Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Canela uma das cidades da Serra Gaúcha

18.jan.24 - atualizado em 18.jan.24



Lua de Mel em Canela, a cidade vizinha de Gramado na Serra Gaúcha, conta com diversos atrativos.

A famosa Catedral de Pedra é uma das principais atrações no centro da cidade que é realmente impressionante.

Ao longo dos anos surgiram parques temáticos e de aventura, novos cafés coloniais e restaurantes diferentes. O custo benefício de bons preços na hospedagem pode ser um diferencial para a viagem.

Você vai gostar de ler também sobre: Natal Luz em Gramado.

Lua de Mel em Canela

Como Chegar em Canela

A  A cidade está a 6 quilômetros entre Gramado, o acesso pode ser feito por Transfer do Aeroporto de Porto Alegre.  Há também a possibilidade de utilizar o ônibus turístico para quem está em Gramado.

Para chegar em Canela há opção com Transfer do Aeroporto de Caxias do Sul.

Um detalhe interessante é que na estrada que liga Canela e Gramado há vários cafés coloniais, parques temáticos, restaurantes e loja. Poder unir as duas principais cidades turísticas do Sul do Brasil é uma grande oportunidade na viagem de Lua de Mel.

Reserve os melhores passeios de Canela e região.

Catedral de Pedra

A Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, ficou conhecida como Catedral de Pedra e é um dos principais atrativos da cidade. Quer lugar mais abençoado para começar a Lua de Mel em Canela?

A impressionante construção no estilo Neogótico Inglês, começou a ser construída em 1953 e finalizou em 1987, sendo que já concorreu à uma das 7 maravilhas do Brasil.

Conta com uma torre de 65 metros de altura e no topo está um carrilhão de 12 sinos fabricados na Itália, sendo quem o maior tem 1 tonelada. O acionamento para tocar os sinos é automatizado e cada um emite uma nota musical, isso explica a harmonia e beleza do som.

Obras de Arte da Catedral de Pedra

Os três painéis internos da Catedral de Pedra, são obra de Marciano Schmitz, os quadros da Via Sacra são de autoria de Pablo Onoro Herrera, Os vitrais que tem como tema a Ladainha de Nossa Senhora.

Visita à Torre da Catedral de Pedra

Pode-se visitar o interior da Catedral, a partir da subida de 154 degraus, onde no primeiro patamar é possível avistar a igreja, e depois a medida que se vai subindo há diversos salas de exposição de objetos da história do monumento.

Iluminação da Catedral de Pedra

A iluminação colorida à noite é um dos destaques, principalmente no período do Natal em Canela.

Conheça os melhores passeios de Canela

Lua de Mel em Canela

Esse é ponto alto do Natal em Canela, que é simplesmente inesquecível.

Praça Oswaldo Aranha – Catedral de Pedra

Em volta da Catedral de Pedra na Praça Oswaldo Aranha, estão diversas atrações e lugares para comer e comprar.

Café Caracol

O local além de contar com deliciosas bebidas quentes a base de chocolate, conta com sobremesas maravilhosas. A partir do deque ao ar livre é possível observar a Catedral de Pedra, sentado confortavelmente em cadeiras forradas de pelegos de ovelha e no friozinho tem até cobertor para as pernas.

Lua de Mel em Canela

Holic Pâtisserie

A Holic Pâtisserie localizada também de frente para a Catedral de Pedra é uma deliciosa doceria com destaque nos famosos macarons, especialidade francesa. A dica é pedir uma pedir uma sobremesa com espumante da Serra Gaúcha.

Rua Coberta – Estação Campos de Canella

Depois que visitar a Catedral de Pedra é hora explorar o entorno, ande um pouco mais para chegar na popular Rua Coberta ou Estação Campos de Canella.

Um empreendimento que reúne espaços de gastronomia e cultura. A antiga estação ferroviária localizada a poucos metros da Catedral de Pedra, foi revitalizada e se transformou em uma das atrações turísticas da cidade. A histórica locomotiva La Meuse está exposta no espaço.

Há diversos restaurantes, quiosques comerciais, lojas, pubs e cervejaria.

Lua de Mel em Canela

Eu gostei de circular e conferir os artistas de rua fazem performance no espaço para atrair os visitantes.

Lua de Mel em Canela

Restaurante Férreo

O Restaurante Férreo conta com dois charmosos espaços, um fica dentro um vagão de trem, o outro ao lado no meio da Rua Coberta ou Estação Campos de Canella.

O destaque no cardápio é o Filé Mignon com Espaguete à Carbonara. Trata-se de um ambiente requintado e muito pitoresco. Esse é um espaço perfeito para um jantarzinho a dois na Lua de Mel em Canela.

Loja da Vinícola Jolimont

A pequena loja da Vinícola Jolimont dentro da Rua Coberta ou ou Estação Campos de Canella, vende os vários tipos de vinhos e sucos e oferece mini degustação gratuita com muita atenção ao visitante.

Lua de Mel em Canela

Eu visitei e adorei o acolhimento.

A Serra Gaúcha é um dos destinos mais importantes de Enoturismo no Brasil. Aproveite para fazer o Tour Pisa da Uva na Vinícola Jolimont, veja no texto abaixo sobre o melhores passeios de Canela.

Casinhas Coloridas de Canela

Depois de visitar a Rua Coberta de Canela, veja à frente um simpático um corredor de casinhas coloridas onde está localizada a Associação Canelense de Artesãos, criada em 1983.

O que chama a atenção de quem passa são as cores vibrantes, em cada uma, há oferta de objetos como bonecos de pano, artefatos de madeira pintados à mão, panos de prato, latas decoradas, toalhas de crochê e diversas outras opções para compras.

A feirinha abre de quinta a domingo, das 9h00 às 18h00.

Melhores Passeios de Canela

A cidade e região oferecem diversas experiências diferentes para uma viagem inesquecível. Conheça os melhores passeios de Canela.

Pisa da Uva – Vinícola Jolimont

Para quem vai a Serra Gaúcha a dica é participar da Pisa da Uva uma atividade única e pitoresca, ideal para a a Lua de Mel em Canela.

Reserve a experiência na Vitinícola Jolimont que inclui uma taça de cristal.

Outra opção incrível é fazer o Tour pelas Vinícolas do Vale dos Vinhedos.

Quanto o assunto é vinhos há roteiros pelo mundo. Acompanhe os posts:

Vinícolas no estado de São Paulo.
Vinícolas do Chile, qual visitar?
Cabo da Boa Esperança e região.

Degustação de Vinhos – Castelo Saint Andrews

O cenário de encantamento da Serra Gaúcha não poderia faltar um castelo luxuoso como Hotel Saint Andrews.

A sugestão perfeita para Lua de Mel em Canela é fazer uma degustação de vinhos na adega do castelo que é super completa.

A decoração do hotel é elegante, sofisticada e tem inspiração dos castelos da Escócia. Faz parte da prestigiada rede Relais Châteaux, que engloba os mais luxuosos hotéis do mundo.

Lua de Mel em Canela

Tem uma linda vista do Vale do Quilombo e a propriedade conta com deck, jardim e lago. Todos os 11 apartamentos são suítes exclusivas, que se diferenciam em tamanho e decoração.

Dentre as experiências únicas, estão do Hotel Castelo Saint Andrews estão: curtir o visual para as montanhas, ver a paisagem no elevador panorâmico, utilizar o serviço de mordomos e concierge, tomar café da manhã em diferentes ambientes da propriedade, desfrutar de um piquenique no jardim, etc.

Um dos Hotéis diferentes no Brasil, para príncipes e princesas de plantão.

Booking.com

1835 Carne e Brasa – Vista do Vale do Quilombo

O antigo Hotel Lage de Pedra, que foi um ícone de Canela se transformou no restaurante 1835 Carne e Brasa.

Além do ótimo cardápio com carnes da região Sul do Brasil, há pontos com pequenas lareiras ao ar livre com vista espetacular do Vale do Quilombo.

Esse lugar sem dúvida deve fazer parte do seu roteiro de Lua de Mel em Canela.

Parque Terra Mágica Florybal

Em Canela uma visita bem leg no Parque  Temático Terra Mágica Florybal Chocolates, um verdadeiro mundo da fantasia doce.

Lua de Mel em Canela

Aproveite para reservar o ingresso para a Terra Mágica Florybal. O local é muito colorido e com várias atrações e vai fazer o casal voltar a ser criança de novo.

Restaurante Castelo Mágico

Como o parque tem atrações para passar o dia, dá para almoçar no Restaurante Castelo Mágico têm refeições completas com preços fixos. Essa foi a minha opção quando visitei o  Parque Terra Mágica Florybal. 

Explorar a Natureza

O município de Canela e região oferecem diversos passeios para curtir a natureza com a Trilha do Dedo de Deus no Parque das Laranjeiras.

Lua de Mel em Canela

Parque do Caracol

A Cascata do Caracol é uma das principais atrações, com 130 metros de altura.

Uma das melhores experiências é com o Tour 4×4 e Trilha na Cascata do Caracol.

Lua de Mel em Canela

Teleférico com Bondinhos

O acesso por um teleférico moderno com visão 360 graus, com vista panorâmica.

Reserve a excursão para o Parque Caracol.

SkyGlass e Abusado

Uma das atrações mais procuradas na Serra Gaúcha é o SkyGlass uma experiência única. Através de uma plataforma de vidro com 35 metros de extensão que avança sobre as paisagens espetaculares do Vale da Ferradura.

A emoção fica por conta do Abusado, um monotrilho com 10 cadeiras suspensas.

Bustour Ônibus Turístico

Bustour uma ótima opção para conhecer Gramado e Canela, no ônibus Hop-On Hop-Off, com paradas em vários atrativos da região.

Conheça os melhores passeios de Gramado e Canela.

Tour da Imigração e Café Colonial

Um passeio ideal para quem está em Lua de Mel em Canela é o Tour da Imigração Italiana e finaliza com um delicioso e Café Colonial.

Itaimbezinho com Piquenique 

Um passeio para conhecer o maior cânion da América Latina, localizado no Aparados da Serra em Cambará do Sul. O lugar é bonito e já foi cenário para a filmagem da minissérie “Casa das Sete Mulheres”.

Será possível fazer observação do penhasco de 700 metros de profundidade e com 6 quilômetros de extensão, numa região de natureza privilegiada.

Uma atividade com caminhada pela borda do cânion, com uma vista deslumbrante, inclusive da Cascata das Andorinhas. Incluído trajetos pelas trilhas leves do Cotovelo e do Vértice. Um momento único para o casal será curtir a vista incrível no mirante, em forma de plataforma.

Reserve o Tour Itaimbezinho.

Outra possibilidade é ficar 01 ou 02 noites e se hospedar no aconchegante hotel Parador Cambará do Sul, uma referênciaem hotelaria.

A Serra Gaúcha tem lindas paisagens com semelhanças com o sul da África, acompanhe os posts:

Cape Town a cidade mais bonita da África do Sul.
Lua de Mel na África do Sul.

Onde Ficar em Canela

A hospedagem na cidade de Canela em geral tem um bom custo benefício em relação aos preços da vizinha Gramado.

Laghetto Vivace Canela

A sugestão é o Laghetto Vivace Canela, que faz parte de uma prestigiada rede hoteleira do Sul do Brasil.

Vila Suzana Parque Hotel

O Vila Suzana Parque Hotel conta com chalés individuais em meio à natureza.

Hotel Pinheiros do Caracol

Uma opção mais tradicional é o Hotel Pinheiros do Caracol.


Booking.com

Acompanhe o post: Lua de Mel em Gramado.

Próximo Lançamento Novotel Canela

O Novotel está chegando em Canela, a construção encontra-se avançada, será uma opção a mais na região.

Como Chegar em Canela

Para chegar em Canela, uma das opções é voar até Porto Alegre e do aeroporto subir a Serra Gaúcha com um Transfer.

Confira no banner abaixo as ofertas para compra das passagens aéreas.

vai-de-promo

Estações do Ano na Serra Gaúcha

A cidade de Canela tem visitantes o ano inteiro. No inverno o friozinho da serra combina com a arquitetura europeia, com os chocolates e vinhos, por isso é alta estação.

O Natal em Canela também é período de muito procurado, principalmente pelo show de luzes da Catedral de Pedra.

O outono é uma das melhores épocas, não só pela beleza das cores da natureza, bem como, no período de Páscoa com suas várias opções de lojas e fábricas de chocolate.

Confira também outros destinos no post: Viajar no Outono.

Excursão a Partir de Caxias do Sul

Para quem se hospeda em Caxias do Sul para curtir as vinícolas, há a possibilidade de fazer uma Excursão para Canela, Gramado e Nova Petrópolis.

Outros Destinos de Lua de Mel

Conheça outros destinos para Lua de Mel, tanto no Brasil como em diversos outros lugares, cada um com seu diferencial.

Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal.

Lua de Mel no Brasil.

África: Zanzibar,  Mauritius,  Seychelles,  África do Sul, Tanzânia e Kenya,

Ásia: MaldivasBali,   TailândiaVietnam e  Dubai.

América Central e do Norte: ArizonaMiami,  Califórnia,  Caribe,  Destination Wedding – Cancún,  Jamaica.

América do Sul: Colômbia, Uruguai, ChileVale Sagrado dos Incas no Peru,

Europa: ItáliaVienaToscana,  Paris,  Veneza.

Oceania: Tahiti,  Nova Zelândia, Austrália.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel