Deusa Rodrigues - Travel Agent

Nova Zelândia paisagens, passeios e muitas experiências

10.ago.18 - atualizado em 02.nov.21



Nova Zelândia paisagens, passeios e muitas experiências. Um país pequeno que é possível conhecer os melhores pontos turísticos em poucos dias.

As duas ilhas maiores, Ilhas do Norte e do Sul, estão repletas de atrações, como florestas, montanhas nevadas, fiordes, estações termais e praias.

O destaque também para a hospitalidade e o astral dos habitantes, um lugar que se preocupa com a ecologia e a preservação ambiental.

Confira as minhas dicas de viagem para a Nova Zelândia.

Você vai gostar de ler também sobre: Ilhas mais bonitas do mundo.

Nova Zelândia o que fazer: belas paisagens e muitos passeios

Paisagens da Ilhas do Norte e Sul – Nova Zelândia

Um dos menores países e o mais isolado da Oceania. Está situado a dois mil quilômetros a sudeste da Austrália e é composto por duas ilhas principais, a Ilha do Norte e a Ilha do Sul, além de numerosas pequenas ilhas, algumas bem longínquas. Os seus vizinhos mais próximos são a Nova Caledônia, Fiji, Tonga e as Ilhas do Tahiti.

Dentre os detalhes interessantes estão as características de um país pequeno, muito estruturado, com belas paisagens e impressionante população de 30 milhões de ovelhas.

A Nova Zelândia é diferente, com características modernas, porém sem perder a essência, com  orgulho das origens do povo maori.  Um país politicamente correto e com ótima qualidade de vida.

Nos tempos de pandemia é um grande exemplo de sucesso com relação às medidas sanitárias. Atualmente é bom lembrar que a Nova Zelândia ainda está com fronteiras fechadas para receber visitantes brasileiros.

Se houver tempo para a viagem, o ideal é conjugar com a Austrália, isso economiza na passagem aérea. Leia também: Austrália roteiro de viagem completo.

Caso não há tempo de fazer a viagem completa pela Austrália, recomendo visitar: Sydney, uma das mais 3 cidades mais bonitas do mundo.

Nova Zelândia o que fazer: belas paisagens e muitos passeios

População Maori na Nova Zelândia

A maioria da população é de ascendência europeia, mas os Maoris, nome dado ao povo tribal que vivia no lugar antes da colonização.

O povo original de Aeteroa – “A Terra da Grande Nuvem Branca”, os maoris, embora hoje seja minoria, representa a cultura, a tradição e a originalidade do país.

As apresentações culturais, contam com danças, coloridas roupas, tatuagens e gestuais tribais muito pitorescos, que vale a pena conhecer.

É possível conjugar a Nova Zelândia as Ilhas Fiji ou a Polinésia Francesa.

Lua de Mel na Nova Zelândia

Ilha do Norte da Nova Zelândia

A Ilha do Norte é mais larga, mais curta e mais quente, que a Ilha do Sul.  Auckland é a porta de entrada conhecida como “cidade das velas”, vibrante e moderna.

Dizem que na Nova Zelândia quase todos os habitantes possuem um barco e realmente o número de lanchas, veleiros e iates ancorados no porto de Auckland é impressionante.

Nova Zelândia o que fazer: belas paisagens e muitos passeios

Cenário mágico do Senhor dos Anéis

Estive no norte de Auckland para conhecer o cenário mágico do filme Senhor dos Anéis. Na região das verdes colinas de Matamata, está a vila Hobbiton foi construída numa fazenda totalmente natural. São 44 casinhas com detalhes coloridos, a decoração pode ser vista das janelas.

Na quesito Nova Zelândia paisagens esse lugar é lúdico.

Reserve o: Tour a partir de Auckland para Hobbiton com almoço.

Nova Zelândia o que fazer: belas paisagens e muitos passeios

Taupo e Rotorua – Ilha do Norte

Ainda na Ilha do Norte, segui de Auckland para a região do vulcão Ruapehu, situado no centro da ilha, domina a paisagem e tem ao redor as cidades de Taupo e Rotorua.

Taipo

Waitomo Caves – Paisagens da Nova Zelândia  com Pirilampos

A primeira parada foi para conhecer Waitomo Caves. É um passeio tranquilo e uma ótima experiência onde o barco desliza suavemente pela gruta repleta de pirilampos.

Gruta de Pirilampos

Gêiseres e Cultura Maori

Experimentei o churrasco típico de uma fazenda e esqueci do regime. Depois conheci Rotorua, o Centro Termal da Cultura Maori. É nessa região que se conhece a essência do povo Maori e suas manifestações culturais.  Observei a bela paisagem dos gêiseres que saem da terra em alta temperatura.

Uma dica é participar de um jantar “hangi”, com comidas que são preparadas em fornos subterrâneos, característico da região.

Nova Zelândia o que fazer: belas paisagens e muitos passeios

Ilha do Sul da Nova Zelândia

A Ilha do Sul é a mais bonita, fiz a travessia aérea de Rotorua para Christchurch para visitar a região do Lake Tekapo e Wanaka com belíssimas paisagens.

No roteiro deve ter uma visita ao Lake Tekapo e Wanaka, lago de águas cristalinas rodeados de montanhas.

O balonismo em Canterbury é uma das maiores atrações, passear pelos céus e observar as paisagens espetaculares, são inesquecíveis.

Lua de Mel na Nova Zelândia

Canterbury Plains Canterbury Up and Away

Os passeios de balão são um dos atrativos de diversos destinos turísticos pelo mundo, saiba mais no post da Turquia: Capadócia passeios de balão e hotéis em cavernas.

Sobrevoar o Mount Cook

É possível realizar um voo cênico ao redor do lago e avistar o Mount Cook e glaciais, se o tempo permitir.

Você já fez passeios de helicóptero pelo Brasil? Aqui no nosso país há incríveis experiências também, confira os posts:

Melhores passeios do Rio de Janeiro.
Foz do Iguaçu o que fazer.
Passeios no estado de São Paulo.

Avistamento de baleias

Um tour muito procurado é observar as baleias na Ilha do Sul, próximo a Christchurch em Canterbury, no litoral do Pacífico Sul, em Kaikoura.

Booking.com

É possível se aproximar das majestosas Cachalotes Gigantes, Baleias Jubartes, Baleias-Piloto e Orcas.

Whale Watch  (avistamento de baleias) – Sperm Whale Tale

Através de um cruzeiro em embarcação de tamanho médio, se observa as baleias se alimentando dos nutrientes provenientes da vida marinha e de um cânion submerso de 2 quilômetros próximo a Kaikoura.

O avistamento de baleias é garantido,  pode ser feito todos os dias do ano, pois há abundância de alimento nesse ponto do mar. São 14 espécies de baleias e golfinhos.

Se você gosta de animais conheça também: Os animais da América do Sul viagens e experiências.

Lua de Mel na Nova Zelândia

Dunedin e Coastal Otago

A cidade de Dunedin e a região Coastal Otago está na costa da Ilha do Sul da Nova Zelândia. Assim como as demais regiões, as paisagens são incríveis. A cidade é considerada como vitoriana e eduardiana, devido às heranças britânicas, especialmente da Escócia.

Há diversos passeios a realizar, entre eles está a incrível paisagem de Tunnel Beach, que fica a 7,5 quilômetros de Dunedin. As bonitas falésias que formam arcos no mar, é um dos lugares mais fotografados no país.

Queenstown – Meca do Turismo

A cidade que mais gostei foi Queenstown, a mais turística da Nova Zelândia, onde vi as mais belas paisagens, principalmente do alto do teleférico Bob´s Peak.

O lugar é bem agitado com muitos passeios e reúne viajantes do mundo inteiro, principalmente jovens em busca de tours de aventura em contato com a natureza. Queenstown é conhecida como “Meca do Turismo” no país.

Todos se deslumbram com as magníficas paisagens, principalmente as vistas do passeio de teleférico Skyline Queenstown. É uma super experiência, para desfrutar da vista maravilhosa e da estrutura no topo com loja de conveniência, lanchonete e restaurante.

Milford Sound – Parque Nacional dos Fiordes

Conhecer a região do Fiorde Milford Sound no Parque Nacional dos Fiordes, é fundamental, para observar o Pico Mitre, montanhas e cascatas.

Há vários tours, que podem ser feitos em etapas, com transporte por terra, barcos grandes, pequenos e rápidos, com opções para retorno em avionetas.

Nova Zelândia paisagens espetaculares dos Fiordes.

Lua de Mel na Nova Zelândia

Shotover – Adrenalina e Nova Zelândia Paisagens

Na hora de aventura e adrenalina o melhor são barcos rápidos para conhecer os Shotover Jet Queenstown. Nos passeios há manobras impressionantes entre os fiordes,  pedras e montanhas, realmente de tirar o fôlego.

Reserve aqui o: Cruzeiro a Milford Sound

Tours de Aventura – Top na Nova Zelândia Paisagens

Aliás a Nova Zelândia é especialista em esporte de aventura, com muitas opções devido geográficas. Entre as atividades de aventura estão: Tirolesa, Canionismo, Heli-Skiing, Bungy, Off-Road, Cavernas, Rafting, Passeio de Lancha, Paraquedismo e outros. O pessoal é animado e está sempre com novidades.

Onde ficar na Nova Zelândia

O ideal para conhecer a Ilha do Norte e Ilha do Sul da Nova Zelândia é ficar 12 dias. Quanto à hotelaria, há  oferta de propriedades charmosas e confortáveis em ambas as ilhas.

Confira as sugestões de hotéis:

Auckland

Para ficar em alto estilo, confira o Cordis Auckland by Langham Hospitality Group.

Se o orçamento da viagem for econômico, a indicação é o ibis budget Auckland Central.

Christchurch

A dica é ficar em um hotel com decoração e atmosfera histórica, o Holly Manor The Historic Gallery.

Na categoria turística, ou seja três estrelas, sugiro o ibis Christchurch.

Dunedin

Uma das opções para ficar em Dunedin é no charmoso Larnach Lodge and Stable Stay.

Outra sugestões com preço mais baixo é o Leviathan Hotel.

Queenstown

A sugestão é se hospedar no Blanket Bay, estilo Lodge de luxo com linda paisagem.

Outra opção é o The Rees Hotel, tem um restaurante com uma vista deslumbrante da região.

Lua de Mel na Nova Zelândia

Um hotel mais econômico e com estilo de casa de montanha é o Pinewood Lodge and Apartaments.

Veja as ofertas de hotéis na cidade mais bonita da Nova Zelândia.

Booking.com

Como chegar à Nova Zelândia

A melhor maneira de chegar a Nova Zelândia é via Qantas, que sai de Santiago. Uma das melhores companhias aéreas do mundo. Devido à pandemia, pode haver mudanças. Confira as melhores ofertas abaixo.


Seguros Promo

Como circular pela Nova Zelândia

Para circular entre a Ilha do Norte e Ilha do Sul da Nova Zelândia há ferry. Entre algumas cidades há aeroportos e todas contam com transporte rodoviário público. Vários visitantes fazem a opção de aluguel de carro, no entanto é bom lembrar que a mão é inglesa da direção, portanto deve haver cuidado.

Compare locadoras, veículos e preços conforme as datas da viagem.

Extensão de viagem para a Austrália

Para quem dispor de tempo, o ideal é conjugar a viagem com o país vizinho, a Austrália. A cidade de Sydney é a porta da entrada do país. Marcada por uma beleza natural surpreendente. Conta com uma bonita baia recortada, colorida por centenas de barcos e com várias praias. Os cartões postais mais conhecidos são: a Opera House, a Ponte de Sydney e o Darling Harbour.

A Austrália é um país moderno e tem um dos melhores índices de qualidade de vida. O país assim como Brasil, tem regiões diferentes com lindas paisagens como: a Barreira de Corais, o deserto e o Monólito Ayres Rock e o sul com a cidade de Melbourne e região.

A área do deserto, principalmente o monólito Ayres Rock, nome aborígene Uluru, é considerado um lugar sagrado na cultura dos povos originais da Austrália, saiba mais no post: Viagens para a Alma.

Confira também mais detalhes nos posts:

Melhores passeios de Sydney.
Austrália roteiro completo.

Conjugar a viagem com as Ilhas Fiji

Outra dica é conjugar a viagem com as paradisíacas Ilhas Fiji, que estão próximas da Nova Zelândia. Um verdadeiro paraíso de praias, que já foram cenários de filmes. Ideal para quem gosta de cruzeiros e mergulhos.

O ideal é realizar um lindo cruzeiro nas Ilhas Fiji: Capitain Cook Cruises – Reef Endevour.

Dicas de viagem para Nova Zelândia

Toda viagem necessita de planejamento e providências, saiba mais no post: Dicas para Viajar.

Os brasileiros necessitam de visto eletrônico.

Observar o incrível céu estrelado do país, um dos mais estrelados do mundo.

O país também é um romântico destino de Lua de Mel, para jovens em busca de natureza e aventura.

Livros e objetos inspiradores

Os livros nos inspiram para a viagens. Uma das dicas é ler sobre o destino, como na Trilogia do Senhor dos Anéis e ter o Anel Símbolo. O sucesso editorial e depois dos filmes, foi muito importante para o turismo da Nova Zelândia, pois mostraram as grandes paisagens.

Roupas para a viagem

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Para as meninas a dica é desfilar com estilo, confira o Biquini Vintage Poá Preto, disponível na Amazon.

Sapatos confortáveis para caminhadas e para a água. A minha dica é adquirir os: Sapatos aquáticos de secagem rápida, que podem ser utilizados na água, piscina e para caminhar.

Nota da Autora

Agradecimentos as fotos concedidas pelo Turismo da Nova Zelândia.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Passagens Promo, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos- Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros - parceria com Rentcars, clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off - parceria com Get Your Guide, clique aqui.
  • 🌎 Passeios e experiências - parceria com Easy Travel Shop, clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem - parceria com Seguros Promo, cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo, clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas - parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.
  1. Waldemar Domingos de Santana Junior disse:

    Boa noite. Sou Júnior Santana, Historiador e Gestor em Turismo, adorei seu site e sua história. Muito me agrada seus conteúdos, uns desejo conhecer, outros já estive. Adoro viajar, já estive em apenas 16 paises, mas irei tão longe quanto Deus permitir. Abraços.

    • Oi Junior Santana, que bom com que gostou do site e da minha história. Espero que nós possamos continuar a viajar mais pelo mundo. Viagem é uma das melhores atividades da vida. Continue me seguindo. Abraços.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2021 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel