Deusa Rodrigues - Travel Agent

O que fazer em Bariloche no verão: paisagens e passeios incríveis

13.abr.18 - atualizado em 14.jan.22

Bariloche no verão: paisagens e passeios incríveis

O que fazer em Bariloche no verão: paisagens e passeios incríveis. Conhecida dos brasileiros pelo turismo de inverno, mas eu fui na contramão.

Eu conferi o melhor do verão e voltei no outono para conhecer ainda mais. Tenho ótimas lembranças de viagem e momentos de relax no alto das montanhas, com um visual incrível.

Bariloche tem paisagens maravilhosas das montanhas, passeios pelos lagos, o Centro Cívico com várias opções e clima ameno do extremo da América do Sul, principalmente no verão.

Acompanhe as minhas dicas da viagem.

Você vai gostar de ler também sobre: Deserto do Atacama.

Bariloche no verão: paisagens e passeios incríveis

O que fazer em Bariloche no verão – Grandes Paisagens

As paisagens nevadas de Bariloche são as mais divulgadas, no entanto no verão o visual é simplesmente espetacular. Poder observar a imponência da Cordilheira dos Andes, os lagos, os bosques, os animais numa natureza exuberante, uma viagem inesquecível.

Aliado à natureza em sua plenitude no verão, tem a arquitetura típica e a excelente gastronomia.

Uma verdadeira viagem para a alma, alinhada com o conceito deste Blog.

Para começar a conhecer a região reserve o Tour Panorâmico por Bariloche.

Bariloche no verão: paisagens e passeios incríveis

Conheça também paisagens de outra estação do ano, no post: Viagens no Outono.

Bariloche ou Brasiloche?

Na história de Bariloche o turismo, principalmente dos brasileiros é muito importante. No inverno os conterrâneos invadem a cidade em busca de neve, quem não se lembra do termo: Brasiloche?

Já no turismo doméstico os argentinos buscam Bariloche no verão. Devido aos altos e baixos da economia e política, o fluxo de turismo oriundos do Brasil tem variações, mas segue constante.

Que tal conjugar a viagem? Confira o post: Travessia dos Lagos Andinos do Chile para a Argentina.

Bariloche no verão: paisagens e passeios incríveis

Conheça também: O que fazer em Montevidéu.

Subida aos Cerros  – O que fazer em Bariloche no Verão

Há muitas opções além da neve em Bariloche e no verão posso afirmar que as paisagens são deslumbrantes. Eu conjuguei a viagem com estadia também em Buenos Aires. Priorizei alguns tours devido ao meu tempo disponível.

Bariloche no verão: paisagens e passeios incríveis

Eu comecei pelo Circuíto Chico, um trajeto total de 65 quilômetros, que pode começar no centro e passar pelo Parque Nahuel Huapi, com vista para o Cerro Campanário. O tour passa pela Colônia Suiza e Puerto Pañuelo, próximo ao Hotel Llao Llao.

Bariloche no verão: paisagens e passeios incríveis

Do alto se observa o o Parque Nacional Nahuel Huapi, que é o mais antigo da Argentina.

Bariloche no verão: paisagens e passeios incríveis

Conheça também um mirante semelhante, no Equador, o TelefériQo no Morro Cruz Loma, saiba mais no post: O que fazer em Quito.

Cerro Campanário – Vista Espetacular

O Cerro Campanário tem uma vista espetacular, dá aquela sensação boa de plenitude de contato com a natureza. Do topo do Cerro Campanário é possível observar as montanhas e lagos da região. Esse é um dos melhores momentos da viagem para Bariloche.

Há uma cafeteria com deck de madeira, para que se possa tomar uma bebida e observar o visual único e um dos mais bonitos da Argentina.

O visual impactante de cima dos cerros em Bariloche tem semelhanças com a vista em Machu Picchu, saiba mais: O que fazer no Peru.

Bariloche no verão: paisagens e passeios incríveis

Cerro Catedral – O que fazer em Bariloche no Verão

O Cerro Catedral apesar de ser voltado para o esqui e Snowboard, no verão o passeio é bem bacana, com a bucólica subida pelo teleférico e mirante no topo. A vista é incrível, aproveite para tomar um suco e curtir a viagem.

No verão o lugar é ideal para observar as paisagens maravilhosas, no inverno o Cerro Catedral é para prática dos esportes de inverno, o esqui e Snowboard. Considerado uma das estações de esqui mais tradicionais da América do Sul.

Bariloche no verão: paisagens e passeios incríveis

Esse teleférico tem semelhanças também com: Campos do Jordão.

Lago Nahuel Huapi – Passeios

Se visualizar no mapa da região, o Lago Nahuel Huapi que se forma de águas glaciais é enorme, tem 550 quilômetros segue todo recortado, com várias ramificações e banha San Carlos de Bariloche e Villa La Angostura.

No verão há excursões diárias à Ilha Victoria, Bosque de Arrayanes e ao Porto Blest, navegando pelo lago Nahuel Huapi.

Os passeios podem combinar Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes. Na Ilha, há a possibilidade de realizar caminhadas, desfrutar de uma praia de areia vulcânica e até observar pinturas ruprestes.

O Bosque de Arrayanes é único, possuindo várias espécies de arrayanes milenárias.

Bariloche no verão: paisagens e passeios incríveis

Isla Victoria e Bosque Arrayanes – O que fazer em Bariloche no Verão

O passeio à Isla Victoria e ao Bosque de Arrayanes também obrigatório. A saída é do Porto de Pañuelo, próximo do Hotel Llao Llao, com navegação pelo lindo cenário do Lago Nahuel Huapi.

De acordo com a embarcação utilizada, pode o trajeto pode ser feito em 40 minutos a 1h30 minutos.

Esse é um passeio especial  para observar o lago, as montanhas em volta e depois conhecer o bosque.

Se desembarca na Isla Victoria para fazer uma caminhada pelo Bosque Arrayanes. Uma das principais atrações é observar a natureza preservada, o lago e as montanhas no entorno.

Um lugar muito bonito, o cenário da região inspirou o desenho Bambi de Walt Disney.

O gênio da criatividade, teve inspirações para seus desenhos e filmes em Bariloche, bem como em outros lugares, como nos da Europa, saiba mais em: Lua de Mel na Alemanha.

Os pássaros acompanham o barco no retorno de Isla Victoria. Vale cada momento, além da bela vista, os pássaros seguem o barco e fazem a alegria dos turistas, principalmente das crianças. Rende boas fotos e ficaram como lindas lembranças de Bariloche.

Saiba mais sobre: Animais da América do Sul.

Centro de Bariloche – O que fazer em Bariloche no Verão

O Centro Cívico é bom para circular, fazer comprinhas e aproveitar os restaurantes. Gostei de observar a arquitetura no estilo de chalés de montanha.  

A cidade tem uma forte herança da Alemanha, que pode ser conhecida através de um walking tour.

Outra possibilidade é fazer um passeio para conhecer mais Bariloche, o povo indígena e outros históricos,  com visita ao Museu de Bariloche, Catedral e outros pontos de interesse.

A entrada da cidade segue o estilo alpino, tanto no portal como nas construções da centro.

Cerro Tronador

Eu explorei mais o Parque Nacional Nahuel Huapi em uma excursão de um dia para conhecer o Monte Tronador. O pico mais alto da Patagônia, tem uma linda paisagem e se pode observar a Geleira Negra, os lagos, as cachoeiras e o rio Manso.

Aventuras do Verão – Rafting e Cavalgadas

No verão em Bariloche é ideal para fazer um rafting no rio de San Carlos de Bariloche. São 12 quilômetros de corredeiras de alta intensidade no rio Manso.

Outro passeio para fazer no verão em Bariloche são as cavalgadas, por cenários próximos do rio Manso. Entre trilhas, pastos e florestas se pode observar as paisagens da Patagônia. O passeio começa com um café da manhã e termina com almoço de um típico churrasco argentino.

Tirolesa no Verão em Bariloche

Uma atividade que é melhor no verão em Bariloche é o Canopy Tour, ou Tirolesa, uma aventura no  Cerro López. Onde se desliza pelas árvores da Patagônia entre 10 plataformas conectadas por um sistema de cabo de aço. O passeio permite sobrevoar o bosque,  para ter uma linda perspectiva da paisagem.

Para os corajosos podem usufruir de paisagens fantásticas, como eu já tive a experiência no passado na Costa Rica, não me aventurei.

Pescaria Esportiva

A pescaria esportiva é outra atração de Bariloche, para ser praticada no verão.  A região com lagos, rios e exuberância da vegetação, proporciona abundância no Lago Nahuel Huapi, das espécies trutas marrom e trutas arco-íris. Para quem aprecia a pesca esportiva é um grande destino.

Passeio à San Martín de Los Andes e Sete Lagos

Um passeio incrível é ir até San Martín de Los Andes pela Rota Panorâmica dos Sete Lagos. No caminho está a charmosa Villa Angostura, um vilarejo de exclusividade na Patagônia Argentina. Conhecido como destino de luxo, a cidade que também está às margens do Lago Nahuel Huapi, como é pequena dá para caminhar e observar as lindas paisagens.

Na sequência se atravessa a terra indígena Mapuche, cercada por florestas de árvores Cyprress e Nothogacea. Além do mais, esse passeio permite conhecer os Sete Lagos indescritíveis: Machonico, Falkner, Villarino, Mirror,  Correntoso, além do Nahuel Huapi.

A distância é de 160 quilômetros por uma paisagem inesquecível. Entre neste link para reservar a excursão à San Martín de Los Andes.

Tour para Villa Angostura com reserva online.

Outra possibilidade de conhecer San Martín de los Andes e a região é fazer uma extensão de viagem com hospedagem e aluguel de carro. Confira as ofertas de hotéis da região.


Booking.com

Cruce Andino – Travessia no verão para o Chile

No verão em Bariloche é possível fazer um dos passeios mais tradicionais, que é a travessia pelos Lagos Andinos, o tradicional Cruce Andino, até a cidade de Puerto Varas no Chile. A paisagem durante o trajeto que dura praticamente o dia inteiro é deslumbrante, são lagos de cor turquesa, entre as montanhas com neves eternas.

Eu tive a experiência em fazer o roteiro, no entanto foi do Chile para Bariloche no outono. Realmente o programa é ideal no verão para aproveitar, em outras estações pode ter ocorrência de chuva e vento.

O desembarque no Lago Nahuel Huapi em Bariloche foi indescritível. Saiba mais sobre o Chile e as paisagens espetaculares.

Atenção se optar pelo Cruce Andino com ida via Bariloche e volta via Chile, a passagem aérea deve seguir o roteiro.

Onde se hospedar em Bariloche

Bariloche tem muitos hotéis, há opções no Centro Cívico, para quem gosta de circular pela cidade.

Entre neste link para reservar os hotéis na Argentina.

Veja as ofertas de hotéis em Bariloche:

Booking.com

Hotéis no Centro Cívico

Em geral os hotéis são mais econômicos e a vantagem é poder fazer caminhar para compras e conhecer os restaurantes.

A sugestão é o ficar no  Hostería Nogare, um hotel bem localizado e tradicional.

Hotéis próximo dos Cerros e dos Lago

Há outros hotéis que ficam no caminho para os Cerros e dos Lagos, verdadeiros Lodges de montanha. São indicados para quem prefere ter a experiência de ficar da montanha. Há muitas boas opções.

Um hotel muito tradicional e com excelente serviço é NH Bariloche Edelweiss.

Llao Llao – Um dos melhores hotéis

Se quiser ficar em grande estilo, eu recomendo o Llao Llao Resort Golf & SPA, está a beira do Lago, com serviço impecável, localização fantástica e com várias áreas de lazer.

A ala nova do hotel tem apartamentos aconchegantes e com vista para o lago. A gastronomia é excelente. Há também campo de golfe e dá para se arriscar nas aulas para iniciantes, é bem divertido.

Bariloche no verão: paisagens e passeios incríveis

Gastronomia em Bariloche

Mesmo no verão aproveite para comer fondue no Restaurante Chez Philippe, no Centro Cívico.

Prove a Parrilla de Bariloche, o corte da carne Argentina é sempre excelente.

A região conta também variedades de cerveja artesanal, é possível fazer um tour para conhecer três propriedades. As cervejarias mostram o processo de fabricação, seguido de degustações.

Bariloche tem inúmeras delícias como chocolatarias, sorveterias entre outras. Há uma interessante excursão a pé para conhecer as comidas regionais da Patagônia.

Para quem gosta de comer bem, deve acompanhar o post: Gastronomia em viagem sempre uma experiência inesquecível.

Como chegar à Bariloche

A maneira de chegar à Bariloche é com conexão em Buenos Aires, com várias opções de voos.

Confira as rotas e promoções para compra de passagens aéreas.


Seguros Promo

Veja as ofertas de hotéis em Buenos Aires:

Booking.com

Extensão de Viagem para Buenos Aires

A viagem para Bariloche pode ficar ainda melhor com uma extensão na charmosa Buenos Aires.

No verão os dias são mais longos e dá para aproveitar mais. Para conhecer bem a cidade comece com uma Visita Guiada.

Entre os melhores passeios está La Boca, o bairro típico e um dos mais visitados. A dica é conhecer colorido Caminito e o famoso estádio La Bombonera do Time Boca Juniors.

O bairro de San Telmo é boêmio, repleto de antiquários, café e restaurantes. Aos domingos acontece um programa bacana, a Feira de San Telmo.

Visitar o Puerto Madero com suas opções de restaurantes, bares e hotel também é obrigatório. O antigo porto foi restaurado e virou ponto turístico. O lugar é badalado e concentra muitos viajantes.

Que tal curtir um Tour de Cerveja e Stree Food?

Há muitos outros passeios imperdíveis, além dos shows de tango e a excelente gastronomia portenha. Reserve uma Experiência de Tango.

No verão em Buenos Aires uma ótima opção é fazer a travessia com Ferry para Colônia do Sacramento no Uruguai.

Saiba mais no post: Viagem para Buenos Aires.

Dicas de viagem

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira o post: Dicas para Viajar.

Tanto no verão como na “meia estação” abril e maio, as paisagens são incríveis em Bariloche.

Vários bons hotéis contam com piscina aquecida, portanto não esqueça da roupa de banho, veja dicas abaixo.

Roupas para viajar

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Outra peça indispensável é a camiseta com alta tecnologia com duas camadas de microfibras, que proporciona sensação de bem-estar e frescor: Camiseta Active Fresh.

Para as meninas a dica ter na mala roupas de banho com estilo, confira as peças: Biquini Vintage Poá Preto. 

Para trilhas e caminhadas a dica usar uma jaqueta (feminina) com capuz ultra leve: Cool Dry Mountain Jacket.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel