Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de mel em Dubai: glamour e luxo nos Emirados Árabes

05.nov.16 - atualizado em 31.mar.21



 Lua de Mel em Dubai: glamour e luxo nos Emirados Árabes. Desde que o Oriente ficou mais acessível ao brasileiro com os voos da Emirates e Qatar, os Emirados Árabes passaram a fazer parte da rota de viagem para Ásia.

Além de ser muito prático poder voar diretamente sem escalas para o Oriente Médio e de lá seguir para outros países asiáticos. A cidade vive em constante transformação: a cada dia surgem novas construções e opções.

Para a Lua de Mel, o destino oferece hotéis incríveis e ótimas experiências no mundo árabe. Há ainda as comprinhas que toda noiva gosta. Confira as minhas dicas.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel pelo Brasil.

Lua de mel em Dubai: glamour e luxo nos Emirados Árabes

Dubai – Cidade em constante transformação

De antiga vila de pescadores, reduto de pérolas no passado, Dubai passou por uma intensa transformação econômica. O primeiro impulso foi o petróleo, em um segundo momento, foi a ousadia de Emir, que governa esse Emirado, um dos 5 que formam os Emirados Árabes. Foi ele quem decidiu transformar a cidade em um polo turístico dos mais modernos.

Trouxe de vários lugares o que há de melhor no mundo para encantar os viajantes. Um cenário incrível para a Lua de Mel em Dubai.

Uma das maneiras de conhecer a cidade é através dos ônibus Hop-On Hop-Off, com paradas estratégicas nas principais atrações.

A Lua de Mel em Dubai pode ser conjugada com as Ilhas Maldivas.

Atrativos do mundo árabe – Lua de Mel em Dubai

É fascinante desembarcar em um país com costumes tão diferentes: mulheres com véu e roupas pretas, cobertas de joias chiquérrimas, homens com suas batas brancas em uma das cidades mais modernas dos tempos atuais. Aproveite para fazer lindas fotos do casal nesse cenário das “Mil e uma noites”.

Quando o assunto é o exotismo do mundo árabe, um destino que pode ser conjugado com Dubai é: Omã e as paradisíacas praias de Zighy Bay.

Lua de mel em Dubai: glamour e luxo nos Emirados Árabes

Burj Khalifa – Mirante mais alto do mundo

Seus prédios são arrojados, cada um mais moderno que outro. O mirante e torre uma das mais altas do mundo, a Burj Khalifa. fica no top de um prédios com os seus 828 metros de altura e 160 andares, atualmente é também outro ícone de Dubai.

Burj em árabe significa torre e, no topo da mesma, há um deck de observação de 360 graus.  A partir do mirante é possível ver o deserto, o mar e as ilhas artificiais Palm Islands em formato de palmeira e do mundo. Há uma disputa no mundo para construção de prédios cada vez mais alto.

Aqui na América do Sul, no Chile temos o mirante Sky Costanera, que também é uma experiência incrível de viagem.

Dubai conta com vários shoppings centers com muitas opções de compras e entretenimento. O metrô é novo e imponente.

Conheça também: Singapura e os pontos turísticos.

Lua de mel em Dubai: glamour e luxo nos Emirados Árabes

Dubai Creek – Onde a cidade começou

Numa primeira vez a Dubai, nada melhor que conhecer a cidade em um city tour, passar pela parte antiga. Um dos passeios mais bucólicos é conhecer a Dubai antiga e observar o Creek, canal e braço do mar que corta a cidade ao meio. Conheça os Dhows, barcos típicos de madeira utilizados pela população local.

Esse local é o testemunho do passado de Dubai como um ponto comercial para as caravanas, que atravessam o Golfo Pérsico e o Oceano Indico.

Há muitos restaurantes para apreciar a paisagem, as gaivotas e o movimento intenso de travessia. De lá é possível caminhar até o Museu de Dubai. Vale a pena a visita para conhecer a história como a cidade começou. quando ainda era um vilarejo de pescadores e se dedicavam às pérolas.

Lua de mel em Dubai: glamour e luxo nos Emirados Árabes

Mercado do Ouro – Glamour em Dubai

Os árabes gostam muito do metal nobre e isso pode ser observado no Mercado do Ouro em Dubai. Ele fica parte histórica da cidade, onde Dubai começou. São muitas lojas com imensa variedade de ouro.

Lua de mel em Dubai: glamour e luxo nos Emirados Árabes

Ski Dubai – Mall of The Emirates

Em Dubai se pode fazer compras e esquiar na neve, isso mesmo em uma cidade rodeada de desertos é possível. Para conhecer a maior pista de esqui indoor do mundo Ski Dubai, basta ir no Mall of The Emirates, um dos melhores shoppings center de Dubai. As dimensões são 85 metros de altura, 80 metros de largura com comprimento de 400 metros. Há instrutores e roupas especiais. Depois ainda dá para aproveitar comprinhas e jantar em um dos muitos restaurantes do complexo. Que tal você e seu amor aproveitarem também uma aventura gelada?

No Brasil também temos uma estação de esqui indoor na Serra Gaúcha, confira o post: Lua de Mel em Gramado.

Ilhas artificiais – Palm Islands

É muito bom rodar para conhecer as praias da Palm, ilhas artificiais em forma de palmeira, idealizadas pelo sonho do governante. A dica é visitar o Hotel Atlantis na Palm Jumeirah e conhecer o Aquaventure.

Lua de mel em Dubai: glamour e luxo nos Emirados Árabes

Safári no Deserto – Experiência a dois

Que tal um passeio exótico a dois, no deserto na Lua de Mel em Dubai? A cidade cosmopolita é rodeada por um deserto árido e fascinante. É bem bacana fazer o “safári pelo deserto” em 4×4 ao pôr do sol. A noite termina com um churrasco típico em uma tenda, com direito a dança do ventre, tatuagem de rena.

Tire uma foto com um falcão. A criação da ave é uma tradição nos Emirados Árabes. Há ainda um mini passeio em camelo sob o luar.

Faça a reserva antecipada do passeio: Safári no Deserto.

Se você gosta de experiências em deserto, não deve deixar de conferir os posts:

Namíbia o que fazer nos desertos alaranjados.
Deserto do Atacama com paisagens impressionantes.

Lua de mel em Dubai: glamour e luxo nos Emirados Árabes

Dubai Miracle Garden

Dubai Miracle Garden – Jardim dos Milagres de Dubai, uma incrível exposição que acontece de novembro a maio na Dubailand. O espaço tem 72.000 metros quadrados com muitas flores e atividades.

O Dubai Miracle Garden foi lançado no dia dos namorados em 2013, um local ideal para caminhadas pelas alamedas. Há 150 milhões de flores com arranjos em forma de arcos, casas, animais e até aviões, em meio a ruas e passarelas.

O local tem recordes e já recebeu dois prêmios do Guinness como maior jardim vertical e a maior escultura floral do mundo em forma de avião, modelo Airbus. Conta também com uma anfiteatro e atividades artísticas.

Dubai Butterfly Garden

A dica é uma caminhada romântica na Dubai Butterfly Garden, que conta com alamedas ornamentas com arcos com arranjos flores multicoloridas. Dentre os atrativos estão nove cúpulas com 15.000 espécies de borboletas. Há ainda o Museu da Borboleta para conhecer mais sobre os instigantes e coloridos insetos. Uma ótima opção de passeio na Lua de Mel em Dubai.

Dubailand e Baia de Dubai

Dubailand é um projeto ambicioso, em expansão para entretenimentos, com hotéis shopping centers, atrações esportivas, etc. O Dubai Miracle Garden está na região de Dubailand assim como vários hotéis.

A baia de Dubai tem lindas paisagens, uma das melhores maneiras de conhecer é em passeio de barco, para ficar próximo dos incríveis hotéis.

Passeio à Abu Dhabi – Lua de Mel em Dubai

Ir ao emirado vizinho, no qual se situa a capital do país, Abu Dhabi, é muito interessante e enriquecedor. A cidade é uma surpresa inovadora, à beira-mar com belas praias são bonitas, que podem ser exploradas em caminhadas ou passeios de bicicleta.

Abu Dhabi tem o contraste da natureza com a arquitetura moderna e prédios futuristas, é um dos pontos altos. A experiência do safári do deserto é inesquecível para conhecer a cultura árabe. Dentre os principais atrativos, estão a bela mesquita e o passeio em Corniche Beach.

Lua de mel em Dubai: glamour e luxo nos Emirados Árabes

Mesquita de Abu Dhabi

A grande mesquita de Sheikh Zayed Mosque é impressionante, em beleza e dimensão. Um dos pontos altos na viagem para Abu Dhabi. É a maior mesquita dos Emirados, comporta 40.000 fiéis, tem 82 cúpulas, 1000 colunas. O piso é forrado pelo maior tapete persa do mundo.

Paredes e colunas são revestidas de mármore, madre pérolas e desenhos em pedras semipreciosas. A área total equivale a 5 campos de futebol, na parte externa os há incríveis espelhos d´agua produzem um belo efeito visual.

Lua de mel em Dubai: glamour e luxo nos Emirados Árabes

As mulheres devem cobrir a cabeça com o véu para visitar a mesquita.

Lua de mel em Dubai: glamour e luxo nos Emirados Árabes

O Ferrari World é imponente parque temático que vai agradar ao noivo.

Entre no link e faça sua reserva. 

Lua de mel em Dubai: glamour e luxo nos Emirados Árabes

Onde se hospedar na Lua de Mel em Dubai

Ficar hospedado em um hotel categoria luxo ou primeira, bem localizado faz a diferença da viagem.

Há muitos hotéis renomados para se escolher. A localização dos hotéis estão nas regiões: beira mar, centro da cidade próximo a Burj Khalifa, próximos a Shoppings Centers, na marina, no deserto, etc.

Veja as sugestões e entre neste link para reservar o hotel em Dubai.

Confira as ofertas de hospedagem em Dubai:

Booking.com

Melhores hotéis de Dubai

O Burj Al Arab é o ícone dos Emirados, visível de várias partes de Dubai. Um dos melhores hotéis do mundo na categoria super luxo.  Considerada uma das mais incríveis das propriedades de Dubai.  O hotel conta com 202 aptos, com 170 a 180 m2, inclui laptops, televisores de plasma 42 polegadas e menu de 13 diferentes travesseiros. Em 28 andares existem mordomos 24 horas para fazer e desfazer malas e preparar banho e mimar os hóspedes.

O hotel conta com vários restaurantes e bares de luxo. O Al Mahara é um verdadeiro aquário gigante submerso. Um dos hotéis mais caros do mundo,  no entanto se pode conhecer com um interessante passeio para visitar o bar na cobertura ao pôr do sol. A vista é espetacular, pode ser um momento romântico para o casal.

Conheça mais sobre esse ícone de Dubai: Burj Al Arab Hotel.

Lua de mel em Dubai: glamour e luxo nos Emirados Árabes

One&Only The Palm Dubai, na categoria luxo. Localizado na Palm Dubai.

Madinat Jumeirah – Esse é um completo à beira mar integrado com um Souk próprio. Estilo árabe cortado por canais, com barcos pequenos. Muito romântico, vale a pena conhecer seus restaurantes.

Taj Dubai, tem ótima vista da Burj Khalifa, tem origem na Índia e conta com propriedades pelo mundo.

Lua de mel em Dubai: glamour e luxo nos Emirados Árabes

Atlantis The Palm Dubai – está categoria luxo, está localizado na Palm. Destaque para as atrações internas e um grande aquário no Lobby.

Vida Downtown – ótimo custo benefício em relação ao preço e excelente localização próximo ao centro.

Eu recomendo, entre no link e faça sua reserva.

Kempinski Hotel Mall of the Emirates – está integrado ao  shopping center, Mall of The Emirates – ótimo para compras.

Lodges do Deserto:

Al Maha

Jumeirah Bab Al Shams Desert

Como chegar à Dubai

Há voos diretos da Emirates, no entanto é possível voar para a Europa ou África e fazer conexões.

Gastronomia na Lua de Mel em Dubai

Em Dubai a comida é variada e primorosa. Os bons restaurantes estão nos hotéis pelo fato de ter permissão para bebida alcoólica. São grandes redes de hotéis que capricham no menu. É uma cidade cosmopolita com restaurantes de diversas partes do mundo, no entanto a maioria dos hotéis, se orgulha de ter chefs do Líbano, com menus de comidas árabes. A gastronomia é excelente em Dubai, seja em grandes restaurantes como nos shopping centers.

Um destaque especial para o café da manhã dos hotéis,  são caprichados e há comidinhas deliciosas.

Quando o assunto é sobre comidas, confira também o post: Gastronomia em viagens.

Melhor época para visitar Dubai

De outubro a maio, o que inclui primavera, inverno e outono. Devido à localização no hemisfério norte e clima de deserto, o verão tem temperaturas em torno de 40 graus. É possível viajar nesse período, desde que com todos os tours organizados em carros com ar condicionado.

Dicas imperdíveis para Lua de Mel em Dubai

Toda viagem necessita de planejamento e providências, leia também: Dicas para Viajar.

Considere Dubai em sua Lua de Mel, pois o glamour e exotismo estarão presentes. Que tal levar o vestido de noiva para fazer fotos em cenários incríveis?

Lua de mel em Dubai: glamour e luxo nos Emirados Árabes

Para quem busca  Destination Wedding, Dubai pode ser uma ótima opção.

Lua de mel em Dubai: glamour e luxo nos Emirados Árabes

Há baladas interessantes e animadas em vários hotéis.

Compras no shopping do aeroporto são ótimas. Portanto, no retorno, reserve um tempinho para isso antes do embarque para o Brasil.

Extensão de viagem

Uma das sugestões é estender a viagem para o país vizinho, Omã, é um destino ainda desconhecido para os brasileiros.

Zighy Bay está estrategicamente localizada entre o Golfo Pérsico e o Golfo de Omã e próximo da fronteira dos Emirados Árabe.  A dica é se hospedar no Hotel Six Senses. Essa rede de hotéis, oferece verdadeiros refúgios, em lugares paradisíacos,  que tem como filosofia a integração com a natureza, para aguçar os sentidos e com serviços para lá de exclusivos.

O Resort de luxo fica na praia e pode ser visto do alto, na chegada pelas montanhas. Trata-se de uma vista incrível do deserto e mar cor de esmeralda juntos. Confira: Viagem para Omã – Zighy Bay.

Roupas para a viagem

Os sapatos confortáveis para a água são peças chaves. A minha dica é adquirir os: Sapatos aquáticos de secagem rápida, que podem ser utilizados na água, piscina, mergulhos e nas caminhadas.

Em um lugar com tantas possibilidades de atividades, praias e passeios pelo deserto, eu recomendo utilizar uma das peças mais versáteis em viagem, a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Para as meninas a dica é desfilar pelas praias ou piscinas dos Emirados Árabes, com estilo, confira o Biquini Vintage Poá Preto, disponível na Amazon.

Livros que inspiram viagens

A dica é ler o livro Mil e uma noites, uma narrativa fantástica e romântica do mundo árabe, que atravessou os séculos. Considerado um best seller conta histórias fantásticas de um casal, ótima leitura para Lua de Mel. Outra recomendação é o livro Os Caminhos de Dubai, com um belíssimo registro fotográfico dos emirados Dubai e Abu Dhabi.

Comemorações e ritos de passagem

A vida é cheia de comemorações! Desde as sociedades primitivas, os principais momentos da vida. A viagem é a melhor maneira de comemorar e guardar boas recordações. As lembranças de comemorações ficam para sempre. É importante comemorar e agradecer ao universo, as oportunidades e os bons momentos da vida.

As cerimônias especiais que marcam os ritos de passagem, desde o nascimento até a morte, sempre foram momentos importantes para todas as sociedades. Desde a antiguidade o homem elaborou rituais para marcar os principais acontecimentos. Várias ocasiões passaram a ser comemoradas como casamento e Lua de Mel.

Nos tempos atuais as cerimônias permaneceram e se sofisticaram, o casamento é uma delas. O matrimônio em todas as culturas é tido como um dos principais eventos na vida das pessoas.

Viajar e comemorar dois prazeres que podem estar juntos. Leia também: Viajar para Comemorar.

Outros destinos de Lua de Mel 

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel. Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

América Central: Caribe, Jamaica.

África: Zanzibar,  MauritiusSeychellesÁfrica do Sul,  Tanzânia e Kenya

Ásia: Tailândia, Bali, Vietnam.

Europa: Paris,  Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora BoraNova Zelândia,   Ilhas Fiji.

Destinos de casamento

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

Já fez o Seguro Viagem?

Um item muito importante para a segurança, entre no link para comparar empresas e fazer a reserva do Seguro Viagem online.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Airbnb, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Passagens Promo, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.
  1. Marina Barbosa disse:

    Olá Deusa ! Amei seu blog .Vou consultar sempre
    Saudades
    bjs
    marina

  2. Lili Amadio disse:

    Ficou barbaro Deusa .
    Parabens.
    Já estou consultando .
    bjs Lili

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2021 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel