Deusa Rodrigues - Travel Agent

Capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi se destaca pela arquitetura futurista

27.ago.17 - atualizado em 17.dez.22



A Capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi se destaca pela arquitetura arrojada, uma grata surpresa.

A beira-mar com praias bonitas, podem ser exploradas em caminhadas ou passeios de bicicleta.

Entre as atrações estão o contraste da natureza com os prédios futuristas,  a bela mesquita e a expriência do safári no deserto.

Eu estive em Abu Dhabi algumas vezes e preparei as dicas de viagem.

Você vai gostar de ler sobre: Burj al Arab – ícone de Dubai.

Grande Mesquita de Abu Dhabi

Abu Dhabi – Capital dos Emirados Árabes

Abu Dhabi é a capital federal dos Emirados Árabes, onde reside o líder político e é a sede dos edifícios parlamentares, ministérios federais, instituições, embaixadas, etc.

O Sheikh de Abu Dhabi é da família do líder de Dubai e economicamente superior, inclusive com reforço financeiro nos momentos difíceis do vizinho.

É o maior dos Emirados em área territorial, A cidade cresceu muito nos últimos anos devido ao petróleo e por sediar uma das etapas da Formula 1.

A melhor maneira de conhecer é começar com um City Tour de meio dia.

Prédios arrojados de Abu Dhabi

Confira os valores de hospedagem no famoso Burj al Arab em Dubai.

Grande Mesquita – Viagem para Abu Dhabi

A grande mesquita de Sheikh Zayed Mosque é impressionante, em beleza e dimensão. Um dos pontos altos na viagem para a Capital dos Emirados Árabes.

É a maior mesquita dos Emirados, comporta 40.000 fiéis, tem 82 cúpulas, 1000 colunas.

O piso é forrado pelo maior tapete persa do mundo. Paredes e colunas são revestidas de mármore, madre pérolas e desenhos em pedras semipreciosas.

A área total equivale a 5 campos de futebol, na parte externa os há incríveis espelhos d´agua produzem um belo efeito visual.

Para aproveitar ao máximo a visita da Grande Mesquita, que tal um fotógrafo profissional para fazer uma cobertura completa? Essa é uma excelente ideia para eternizar os momentos de viagem. Faça a reserva nesse link.

Abu Dhabi: deserto, arquitetura arrojada e cultura nos Emirados Árabes

Arquitetura Grandiosa e Futurista

Em Abu Dhabi, a modernidade e luxo dos prédios contrastam com a região desértica e as edificações históricos restauradas.

Os edifícios modernos são arrojados e luxuosos. Se destacam o Etihad Tower com hotel, residência, centro comercial e de negócios.

Na Ásia outros há países que se destacam na modernidade, leia sobre: Singapura e os pontos turísticos.

Inovação em Abu Dhabi

Edifícios Inovadores na Capital dos Emirados Árabes

O Aldar HQ é o primeiro edifício circular do Golf, inovador e impactante. O Al Bahar Tower tem arquitetura sustentável, com painéis protetores modulares que formam lindos desenhos árabes, para amenizar a temperatura interna.

O Princess Tower é imponente com seus 414 metros de altura.

Prédios futuristas em Abu Dhabi

Deck de Observação do Etihad Tower

O Etihad Tower Observation Deck é o ponto mais alto de Abu Dhabi e proporciona uma vista de 360 graus. Este mirante de 300 metros tem visual inesquecível para conhecer.

Uma dica é fazer o passeio no final da tarde, para observar o pôr do sol e desfrutar de um delicioso chá ou um refresco. Para reserva e compra do ingresso click neste link.

Abu Dhabi  Beira-mar – Corniche Beach

A Corniche Beach e a beira-mar de Abu Dhabi são uma área muito bonita. O mar tem águas quentes, limpas, seguras e incrível cor verde claro.

Uma dica para curtir mais o mar é fazer um passeio em Jet Ski Rental por uma hora.

Recebeu a Bandeira Azul, um rótulo ecológico internacional para praias de águas propícias para o banho. No Brasil algumas praias também contam com esse rótulo de qualidade de água, saiba mais no post: Praias para Relaxar.

Praias nos Emirados Árabes

Emirates Palace – Cartão Postal de Abu Dhabi

O Emirates Palace, vale a visita, é um dos mais luxuosos hotéis do mundo administrado pela Rede Kempinski. Tem arquitetura majestosa de palácio árabe, com tetos folheado a ouro.

Tem 60 cúpulas de 18 metros, decoradas com mármore, realmente de tirar o folego. Está bem localizado na ponta da Corniche Beach, próximo ao centro de compras Marina Mall.

O Emirates Palace recebe visitantes para um café ou jantar. Esse é um passeio em alto estilo.

É possível reservar e comprar o tour com antecedência, através deste link.

Emirates Palace

Passeios ao Deserto – Capital dos Emirados Árabes

Assim como Dubai, em Abu Dhabi também há safáris em 4 x 4 pelas dunas do deserto, é uma experiência única para conhecer a cultura árabe.

No passeio há momentos para experiências no lombo do camelo, conhecer os falcões dos Emirados, tatuagem de rena, etc. É possível ainda colocar roupas típicas árabes para fazer bonito nas fotos das redes sociais.

Confira também o post sobre: Viagem para Omã – Zighy Bay com praias paradisíacas.

Abu Dhabi: deserto, arquitetura arrojada e cultura nos Emirados Árabes

Encerra a atividade com delicioso buffet árabe ao pôr do sol. Um momento mágico de encontro com a natureza em Abu Dhabi, que eu recomendo.

Abu Dhabi: deserto, arquitetura arrojada e cultura nos Emirados Árabes

O deserto mostra toda beleza de paisagem, bem como habitat de animais. Adquira seu tour  ao Deserto de Abu Dhabi.

Abu Dhabi: deserto, arquitetura arrojada e cultura nos Emirados Árabes

 

Abu Dhabi: deserto, arquitetura arrojada e cultura nos Emirados Árabes

Heritage Village – Experiência Beduína

Visita a Heritage Village, em Al Ain é outra experiência beduína para conhecer a essência do Emirado: fazer compras num souk local, conhecer a extração das pérolas, as tamareiras, os costumes da religião, além de ver camelos e cavalos. Que tal uma tatuagem de rena?

Souk de Abu Dhabi

Museu do Louvre de Abu Dhabi

Um projeto grandioso de Abu Dhabi foi inaugurado no final de 2017, com atraso devido a mudanças na obra. O famoso Museu do Louvre de Abu Dhabi, único fora da França.

A construção já vale uma visita, devido a beleza e grandiosidade. Está localizado em Saadiyat Island, a estrutura está apoiada em piers, que dão a impressão de flutuar.



Booking.com

A cobertura, ou Domo é em formato de inúmeras estrelas, que produzem um efeito fantástico de sombras na parte interna. O museu é grande, conta a História da Humanidade em 12 capítulos. Há exposições permanentes e temporárias, com muitas obras emprestadas pelos museus da França.

Uma visita inesquecível. Ingressos antecipados sem filas neste link. 

Quanto o assunto é a França, leia também sobre: Paris uma cidade de bel-prazer.

Ferrari World – Capital dos Emirados Árabes

O Ferrari World é um parque temático com montanhas russas, réplica de carros da Ferrari, restaurantes e boutique com lembranças da marca.

Ferrari World

Um passeio que agrada as famílias. Os homens gostam muito de poder circular e conhecer detalhes e fotografar os carros da Ferrari.

Compre os ingressos Ferrari World sem fila e com antecedência.

Montanha Russa no Ferrari World

Parque Temático Warner Bros. World

Outro parque temático para conhecer em Abu Dhabi é o primeiro com a marca Warner Bros. do mundo! Dividido em áreas temáticas com brinquedos incríveis e com característica indoor.

Você vai gostar de ter uma experiência com lugares como:  Bedrock, Dynamite Gulch, Cartoon Junction, Gotham City e Metropolis. Uma interação para se sentir dentro de filmes de sucesso que Hollywood sabe fazer tão bem.

Dá para curtir 29 brinquedos top de última geração, com muita emoção, além das atrações interativas.

Oportunidade de estar próximo de ícones como: Super-Homem e Mulher Maravilha, Batman, Scooby-Doo, Tom e Jerry e claro da inesquecível família The Flintstones. Uma volta no tempo da infância dos adultos e para as crianças uma atividade fantástica.

Há restaurantes e lojinhas para aproveitar o máximo o parque.

Reserve o Tour Warner Bros. World.

Foto: Pixabay.

Circuito Yas Marina

O autódromo do Circuito Yas Marina está localizado a 30 minutos de Abu Dhabi na ilha Yas. Considerado um dos mais modernos do mundo, onde acontece a Fórmula 1 dos Emirados Árabe.

Para quem gosta de emoção outra oportunidade é vivenciar o Yas Marina Circuit com Kart por 30 minutos, para se sentir como um campeão.

Compras na Capital dos Emirados Árabes

O shopping center Shams Boutik Mall, é um dos dois destinos de compras populares na Ilha de Al Reem, que é um local com ofertas de condomínios e casas.

A viagem para Abu Dhabi também pode ser conjugada com outro país da África, confira o post: Egito pontos turísticos – pirâmides, cruzeiro pelo Rio Nilo, templos e cultura.

Abu Dhabi  x  Dubai – Diferenças

Abu Dhabi como Dubai fazem parte dos Emirados Árabes. Cada um é governada por um emir, líder político. Os dois emirados são destinos incríveis de viagem. Abu Dhabi tem investido mais no lado cultural, com filial do Museu do Louvre entre outros.

A cidade de Dubai tem uma grande quantidade de hotéis para todos os orçamentos, uma boa opção é se hospedar lá e fazer passeio a Abu Dhabi.

A viagem de Abu Dhabi pode ser conjugada com outros países da Ásia, saiba mais nos posts:

Passagem para a Índia – templos, monumentos, cultura, compras, etc.
Viagem ao Japão: Tóquio, Kyoto, Monte Fuji, etc.
China viagens e curiosidades num país de cultura milenar.

Como chegar a Abu Dhabi

A rota mais direta é via Dubai com a Emirates. Há possibilidades também de voar da Europa para Abu Dhabi com a Etihad Airways.

Confira as rotas e as promoções para compras das passagens aéreas.


Seguros Promo

Onde ficar em Abu Dhabi

A capital dos Emirados Árabes conta com excelentes hotéis de redes internacionais. Os edifícios são modernos e arrojados como toda a cidade.

Uma das sugestões é ficar no O Grand Hyatt Abu Dhabi Hotel and Residences Emirates Pearl, frente mar e que se localiza a 3,3 quilômetros do Marina Mall e a 10 quilômetros do Shams Boutik Mall.

O Beach Rotana Abu Dhabi é um hotel de luxo e de frente para o mar, com serviço de praia.

Uma boa opção categoria turística é o ibis Abu Dhabi Gate, que tem bom custo benefício de preço.

Para quem quer ficar em alto estilo, o luxuoso Emirates Palace Abu Dhabi é um dos melhores e mais luxuosos hotéis do mundo.

Entre neste link para reservar outros hotéis nos Emirados Árabes.

Há a possibilidade de se hospedar em Dubai e fazer um passeio para Abu Dhabi, confira as ofertas de hotéis.



Booking.com

Dicas  – Capital dos Emirados Árabes

Toda viagem necessita de planejamento e providências. Leia também: Dicas para Viajar.

Para as mulheres, levem um lenço para a cabeça, a ser utilizado na visita as mesquitas.

Curtir o cenário, e já começar a ler o livro: “Mil e uma noites”.

Emirados Árabes - Abu Dhabi

Aproveitar a gastronomia deliciosa.

Gastronomia de Abu Dhabi

Não esquecer de provar as sobremesas.

Para quem gosta de comer bem, acompanhe o post: Gastronomia em viagens.

Extensão para Dubai

A cidade de Dubai tem glamour com uma arquitetura arrojada e prédios luxuosos. Vive em constante mutação sempre com novas construções. São muitas atrações, desde golfe a esportes aquáticos, corridas de cavalos, safáris no deserto, cruzeiros, SPAS e lindas praias.

Também é o paraíso das compras: ouro, joias, eletrônicos, tapetes orientais que podem ser comprados nos típicos Souks, mercados árabes ou em elegantes shoppings.

O centro da cidade é tomada de prédios modernos e vários shoppings centers, sendo um melhor que o outro.

Um dos ícones de Dubai é o Burj Al Arab, um hotel de luxo em forma de vela de frente para o mar, considerado um dos principais atrativos.

A sugestão é fazer o Tour Dubai Top 5, com várias experiências: Jumeirah Beach, marina Dubai, The Dubai Fountain, Burj Khalifa e um jantar no Hotel Armani.

Burj Khalifa – Mirante Mais Alto do Mundo

O mirante Burj Khalifa fica no topo de um dos prédios mais alto do mundo, com os seus 828 metros de altura e 160 andares, atualmente é também outro ícone de Dubai.

Burj em árabe significa torre e, no topo da mesma, há um deck de observação de 360 graus.  A partir do mirante é possível ver o deserto, o mar e as ilhas artificiais Palm Islands em formato de palmeira e do mundo.

Confira o Tour At the Top – Burj Khalifa, porque é o máximo!

Há uma disputa no nosso planeta para construção de prédios cada vez mais alto. Aqui na América do Sul, no Chile temos o mirante Sky Costanera, que também é uma experiência incrível de viagem.

Dubai Creek – Onde a cidade começou

Um dos passeios mais bucólicos é conhecer a Dubai antiga e observar o Creek, canal e braço do mar que corta a cidade ao meio. Conheça os Dhows, barcos típicos de madeira utilizados pela população local.

Esse local é o testemunho do passado de Dubai como um ponto comercial para as caravanas, que atravessam o Golfo Pérsico e o Oceano Indico.

Há muitos restaurantes para apreciar a paisagem, as gaivotas e o movimento intenso de travessia. De lá é possível caminhar até o Museu de Dubai.

Para conhecer melhor a sugestão é fazer o City Tour em Dubai.

Dubai uma viagem em grande estilo nos Emirados Árabes

Mercado do Ouro – Dubai

Os árabes gostam muito de ouro e isso pode ser observado no Mercado do Ouro em Dubai. Ele fica parte histórica da cidade, onde Dubai começou. São muitas lojas com imensa variedade de ouro.

Outro ponto a ser visitado é o Museu de Dubai que mostra os costumes e hábitos dos primórdios de Dubai, quando ainda era um vilarejo de pescadores e se dedicavam às pérolas.

Safári pelo Deserto – Dubai

Um dos passeios imperdíveis é o safári no deserto com churrasco é uma experiência imperdível. Por volta das 16h00, os carros 4 x 4 pegam os turistas nos hotéis e seguem por ótima estrada até o deserto para andar pelas dunas.

Após o passeio, pode-se observar o magnífico pôr do sol e passar a noite numa tenda beduína com direito a jantar, dança do ventre, andar um pouco em camelos, fazer tatuagem de rena e, para os corajosos, fumar o narguilé sob as estrelas. Reserve com antecedência o Tour Safári no Deserto com jantar.

Para quem dispõe de tempo no roteiro, recomenda-se se hospedar no deserto. Há hotéis estilo Lodge com muitos passeios incluídos.

Para quem gosta de desertos, leia sobre os posts:

Deserto do Atacama – Chile.
Viagem para o Deserto da Namíbia – África.

Shopping em Dubai

O que não falta em Dubai são shopping centers em grande estilo. O Mall of Emirates e conheça a pista de ski, dentro do shopping. O shopping é um dos melhores com muitas opções de compras e restaurantes.

Outra visita imperdível é para assistir ao show das águas dançantes do Dubai Mall, durante o jantar em um dos restaurantes ao ar livre.

Reserva para o: Show das águas num passeio de barco tradicional de Dubai.

Dubai Ilhas artificiais – Imponência e hotéis

É muito bom rodar por Dubai para conhecer as praias da Palm, ilhas artificiais em forma de palmeira, idealizadas pelo sonho do governante. A dica é visitar o Hotel Atlantis na Palm Jumeirah e conhecer o Atlantis Aquaventure.

Reserva para o: Atlantis Aquaventure e Aquário.

Dubai - Palm

Sobre os Emirados Árabes

Emirados Árabes Unidos é uma federação de 7 emirados, governados por seus líderes, os xeiques. A história dos Emirados Árabes Unidos se estende de 5.000 A.C., quando os primeiros povoados se estabeleceram nas áreas de Al Ain e Ras Al Khaimah.

Desde então as tribos nômades locais se fixaram como ótimos comerciantes e marinheiros nesta inóspita parte da Península Árabe.

Os portugueses conquistaram a Península Árabe no começo do século XVI e conseguiram controlar a área até 1650, quando foram expulsos pelas tribos locais.

A península seguiu, por muito tempo, somente com povoados dedicados à cultura do deserto ou à exploração de pérolas.

Outro destino tão exótico como Dubai é a: Índia.

Seguro Viagem

O  Seguro Viagem é um item importante, compare as empresas e preços para fazer a reserva.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel