita à Canela – Lua de Mel em Gramado

No entorno de Gramado, há diversos outros lugares interessantes como Canela a cidade vizinha. A visita é obrigatória no roteiro para quem vai a Gramado, muito próxima uma da outra, separadas por uma estrada, que está repleta de atrações, hotéis, cafés coloniais, compras, etc.

Uma das principais atrações é a catedral que fica no centro de Canela, tem um estilo gótico com arquitetura imponente.

A Cascata do Caracol é o passeio mais famoso, tem 130 metros de altura. O acesso por um teleférico moderno com visão 360 graus é o ponto alto do passeio, a paisagem é muito bonita.

Uma das possibilidades para visitar Canela é a bordo do Bustour, para conhecer as duas cidades e ter uma bela visão panorâmica do alto do ônibus.

Reserve o ônibus turísticos entre Gramado e Canela.

Outro destino no Brasil que conta com inúmeras cachoeiras é: Pirenópolis a cidade colonial de Goiás.

SkyGlass e Abusado

Uma das novidades na Serra Gaúcha é o SkyGlass, uma experiência única. Através de uma plataforma de vidro com 35 metros de extensão que avança sobre as paisagens espetaculares do Vale da Ferradura.

A emoção fica por conta do Abusado, um monotrilho com 10 cadeiras suspensas. O passeio faz parte do Bus Tour, uma ótima opção para conhecer Gramado e Canela, no ônibus Hop-On Hop-Off, com paradas em vários atrativos da região.

Divulgação: SkyGlass.

Itaimbezinho com Piquenique – Lua de Mel em Gramado

Um passeio para conhecer o maior cânion da América Latina, localizado no Aparados da Serra em Cambará do Sul. O lugar é bonito e já foi cenário para a filmagem da minissérie “Casa das Sete Mulheres”.

Será possível fazer observação do penhasco de 700 metros de profundidade e com 6 quilômetros de extensão, numa região de natureza privilegiada.

Uma atividade com caminhada pela borda do cânion, com uma vista deslumbrante, inclusive da Cascata das Andorinhas. Incluído trajetos pelas trilhas leves do Cotovelo e do Vértice. Um momento único para o casal será curtir a vista incrível no mirante, em forma de plataforma.

Reserve o Tour Itaimbezinho.

Outra possibilidade é ficar 01 ou 02 noites e se hospedar no aconchegante hotel Parador Cambará do Sul, uma referência em Lua de Mel no Rio Grande do Sul.

A Serra Gaúcha tem lindas paisagens com semelhanças com o sul da África, acompanhe os posts:

Cape Town a cidade mais bonita da África do Sul.
Lua de Mel na África do Sul.

Parque Temático Mini Mundo

Este passeio bem próximo ao centro de Gramado, embora seja ideal para famílias com crianças, os casais também podem se divertir. O parque recria vários cenários do mundo, de formato miniatura 24 vezes menor que o tamanho original. O visitante percorre as alamedas para observar cidades diversas, castelos, transportes, etc. Um tour lúdico que agrada a todos.

Vários aspectos do Mini Mundo, lembram cidades da Europa, confira o post: Lua de Mel na Alemanha Romântica.

Onde Ficar na Lua de Mel em Gramado

Gramado é uma das cidades com inúmeras opções de hospedagem para todos os orçamentos.

Hotel Casa da Montanha

O Hotel Casa da Montanha. é uma referência de hospedagem no Rio Grande do Sul. Ideal para casais, o hotel se destaca pelo estilo alpino e localização estratégica no centro de Gramado.

Integra a coleção Casa Hotéis, que oferece hospedagem de alto padrão e atendimento personalizado para seus hóspedes.

O empreendimento conta com quatro propriedades no Rio Grande do Sul: os hotéis Casa da Montanha, Petit Casa da Montanha e Hotel Wood, em Gramado, e o Parador Casa da Motanha, em Cambará do Sul.

Hotel Wood

O Wood Hotel Casa da Montanha é um dos mais charmosos de Gramado, ótima opção para a Lua de Mel. O hotel tem estilo alpino com muita madeira e decoração moderna e contemporânea.

Eu conferi o café da manhã no hotel, que conta com comida orgânica e vários itens são produtos produzidos na colônia, como os embutidos.

Hotel Alpestre

Alpestre Gramado, também é um dos mais tradicionais da cidade. A propriedade foi recentemente remodelada e ampliada, conta com uma maravilhosa piscina aquecida, toda envidraçada, com vista para o jardim.

Eu já me hospedei no passado com a minha família, agora em nova viagem para Gramado ou almoçei no hotel e foi uma experiência muito boa.

Hotel Estilo Castelo

Nesse cenário de encantamento a sugestão é se hospedar no castelo mais luxuoso do Brasil, o Saint Andrews Gramado. A decoração do hotel é elegante, sofisticada e tem inspiração dos castelos da Escócia.

Tem uma linda vista do Vale do Quilombo e a propriedade conta com deck, jardim e lago. Que tal um jantarzinho a dois no castelo?

Outros Hotéis de Gramado

Wish Serrano Resort & Convention, considerado uma dos melhores.

Quanto aos hotéis tradicionais eu indico o Hotel Estalagem St.Hubertus.

Um hotel bem localizado é o Laghetto Pedras Altas.

No quesito custo benefício de preço eu indico 2 hotéis:
Encantos do Sul
Master Gramado Hotel

Aluguel de Apartamento

Para ter uma experiência como um verdadeiro morador, ter privacidade com um bom custo benefício de economia, a dica é ficar no Solar da Praça.

Um apartamento mobiliado, localizado no centro de Gramado, próximo da rodoviária e da Rua Coberta, que possibilidade fazer tudo a pé. Em minha última viagem para a cidade eu fiquei no Solar da Praça e recomendo.

Conta com dois quartos, sendo 1 suíte com cama de casal, área gourmet com churrasqueira e cozinha totalmente equipada. O prédio dispõe de elevador e garagem privativa.

Confira as ofertas de hotéis em Gramado:

Booking.com

Onde Ficar em Canela

Uma dica interessante para a Lua de Mel, a hospedagem na cidade de Canela em geral tem um bom custo benefício em relação aos preços da vizinha Gramado.

A sugestão é o Laghetto Vivace Canela, que faz parte de uma prestigiada rede hoteleira do Sul do Brasil.

O Vila Suzana Parque Hotel conta com chalés individuais em meio à natureza.

Booking.com

Como Chegar à Gramado

Para chegar à Gramado, o ideal é voar até Porto Alegre, confira as ofertas para compra das passagens aéreas.

vai-de-promo

A partir do aeroporto de Porto Alegre, há transfer para Gramado de aproximadamente 1h50 ou 02h00 horas, com a empresa Brocker Turismo.

Reserve o Transfer do Aeroporto de Porto Alegre para Gramado.

Confira as ofertas de hotéis em Porto Alegre.


Booking.com


Outra possibilidade para circular é: Alugar um carro no Rio Grande do Sul.

Onde Comer em Gramado e Região

O forte de Gramado é a gastronomia, há muitas opções de restaurantes com influência italiana, alemã,  churrascarias, chocolaterias, etc. O destaque é a mesa farta e saborosa em toda a Serra Gaúcha.

Outra opção é o Restaurante Velha Bruxa, tradicional e especialista em crepes e Waffles. A dica é desfrutar das sobremesas deliciosas e esquecer o regime.

Para uma experiência mais popular, o indicado é a Galeteria Nonna Tena, com rodízio de frango e vários acompanhamentos.

Confira outros restaurantes românticos em Gramado: Josephina, Tucano da Serra, La Table D´Or Méditerranée, Cantabello, Bouquet Garni, etc.

Se você gosta de comer bem, acompanhe o post: Gastronomia em viagem sempre uma experiência inesquecível.

Compras na Lua de Mel em Gramado

A cidade de Gramado e o entorno oferecem incríveis opções de compras. Há uma pouco de tudo: decoração de natal, fábricas de chocolate, fábricas de roupas de couro, lojas de sapato e bolsa, malhas diversas, produtos da colônia, etc.

É possível fazer um passeio turístico conjugado com compras em Nova Petrópolis. Visitas com detalhes da arquitetura,  à Aldeia do Imigrante, ao Labirinto Verde e à Praça das Flores. Tempo para adquirir produtos típicos da região como queijos, vinhos, malhas, couro e Chocolate Lugano.

Reserve o Tour para Nova Petrópolis.

Confira também um destino que é referência em compras: Viagem a South Beach em Miami.

Estações do Ano em Gramado

A cidade de Gramado tem visitantes o ano inteiro. No inverno o friozinho da serra combina com a arquitetura europeia, com os chocolates e vinhos, por isso é alta estação. Pode haver neve porém não é comum que aconteça, no entanto a cidade fica ainda mais bonita toda branquinha, confira a foto abaixo.

No verão é a época com temperaturas amenas e quando acontece o Natal Luz, com toque de magia na cidade. No outono a cor avermelhada das árvores forma uma paisagem mais romântica.

Na primavera as flores da serra estão no auge das cores, também é um período inesquecível. Na Lua de Mel em Gramado, qualquer estação do ano será inesquecível.

Leia também sobre: Viagens no outono nos hemisférios norte e sul.

Roupas para Viajar

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Outra peça indispensável é a camiseta com alta tecnologia com duas camadas de microfibras, que proporciona sensação de bem-estar e frescor: Camiseta Active Fresh.

Para trilhas e caminhadas a dica usar uma jaqueta (feminina) com capuz ultra leve: Cool Dry Mountain Jacket.

Outros Destinos de Lua de Mel 

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel. No Brasil como em diversos outros lugares, cada um tem seu diferencial. Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

América Central e Caribe: Jamaica.

África: Zanzibar,  SeychellesÁfrica do Sul,  Tanzânia e Kenya

Ásia: Maldivas, Bali,  Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai,

Europa: Paris,  Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora BoraNova Zelândia, Ilhas Fiji.

Destinos de Casamento

A Serra Gaúcha também é um destino de casamento, conheça outros pelo mundo:

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel