Deusa Rodrigues - Travel Agent

Los Angeles o que fazer na cidade das estrelas e dos anjos

28.mar.21 - atualizado em 10.nov.21



Los Angeles o que fazer, carinhosamente chamada pela sigla L.A., é uma cidade vibrante com muita atrações. Espalhada e cortada por Highway, estradas americanas, o ideal é estar com carro alugado, pois o transporte público não serve às todas as regiões.

A cidade dos anjos também é das estrelas de cinema, voltada para o entretenimento tem paisagens divulgadas em inúmeros filmes. Alguns bairros têm maiores destaques como Beverly Hills, Hollywood, Downtown e Venice.

Veja as dicas que preparei sobre o que fazer em Los Angeles.

Conheça também o post: Estações do Ano em Nova York.

Você vai gostar de ler também sobre: South Beach e Wynwood em Miami.

Los Angeles o que fazer

O ideal é alugar um carro e já sair do aeroporto de Los Angeles com ele, as estradas são boas e bem sinalizadas. Como a cidade é grande e espalhada em várias regiões, o aluguel de carro proporciona conhecer melhor a região. Confira as ofertas em entre as companhias, tipos de carro e reserve com antecedência.

Entre neste link para reservas de carro nos Estados Unidos.

Para quem não estiver motorizado a dica é fazer o Tour Hop-on Hop-off, o ônibus turísticos que passa por diversas regiões de Los Angeles, que se pode desembarcar, curtir cada lugar e seguir no próximo veículo.

Downtown Revitalizado

A dica é começar a conhecer Los Angeles pelo centro da cidade, Downtown,  há lugares históricos e atrações.

A região se revitalizou com novos moradores e prédios antigos remodelados. Uma das atrações é o Grand Park, um espaço urbano que vai do Music Center, que inclui o Walt Disney Concert Hall até a Prefeitura.

Conheça a cidade com o Ônibus Turístico, que passa pelos principais pontos.

O Walt Disney Concert Hall é uma casa de espetáculos imponente, obra do arquiteto canadense Frank Gehry. O prédio moderno e arrojado levou 16 anos para ser concluído e foi uma doação da família de Walt Disney, uma das principais atrações de Los Angeles Downtown.

Frank Gehry é conhecido por ter ganho o Prêmio Pritzker em 1989, com a obra do Walt Disney Concert Hall e também é uma referência no projeto do Biomuseo ou Museo de La Bio Diversidad, na Cidade do Panamá, focado na história natural, é numa construção moderna e colorida. Saiba mais no post: Escala no Panamá, oportunidade de conhecer a cidade.

Los Angeles o que fazer

Outra atração é Central Market, aberto desde 1917 onde há vários restaurantes e lanchonetes como os burgers do Belcampo, os sorvetes da McConnell’s Fine Ice Creams e as delícias da Wexler’s Deli.

Observatório  Griffith – Los Angeles

O Observatório Griffith tem uma vista incrível do centro de Los Angeles, de Hollywood e até do Oceano Pacífico. Pertence ao Parque Griffith com 12.200 metros quadrados em uma região mais alta da cidade. Há exposições, além da vista do Telescópio Zeiss.

A sugestão é fazer a visita ao Griffith ao entardecer para ver o pôr do sol, porque o visual é espetacular.

Los Angeles o que fazer

Leia também sobre o: Sky Costanera o mirante de Santiago do Chile.

Hollywood – Calçada da Fama

Hollywood é o bairro mais popular, com a famosa Calçada da Fama, sempre lotada de turistas.

A Calçada da Fama, ou Walk of Fame, é sem dúvida o lugar mais visitado de Los Angeles. Uma região que reúne dois lados do Hollywood Boulevard, de Gower a La Brea, da Vine Street, de Yucca a Sunset. São 2.400 estrelas de mosaico no chão com nomes de artistas de cinema, música, televisão, rádio e teatro. A estrela de Michel Jackson é uma das mais fotografadas.

Esse é um dos lugares irresistíveis para observar alguma performance com artistas de rua ou para aquela foto de lembrança da viagem por Los Angeles.  Você pode se deparar com covers da Marilyn Monroe, Batman, Elvis Presley e outros.

Califórnia viagem para: Los Angeles, São Francisco e San Diego

Letreiro de Hollywood – Los Angeles o que fazer

O letreiro com a palavra Hollywood está na no alto do morro e é um ícone de Los Angeles. Pode ser visto de vários pontos como da estrada Mulholland Highway, do Observatório Griffith, etc. Foi instalado em 1923 por um empreendimento imobiliário para promover um loteamento e acabou sendo uma identidade da região. O local é tem sido cenário de diversos filmes americanos.

Uma das experiências é fazer uma caminhada pelo morro atrás do letreiro de Hollywood, com um incrível visual de Los Angeles do Vale de San Fernando até a Ilha Catalina.

Califórnia viagem para: Los Angeles, São Francisco e San Diego

À noite o ideal é assistir um espetáculo no Teatro Dolby, o mesmo da entrega do Oscar. A visita tem que fazer parte do seu roteiro sobre o que fazer em Los Angeles. Eu fui conferir um espetáculo do Cirque du Soleil e recomendo, é interessante observar por dentro, nas imagens da televisão o teatro é bem maior do que na real.

Uma das maneiras de conhecer mais a cidade é com o Explorer Pass.

Hollywood Bowl – Anfiteatro e Mirante

Outra opção de passeio bacana é o mirante e anfiteatro Hollywood Bowl, ao ar livre, com arquitetura em forma de concha datado de 1929. O lugar é um charme, além de estar emoldurado pelas árvores e vegetação da região.

Se puder assistia um concerto ao ar livre, os de verão são os mais concorridos. O Hollywood Bowl já recebeu grandes nomes da música como os Beatles, Bob Dylan, Barbra Streisand, Lady Gaga entre outros.

A viagem de Los Angeles pode ser conjugada com São Francisco.

Beverly Hills – Morada das estrelas

Beverly Hills com ruas arborizadas e bem cuidadas é ideal para fazer um passeio e conhecer as mansões que astros do cinema. Um tour que recomendo é o que passa pelas casas dos famosos de Beverly Hills e Hollywood, eu adorei esse experiência em Los Angeles.

Rodeo Drive é a rua mais chique da Califórnia, lugar do luxo e das lojas mais caras do mundo como: Tiffany & Co e De Beers, Louis Vuitton, Bulgari, Dolce & Gabbana, Gianfranco Ferre, Gucci, Salvatori Ferragamo, Giorgio Armani e Chanel.

A rua com suas grifes, que foi cenário de uma das cenas de compras com a atriz Julia Roberts no filme “Uma linda mulher”.

Los Angeles o que fazer

Que tal se hospedar em alto estilo? Para lembrar da cena da banheira do filme tão famoso Uma Linda Mulher. Se seu orçamento não está compatível com o hotel categoria luxo, a dica é visitar o lobby, e conhecer um pouco do cenário no Beverly Wishire Four Seasons Hotel.

The Original Farmes Market

O local é um grande mercado histórico com mais de 100 restaurantes, lojas com produtos frescos e deliciosos. A gastronomia conta variedades e influências de outros países. Um passeio que deve fazer parte da sua rota por Los Angeles.

Que tal fazer um Tour de Bicicleta Elétrica?

Venice e Santa Monica – Los Angeles o que fazer

Tire um dia para visitar Venice, representante do conceito Hippie, um distrito de Los Angeles e Santa Monica, uma cidade vizinha com um incrível alto astral.

Santa Monica tem o famoso píer que já foi cenário de muitos romances cinematográficos. O local tem 112 anos de existência e foi construído totalmente com madeira, é ícone da cidade.

Faz parte do Pacific Park, com roda-gigante e parque de diversões. Entre os destaques estão: o carrossel original de 1920, um aquário e uma escola de trapézio. Há também vários restaurantes e lojas, com um movimento de turistas intenso e uma vista espetacular do Oceano Pacífico.

Santa Monica

Para o almoço, os restaurantes do Santa Monica Boulevard são as melhores opções. Depois o ideal é seguir para um café no Mall Santa Monica Place, com arquitetura moderna. Os charmosos espaços com alamedas a céu aberto contam com lojas e restaurantes descolados são ótimo para caminhar.

Los Angeles o que fazer

Se estiver dirigindo de Santa Monica para Los Angeles, atenção para o transito, que costuma ser intenso no final da tarde e finais de semana.

Um dos destinos chilenos de praia, tem semelhanças com a orla de Santa Monica é Viña del Mar o que fazer.

Santa Monica

Malibu – Los Angeles o que fazer

Malibu é a cidade californiana onde os ricos e famosos residem em cinematográficas mansões e está a 51 quilômetros de Los Angeles. Um lugar único com a beleza dos penhascos e praias de ondas, frequentadas por surfistas e celebridades. A praia Surfrider Beach está catalogada como a primeira Reserva Mundial de Surfe. Outra praia que merece destaque é Zuma Beach.

Para comer a sugestão é visitar o Pier de Malibu, com ótimas opções e para conferir o movimento da praia. Se quiser circular por lugares luxuosos os dois shoppings Malibu Country Mart e no Malibu Lumber Yard, são os melhores.

Na América de Sul outro balneário chique que também conta com mansões de celebridades é Punta del Este.

Los Angeles o que fazer

Parques Temáticos – Los Angeles o que fazer

A cidade de Los Angeles  oferece também como opções de entretenimentos, parques temáticos. As atrações são lúdicas para voltar a ser criança por algumas horas.

O Brasil também conta com um parque temático, inspirado nos americanos, saiba mais: Beto Carreiro Word na cidade de Penha, Santa Catarina.

Disneylândia de Los Angeles

Em Los Angeles está a Disneylândia, o primeiro parque da marca Disney. Está divido em Disneyland e Disney Califórnia Adventure. Vale a pena conhecer porque tem sido renovado e ampliado constantemente.

Uma das novidades é a atração Star Wars Galaxy´s Edge. O percurso mostra cenários dos filmes, utiliza tecnologia avançada, a emoção fica por conta do simulador de voo da Millenium Falcon. Você já se imaginou pilotando a nave de Han Solo? Essas e outras experiências são possíveis no mundo de fantasia que Walt Disney criou.

Compre o ingresso antecipado para a Disneyland.

Universal Studios Hollywood

Universal Studios Hollywood, é um parque cheio de aventuras no mundo do cinema. É incrível circular pelos bastidores no famoso Studio Tour, para explorar os famosos filmes de Hollywood.

Muitas cenas são de tirar o folego, não pense que é programa somente para crianças, os adultos adoram. Já estive algumas vezes e sempre observo novas atrações.

Você já imaginou ter uma experiência VIP no Universal Studios Hoollywood? Isso é possível com acesso preferencial ilimitado em todos os passeios, além de reservas para shows e almoços.

Los Angeles o que fazer

Compre seu ingresso para Universal Studios Hollywood.

A partir de Los Angeles você pode fazer uma Excursão para San Diego.

Onde ficar em Los Angeles

Em Los Angeles, há muitas opções em vários bairros, minha indicação é ficar em Hollywood, pois está fácil se locomover para outras regiões.

Eu recomendo dois hotéis próximos do Dolby Theatre e Calçada da Fama em Hollywood.
Loews Hollywood Hotel, a área da piscina tem uma vista da cidade e a localização é perfeita.
Hollywood Celebrity Hotel.  também está bem localizado.

Outra possibilidade é ficar no centro da cidade, a indicação é o Indigo Los Angeles Dowtown.
O Ace Hotel Downtwon Los Angeles está em prédio histórico remodelado, tem acomodações descoladas e um restaurante legal.

Que tal se hospedar em alto estilo? Para lembrar da cena da banheira do filme famoso Uma Linda Mulher, se seu orçamento permitir fique no luxuoso Beverly Wishire Four Seasons Hotel.



Booking.com

Como chegar

Confira as opções de voos e conexões para chegar à Los Angeles, com as diversas companhias aéreas.


Seguros Promo

Quando ir

A meia estação primavera, verão e outono são as melhores épocas para conhecer Los Angeles.

Confira o post: Viagens no Outono.

Dicas de Los Angeles

Para os Estados Unidos um dos itens mais importantes para a viagem é o Visto Americano, emitido com antecedência. Toda viagem necessita de planejamento e providências, leia também Dicas para Viajar.

Curtir o espetacular pôr do sol que pode ser observado do passeio ou de vários locais da cidade.

Los Angeles o que fazer

História da Califórnia

A Califórnia é um dos 50 estados americanos, o mais populoso e engloba mais de 20 cidades ao longo da costa do Oceano Pacífico. Los Angeles é a principal cidade do estado, devido a sua posição estratégica e central. Um ponto de ligação com o Oriente, cujo aeroporto conta com voos para os principais países asiáticos.

Los Angeles, tem o nome dado pelo governador espanhol Dom Felipe de Neve em 1781, como Vila de Nossa Senhora Rainha dos Anjos.

Os espanhóis foram os primeiros a chegar e explorar a região, por esse motivo há tantos nomes latinos. A Califórnia passou a ser controlada pelo México em 1821. Os Estados Unidos agregaram a Califórnia depois de uma guerra com o México em 1847.

O “Golden State”, como era chamado na corrida do ouro, prosperou na economia por vários motivos, um deles a localização estratégica e os portos. A mistura cultural espanhola e inglesa se fazem presentes em vários detalhes e esse é um dos diferenciais do estado.

Lua de Mel na Califórnia

Roupas para Viajar

Uma das peças mais versáteis para viajar é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir com a empresa Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Para utilizar em aviões e aeroportos a sugestão é levar  uma jaqueta (feminina) com capuz ultra leve: Cool Dry Mountain Jacket.

A dica para usar na piscina ou praia são peças com estilo, confira as ofertas: Biquini Vintage Poá Preto e Branco   Biquini Vintage Poá Rosa

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Passagens Promo, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos- Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros - parceria com Rentcars, clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off - parceria com Get Your Guide, clique aqui.
  • 🌎 Passeios e experiências - parceria com Easy Travel Shop, clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem - parceria com Seguros Promo, cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo, clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas - parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2021 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel