Deusa Rodrigues - Travel Agent

Viagem para São Francisco: Haight-Ashbury e outras atrações

18.abr.17 - atualizado em 25.abr.23

São Francisco - EUA: uma das mas bonitas cidades da Califórnia

Viagem para São Francisco: Haight-Ashbury e outras atrações. O charme da cidade mais bonita da Califórnia com sua baia recortada, as muitas ladeiras, a vibrante área portuária, as vistas incríveis tornam a cidade um sonho de viagem.

Estamos no novo milênio, já se foram os anos 60 e o conceito “Califórnia Dream” ainda resiste no estado mais bacana do Tio Sam.

Há várias atrações como circular no “bondinho”, curtir o Pier 39, visitar a Golden Gate, curtir as ladeiras da cidade e o visual.

Acompanhe as dicas dos principais passeios por São Francisco.

Você vai gostar de ler também sobre: Miami – Wynwood e South Beach.

Viagem para São Francisco: Haight-Ashbury

Viagem para São Francisco – Atrações

Em São Francisco, o clima é temperado, há uma bruma constante vinda do mar e dias ensolarados. O clima faz a diferença na paisagem, um misto de mistério e beleza.

Entre as melhores regiões está a famosa região de Haight-Ashbury, um símbolo de São Francisco. Há diversos outros bairros, cada um com suas características, que fazem da cidade uma vibrante opção de diversidade na Califórnia.

As regiões que você não pode deixar de conhecer são: Lombard Street, Fisherman’s Wharf, Chinatown, Golden Gate Park, Union Square, Embarcadero, Castro e Noe Valley, Nob Hill e outros. Confira abaixo as dicas de cada uma.

Outro detalhe incrível é que de vários pontos da cidade há uma vista maravilhosa e diferente para contemplar.

Viagem para São Francisco: Haight-Ashbury

A viagem para São Francisco, pode ser conjugada com Nova York.

Viagem para São Francisco: Haight-Ashbury

Originalmente o sonho americano de uma vida melhor na Califórnia vem desde a corrida do ouro.

Você pode fazer um Tour Privado com guia em português, para conhecer os principais pontos de São Francisco e claro Haight-Ashbury.

A cidade de São Francisco foi palco do movimento Hippie dos anos 60, no distrito de Haight-Ashbury vários jovens, ocuparam as ruas com o psicodelismo, com suas roupas coloridas, música e muitos sonhos.

A região no passado tinha casas baratas para alugar e atraiu hippies de todas as partes do mundo. Posteriormente a série de televisão americana, “California Dream”, deu mais fama para região.

A frase icônica The Summer of Love, é imortalizado nas roupas vintage, livros e lojas de discos.

O bairro hippie, The Haight-Ashbury, é uma herança da contracultura com ar de nostalgia. Definitivamente São Francisco é um charme.

Você vai gostar também de ler sobre o estado da Califórnia.

São Francisco: viagens para Haight-Ashbury e outras atrações

Painted Ladies – Viagens para Haight-Ashbury

Em Alamo Square, o destaque são as casas geminadas, estilo vitorianas e coloridas, conhecidas como Painted Ladies são um dos pontos mais fotografados de São Francisco.

A famosa Haight-Ashbury Street tem um movimento constante de visitantes. A região que está próximo ao Golden Gate Park, tem um pouco de tudo: roupas vintage, livrarias, boutiques, restaurantes e bares descolados.

Essa região é hoje um dos principais atrativos de São Francisco.

Viagem para São Francisco: Haight-Ashbury

Lombard Street – Viagem para São Francisco

São Francisco tem muitas ladeiras, os diretores de Hollywood e turistas gostam da Lombard Street com curvas em ziguezague e canteiros floridos. A região nos parece familiar, porque já assistimos filmes com perseguição de carros pelas ladeiras famosas.

Assim como Haight-Ashbury,  a Lombard Street é um dos pontos turísticos mais visitados nas viagem para São Francisco.

No Brasil temos também uma ladeira semelhante, confira no post: Lua de Mel em Gramado.

Viagem para São Francisco: Haight-Ashbury

Fisherman’s Wharf – Viagem para São Francisco

Visitar Fisherman’s Wharf é fundamental, porque é uma das atrações mais populares da cidade. Essa área da cidade é também tão emblemática como Haight-Ashbury, e definitivamente tem que fazer parte do seu roteiro de viagem para São Francisco.

O ponto mais visitado é o famoso Píer 39, o charmoso porto concentra restaurantes, lanchonetes e boutiques e lojinhas transadas.

Não deixe de visitar o Boudin Bakery, reconhecida como a padaria mais antiga de São Francisco, que está em operação por 150 anos, conhecida pelo pão com massa fermentada.

Dá para ficar o dia inteiro circulando pela orla, desde o centro até Fisherman’s Wharf para curtir a vista da baia com embarcações, ver a circulação de turistas e almoçar.

Um bom passeio é visitar a ilha de Alcatraz, que foi uma prisão de segurança máxima.

Viagem para São Francisco: Haight-Ashbury

Essa região portuária com atrações tem semelhanças com o Waterfront da África do Sul, acompanhe o post: Cape Town roteiro pela cidade  mais bonita da África.

Chinatown – Viagem para São Francisco

O histórico bairro chinês, de São Francisco é o maior e mais antigo da América do Norte. O destaque são os tetos de pagode coloridos, os postes de luz de dragões, restaurantes e lojas de presentes exclusivos.

Em Chinatown é possível encontrar lojinhas chinesas, pequenos restaurantes e inclusive alguns que oferecem a cerimônia do chá, uma tradição oriental.

Eu adorei circular pelas ruas, vielas estreitas e conhecer cada cantinho chinês de São Francisco. O local também é uma ótima opção para comer, pois há grande variedade de comida asiática.

Conheça mais sobre o Roteiro de viagem para a China.

Bairro Chines de São Francisco

Golden Gate Park – Viagem para São Francisco

Golden Gate Park – Sunset, é o bairro da famosa ponte, onde estão algumas das atrações mais famosas da cidade, a Academia de Ciências da Califórnia e os Museus Jovens.

Fiel ao seu nome, o bairro Sunset é um ótimo lugar para assistir ao pôr do sol no Oceano Pacífico.

A Ponte Golden Gate, é um ícone de São Francisco e tem sido cenário de filmes e publicidades. A ponte costuma balançar por causa do vento. Algumas vezes é até interditada, porém os moradores já estão acostumados com isso.

Confira na Europa outra cidade que também é cenário de filmes, no post: Paris a cidade do bel-prazer.

Viagem para São Francisco: Haight-Ashbury

São Francisco - EUA: uma das mas bonitas cidades da Califórnia

Union Square

Union Square é o centro comercial de São Francisco, com galerias de arte, pequenas boutiques, lojas de estilistas e lojas de marcas famosas. Considerado também como o coração da arte cênica, com o Teatro Geary da A.C.T.´s, o Curran, entre outros.

Por ser um ponto central da cidade, engloba várias opções de hotéis devido à facilidade de transporte para os bairros.

Embarcadero e Financial Distrit

O bairro tem como destaque as vistas de arranha-céus altíssimos, a partir do Ferry Building. Um espaço público que abriga uma praça de alimentação e o mercado de fazendeiros.

Nessa região está o Museu Exploratorium, instalado na baia de São Francisco, em um amplo galpão tem o foco em ciências.

O museu é como um divertido laboratório de aprendizado prático, onde os visitantes podem ver equipamentos que simulam terremotos, batidas do coração, movimentos dos ventos e outros fenômenos naturais. Esse passeio vai agradar as crianças e os adultos.

Um dos prédios mais emblemáticos e que se sobressai na paisagem é o Transamerica Pyramid, com 48 andares de 260 metros de altura. Está localizado na Montgomery Street, no Financial Distrit.

Viagem para São Francisco: Haight-Ashbury

Bayview

A região de Bayview está a mais antiga hora de ópera de São Francisco. O local também tem artistas vibrantes no antigo estaleiro Hunter Point e trilhas naturais interessantes.

Castro e Noe Valley

Em Castro e Noe Valley estão os cafés ao ar livre, história rica e bares agitados, conhecido como a capital LGBTQ do mundo. O vizinho Noe Valley faz um contraste com as charmosas características vitorianas clássicas.

SOMA – Yerba Buena Gardens

O SoMa ou South of Market é um bairro com muitos armazéns, que fica ao redor do Yerba Buena Gardens. Nessa região estão o Museu de Arte de São Francisco – SFMOMA, casas noturnas, restaurantes de alto padrão e o AT&T Parque, onde o time de baseball Giants joga.

Nob Hill

O bairro Nob Hill é o ponto que está na parte alta da cidade e chique. Concentra residências históricas e impressionantes dos ricos com lindos jardins.

Os hotéis mais luxuosos estão na região de Nob Hill, eu me hospedei no exclusivo Ritz Carlton e recomendo, além do excelente do hotel, a região é perfeita para passear.

Mission District – Grafites

O bairro mais antigo de São Francisco tem restaurantes badalados, casas de shows, butiques, um calendário de eventos impressionante e a maior concentração de grafites da cidade.

No bairro estão os brechós, boutiques e livrarias especializadas em presentes exclusivos.

Cable Car – Bondinhos Símbolo

Para circular não dá para resistir aos famosos bondinhos – Cable Car, um dos símbolos da cidade, que começou em 1873 com uma linha.  Uma tradição de São Francisco que os habitantes e visitantes não abrem mão.

Viagem para São Francisco: Haight-Ashbury

A vista de dentro do bondinho, rende boas fotos. Não saia da cidade sem ter a experiência como eu de circular pelos bondinhos e fazer belas fotos, veja abaixo o ângulo que consegui. Dá para observar que São Francisco é uma cidade bonita de vários ângulos.

Para conhecer bem você pode fazer um city tour em São Francisco.

Eventos Importantes

Em São Francisco acontecem inúmeros eventos importantes com destaque para as festividades do Ano Novo Chinês e a Parada Gay.

Ano Novo chinês

Como uma das maiores colônias da China, o ano novo lunar é amplamente comemorado com apresentações na rua. Uma das atrações do mês de fevereiro em São Francisco. Considerado como um dos maiores desfiles de rua no Estados Unidos. Tudo começou ainda no passado e hoje tem carros alegóricos, danças folclóricas, bandas, etc. A maior concentração é em Chinatown. Devido à pandemia em 2021 o evento foi ser adiado.

Parada Gay

A Parada Gay de São Francisco é uma das mais famosas do mundo, ocorre em junho. Um evento tradicional que começou em 1972, no Golden Gate Park, mudou de nome algumas vezes e inspirou outras paradas em diversos outros países.

Campus da Universidade em Berkeley

Eu visitei o campus da Universidade da Califórnia em Berkeley, que é pública e considerada uma das mais importantes e prestigiadas universidades do mundo.

Fundada no século 19, nasceu com o conceito de contribuição do ouro para as futuras gerações. O local é amplo,  arborizado, como um grande parque e é acessível pelo Metrô.

São Francisco e o Vale do Silício

O Vale do Silício está próximo de São Francisco e compreende diversas cidades: Palo Alto, Santa Clara, San José, Mountain View, etc. A região ficou conhecida por sediar as maiores empresas do mundo de: tecnologia, eletrônica, informática, etc. Lá estão os gigantes: Facebook, Google, Apple, Yahoo, Microsoft, entre outros.

A empresa Google é uma das mais visitadas, está à 63 quilômetros de São Francisco em Mountain View via US-101N.  Devido a essa nova população de executivos das grandes empresas de tecnologia, o custo de vida principalmente de aluguéis tem subido muito em São Francisco e região.

Napa Valley – Área das vinícolas

Uma ótima extensão de viagem é conhecer a região de vinhos da Califórnia – Napa Valley com inúmeras experiências de degustação. O Condado de Napa Valley engloba uma área de 2.000 quilômetros quadrados. A geografia e clima são propícios à produção de vinhos de qualidade.

É um dos lugares mais visitados na Califórnia, se dispor de mais tempo na sua viagem para São Francisco vai valer a pena conhecer.

São 500 vinícolas distribuídas em 6 cidades. Além da degustação, há charmosos restaurantes, cafés, docerias incríveis e hotéis. Uma opção bacana para quem se hospeda na região é fazer um passeio de balão.

Entre no link e faça a reserva de tour aos Vales Napa e Sonoma.

Para quem dispõe de tempo de viagem, uma ótima opção é visitar o Sequoia National Park que fica a 437 quilômetros de São Francisco.

Na América do Sul há também tours para conhecer as regiões de vinhos, saiba mais no post: Vinícolas do Chile qual visitar?

Onde se hospedar em São Francisco

Há muitas opções de hospedagem em São Francisco, a parte mais turística onde estão a maioria dos hotéis é na região da Union Square, coração da cidade.

Recomendo o Hotel Hilton Parc 55, com ótima localização.

Em Nob Hill, região alta está a área mais chique, onde se localizam o Ritz Carlton e o Fairmont.

Muitos visitantes também buscam ficar na região agitada de Fisherman’s Wharf.

São Francisco - California
Booking.com

Como Chegar à Cidade de São Francisco

Não há voos do Brasil direto para São Francisco, é necessário fazer conexão em uma das cidades americanas como Los Angeles. Nova York, etc.

Confira as rotas, companhias e promoções para compra das passagens aéreas.


Seguros Promo

Viagem para São Francisco: Haight-Ashbury – Dicas

Confira no mapa abaixo onde está o famoso bairro de Haight-Ashbury, e outras regiões de São Francisco.

Gravura: San Francisco Travel.

Para os Estados Unidos, os brasileiros necessitam ter o visto de entrada. Leia também Dicas para Viajar.

Almoçar com vista para o mar no Píer 39 e conhecer Alcatraz, onde ficou Al Capone.

São Francisco: viagens para Haight-Ashbury e outras atrações

Visitar China Town e fazer degustação de chá. O bairro é muito interessante para caminhar e descobrir as atrações orientais.

Se puder conjugue a viagem para São Francisco: Haight-Ashbury com Los Angeles, porque vai valer a pena o custo da parte aérea, além do mais há inúmeros atrativos para conhecer.

Nota da Autora

Os meus agradecimentos ao San Francisco Travel pelo apoio para o post Viagem para São Francisco: Haight-Ashbury

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel