Deusa Rodrigues - Travel Agent

Destinos místicos para viajar sem ser Indiana Jones

24.ago.22 - atualizado em 23.jan.24



Os destinos místicos para viajar estão espalhados pelo mundo.

Os destinos contam com construções grandiosas dos primórdios da civilização.

A boa notícia é que não é necessário, aventura, nem ser um Indiana Jones para conhecer essas maravilhas, há muitos passeios prontos para reservar.

Confira as dicas de viagem que preparei você vai gostar.

Leia também sobre as Sete Maravilhas do Mundo.

Lugares de Mistério para Viajar

Os enigmas sobre como foram edificados os destinos místicos para viajar sem a tecnologia que temos hoje, continuam.

Outro detalhe que intriga, é o motivo de ter sido abandonados templos e pirâmides majestosos.

As descobertas dos tesouros arquitetônicos dependeram de muita busca e investigação junto ao povo local e até alguns que foram inspirados por videntes.

Muitas atrações ficaram encobertas pela vegetação, escondidas por séculos, razão da boa preservação.

Destinos místicos para viajar

Pirâmides do Sol e da Lua – Morada dos Deuses

As Pirâmides do Sol e da Lua, Teotihuacán no México, tem uma incrível energia. Essa é uma das áreas arqueológicas mais visitadas do país, não só pela beleza, mas também pelo valor histórico, além da proximidade com a capital.

Teothihuacan, significa “Lugar onde os homens se tornam Deuses”. Foi denominado pelos Astecas, para identificar o local encontrado desabitado.

A Pirâmide do Sol tem energia do dia, da força do masculino. A Pirâmide da Lua, tem energia e delicadeza do feminino. Estão catalogadas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1987.

É fantástico imaginar que foi estabelecida em torno de 100 a.C. Considerada a maior cidade Pré Colombiana, com uma população de mais de 125 mil pessoas.

A experiência da subida nas Pirâmides, as aulas sobre a pedra obsidiana, o alto astral do lugar, faz do passeio inesquecível.

As pirâmides do Sol e da Lua, destinos místicos para viajar, a indagação sobre a causa do abandono no passado permanece.

Destinos místicos para viajar

Eu tive o privilégio de viajar para o México, durante as mais importantes celebrações culturais, acompanhe os posts:

Pirâmides do Sol e da Lua.
Dia de Los Muertos.

Como chegar às Pirâmides do Sol e da Lua

A melhor maneira de visitar é a partir da Cidade do México, com voos diretos do Brasil.


A sugestão é fazer um tour completo: City tour pela Cidade do México, com Pirâmides do Sol e da Lua e a Basílica de Guadalupe.

Onde ficar

A Cidade do México tem muitas opções hoteleiras. Confira as ofertas de hotéis:


Booking.com

Chichén Itza – Lugares de Mistério para Viajar

O sítio arqueológico de Chichén Itza é o mais famoso e sem dúvida um dos melhores passeios de Cancún.

O local é muito especial, na minha opinião um dos mais bonitos do México.

Numa área de 15 metros quadrados, no estado de Yucatan, estão as ruínas de uma cidade pré-colombiana construída pelo povo maia.

Chichén Itzá foi a maior cidade durante o seu tempo e acredita-se ser uma das grandes cidades míticas frequentemente mencionadas na literatura mesoamericana.

A arquitetura dos prédios originais ainda presentes nesses locais, mostra o estilo do México central e da cultura maia.

Destinos místicos para viajar

A pirâmide “El Castillo”, Templo de Kukulcan é a mais emblemática. Este é um passeio para explorar e aprender mais sobre a história do México.

Uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, um dos destinos místicos para viajar, como obras tão grandiosas puderem ser construídas?

Conforme o conceito deste Blog é uma verdadeira viagem para a alma.

Conheça mais no post: Cancún melhores passeios.

Onde ficar em Cancún

A Rede Palace, conta com hotéis na Zona Hoteleira. Os resorts contam com o sistema “All Inclusive”, com tudo incluído, todas as refeições, esportes e entretenimento – The Grand at Moon Palace – All inclusive.


Booking.com

Pirâmides de Tikal – Guatemala

O Parque Nacional de Tikal, está localizado ao norte de Antigua, com impressionantes construções maias no meio da selva da região de Petén na Guatemala.

O local tem 2.000 anos de história e é um dos Patrimônios Mundiais da Humanidade. Também é um sítio arqueológico pré-colombiano da civilização maia.

Durante o período clássico (c 200-900 a.C.) dominava a região e interagia com Teotihuacan, no México que na época era a grande metrópole.

Os guias locais contam os detalhes de cada construção, entre eles estão: o Templo das Máscaras com 38 metros de altura, o Templo de Grande Jaguar e o Grande Sacerdote. O Templo da Serpente Bicéfala, o mais alto de Tikal.

As dúvidas sobre as ruínas continuam, principalmente quanto a causa do abandono, mais um dos destinos místicos para viajar.

No final do passeio aproveite para subir em uma das pirâmides, como eu fiz, e meditar para sentir as energias positivas de uma das viagens para a alma.

A partir da Cidade da Guatemala há excursões aéreas para Tikal, com ou sem pernoite.

Destinos místicos para viajar

Onde ficar em Flores

A cidade de Flores conta com hotéis mais simples, confira as minhas dicas:

O Hotel El Patio categoria turística, ou 3 estrelas, está localizado em Santa Elena.

O Hotel Casona del Lago está na categoria primeira, ou seja, 4 estrelas.

Como Chegar

Uma das opções para chegar à Tikal é voar para a Cidade da Guatemala, confira abaixo as promoções para compra das passagens aéreas.

Reserve aqui a Excursão de 2 dias por Tikal e Yaxha de avião com hospedagem em Flores.

Outra possibilidade é fazer Excursão a Tikal de avião e voltar no mesmo dia.

Para conhecer a Cidade da Guatemala, a sugestão é reservar um Free Tour, um tipo de passeio a pé onde o viajante paga o que considerar justo.

Machu Picchu Peru – Peru

O Peru é uma viagem transformadora, que leva a um bem-estar energético principalmente em Machu Picchu. O destino peruano mais famoso, não decepciona os viajantes. Na realidade, todos ficam encantados com o lugar.

É simplesmente sensacional sentir a energia do lugar e observar a grandeza da paisagem. Machu Picchu está a pouco mais de 100 quilômetros de Cusco, em cima de montanhas.Destinos místicos para viajar

Dos lugares de mistério para viajar, conta com uma história peculiar, a cidadela ficou escondida por séculos e a salva dos colonizadores. Somente em 1911 o professor norte americano Hiram Bingham, com ajuda de nativos, descobriu as ruínas encobertas pela vegetação.

Acredita-se que era um local sagrado, muito especial para estudos, aprimoramentos, rituais, etc. O nome na língua “quéchua” significa velha montanha.

Foi construída com pedras, a maioria granito com encaixes perfeitos, as paredes inclinadas e janelas em formato de trapézios para serem resistentes a terremotos.

O Templo do Sol foi planejado para receber os primeiros raios do Astro Rei, no dia do solstício de verão. Assim como outras construções, cada uma com seus detalhes e significados.

Lugares de mistério para viajar

Alguns guias apresentam pequenos rituais dos Incas, dedicados a mãe terra, Pachamama. Há também possibilidade de momentos de energização e meditação.

Reserve a Excursão para Machu Picchu.

Você vai gostar de ler também sobre: O que fazer no Peru.

Sete Maravilhas do Mundo Moderno

As ruínas de Machu Picchu são consideradas uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, que estão espalhadas pelos continentes.

Machu Picchu.
Coliseu de Roma.
Muralhas da China.
Cristo Redentor no Rio de Janeiro.
Taj Mahal na Índia.
Ruínas de Chichén Itzá no México.

Como chegar a Machu Picchu

A melhor maneira de chegar, é via Lima com voos diretos do Brasil, depois voar para Cusco e de lá em trem e micro-ônibus para Machu Picchu.

Reserve aqui: Excursão de 01 dia a Machu Picchu a partir de Cusco.

Onde ficar

Há opções de se hospedar em Cusco, uma cidade com muita oferta hoteleira.

Booking.com

Outra possibilidade é ficar no vilarejo de Águas Calientes ao pé da montanha de Machu Picchu. Confira as ofertas:


Booking.com

Linhas de Nazca – Traçados Enigmáticos

As Linhas de Nazca no Peru, são impressionantes e durante o sobrevoo é que podem ser observadas com seus traçados gigantescos com formas de animais e objetos.

Reserve a Excursão para sobrevoar as Linhas de Nazca.

Como os seres humanos do passado, sem equipamentos modernos, puderam realizar traçados enigmáticos, uma obra tão espetacular?

Essa e outras indagações também estão no livro – Eram os Deuses astronautas? Será que os construtores teriam vindo do espaço e detinham muito conhecimento?

Esse é um dos destinos místicos para viajar.

Lugares de mistério para viajar

Onde ficar

Confira as ofertas para se hospedar na região de Nazca.

Booking.com

Você vai gostar de ler também sobre: Museu do Ouro de Bogotá e outros atrativos.

Ilha de Pascoa – Estátuas Gigantes

A ilha tem milhares de Moáis, em diversos locais, alguns ainda encobertos que não foram recuperados, um dos pontos turísticos do Chile.

O passeio à “Fábrica de Moais”, é um dos mais interessantes, para conhecer o processo utilizado para fazer as estátuas gigantes. Lá é uma pedreira, onde retiravam o material para fazer os Moais, os nativos escavam e esculpiam uma peça inteira de pedra por muito tempo.

Destinos místicos para viajar

No Egito era utilizada a mesma técnica da Ilha de Páscoa para fazer os famosos obeliscos. Saiba mais sobre esse monumentos incríveis no post: Obeliscos – atrativos de viagem espalhados pelo mundo.

O enigma da Ilha de Páscoa, consiste em saber como, as estátuas tão pesadas foram transportadas para os lugares distantes na ilha, sem a tecnologia atual.

Dos destinos místicos para viajar, esse é o mais emblemático. Os habitantes acreditam em uma força superior que deslocava as estátuas gigantes pela ilha. Durante a minha viagem para lá, fiz diversas indagações entre a população e voltei sem respostas.

Reserve a Excursão para conhecer a Ilha de Páscoa.

Eu estive na Ilha de Páscoa e tenho ótimas lembranças dos Moais e principalmente das histórias contadas pelos habitantes e pelos guias de turismo. Uma sugestão é ler mais a respeito da ilha antes da viagem, para tornar a experiência ainda mais incrível.

A Ilha de Pascoa, é a mais distante de um continente, eu realmente me senti em lugar remoto e especial. 

Destinos místicos para viajar

Onde ficar

A Ilha de Páscoa conta com várias opções mais simples de 2 bons hotéis.

A Hangaroa Eco Village & Spa com ótima localização.

Explora Ilha de Páscoa  é um hotel de luxo e expedições, com ótimas acomodações e passeios incluídos.

Booking.com

Como chegar ao Chile

Há voos diretos de São Paulo para a capital, Santiago. Confira as ofertas para compra de passagens aéreas.


Seguros Promo

Pirâmides do Egito – Mistérios de Uma Civilização

As famosas pirâmides Keops, Kefren e Mikerinos e a Grande Esfinge, se localizam na cidade vizinha Giza, separada do Cairo pelo Rio Nilo no Egito.

A paisagem dos monumentos em meio ao deserto árido é incrível e causa emoção.

Foram construídas há cerca de 2.500 a.C e permanecem um grande enígma, como obras grandiosas puderam ser feitas nos primórdios.

Um dos destinos místicos para viajar, que foi construído por uma grande civilização.

A pirâmide Keops mede 147 metros, já a Esfinge tem 20 metros de altura e 57 de comprimento; uma imagem mitológica que representa o corpo de leão e cabeça de humano.

No Egito há em torno de 130 pirâmides, construídas para abrigar os restos mortais de faraós e seus tesouros, para aguardar a transição para outra vida. Os egípcios acreditavam na vida após a morte.

Outros pontos incríveis do país, são os Templos ao longo do Rio Nilo, que impressionam pela beleza e grandiosidade.

Em Luxor os templos foram construídos de uma forma que, a luz solar incide de maneira especial nas imagens, dando um ar de dramaticidade, principalmente ao pôr do sol.

Reserve a Excursão a partir de Cairo para as Pirâmides.

Destinos místicos para viajar

Saiba mais sobre o destino no post: Pontos turísticos do Egito.

Como chegar ao Egito

Como não há voos direto para o Egito, há a necessidade de fazer conexão via Europa, África ou Oriente Médio. A minha dica é via Emirados Árabes, com a Emirates e aproveitar para conhecer Dubai.

Confira o post: Dubai – Burj Al Arab e outras dicas.

Onde ficar

Há muito oferta hoteleira no Egito, confira as da cidade do Cairo:


Booking.com

Para conhecer os templos ao longo do Nilo, o indicado é fazer os cruzeiros.

Há diversas categorias, entre neste link para reservar o Cruzeiro pelo Rio Nilo de Aswan a Luxor – 4 dias saindo do Cairo.

Angkor Wat –  Escondido por Séculos

A cidade de Siem Reap é a base para visitar o Angkor Wat, que é o maior complexo de templos religiosos do planeta.

O Completo Angkor compreende o templo de Angkor Wat, de Bayon e o Ta Prohm. Está localizado na antiga capital de Angkor Thom (século XII). A construção belíssima com cinco torres imponentes, está de frente a um lindo lago repleto de flores de lótus.

As torres fazem parte da bandeira cambodiana, representam os cinco picos de Meru e os muros que rodeiam os templos, são simbolicamente as montanhas.

O Angkor Wat no Cambodia é considerado o primeiro exemplo de arquitetura Khmer, há muita energia positiva neste lugar. Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O Templo Bayon tem 54 torres com 216 rostos esculpidos na pedra que impressionam.

Os Phimeanakas são construções de templos hinduístas em forma piramidal com plataformas em três níveis.

Destinos místicos para viajar

O Templo Ta Prohm, surpreende pela beleza das árvores fundidas com a rochas, herança do período em que o local ficou em segredo e encoberto pela floresta.

O templo Banteay Srei é dedicado ao Deus Shiva, foi construído por mulheres, destaca-se pelos relevos e esculturas em arenito vermelho, as suas figuras e detalhes minuciosos, alguns com formas tridimensionais.

Um dos destinos místicos para viajar, que ficou encoberto pela vegetação por muitos anos depois do abandono, por esse motivo é tão bem conservado.

Saiba mais no post: Angkor Wat no Cambodia.

Viagens para a alma que tem o poder de transformação

Você já imaginou observar do alto o maravilhoso Complexo de Angkor Wat? Confira: Excursão em passeio de balão com almoço.

Como chegar ao Cambodia

Para chegar aos destinos da Ásia, há conexões na Europa ou Oriente Médio.

Onde ficar

Para conhecer o Complexo de Angkor Wat, deve-se se hospedar em Siem Reap, uma linda cidade do Cambodia. Veja as ofertas de hotéis:



Booking.com

Petra – Cidade Esculpida nas Pedras

Petra é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, e ficou mundialmente conhecida pelo filme “Indiana Jones e a Última Cruzada”.

Um destino único em todos os aspectos, um lugar remoto que é um dos grandes tesouros arqueológicos do mundo.

Esta cidade rosada e antiga é conhecida pelas suas tumbas, templos com fachadas incríveis e um monastério do período Bizantino. As estruturas são impressionantes e foram esculpidas em montanhas escarpadas e altas falésias.

Seriam os habitantes da região, árabes da tribo Nabateus, que a construíram? Para que foi construída há mais de dois mil anos?

A rota da seda e outros produtos da Ásia explicam tanta riqueza e esplendor?

O grande mistério persiste até os dias de hoje. Ainda mais durante a cena mágica do  Show quando Petra fica toda iluminada por milhares de velas. Um destino imponente que não decepciona na visita.

Reserve a Excursão para Petra  à partir de Aman.

Onde ficar em Wadi Musa

Para quem deseja se hospedar na região, a dica é ficar em Wadi Musa no Movenpick Resort Petra.

Outra possibilidade categoria turística é o Petra Plaza Hotel.

Casa da Virgem Maria – Turquia

Próximo a Éfeso se encontra a Casa da Virgem Maria, onde ela supostamente viveu depois de se refugiar na Turquia.

A casa foi descoberta no século XIX através de um livro, com a descrição obtida pelas visões de uma beata, um dos  e tão singelo.

Casa de Pedra Construída na Capadócia na Turquia

A construção transmite uma paz impressionante: uma pequena casa de pedra no alto de uma colina, cercada por belas árvores floridas.

Na área interna ouve-se música sacra suave, que torna o lugar perfeito para a meditação; reduto das viagens para a alma.

Vale a pena conhecer na região, as ruínas da antiga cidade de Éfeso, são uma das mais preservadas da antiguidade. Uma das principais atrações é o Templo de Artemis, que foi considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

Reserve Tour a Efeso e Casa da Virgem Maria.

Saiba mais nos posts:

Viagens para a Turquia.
Capadócia passeio de balão.

Destinos místicos para viajar

Como chegar à Turquia

Para chegar à Turquia há voos diretos do Brasil para Istambul, ou via Europa, confira a opções para emitir as passagens aéreas.

Onde se hospedar

A cidade de Istambul é uma das mais bonitas do Mediterrâneo, portanto aproveite para conhecer mais.


Booking.com

Confira também as ofertas hoteleiras na região em Kusadasi.



Booking.com

Stonehenge – Círculos Sagrados

No interior da Inglaterra está Stonehenge, que intriga a todos e é um grande quebra-cabeça.

Um sitio arqueológico formado por uns círculos de pedras monolíticas, blocos de rocha, algumas com até 50 toneladas e chegam a ter 5 metros de altura.

A dúvida é como chegaram até Stonehenge? Começou a ser erguido no período neolítico, por volta de 2500 a.C.  Há quem acredite que o lugar era um cemitério.

Há estudos que revelam que os 165 pontos da construção estão alinhados com corpos celestes, para prever os fenômenos da astronomia, como eclipses e outros. Stonehenge é classificado como um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

No solstício de verão, entre 20 e 21 de junho, que é a noite mais longa, muitos visitantes passam a noite, para observar a natureza.

Um destinos místicos para viajar com conotação espiritual, uma fonte de inspiração. Saiba mais no livro – 100 Mistérios do Mundo.

Uma das maneiras de visitar o monumento é com uma Excursão para Stonehenge.

Há outro passeio a partir de Londres com as três principais cidades turísticas do interior da Inglaterra: Castelo de Windsor, Stonehenge e Bath.

Conheça também um dos conceitos deste Blog no post: Viagens para a Alma.

Como chegar à Stonehenge

Há voos diretos do Brasil para Londres, ou com escala em outra capital da Europa, confira as promoções para emissão das passagens aéreas.

Onde se hospedar

Para conhecer o monumento, é possível ficar em Londres, ou na região do interior. Veja as ofertas:


Booking.com

Templos de Borobudur – Mandala Gigante

A viagem aos templos de Borobudur, na Ilha de Java é uma experiência inesquecível para conhecer o complexo tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Foi construído entre os anos de 750 a 850 pela dinastia Sailendra, na época dominada por reinos budistas e hinduístas.

Há inúmeros detalhes esculpidos em pedra. Quando visto de cima, pode-se observar que formam uma imensa Mandala. Na base há 504 estátuas de Buda.

Como foram construídos com tanta técnica arquitetônica e esmero? Esse é mais um dos destinos místicos para viajar.

Ideal para pessoas interessados em conhecer mais, grandes monumentos do mundo, que fazem bem para alma.

Reserve a Excursão privada aos templos de Borobodur.

Há também um passeio ao nascer do sol em Borobudur. Outra possibilidade é sobrevoar o complexo de Borobudur.

Onde ficar

A sugestão é se hospedar em Jakarta, uma cidade que é ex sultanato da Java Central.

Se quiser conhecer mais da região a dica é conferir o Guia das 7 ilhas mais| bonitas da Indonésia.

Siga para conhecer as paradisíacas praias de Bali.

Como Chegar

Uma das maneiras de chegar é com voo para Jakarta, via Dubai ou via Europa.

Confira as opções e preços para emitir as passagens aéreas.

Nota da Autora – Lugares de Mistério para Viajar

Para elaboração deste post – Destinos místicos para viajar, contei com o apoio de diversas empresas e organismos de turismo, aos quais que deixo os meus agradecimentos.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel