Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Paraty com história, praia, passeios e romantismo

05.jan.22 - atualizado em 21.mar.22



A Lua de Mel em Paraty tem a beleza de uma cidade histórica junto ao mar e as montanhas.

Dentre as melhores experiências estão as caminhadas pelo centro, passeios de barco e praias em meio à natureza.

A certeza de uma viagem romântica e inesquecível.

Leia também sobre Pousadas e Hotéis Refúgios no interior.

Lua de Mel em Paraty

O que fazer – Lua de Mel em Paraty

Paraty é o lugar ideal para circular pelos casarões históricos do centro, depois jantar em um dos muitos restaurantes.

Para fechar a noite, fazer comprinhas, um ótimo programa para a Lua de Mel.

A cidade oferece várias outras experiências e passeios diversos que incluem: barco, escuna, City tour e passeio em Jeep.

Foto: Gentileza Divulgação Pousada do Sandi.

Excursão às Ilhas de Paraty

As praias se caracterizam por águas cristalinas, que podem ser observadas na Excursão às Ilhas Paraty. A dica é embarcar e apreciar a a bonita travessia.

Lua de Mel em Paraty

No trajeto haverá tempo para paradas na Lagoa Azul, uma bela piscina natural.

Depois curtir a Praia Vermelha, considerada uma das mais bonitas.

A Praia do Lula é outro ponto de águas transparentes. Um verdadeiro achado, uma praia pequena de águas calmas, local ideal para relaxar e mergulhar, com um cenário espetacular cercado da Mata Atlântica.

Conta com o selo ecológico do Programa Bandeira Azul, está em um selecionado grupo de 13 praias no Brasil com qualidade para o banho, espalhadas em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Santa Catarina.

O passeio termina com uma parada na Ilha Comprida, lugar excelente para praticar Snorkel.

Foto: Pixabay.

Visita Guiada por Paraty

Em uma cidade com tanta história, tantos detalhes, o ideal é fazer uma Visita Guiada para descobrir os segredos desse paraíso.

Paraty guarda características do passado, com igrejas barrocas como a Capela de Santa Rita, a Igreja a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a Matriz e a Igreja de Nossa Senhora das Dores.

A Casa da Cultura é um ponto importante da cidade, onde se pode conhecer mais sobre a cultura e a história local.

O conjunto que reúne Paraty e o Parque Nacional da Serra da Bocaina, foi declarado como Patrimônio Mundial da Unesco, pelas riquezas naturais e culturais.

Lua de Mel em Paraty

Foto: Pixabay

Tour de Bicicleta

Paraty é perfeita para casais apaixonados explorarem a região de bike. No Tour de Bicicleta, há opções de rotas para percorrer por caminhos diferentes e apaixonantes.

Rota das Praias de Paraty

A Rota das Praias é uma das mais bonitas no Tour de Bicicleta, onde estão enseadas emolduradas pelo céu azul e vegetação abundante, em recantos do Litoral Fluminense.

Lua de Mel em Paraty

Foto: Pixabay.

Rota pelo Centro Histórico

No Tour de Bicicleta pelo Centro Histórico é poder pedalar por ruas e vielas, conhecer pequenos becos, charmosos restaurantes e lojinhas.

Rota da Destilarias de Cachaça

No Tour de Bicicleta uma das mais pitorescas é a rota que percorre as destilarias das famosas cachaças locais, na estrada que liga Paraty à  Cunha.

O cenário de natureza entre cascatas e vegetação exuberante, concentra várias destilarias da bebida mais típica do Brasil.

Lua de Mel em Paraty

Foto: Pixabay.

Rota Forte do Defensor Público

Outro roteiro do Tour de Bicicleta é pedalar até o Forte do Defensor Perpétuo, com destino ao Parque Praia do Forte. A dica é curtir o mirante e as vistas panorâmicas, lugar perfeito para aquela foto da Lua de Mel em Paraty.

Batismo de Mergulho

Em lugar privilegiado da natureza, o mergulho é uma atividade inesquecível. Você poderá fazer o Batismo de Mergulho, com passeio de barco até um ponto seguro e muita belezas.

Para os mergulhadores de primeira vez, há um instrutor que auxilia com parte teórica e prática. Os viajantes ficam em média de 30 a 45 minutos debaixo d´água, a uma profundidade entre 4 e 8 metros.

Lua de Mel em Paraty

Foto: Pixabay.

Jeep Tour 4 x 4

Para os casais mais aventureiros há o Jeep Tour 4 x 4, com trajeto entre montanhas, corredeiras e cachoeiras dentro do Parque Nacional Serra da Bocaina.

São lugares de fácil acesso com trilhas tranquilas para caminhar, as cachoeiras visitadas são a Pedra Branca, Poço do Tarzan e Tobogã.

No caminho uma visita a um sítio de produção de cachaça artesanal.  Na hora do almoço a sugestão é conhecer a culinária deliciosa do Restaurante D´Ouro.

Foto: Pixabay.

Saco do Mamanguá

A Expedition Netuno – Saco Mamanguá segue em lança rápida pela  belíssima região.

O Saco do Mamanguá conta com um fiorde com saída para mar, de 8 quilômetros de extensão e 12 de largura, reúne 33 praias e 8 comunidades caiçaras.

Um dia completo com paisagem da natureza, cultura e com possibilidade de praticar snorkel.

Cavalgada a Dois

A experiência com Cavalgada faz trajeto perfeito por praias, por uma extensa área da Mata Atlântica com cachoeiras e mirantes.

A cavalgada inicia no bairro Corisco e percorre lugares únicos da região, tudo com o acompanhamento de um monitor especializado.

Um passeio para guardar de recordação da Lua de Mel em Paraty.

Foto: Pixabay.

Passeio para Trindade

Trindade é um vilarejo caiçara que faz parte do município de Paraty e está a 27 quilômetros do Centro Histórico.

O local ficou famoso nos anos setenta pela beleza e foi descoberto como destino alternativo.

Lua de Mel em Paraty

Foto: Pixabay.

Uma linda enseada de praias paradisíacas, entre elas estão: Praia do Cepilho, Praia dos Ranchos, Praia do Meio. No tour é possível conhecer a Praia do Cachadaço, com acesso por uma trilha de 40 minutos, para chegar até uma piscina natural entre rochas. Um ótimo lugar para prática de snorkel.

Foto: Pixabay.

Onde ficar em Paraty

A hotelaria em Paraty conta com lindos casarões históricos e pousadas de charme em meio a vegetação.

Pousada do Sandi

Um dos lugares mais românticos é a Pousada do Sandi, totalmente remodelada. O antigo casarão oferece ao casal a infraestrutura de luxo com decoração primorosa. Considerada uma das melhores pousadas, ideal para a Lua de Mel em Paraty.

Lua de Mel em Paraty

Foto: Divulgação Pousada do Sandi.

Pousada Literária

A Pousada Literária é a hospedagem mais emblemática, está localizada no Centro Histórico de Paraty, a 600 metros do cais.

Todas as acomodações da Pousada Literária têm ar-condicionado e foram decoradas e remodeladas pela Jacobsen Arquitetura.

O destaque maior é para a biblioteca da propriedade, que conta com uma coleção de mais de 1500 livros e filmes. Devido à importância do local, foi escolhida como a sede oficial da FLIP – Feira Literária Internacional de Paraty.

Pousada do Príncipe

A Pousada do Príncipe fica a somente 3 minutos a pé do Centro Histórico de Paraty. O casal poderá desfrutar de áreas de lazer espaçosas e a piscina ao ar livre em meio ao jardim.

Lua de Mel em Paraty

Divulgação: Pousada do Príncipe.

Pousada Pardieiro

A Pousada Pardieiro é uma hospedagem tradicional no centro histórico de Paraty, combina arquitetura e decoração colonial com luxo. A localização é perfeita, sendo que está a 12 minutos de caminhada da praia.

Selina Paraty

O Selina Paraty está localizado no bairro de Caboré, em um grande parque rodeado de Mata Atlântica, a 1 quilômetro do Centro Histórico. A decoração é moderna com toque rústico e o destaque é para a área de piscina cercada de jardim.

Planeta Banana Paraty

A pousada Planeta Banana Paraty é simples e aconchegante em meio a um lindo jardim, com destaque para as varandas e redes para relaxar. Está à 250 metros da Praia do Jabaquara, a maior da orla central de Paraty.

Foto: Pixabay.

Pousada das Bromélias

A Pousada das Bromélias, está localizada no município de Paraty, em meio à Mata Atlântica, um verdadeiro santuário ecológico.

A propriedade tem ótima infraestrutura e pode ser considerada como um refúgio espiritual.

A tranquilidade de um lugar totalmente integrado à natureza, com piscinas e cachoeiras naturais. Comida orgânica com cultivo local.

A pousada está próxima ao Templo Hare Krishna – Goura Vrindávana, e há a possibilidade de participar de leituras de mantras e atividades Anti Stress. Um paraíso para o bem-estar!

Saiba mais sobre outro Hotéis Spa e Anti Estress no Brasil.

Booking.com

 

Lua de Mel em Paraty

Foto: Pixabay.

Onde Comer em Paraty

A cidade oferece várias opções com a melhor gastronomia local, heranças da colonização e dos africanos.

Paraty ganhou o título de Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco, por sua importância na cultura do setor, bem como pelo desenvolvimento consciente.

Escolha o Almoço ou Jantar com 4 opções a escolher.

Jantar Romântico no Centro Histórico

Para uma noite especial reserve o Jantar romântico no Centro Histórico do Paraty. O restaurante é um dos mais clássicos da cidade. Um ambiente único de um casarão reformado com requinte e música ao vivo.

Almoço no Armazém Mar

O restaurante Armazém Mar além de contar com uma ótima gastronomia, proporciona uma vista incrível do centro e das montanhas da Serra da Bocaina. Está incluído também o traslado marítimo do caís até a Marina Farol de Paraty.

Um lugar romântico para a Lua de Mel em Paraty.

Jantar no Margarida Café e Música ao vivo

O restaurante Margarida Café, localizado em um antigo casarão remodelado, que chama a atenção pela decoração única do ambiente.

Almoço na Casa Coupê

A Casa Coupê é um lugar especial na Praça da Matriz, conta com variedade de pratos e mesas ao ar livre. Um restaurante para curtir o Centro Histórico de Paraty.

Jantar baiano no Raiz de Sol

Para quem gosta da deliciosa comida baiana, o Casa Raiz do Sol é perfeito, além de ter como diferencial no cardápio os produtos orgânicos e naturais. A dica é provar a moqueca tradicional.

Foto: Pixabay.

Como chegar em Paraty

A cidade de Paraty está entre São Paulo e Rio de Janeiro, confira as ofertas para compra das passagens aéreas.

Seguros Promo

Via São Paulo

De São Paulo para Paraty via terrestre são 268 quilômetros. Para quem está na cidade de São Paulo e não pretende dirigir há Traslados para Paraty.

Via Dutra e Ubatuba

Uma das opções para chegar em Paraty com um carro alugado. é via Ubatuba, deve-se seguir pela rodovia Presidente Dutra até a região de Taubaté, depois pegar a saída para Ubatuba.

Posteriormente seguir pela Rodovia Oswaldo Cruz, descer a serra para Ubatuba e a partir daí continuar pela Rodovia Rio-Santos. Confira abaixo no subtítulo Extensão de Viagem.

Via Rio-Santos

A opção para chegar é via Rodovia dos Imigrantes e depois seguir pela Rodovia Cônego Domenico Rangoni (antiga Rod. Piaçaguera-Guarujá), a partir do entroncamento da Via Anchieta, em Cubatão. Depois entrar na Rodovia Rio-Santos e desfrutar das paisagens.

Saiba mais sobre as 30 cidade de São Paulo para viajar.

Via Rio de Janeiro

A partir do Rio de Janeiro são 270 quilômetros até Paraty, também com possibilidade de utilizar um Transfer Privativo ou utilizar um carro alugado.

Uma outra cidade do Brasil que tem semelhanças com Paraty é em Pernambuco, confira o post: Viagem para Olinda.

Eventos em Paraty

A cidade conta com inúmeros eventos, que são oportunidades para conhecer melhor a cultura local.

A Flip – Festa Literária Internacional de Paraty  que acontecerá de 27 de novembro a 05 de dezembro de 2022, é uma referência no mundo da literatura. Uma atividade que tem atraído não só escritores famosos, como também inúmeros visitantes.

Foto: Pixabay.

A culinária na cidade é também um ponto importante, de 07 a 09 de outubro de 2022, acontecerá o 4º Festival Gastronômico de Paraty, que revela sabores locais.

De 18 a 21 de agosto será realizado o 40º Festival de Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty.

Para quem curte boa comida confira o post: Gastronomia em viagens.

Extensão de Viagem – Litoral Norte

A Lua de Mel em Paraty pode ser conjugada com o Litoral Norte de São Paulo e conhecer algumas das mais bonitas praias de São Sebastião e Ubatuba.

A rota pela Rodovia Rio-Santos é ideal para quem dispõe de tempo, a minha sugestão é fazer paradas nas várias praias.

A via conta com muitas curvas e deve-se ter cuidado, no entanto o visual entre morros e praias é imbatível.

Praias de São Sebastião

O município de São Sebastião está entre a Serra do Mar e o Oceano Atlântico, é uma das cidades com mais dos patrimônios naturais do Brasil. Cerca de 68% do município faz parte do Parque Estadual Serra do Mar.

As características de uma beleza exuberante, com o ecossistema da Mata Atlântica, Serra do Mar e Zona Costeira, que confere grande diversidade.

Um lugar único com biodiversidade, rica em praias, florestas, rios, cachoeiras e paisagens surpreendentes.

Confira as ofertas de última hora:

Booking.com

Conta com mais de 40 praias ao longo de uma área recortada, entre o mar e a serra, ao longo de 403.336 quilômetros quadrados.

Há muita opção para quem gosta de praias e bonitas paisagens como Juquehy, Barra do Say, Camburi, Boiçucanga, Toque Toque, entre outras.

Saiba mais no post completo Hospedagem no Litoral Norte.

Foto: Secretaria de Turismo de São Sebastião – Marcos Bonello.

Praias de Ubatuba

A localização de Ubatuba estratégica, reúne mar e as montanhas, formam um cenário paradisíaco.

Há 102 praias diferentes para todos os gostos, lugar perfeito para passar a Lua de Mel.

Uma verdadeira coleção de praias como: Lázaro, Lagoinha, Picinguaba, Domingas Dias, Itamanbuca e tantas outras.

Reserve online a Excursão ao Quilombo da Fazenda em Ubatuba.

Confira as ofertas com promoções de última hora, que mudam de acordo com oferta e procura.


Booking.com

Você vai gostar de ler sobre o destino no post: Lua de Mel em Ubatuba.

Foto: Pixabay.

Reserve também os traslados de Paraty para Ilha Grande, ou de Paraty para Angra dos Reis.

Foto: Pixabay.

Outros destinos de Lua de Mel

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel, tanto no Brasil como, em diversos outros lugares; cada um com seu diferencial.

Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

África: Zanzibar,  Mauritius,  Seychelles,  África do Sul, Tanzânia e Kenya,

Ásia: MaldivasBali,   TailândiaVietnam e  Dubai.

América Central e do Norte: Califórnia,  Caribe,  Destination Wedding – Cancún,  Jamaica.

América do Sul: Bariloche,  ChileVale Sagrado dos Incas no Peru,

Europa: Toscana,   Paris,  Veneza.

Oceania: Tahiti,  Nova Zelândia, Austrália.

Destinos de casamento

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Passagens Promo, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos- Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros - parceria com Rentcars, clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off - parceria com Get Your Guide, clique aqui.
  • 🌎 Passeios e experiências - parceria com Easy Travel Shop, clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem - parceria com Seguros Promo, cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo, clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas - parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2022 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel