Deusa Rodrigues - Travel Agent

Capadócia: passeio de balão e hotéis em cavernas na Turquia

28.jun.19 - atualizado em 16.jan.23

Capadócia na Turquia: passeio de balão e hotéis em cavernas.

A Capadócia com passeio de balão e hotéis em caverna surpreende. Poder sobrevoar as paisagens impressionantes, onde a natureza esculpiu nas rochas brancas, os cones que se elevam do solo e são conhecidas como “chaminés de fadas” é espetacular.

As antigas cavernas que serviram de refúgio no início do cristianismo, hoje se transformaram em hotéis charmosos e com muita personalidade. Além da beleza há história e cultura em uma das regiões mais emblemáticas, entre a Europa e a Ásia.

Aliado à essas atrações está a deliciosa gastronomia e compras imperdíveis.

Siga minhas dicas.

Você vai gostar de ler também sobre outro destino com tours de balão: Tanzânia o que fazer.

Passeio de Balão de Luxo – Capadócia

Comecei pela capital Istambul e segui para a Capadócia e depois inclui outras regiões. Viajar para essa aventura na ficou com gosto de quero mais. Um detalhe importante é programar a viagem para pelo menos 3 noites, pois o passeio de balão só pode ser confirmado na noite anterior, devido às condições climáticas.

Algumas vezes os ventos fortes impedem o voo de balão. Quanto mais tempo de hospedagem na Capadócia, maiores são as possibilidades de realizar o tour. A região da Capadócia é uma das atrações principais da Turquia.

Capadócia na Turquia: passeio de balão e hotéis em cavernas.

Nessa viagem eu  lembrei de outra aventura, o voo em balão no Deserto Namíbia, porém com visual totalmente diferente.

Balão na Capadócia – Uma Experiência Incrível

Embarquei cedo no alvorecer, numa temperatura de 2 graus no mês de novembro. Uma dica importante é estar bem agasalhado. O balão é grande e coube todo meu grupo de 12 pessoas e o guia. Antes do embarque tomamos um café da manhã simples, mas reconfortante.

Eu imaginei que teria medo, no entanto o passeio é bem tranquilo o passeio de balão na Capadócia.

O momento é inesquecível: deslizar acima das esculturas moldadas pela natureza. O cenário foi o céu azul do amanhecer, repleto de balões coloridos com outros turistas privilegiados.

Para finalizar com a aterrissagem foi suave, numa paisagem maravilhosa. Havia uma mesa montada no gramado, com direito a champanhe e petiscos. Ainda recebemos um certificado de participação, para não esquecer mais.

Link para reserva o passeio de: Balão na Capadócia.

 

Capadócia – Goreme Vista do Balão 

Goreme é um museu a céu aberto, vista de cima do balão é ainda mais incrível. Na era imediata pós Cristo, os cristãos fugiram de Israel e se estabeleceram no território onde hoje é a Capadócia.

O lugar serviu de refúgio aos perseguidos. Foram escavadas na rocha maleável infinitas cavernas para residência, um lugar perfeito para esconderijo em tempos remotos.

Algumas paisagens tão inusitadas da Capadócia, lembra o: Deserto do Atacama.

Capadócia: passeio de balão e hotéis em cavernas na Turquia

O Vale do Goreme dispõe da uma grande concentração de capelas e mosteiros escavados nas rochas. Pode-se visitar as primeiras igrejas católicas improvisadas, feitas nas cavernas com pinturas antigas. É um momento emocionante estar em lugares históricos, do início da religião católica na Capadócia.

Explore os Vales de Gorene que são verdadeiros museus a céu aberto.

A Capadocia pode ser conjugada com a viagem ao Egito. Leia também: Egito viagem pelo Rio Nilo.

As principais igrejas são: Tokah uma das mais bonitas, Karanlik, Yilanli, Santa Bárbara e Elmali. A Turquia tem outras referências sobre o catolicismo como as ruínas de Éfeso e a Casa da Virgem Maria.

Leia sobre: 10 Destinos com energia positiva pelo mundo – viagens para a alma.

Onde Ficar na Capadócia 

Veja as ofertas de hotéis na Capadócia:

Booking.com

Hotéis Cavernas da Capadócia

A região da Capadócia está repleta de excelentes hotéis, sendo que a maioria está em cavernas adaptadas. Cada um tem sua característica única e muito charme. Entre neste link para reservas de hotéis na Capadócia.

Eu indico o Cappadocia Cave Resort – CCR, um hotel de luxo numa caverna. Tem como diferencial uma vista incrível do vale, bem como banho turco. Eu me hospedei nesse hotel e recomendo.

Capadocia Caves Hotel

O Hotel Museum Cappadocia, também um hotel de luxo em caverna. É um charme o restaurante com vista do vale.

Museum Hotel Cappadocia

Capadócia: passeio de balão e hotéis em cavernas na Turquia

Uchisar Kaya Hotel tem uma arquitetura surreal, dentro de uma caverna.

Outras opções de hotéis na Capadócia, categoria turística: Paloma Perissia, Dinler, etc.

Como Chegar e se Locomover 

A partir de São Paulo há voos diretos para Istambul com a Turkish Airlines. Há possibilidade de chegar à Turquia e Capadócia, também via Paris.


Seguros Promo

A região da Capadócia está a 700 quilômetros de Istambul. O aeroporto com melhor localização é em Nevsehir, que fica 40 quilômetros da cidade de Goreme.

Um dica é alugar um carro para conhecer toda a região ou fazer um tour.

Há pacotes turísticos em ônibus, a partir de Istambul que passam pela Capadócia e outros pontos turísticos da Turquia. O passeio de balão é sempre um tour opcional, devido as condições do tempo.

Quando ir à Capadócia

O verão, primavera e outono são as melhores épocas para viajar à Capadócia. O inverno é uma época interessante, mas o clima com muitos ventos pode impedir o voo de balão na Capadócia.

Gastronomia na Capadócia

Há diversos restaurantes na Capadócia, muitos em cavernas. A comida é deliciosa e lembra um pouco a gastronomia árabe. Eu indico o Orient Restaurant com menu variado. Dentre os pratos típicos destaque para Testi Kebab, mistura de carne e vegetais com molho.

Use e abuse dos chás de maçã, que é uma delícia e constante durante o dia, em todas as refeições.

Você vai gostar de ler sobre: Gastronomia em viagens sempre uma experiência inesquecível.

Outras Atrações da Turquia

Há visuais espetaculares e muitas experiências, em qualquer estação do ano. Além da Capadócia, dentre as principais atrações estão: Istambul, Pamukkale, Riviera Turquia. Éfeso e a Casa de Nossa Senhora.

A Turquia é um dos poucos países do mundo a estar em dois continentes: a cidade de Istambul tem parte no continente asiático e outra no europeu, essa posição estratégica no mundo explica a diversidade cultural e geográfica.

Na Turquia a cultura, a história e as belas paisagens, tornam um dos destinos mais fascinantes.

Uma das possibilidade de viajar para a Turquia é via França, acompanhe o post: Paris a cidade do bel-prazer.

Viagens para a Turquia com paisagens, cultura e história

Istambul – Melhores Passeios

Istambul é a principal cidade e porta de entrada do país. A antiga  Constantinopla, em homenagem ao Imperador Constantino, tem muita história para contar. A cidade tem uma excelente vista do mar, e muitas atrações.

Tem um ar mais contemporâneo estilo Europa, no entanto tem um misto de oriente. Istambul é uma das minhas cidades preferidas. Um dos melhores passeios é o tour de barco pelo Bósforo para conhecer Istambul do mar.

Para conhecer a cidade a sugestão é com Ônibus Hop-On Hop-Off, que faz várias paradas em pontos turísticos.

A Turquia também pode ser conjugada com o norte da África. Saiba mais em: Egito pontos turísticos.

Mesquita Azul – Cartão Postal de Istambul

A principal atração de Istambul é a Mesquita Azul, ícone do país que conta com seus 6 minaretes e vitrais colorido. O nome se dá devido ao trabalhos de azulejo que decoram seu interior. Um dos símbolos do país pode ser avistado de vários lugares da cidade. A arquitetura realmente impressiona no horizonte. A noite iluminada por holofotes é incrível, Turquia é uma viagem fascinante.

Outro destino que se destaca com mesquitas é no Marrocos. confira o post: Viagem para Casablanca e Rabat.

Viagens para a Turquia com paisagens, cultura e história

Palácio do Topkapi – Viagem na História

O Palácio do Topkapi em Istambul, que significa “porta do canhão” e foi construído por Mehmet II, o conquistador, logo após a conquista de Constantinopla em 1453. Foi residência de sultões por três séculos e é uma visita obrigatória. Seus tesouros contêm muitos objetos refinados, alguns incrustados de pedras preciosas, verdadeiras joias.

Viagens para a Turquia com paisagens, cultura e história

Basílica de Santa Sofia –  Istambul

A Basílica de Santa Sofia, também conhecida como Hagia Sophia, é um imponente edifício construído entre 532 e 537 pelo Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla.

Booking.com

Os passeios de barco pelo estreito de Bósforo são uma ótima maneira de conferir a beleza da cidade. Nos meses de primavera e verão a paisagem é colorida e vibrante, no outono e inverno é bucólico.

Há também a possibilidade de fazer um minicruzeiro com jantar

Riviera Turca – Mediterrâneo

A Riviera Turca, formada pelas cidades de Ismirna, Kusadasi e Bodrum está na costa banhada pelo Mar Mediterrâneo e Egeu;  uma combinação de clima ameno, entre mar e montanhas, além de vários importantes sítios arqueológicos como Éfeso.

Em Bodrum uma ótima opção é fazer um passeio de barco, com almoço.



Booking.com

Assemelha-se muito à Grécia, que está muito próxima; bares e restaurantes frente ao mar, mesas na calçada, ruas estreitas com muitas lojas e artesanato turco ou grego. Um verdadeiro paraíso com excelentes hotéis.

Para conhece mais sobre essa linda região, leia também: Cruzeiro pelo Mediterrâneo.

Casa da Virgem Maria

Próximo a Éfeso se encontra a casa da Virgem Maria, onde ela supostamente viveu depois de se refugiar na Turquia. A casa foi descoberta no século XIX através de um livro, com a descrição obtida pelas visões de uma beata.

O lugar me transmitiu uma paz impressionante: uma pequena casa de pedra no alto de uma colina, cercada por belas arvores. Dentro, ouve-se uma suave música sacra que torna o lugar perfeito para a meditação; uma verdadeira viagem para a alma, um conceito alinhado à esse blog, saiba no final deste post.

A partir de Kusadasi é possível fazer um Tour à Casa da Virgem Maria com almoço incluído.

Nesse lugar lembrei da cidade de Fátima, há semelhanças na mesma energia positiva.

Casa da Virgem Maria

Essa mesma energia positiva nos templos da Virgem Maria, podem ser sentida também no Brasil, em: Aparecida Santuário Nacional.

Conheça também os: 10 Destinos com energia positiva pelo mundo – viagens para a alma.

Ruínas de Éfeso

As ruínas da cidade de Éfeso, são uma das mais preservadas da antiguidade. Uma das principais atrações é o Templo de Artemis, que foi considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo.

Gostei de conhecer o Teatro de Éfeso e tive muita sorte, pois apareceu uma cantora lírica, que fazia parte de um grupo e deu uma “canja”. Cantou um trecho de uma música no palco do teatro, num lindo dia de sol, realmente um momento incrível. Um detalhe que me chamou a atenção foram os banheiros públicos da antiguidade.

Para visitar as ruínas é interessante fazer o Tour de Éfeso, para conhecer os vários detalhes.

Castelos de Algodão – Pamukkale

A região de Pamukkale ficou famosa pelas formações rochosas de pedra calcária, que formam pequenas lagoas. A região é conhecida como “castelo de algodão”, em alusão a cor predominante branca.

A região rende belas fotos, embora as fotos oficiais de turismo da Turquia mostram as lagoas cheias, e já não há mais tanto água assim.

A dica é fazer um passeio para Pamukkale e Hierápolis.

A Turquia Contemporânea

 Na Turquia contemporânea vivi uma era pós-Ataturk, o nacionalista que modernizou o país. Proclamou República Laica em 1923, separando religião da política.

Foi também sob tal processo de modernização que se adotaram leis europeias e o alfabeto romano. Ataturk é “o cara” na Turquia, sua foto está na maioria dos palácios e organizações públicas. Atualmente o país vive incertezas políticas, e algumas manifestações sociais.

Dicas de Viagem para a Capadócia

Viagens como esta devem ter planejamento e providências, confira o post: Dicas para viajar. 

Vários profissionais de turismo no país falam fluentemente nossa língua e tornam as visitas muito mais proveitosas. Em geral os turcos têm facilidade com idiomas;

Experimente um banho turco, mas dê preferência a um SPA de hotel de luxo.

Roupas para Viajar

Uma das peças mais versáteis para viajar é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir com a empresa Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues: Calça-Bermuda Trail Eco50+

O clima mesmo no verão pode mudar, por isso uma das apostas para roupa, é levar  uma jaqueta (feminina) com capuz ultra leve: Cool Dry Mountain Jacket.

A dica é que vários hotéis contam com piscina aquecida ou para o banho turco. Não esqueça de levar peças com estilo, confira as ofertas: Biquini Vintage Poá Preto e Branco   Biquini Vintage Poá Rosa

Viagens para a Alma

Dentro do meu conceito e desse Blog, há viagens para a alma, que são lugares especiais com energias positivas da natureza ou templos e construções planejadas para a espiritualidade. Esses destinos são capazes de proporcionar aos seus visitantes tranquilidade, paz e equilíbrio.

No mundo há pontos de energia positiva, tanto em lugares previamente preparados pelo homem quanto em outras áreas que a própria natureza privilegiou com minérios, fauna e flora. Uma viagem realizada para um desses lugares faz com que o ser humano volte renovado devido aos efeitos benéficos da energia do lugar, mesmo que muitas vezes não se tenha consciência disso.

Dos lugares preparados pelo homem, há muitos destinos fascinantes pelo mundo, como as pirâmides e diversos templos como Éfeso. Conheça outros destinos incríveis do conceito viagens para a alma.

  1. Adorei o post Deusa! Muito completo e informativo, só me deixou com mais vontade de conhecer o local, mas amei mesmo as fotos. Obrigado pelas dicas.

  2. Rafael Duarte disse:

    Passear de balão sobre essa região…lindo!!! Se eu disser que não fiquei com inveja… é mentira!! hahahahahaha……. Obrigado por compartilhar….

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel