Deusa Rodrigues - Travel Agent

Fiji roteiro de Lua de Mel pela Lagoa Azul: praias desertas e mergulhos

12.dez.16 - atualizado em 11.mar.23



Fiji roteiro de Lua de Mel pela Lagoa Azul: praias desertas e mergulhos. A beleza das paisagens, as lagoas cor de turquesa com arrecifes de corais repletos de peixes. A certeza de viver um sonho a dois no paraíso. É um dos locais sagrados para os amantes de mergulho.

Pode-se relaxar em um SPA a beira mar, conhecer os costumes tribais, ou simplesmente namorar com a brisa do Pacífico.

Um cenário ideal para uma Lua de Mel exótica, uma verdadeira viagem para o amor.

Que tal conhecer também outra ilha paradisíaca? Confira o post: Lua de Mel em Bali.

Lua de mel em Fiji: roteiro da Lagoa Azul

Sobre as Ilhas Fiji – Roteiro de Lua de Mel

Fiji compreende mais de 300 ilhas, dispersas em 200.000 milhas do Pacífico Sul, próximo a Nova Zelândia e Austrália. Neste arquipélago ainda é fácil encontrar praias desertas e águas límpidas, de um azul que mais parece inventado.

À distância de um mergulho, avistam-se as mais diversas espécies de peixes coloridos e recifes de corais. Fiji roteiro de Lua de Mel,  é ideal para casais que amam a natureza.

Leia também sobre o Tahiti que está próximo de Fiji: Polinésia Francesa ilhas paradisíacas.

Lua de mel em Fiji: roteiro da Lagoa Azul

Ilhas Fiji  – Passado e Presente

A atual República de Fiji, foi descoberta por holandeses e posteriormente o famoso Capitão Cook incorporou ao império britânico. Hoje é um país independente, insular que compreende 332 ilhotas no Oceano Pacífico. Faz fronteira marítima com Tuvalu, Tonga, Nova Caledônia e outras ilhas da Oceania. O idioma é o fijiano e inglês.

Um detalhe interessante, nas Olimpíadas do Rio 2016, a seleção fijiana de rugby ganhou o ouro no Brasil, deixando para trás equipes tradicionais no esporte. O país é conhecido também pela amabilidade de seu povo.

Há vários outros paraísos na região, confira o post: Bora Bora Lua de Mel.

Cenários – Fiji Roteiro Lua de Mel

A este cenário de belas paisagens, vegetação exuberante, repleta de flores exóticas e frutos tropicais, tem uma diversidade de cultura única.

Um ótimo lugar para mergulho, avistam-se as mais diversas espécies de peixes coloridos e recifes de corais – não é por acaso que este é um dos locais sagrados para os amantes de mergulho a nível mundial.

Leia também: Lua de Mel em Seychelles.

 Lua de mel em Fiji: roteiro da Lagoa Azul

Pode-se conjugar a Lua de Mel em Fiji, com Lua de Mel na Nova Zelândia.

Nadi – Fiji Início do Roteiro de Lua de Mel

A partir de Nadi, a principal cidade e portão de entrada no país, pode-se seguir para Coral Coast e fazer um passeio de dia inteiro ao Vilarejo de Navua.

Booking.com

Há uma descida pelo rio Navua em barcos até Nakavu com possibilidade de interagir com o povo local, além de assistir à tradicional cerimônia kava e aproveitar cachoeira, com almoço e apresentação de dança típica.

Reserve no link a: Excursão dia inteiro à cultura de Fiji.

Lua de mel em Fiji: roteiro da Lagoa Azul

Visitar o Kula Eco Parque, onde são criadas espécies ameaçadas de extinção, parada na praia Natadola para nadar nas águas turquesas.

Entre neste link para reservar o Kula Eco Parque.

Lua de mel em Fiji: roteiro da Lagoa Azul

Conheça também: As Ilhas mais bonitas do mundo.

Capitain Cook Cruises – Fiji Roteiro de Lua de Mel

Um cruzeiro inesquecível em Fiji é o Endeavour Reef da companhia Capitain Cook, que viaja pelos recifes de corais espetaculares.

A companhia Capitain Cook Cruises tem bastante experiência náutica, é originada da Austrália, com atuação na baia de Sydney na Austrália.

Uma embarcação para 168 passageiros, com vários tipos de cabines.

Itinerário do Cruzeiro

Há quatro itinerários, que incluem Mamanuca e Ilhas Yasawa. Outros três para explorar as ilhas Levuka, Savusavu, Taveuni, Vanualevu, Lau e Kadavu, que partem toda terça-feira de cada mês.

O Endeavour Reef fica atracado em Viti Levu, na Marina de Denarau. O mini-cruzeiro dispõe de piscina, centro de Spa, restaurante e bar. Há traslado gratuito para o Aeroporto Internacional de Nadi, que está a 7 quilômetros do porto.

Todos as cabines incluem comodidades como um hotel. Há um lounge compartilhado para o serviço de chá e café. Há uma oferta de mergulho com snorkel e com cilindro, além de canoagem.  Os roteiros são incríveis com as belas vista e brisa do Pacífico Sul.

Um roteiro inesquecível na Lua de Mel em Fiji.

Entre neste link para reservar a cabine: Capitain Cook Cruises – Reef Endevour.

Conheça também as atrações australianas, no post: 16 Passeios em Sydney – a cidade mais bonita da Oceania.

Roteiro da Lagoa Azul – Romance

Outra opção é a partir de Port Denarau e de seguir para Mamanuca Islands, em um Cruzeiro pela Lagoa Azul.

Em um catamarã, o luxuoso Likuliku Lagoon Resort & SPA, em num santuário mágico, com atividades como: mergulho, snorkel, passeio de caiaque, etc. Há também tratamentos de massagens no Spa.  A dica para a Lua de Mel em Fiji é relaxar na piscina ou nas praia paradisíacas.

Esse foi o cenário do filme Lagoa Azul e pode ser o cenário da sua Lua de Mel em Fiji.

Reserve neste link o Cruzeiro Mamamuca Island.

Lua de mel em Fiji: roteiro da Lagoa Azul

Saiba mais sobre outras duas ilhas maravilhosas da costa da África, no Oceano Índico nos posts de Lua de Mel em:

Zanzibar na Tanzânia.
Ilhas Mauritius.

Onde se hospedar – Fiji Roteiro de Lua de Mel

Confira as ofertas de hotéis em Denarau.

Booking.com

Veja minhas sugestões de hotéis em Denarau.

Os hotéis da Accor sempre surpreendem com a gastronomia e atendimento, com o  Sofitel Fiji Resort & SPA.

Outra indicação tem uma área de piscina e jardins excelentes no Radisson Blu Resort Fiji Denarau.

Lua de mel em Fiji: roteiro da Lagoa Azul

Lua de mel em Fiji: roteiro da Lagoa Azul

Como Chegar às Ilhas Fiji

A melhor opção é via Nova Zelândia, do aeroporto de Auckland para Nadi nas Ilhas Fiji o tempo de voo é de 03h11. A conexão pode ser feita também na Austrália, compare as ofertas de passagens aéreas.


Seguros Promo

Confira as ofertas de hotéis na Nova Zelândia.

Booking.com

Lua de mel em Fiji: roteiro da Lagoa Azul

Melhor Época – Fiji Roteiro de Lua de Mel

Nas Ilhas Fiji é verão o ano todo, portanto qualquer época é interessante.

Se conjugar com Nova Zelândia, atenção para as estações do ano. As Ilhas Fiji tem verão constante, enquanto na Nova Zelândia, as estações climáticas são bem definidas, sendo que no inverno é bastante frio.

O Que Fazer na Lua de Mel em Fiji

Um roteiro para lá de romântico, sobrevoar de helicóptero a linda ilha, Heart Island, em formato de coração, em meio a corais, uma paisagem deslumbrante. Esse passeio é inesquecível. Entre neste link para fazer a reserva do: Nandi voo cênico de 25 minutos.

Que tal, uma cerimônia típica de casamento fijiano? Alguns hotéis das ilhas realizam a cerimônia, que seguem os costumes locais, sempre inesquecíveis. Há a possibilidade também da noiva levar o vestido e fazer lindas fotos em cenários paradisíacos da Lua de Mel em Fiji. “Fica a dica”!

Lua de mel em Fiji: roteiro da Lagoa Azul

O casal vai gostar de conhecer as manifestações culturais que estão em vários lugares. Uma dica é fazer uma excursão guiada ao mercado do meio dia e fazer um aula de culinária cultural.

O passeio é realizado pela manhã, para conhecer a variedade de frutas e vegetais, os perfumados temperos e outros detalhes da Oceania. Uma experiência marcante para conhecer melhor as Ilhas Fiji.

Entre neste link para reservar: Nadi – mercado do meio dia e aula de culinária cultural.

Para casais que gostam de aventura, a dica é embarcar numa excursão off-road em quadriciclo por regiões de mata e montanhas. Há travessias de rios, trilhas de terra, rotas com lama, canaviais e florestas de pinheiros.

Para finalizar contemplar de um platô, a deslumbrante vista das Ilhas Mamanuca, além de conhecer na estrada o maior templo hindu do Pacífico Sul. Uma atividade emocionante.

Entre neste link para reservar: Nadi – excursão de aventura em off-road em quadriciclo com lanche incluído.

Dicas de Viagem

Toda viagem exige planejamento, organização, passaportes, vistos, etc. Leia também o post: Dicas para viajar.

A viagem para a Oceania pode ser conjugada com países da região, confira o post: Austrália roteiro de viagem completo.

Procurar por novos amigos, Fiji é conhecida como lugar de pessoas mais amáveis de todo o mundo.

Fazer um piquenique em uma ilha privada e curtir momentos românticos em meio a natureza. Há inúmeras possibilidades para o casal curtir uma das ilhas mais bonitas do mundo.

Conhecer a fauna fijiana e ficar perto da natureza exuberante, esse é um dos atrativos da Lua de Mel em Fiji.

Extensão de Viagem

A melhor rota para as Ilhas Fiji é via Nova Zelândia, portanto a dica é fazer uma extensão de viagem.

A Nova Zelândia é ideal para casais que buscam aventura e natureza. O país é uma surpresa para os mais experientes viajantes, o território é pequeno e é possível conhecer tudo em poucos dias; as duas ilhas maiores se destacam pelas paisagens e natureza exuberante.

Tem um pouco de tudo, florestas, montanhas nevadas, campos verdes, regiões vulcânicas, praias tranquilas e fiordes à beira mar.

Ilha do Norte da Nova Zelândia

A Ilha do Norte é mais larga, mais curta e mais quente que a Ilha do Sul. Auckland é a porta de entrada conhecida como “cidade das velas”, vibrante e moderna. Entre os melhores passeios estão: Taupo e Rotorua, os cenários do Senhor dos Anéis em Hobbiton e as praias.

Ilha do Sul da Nova Zelândia

A Ilha do Sul da Nova Zelândia é considerada a mais bela e conta com inúmeras aventuras e experiências. As paisagens são espetaculares em vários atrativos: Lake Tekapo, Wanaka e Fiorde Milford Sound. A cidade de Queenstown é a mais turística, com vários passeios e ótima infraestrutura.

Comemorações e Ritos de Passagem

A vida é cheia de comemorações! Desde as sociedades primitivas, os principais momentos da vida. A viagem é a melhor maneira de comemorar e guardar boas recordações. As lembranças de comemorações ficam para sempre. É importante comemorar e agradecer ao universo, as oportunidades e os bons momentos da vida.

As cerimônias especiais que marcam os ritos de passagem, desde o nascimento até a morte, sempre foram momentos importantes para todas as sociedades. Desde a antiguidade o homem elaborou rituais para marcar os principais acontecimentos. Várias ocasiões passaram a ser comemoradas como casamento e Lua de Mel.

Nos tempos atuais as cerimônias permaneceram e se sofisticaram, o casamento é uma delas. O matrimônio em todas as culturas é tido como um dos principais eventos na vida das pessoas.

Viajar e comemorar dois prazeres que podem estar juntos. Leia também: Viajar para Comemorar.

Lua de mel em Fiji: roteiro da Lagoa Azul

Outros Destinos de Lua de Mel 

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel. No Brasil como em diversos outros lugares, cada um tem seu diferencial. Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

América Central e Caribe: CaribeJamaica.

África: Zanzibar,  SeychellesÁfrica do Sul,  Tanzânia e Kenya

Ásia: Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai,

Europa: Paris,  Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora BoraNova Zelândia.

Destinos de Casamento

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

Roupas para  a Lua de Mel

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Para as meninas a dica é desfilar pelas praias com estilo, confira o Biquini Vintage Poá Preto, disponível na Amazon.

Sapatos confortáveis para caminhadas e para a água. A minha dica é adquirir os: Sapatos aquáticos de secagem rápida, que podem ser utilizados na água, piscina e para caminhar.

Já fez o Seguro Viagem?

Este é um item fundamental para a segurança, entre neste link e compare empresas e faça a reserva online do Seguro Viagem.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel