Deusa Rodrigues - Travel Agent

Talismãs da Sorte encontrado em diversos lugares pelo mundo

27.dez.22 - atualizado em 05.jan.25



Os talismãs da sorte são encontrados em diversos países, por isso são presentes perfeitos como lembranças de viagem.

No ano novo as esperanças se renovam e principalmente as pessoas gostam de ter objetos para garantir felicidade e prosperidade.

Eu fiz uma seleção de alguns objetos que comprei em lugares por onde passei.

Confira as dicas e boa sorte!

Você vai gostar de ler também sobre Lugares com Energia Positiva pelo Mundo.

Foto de 4 talismãs da sorte: Escaravelho Sagrado, Mão de Hamsa, Olho Grego e Porto da Sorte

Olho Grego – Grécia

O olho grego tem origem no período entre 5.000 a.C. a 1.500 a.c. Acredita-se que ficou conhecido por ser um talismã da sorte capaz de bloquear inveja.

Ele é encontrado na Grécia, na Turquia e também em países do Oriente Médio. Há uma lenda árabe que diz que um rapaz que podia explodir pedras, com energia negativa do olhar e os habitantes da região começaram a utilizar um objeto em formato de olho.

Foto de um bonito Olho Grego em vidro transparente, um dos Talismãs da Sorte pelo mundo

Segundo os turcos a forma circular, faz com que a energia negativa circule e se transforme em positiva.

O meu olho grego eu deixo na entrada de casa, assim bloqueia qualquer mau-olhado que possa chegar.

Foto de uma árvore com muitos Olhos Gregos pendurados, que são considerados Talismãs da Sorte

Ferradura – Grécia Antiga

A ferradura foi considerada um talismã da sorte desde os tempos da Grécia Antiga. Por ser feita de ferra, era um dos elementos que os povos acreditavam que poderia proteger contra o mal.

Foto de 2 ferraduras que são consideradas como Talismãs da Sorte.

O formato arrendado lembrava a lua crescente era também outro símbolo de prosperidade. Por esse motivo muitas pessoas penduravam a ferradura na parede e posteriormente foi também em joias e artesanato.

Foto de uma ferradura de meta.

Mão de Hamsa – Oriente Médio

O Hansá é um dos talismãs da sorte, também conhecido como Mão de Fátima ou Mão de Deus. O objeto é usado contra o mau olhado e para afastar as energias negativas.

Foto de uma pessoa segurando uma Mão de Hamsa, colorida tendo ao centro a imagem de um Olho Grego, um dos Talismãs da Sorte.

No Oriente Médio acredita-se que traz também felicidade e fortuna. O Hansá é encontrado em delicadas joias, chaveiros e diversos outros objetos. Diz a lenda que deve ser ganhado e não comprado.

Durante as minhas viagens pelo Egito, Emirados Árabes e outros eu adquiri alguns desses talismãs da sorte.

Foto de um colar, com uma Mão de Hamsa azul claro, cravejado de pedrinhas brilhantes, tendo ao centro um Olho Grego, rodeado de pedrinhas.

Estrela de Davi – Israel

A Estrela de Davi é um talismã presente em diversas culturas, símbolo de proteção.

A estrela de seis pontas ou hexagrama, tem origem há pelo menos 4.000 a.C. Apesar de ser um símbolo do judaísmo, é encontra em diversos templos, igrejas cristãs e em arte muçulmana.

Há relatos no Antigo Testamento, que os soldados do Rei Davi traziam o hexagrama no peito dos uniformes.

Foto de um objeto de metal prateado, com a Estrela de David, em cima de uma livro, um dos Talismãs da Sorte.

Escaravelho Sagrado – Egito

Na Mitologia Egípcia o escaravelho é um dos talismãs da sorte ligado ao sol nascente e protetor contra energias negativas.

Foto de um Escaravelho Sagrado do Egito, feito em pedra Alabastro, um dos Talismãs da Sorte.

O escaravelho é um besouro e no Egito Antigo, alguns insetos representavam a transformação e o renascimento.

Esses objetos são encontrados em joias de ouro e prata, ornamentos da pedra Alabastro, cerâmica, etc., trata-se de uma boa lembrança de viagem.

Eu adquiri alguns desses talismãs da sorte quando estive no Egito, para visita as Pirâmides fazer o Cruzeiro pelo Rio Nilo.



Booking.com

Cruz Ansata – Egito

A Cruz Ansta é também chamada de Ankh, ou chave da vida, um importante símbolo do Egito Antigo, que foi incorporada também pelo cristianismo.

Um dos talismãs da sorte no Egito, que traz proteção, conhecimento, fertilidade e iluminação, além de representar a conexão entre dois mundos, o físico e o espiritual.

Foto de duas Cruz Ansata do Egito, sendo uma de outro e outra de metal, são consideradas Talismãs da Sorte.

Moedas da Sorte – China

A China talvez seja um dos lugares com mais amuletos e talismãs da sorte. 

As moedas chinesas do Feng Shui são símbolos de prosperidade muito popular por lá. Elas devem ser amarradas com fita vermelha para serem utilizadas em casa, nos negócios e na carteira.

Foto de 7 moedas chinesas, entrelaçadas com uma fita vermelha, consideradas Talismãs da Sorte.

Cada letra é um símbolo com uma energia específica, por isso é importante que formem uma palavra, de acordo com o objetivo esperado, portanto combinações diferentes resultam vibrações específicas.

Foto ampliada de 3 moedas chinesas, que são Talismãs da Sorte.

Sino dos Ventos – China

O Sino dos Ventos tem o objetivo de harmonizar os locais.

Foto de diversos Sinos da Felicidade, dourados, que são Talismãs da Sorte.

A finalidade principal além do som agradável, é espantar as energias negativas. Utiliza-se na parte interna e externa da casa ou comércio.

Gato da Sorte – Japão

O Maneki-Neko é o Gato da Sorte, na cultura japonesa, acredita-se que traz felicidade e fortuna. Ele está presente em diversos estabelecimentos comerciais.

Fotos de 2 gatos da sorte feitos em porcelana, nas cores vermelho, rosa e dourado, muito utilizados no Japão.

O detalhe interessante é sobre a postura, se a pata esquerda estiver levantada, significa atração de clientes para os negócios, já a direita levantada é sinal de boa sorte e riqueza.


Booking.com


Durante a minha viagem ao Japão pude comprar diversos gatos da sorte espalhados por lojas, hotéis e templos.

No Brasil também são encontrados no comércio onde os proprietários são do Japão.

Foto de um objeto de porcelana, com três Gatos de Sorte, de tamanhos diferentes, considerados Talismãs no Japão.

Elefantes – Índia

Os elefantes são adorados na Índia, pois são animais que se destacam pela inteligência e vida longa.

Foto de um elefante feito de metal, com detalhes coloridos um dos Talismãs da Sorte na Índia.

Como um dos talismãs da sorte, representa a longevidade e sabedoria, aliado ao Deus Ganesh que remove os obstáculos. Saiba mais no post Deuses da Índia

Na Índia há muita variedade lembranças de viagem com elefantes coloridos para decoração ou joias.

Porco da Sorte – Alemanha

O simpático Glückschwein é o porquinho da sorte, para os alemães e está ligado à fartura na Alemanha. Os animais são símbolos de prosperidade de várias culturas.

Foto de um Porco da Sorte em metal, com uma moeda em cima, considerado como Talismãs da Sorte na Alemanha.

A fama do porco sortudo, começou na Idade Média, quando nas competições populares eles eram dados como brindes de consolação para perdedores, no entanto como procriavam com facilidade, era uma garantia de comida na mesa da família.


Foto de Porquinho Sortudo, feito de porcelana com três trevos da sorte na barriga.

Booking.com

O objeto em geral é feito de metal, que inclui uma moeda em cima para atrair riqueza.

Como outros talismãs da sorte ele deve ser colocado próximo da porta de entrada, eu tenho o meu há anos, desde a minha primeira viagem para a Alemanha.

Filtro dos Sonhos – Canadá

O Filtro dos Sonhos tem origem nos povos indígenas da América do Norte, como talismã da sorte.

Foto de 4 Filtros dos Sonhos, que são círculos com penas penduradas, dentro há mandalas de fios, considerados objetos de sorte no Canadá e outros lugares da América.

Acredita-se que é capaz de afastar as energias negativas, que podem ser detidas na teia do filtro, durante a noite e se dissolvem nos primeiros raios do sol.

O Filtro do Sonhos é usado no quarto, em geral perto da cama, para que a pessoa tenha uma noite repousante.

Eu comprei o meu Filtro dos Sonhos no Canadá e eu não abro mão da proteção, que inclusive considero uma decoração lúdica.

Foto de um Filtro dos Sonhos ampliados e coloridos, que são círculos com penas penduradas, tendo ao centro,mandalas de fios, considerados objetos de sorte no Canadá e outros lugares da América.

Torito de Pucará – Peru

Um dos talismãs da sorte no Peru é o Torito de Pucará, um touro colorido que é pendurado em pares, sobre a entrada das casas, acredita-se que traz proteção e prosperidade.



Booking.com


O objeto de cerâmica é produzido na cidade de Pucará, ao norte de Puno, considerada a “Tierra del Torito”, que tem como característica grandes construções piramidais do passado pré-hispânica. A sua civilização destacou-se pelos seus conhecimentos de engenharia arquitetônica e hidráulica.

Os meu Toritos de Pucará eu comprei durante minha viagem ao Peru.

Foto de um telhado com 2 Torito de Pucará entre uma cruz, um dos Talismãs da Sorte utilizados no Peru.

Manaia – Nova Zelândia

O Manaia é um dos talismãs da sorte da Nova Zelândia, para afastar os perigos, em geral é feito em pedra verde (jade) típica da Oceania.

O povo Maori acredita que o uso do objeto pode proteger tanto na terra, no céu e no mar. Ele é usado como colar e é fácil de encontra-lo durante em viagens pelo país.

Foto ilustrativa de uma dança com nativos Maori da Nova Zelândia.

Cristais – Diversos Países do Mundo

Os cristaís são considerados talismãs da sorte desde a antiguidade. Os homens passaram a conhecer o poder das pedras há muito tempo, por esse motivo sempre deram muita importância às joias.

Foto com 6 cristais, sendo 3 coloridos, que são considerados talismãs da sorte.

As casas, os templos, clínicas de bem-estar e muito outros lugares do mundo, são adornadas com os cristais, que tem o poder de atrair energias positivas.

Foto com diversos cristais com cordões vermelhos, para serem pedurados e atrair bons fluídos nos ambientes.

Fitinha do Bonfim – Brasil

No Brasil há vários talismãs da sorte, no entanto, o que mais faz sucesso e é objeto de desejo de turistas que vão para a Bahia, é a Fitinha do Bonfim.

Amarradas no pulso com três nózinhos que representam três pedidos da pessoa, é um amuleto de esperança poderoso, além de charmoso.

A Fitinha do Bonfim tem origem no início de 1809, quando um editor e tipógrafo, que também era tesoureiro da Devoção do Nosso Senhor do Bonfim. em Salvador,  criou uma fita para arrecadar fundos para a igreja.

No início tinha o nome de Medida do Bonfim e era mais larga, confeccionada em algodão ou seda, com bordado do nome do santo.

Passou por várias mudanças até se torna, um dos mais populares talismãs da sorte brasileiros.

Fotos de muitas fitinhas do Bomfin coloridas, utilizadas no Brasil como amuleto.

Como Chegar aos Destinos Mencionados

Para chegar aos destinos mencionados neste post, confira as promoções para compra das passagens aéreas e Seguro Viagem.

vai-de-promo

Joias como Talismãs da Sorte

A maioria dos talismãs da sorte são usados como joias, desde a antiguidade, uma maneira de ter o objeto de proteção junto ao corpo.

Foto de diversas joias, pingentes e colares tendo temas de Olho Grego, Escaravelho Sagrado e Mão de Hansa.

Hoje há muitas peças que viraram moda e nunca deixam de ser usadas. Fique de olho durante as viagens para adquirir alguma, principalmente se for para Dubai, no mercado do ouro.

Aproveite a energia do ano novo com um dos amuletos de proteção.
:

Booking.com

Talismãs da Sorte – Compra no Brasil

Os talismãs da sorte do mundo, também podem ser encontrados no Brasil, confira algumas sugestões.

O Gato da Sorte é um item importante para atrair clientes.

Outra opção são as moedas chinesas para buscar prosperidade.

Para afastar as energia negativas, o Olho Grego é um dos mais indicados.

A Mão de Fátima ou de Deus é um poderoso talismã para ter colar.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2025 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel