Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Campos do Jordão romance na serra

13.dez.19 - atualizado em 18.mar.24



Lua de Mel em Campos do Jordão tem o romantismo dos lugares aconchegantes da serra. A floresta de araucárias emoldura as construções e contrasta com os dias ensolarados.

A arquitetura típica no estilo montanhês é um dos atrativos da cidade. Há uma forte influência das construções dos Alpes, um cenário de conto de fadas. Com certeza será uma viagem inesquecível.

Confira as dicas que eu preparei!

Leia também sobre: Lua de Mel na Alemanha romântica.

Lua de Mel em Campos do Jordão romance na serra

Atrações de Campos do Jordão

A cidade de Campos do Jordão se transforma a cada estação do ano. Ficou conhecida como destino de inverno devido ao famoso Festival, no entanto fica linda no outono com a coloração da vegetação, fica exuberante com as flores da serra. No verão o clima ameno de montanha é um dos diferenciais para curtir a cidade.

Lua de Mel em Campos do Jordão

Não faltam passeios com experiências para todos os gostos. A cidade oferece diversos passeios e experiências: mirantes incríveis, teleférico, palácios, tours de aventura, museus, parques, capela singela com cânticos, trajeto de trem, etc.

No centro da cidade fica a charmosa Capivari onde todos se encontram.

Conheça os melhores passeios e experiências de Campos do Jordão.

Se resolver conhecer em apenas um dia, você pode fazer uma Excursão para Campos do Jordão, a partir de São Paulo.

Portal da Cidade – Lua de Mel em Campos do Jordão

O portal da cidade de Campos do Jordão, em estilo de chalé suíço, tem destaque para as figuras geométricas nas paredes e na fachada. Uma maneira acolhedora de dar as boas-vindas aos casais apaixonados que chegam em Campos do Jordão.

Lua de Mel em Campos do Jordão

Arquitetura Estilo Montanhês

A arquitetura local tem influências da cultura montesa dos Alpes, com construções em estilo Enxaimel, de origem germânica. Há também o estilo de chalés suíços ou construções francesas.

A madeira jordanense, abundante na serra, bem como as pedras da região, fazem parte dos projetos. De modo geral é um panorama único e eclético.

Leia sobre o estilo arquitetônico da região francesa da Borgonha.

Sombrinhas  – Lua de Mel em Campos do Jordão

,No centro de Campos do Jordão, na Boulevard Geneve, estão as sombrinhas iluminadas, assim como em alguns lugares do mundo.

O teto do charmoso do Boulevard Geneve está forrado das sombrinhas, que são iluminadas a noite por lâmpadas de Led. Esse é um dos pontos para fotos nas redes sociais. Esta atração tem feito sucesso no Instagram e Facebook.

A arquitetura em Campos do Jordão, lembra os castelos da: Escócia.

Lua de Mel em Campos do Jordão

Teleférico do Morro do Elefante

O passeio mais popular de Campos do Jordão é o teleférico do Morro da Elefante. As pessoas não resistem às charmosas cadeirinhas que cruzam a cidade com destino ao topo. O Morro do Elefante tem 1.800 metros de altitude e oferece uma vista panorâmica da cidade.

O nome é devido à semelhança do morro com a tromba de um elefante. Há possibilidade de acessar por carro, numa estrada bem pavimentada. Eu fiz o trajeto de carro e recomendo. No alto do morro tem barracas para compras de artesanato e objetos locais. O Teleférico do Morro do Elefante é diversão garantida.

No estado de Santa Catarina, há um teleférico também imperdível. Confira no post: Blumenau e Balneário de Camboriú.

Tour de Quadriciclo pela Serra

Uma boa opção de passeio é fazer o Tour de Quadriciclo, o ponto de encontro é ao lado do Morro do Elefante e depois segue pelas belas paisagens da Serra da Mantiqueira, rumo ao Pico do Imbiri. Do alto é possível observar a majestosa Pedra do Baú que se localiza em São Bento do Sapucaí.

Palácio Boa Vista – Residência do Governador

O palácio de inverno teve sua construção iniciada em 1938 e ficou concluído em 1964. Está localizado no alto do Bairro da Boa Vista. Foi declarado como “monumento de visitação pública” e transformado em centro de arte.

Lua de Mel em Campos do Jordão

 

Há visitas monitoradas para conhecer o acervo. Conheça o Café Palácio, que oferece lanches rápidos e, todo envidraçado, oferece uma vista espetacular da serra.

Acompanhe a matéria sobre: São Roque e a estrada do vinho

Auditório Claudio Santoro – Palco do Festival de Inverno

O auditório está junto ao Palácio Boa Vista. Considerado como obra-prima da arquitetura, é onde acontece o Festival de Inverno. O local é o palco do maior evento de música erudita da América Latina. Conta com 814 assentos e toda estrutura para grandes eventos.

Conheça também outro destino do Brasil no post: Lua de Mel em Curitiba.

Museu Felícia Leirner – Lua de Mel em Campos do Jordão

O Museu Felícia Leirner faz parte do complexo do Auditório Claudio Santoro e Palácio Boa Vista. Tem um acervo de esculturas a céu aberto. O ideal é visitá-lo em dias ensolarados para belas fotos.

Lua de Mel em Campos do Jordão

Namorar no Horto Florestal – Lua de Mel em Campos do Jordão

Para quem gosta de natureza e das araucárias eu indico o passeio ao Horto Florestal. Está numa área de 8,3 mil hectares e foi criado desde 1941. O parque tem uma floresta preservada.

O visual é lindo e relaxante e uma ótima opção é fazer o tour e conhecer mais sobre as araucárias, arvore típica das regiões serranas e do bioma do Sudeste. Um lugar ideal para namorar.

Quando o assunto é natureza e romance, outro destino que se destaca é: Lua de Mel em Foz do Iguaçu.

Lua de Mel em Campos do Jordão

Tarundu – Bosque de Aventura

O Tarundu é um complexo com 35 atividades diversas, entre elas tirolesa, cavalgadas, passeios de balão, etc. Conta também com restaurante e pousada.

Fica num bosque de mata nativa e araucárias a 4 quilômetros do centro, ao lado do Hotel Toriba. Essa atração é ideal jovens casais que gostam de aventura na Lua de Mel em Campos do Jordão.

Passeio de Trem em Campos do Jordão

Esse é um passeio tradicional, o Trem do Mirante. O passeio começa na histórica Estação Emílio Ribas na Vila Capivari com destino a Estação Eugênio Lefevre, em Santo Antônio do Pinhal, cidade vizinha de Campos do Jordão.

Uma viagem bucólica que cruza parte da Serra da Mantiqueira sobre os trilhos da Estrada de Ferro.

Mosteiro São João – Canto das Beneditinas

O Mosteiro São João, no bairro da Boa Vista, abriga as monjas conhecidas como “As beneditinas”. O lugar é lindo em meio a um bosque, que traz muita paz.

Além de ser um local para orações e meditações, todas as tardes às 17h45 acontece o famoso Recital de Canto Gregoriano na singela Capela de São João Batista.

Há possibilidade de comprar biscoitos, pães, bolos, geleias, além de artigos religiosos. Local ideal para pedir a pensão divina para a Lua de Mel em Campos do Jordão.

Que tal conhecer outras cidades no Vale do Paraíba? Confira o post: Aparecida – Santuário Nacional

Pedra do Baú e Pico do Itapeva – Passeio

A famosa Pedra do Baú, que pode ser avistada de lugares de Campos do Jordão, no entanto está localizada no município de São Bento do Sapucaí. Há passeios de trilhas para os casais mais aventureiros escalar a Pedra do Baú.

O passeio para o Pico do Itapeva é um dos principais atrativos da região. O ponto mais alto da Serra da Mantiqueira onde se pode avistar 15 cidades fica na cidade fica em Pindamonhangaba à 35 metros da divisa de Campos do Jordão.

Amantikir Garden – Jardins do Mundo

O Parque Amantikir Garden reúne jardins de várias partes do mundo. Há 28 jardins temáticos, de 14 países. A área é de 60 mil metros, 700 espécies de plantas, em meio à exuberante natureza da Serra da Mantiqueira. Um lugar romântico para a Lua de Mel em Campos do Jordão.

Reserve o passeio panorâmico com o Parque Amantikir uma das melhores experiências da cidade. Um lugar romântico para a Lua de Mel em Campos do Jordão.

Se você gosta de natureza e flores leia sobre: Holambra a cidade das flores.

Toriba Musical – Lua de Mel em Campos do Jordão

Uma das atrações de Campos do Jordão acontece no Hotel Toriba, aos sábados as 19h00, com apresentações de músicos renomados, no estilo sarau.

Os músicos se apresentam na charmosa e intimista sala da lareira, com paredes decoradas com bonitas pinturas.

Atualmente a atividade Toriba Musical, que em Julho integrou a programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão, e aceita visitantes de outros hotéis.

Gastronomia em Campos do Jordão

A cidade tem uma gastronomia excepcional, com opções: massas, carnes, fondue, chocolates variados, etc. O pinhão nativo da serra também se faz presente em alguns pratos.

Há muitos restaurantes e a cidade está entre as melhores do interior. Campos do Jordão em 2019 recebeu o prêmio: Top Destinos Turísticos – Gastronomia, do Governo do Estado de São Paulo.

Lua de Mel em Campos do Jordão

Para quem gosta de boa comida, confira o post: Gastronomia em viagens – sempre uma experiência inesquecível.

Melhores restaurantes em Campos do Jordão

Campos de Jordão conta com restaurantes excelentes, entre eles estão: Saint Moritz, Spazio di Paolo, Sans Souci Bistrô, Festival Della Pasta, etc.

Restaurante Pontremoli

O Restaurante Pontremoli é considerado um dos mais românticos de Campos do Jordão. Está localizado próximo do Palácio do Governo, junto à Pousada Alto da Boa Vista.

Lua de Mel em Campos do Jordão

Restaurante Sans Souci

A construção do Restaurante Sans Souci, no estilo castelo europeu, também é um dos destaques da cidade. Além de ótima gastronomia é outro ponto bacana, para fotos do Lua de Mel em Campos do Jordão.

Restaurante Toribinha

Destaque para o charmoso Restaurante Toribinha, estilo chalé suíço especializado em fondue. Ideal para um jantarzinho romântico, principalmente para curtir a dois o friozinho da Serra.

Lua de Mel em Campos do Jordão

O Restaurante Forneria tem como especialidade também o fondue de chocolate.

Que tal conhecer outros tipos de restaurantes? Confira: Chefs peruanos em restaurantes de São Paulo.

Choperias, bares e restaurantes

Em Capivari há diversos restaurantes, choperias e bares. A cervejaria e restaurante Baden Baden é um ponto onde turistas se encontram, principalmente os jovens. O movimento sempre é constante independente da estação do ano.

Lua de Mel em Campos do Jordão

Chocolate em Campos do Jordão

Chocolate combina com o clima em todas as estações e principalmente a Lua de Mel em Campos do Jordão. A cidade conta com algumas fábricas e revendas e entre elas destaque para: Chocolate Montanhês, Araucária, Cacau Show, Spinassi, Bruno Alves, etc.

Massagem em Campos do Jordão – SPA L’Occitane

A cidade de Campos do Jordão é o local ideal para o relaxamento e os cuidados do corpo e da alma. Uma das atrações é o exclusivo Spa Toriba by L’Occitane, dentro do Hotel Toriba.

Em salas envidraçadas com vista para os jardins há diversas opções de massagens e tratamentos corporais. Que tal uma “massagem a dois” na Lua de Mel em Campos do Jordão.

Comprinhas em Campos do Jordão – Capivari

Como ninguém é de ferro, as comprinhas em Capivari e região são uma das atrações da viagem. Destaque para malhas e roupas de inverno, porém há um pouco de tudo na cidade.

Onde ficar em Campos do Jordão

A hotelaria de Campos do Jordão é muito diversificada. Tem opção para todos os orçamentos e várias regiões da cidade.

Veja as melhores ofertas de hotéis em Campos do Jordão:


Booking.com

 

Hotéis para Lua de Mel em Campos do Jordão

Um dos melhores e mais tradicionais hotéis de Campos do Jordão é o Toriba, categoria luxo. Fundado em 1943 tem uma arquitetura serrana, mas conta também com chalés novos e contemporâneos, em meio uma paisagem espetacular de araucárias e jardins.

Os diferenciais do Hotel Toriba são: o magnífico jardim com bosque de araucárias, a atividade Toriba Musical, o SPA Toriba by L’Occitane e a excelência no serviço. É um lugar ideal para o Casamento e Lua de Mel em Campos do Jordão inesquecíveis.

Lua de Mel em Campos do Jordão romance na serra

A Pousada Casa Mantiqueira é uma das melhores em Campos do Jordão. Está localizada a 1,2 quilômetros do Belvedere. Tem um estilo clean e contemporâneo integrado à natureza. Seus ambientes prezam pelo conforto.

Além da ótima infraestrutura, paisagens, também se destaca com café da manhã orgânico, com de confeitaria, frios e frutas frescas. Essa é uma das pousadas mais elegantes do interior de SP.

A Pousada Campos da Provence, está localizada em um bonito casarão estilo europeu. A decoração remete às características francesas, há vários ambientes com vista da região. A Pousada está localizada no bairro do Capivari próximo das principais atrações.

A Pousada Alto da Boa Vista se localiza próximo do Palácio do Governo e foi considerada a primeira pousada ecologicamente sustentável no Brasil com paisagens espetaculares.

Na chegada os pequenos são recepcionados Bingo e Win, dois cães da raça São Bernardo. Um dos destaques é a gastronomia italiana no Restaurante Pontremoli um pequeno bistrô de conceito SlowFood localizado dentro da pousada.

A Pousada La Toscana é bem aconchegante, cercada de árvores, destaque para o restaurante com bonita vista.

O Villa Amistà Campos do Jordão é indicado para quem gosta de hotéis contemporâneos e modernos, localizado a 1,2 quilômetros de Capivari.

Outra boa opção é a Pousada Recanto dos Moinhos com detalhes românticos.

A Pousada Benevento é uma opção mais econômica, no entanto confortável.

A pousada oferece um bom café da manhã com vista para o jardim.

Entre neste link para reservar outros hotéis em Campos do Jordão.

Como Chegar à Campos do Jordão

Para chegar à cidade de São Paulo, confira as ofertas das companhias aéreas.

vai-de-promo

Consulte traslados e passeios a partir de São Paulo.

Para quem sai de São Paulo de carro, uma das melhores opções é seguir pela Rodovia dos Trabalhadores e depois pegar a BR 383. O trajeto pode ser feito em carro próprio ou alugado. Entre neste link para aluguel carro para chegar em Campos do Jordão.

A cidade de Campos do Jordão é servida por ônibus regulares da Rodoviária do Tietê. A empresa Pássaro Marrom oferece 6 horários durante o dia e o tempo de viagem é de 3h20.

Clima de Serra – Lua de Mel em Campos do Jordão

No inverno as temperaturas podem chegar até -5º C. Dizem que nevou em 1928 e 1948, mas não há documentação a respeito. A pouca umidade do ar da região impede que se forme neve.

Os hotéis e pousadas são bem estruturados, com calefação e muito conforto. No verão e primavera o clima é ameno e a flores serranas estão em abundância, como as hortênsias. No passeio de trem, é possível observar a exuberância da flora.

Como Campos do Jordão Começou

A Serra da Mantiqueira está entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Nos primórdios foi aldeias de várias etnias indígenas: puri, caeté, guarulho e cataguá.

Em 1597 foi visitada por um branco em busca dos caminhos do ouro entre Paraty e Minas. A trilha passou então a ser uma passagem para outros exploradores ao longo dos tempos.

Os vilarejos surgiram no século XIX. A fazenda criada pelo Brigadeiro Manoel Rodrigues do Jordão, amigo do imperador Dom Pedro II, deu origem ao município atual.

Em 1920 vários sanatórios surgiram, devido ao clima excelente para a cura da tuberculose. A partir daí se estabeleceram hospedarias e hotéis como o Toriba de 1943. Hoje é classificada como um dos lugares de melhor clima do mundo e um dos destinos turísticos importantes de São Paulo.

Lua de Mel em Campos do Jordão

Dicas para a Lua de Mel em Campos do Jordão

Faça reservas com antecedência porque apesar de muitas opções de hospedagem a cidade tem ótima ocupação.

Se puder fique pelo menos 4 dias em Campos do Jordão, para conhecer todos os pontos turísticos.

Vista Chinesa – Mirante na saída da cidade

Na hora de pegar a estrada de volta para casa, não esqueça de parar na Vista Chinesa e ficar com “gostinho de quero mais”. O ponto tem um visual incrível das serras, ideal para muitas fotos. Essa paisagem fecha a viagem de Lua de Mel em Campos do Jordão.

Conheça também o mirante Vista Chinesa carioca, confira no post: Rio de Janeiro melhores passeios.

Roupas para Viajar

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Outra peça indispensável é a camiseta com alta tecnologia com duas camadas de microfibras, que proporciona sensação de bem-estar e frescor: Camiseta Active Fresh.

Para trilhas e caminhadas a dica usar uma jaqueta (feminina) com capuz ultra leve: Cool Dry Mountain Jacket.

Outros Destinos de Lua de Mel 

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel.  No Brasil  ou no exterior,  diversos outros lugares tem atrativos surpreendentes, cada um com seu diferencial.

Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

América do Sul: Chile,  Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

América Central: Caribe, Jamaica.

África: Zanzibar,  MauritiusSeychellesTanzânia e Kenya

Ásia: Maldivas,  Tailândia, Bali, e  Dubai,

Europa: Toscana,  Paris,   Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora BoraNova Zelândia,   Ilhas Fiji.

Destinos de Casamento

Campos de Jordão é também um destino de casamento, que são realizados em hotéis e outras propriedades charmosas da região.

Conheça também outros destinos de casamento:

Brasil

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.

Caribe

Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.

Europa

Casamento no Castelo de Windsor.

Oceania

Cerimônias de casamento no Tahiti.

Saiba mais sobre Cerimônias de Casamento e Renovação de Votos no Exterior.

  1. Ione Barcellos Martins disse:

    Excelente a descrição já conheci um pouco de Campos do Jordão e pretendo voltar

    • Olá Ione fico feliz que tenha gostado do conteúdo. Para voltar para Campos do Jordão, em todas as estações do ano, as paisagens são espetaculares, principalmente no verão e outono. A dica é ver as ofertas de hotéis e casas/aptos. para alugar dentro do Blog. Continue me seguindo, grata e um abraço.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel