Deusa Rodrigues - Travel Agent

Rota de Viagem para a Oceania

12.mar.23 - atualizado em 01.set.23



A Rota de Viagem para a Oceania reúne as mais incríveis ilhas do Pacífico Sul.

Os destinos são cercados de vegetação exuberante, rodeados de corais, com impressionantes nuances de cores da água do mar.

Verdadeiros paraísos em total harmonia com a natureza.

Confira as dicas que preparei.

Você vai gostar de ler também sobre Ilhas do Oceano Índico.

Rota de Viagem para a Oceania

Sobre a Rota de Viagem para a Oceania

A Oceania por estar mais distante do Brasil, é um dos continentes que ficam por último no planejamento dos viajantes, no entanto, depois de visitar alguma das ilhas não se para mais.

Entre os destinos para visitar, os mais turísticos são a Austrália, Nova Zelândia, Ilhas Cook, Ilhas Fiji, Nova Caledônia e Polinésia Francesa.

Austrália

A Austrália é inteiramente cercada pelos Oceanos Índico, Pacífico Sul e Antártico. Um país fascinante para se conhecer, assim como o Brasil, tem dimensões territoriais, com vários estados e paisagens diferenciadas.

Uma das principais características é a qualidade de vida para os habitantes.

Rota de Viagem para a Oceania

Melhor Rota

A minha sugestão de viagem completa para a Austrália se inicia em Melbourne no sul, segue para Queensland ao nordeste, depois para o centro do país para conhecer Uluru e finalizar em Sydney.

Melbourne

Melbourne que se localiza no sul da Austrália, é conhecida como “Cidade-Jardim” no estado de Victoria. Tem um charme inglês, no estilo vitoriano da arquitetura e nos parques.

Essa cidade com forte herança britânica, é também o centro cultural e da moda do país.

Barreira de Corais – Queensland

Na costa do estado de Queensland (nordeste do país), estende-se a maior barreira de coral do mundo, a Great Barrier Reef, com 1.900 quilômetros de comprimento.

A dica é fazer o passeio de dia inteiro em um catamarã, a partir da cidade de Cairns, com direito praia da ilhota da barreira e mergulho.

Reserve o Tour à Grande Barreira de Corais a partir de Cairns.

Há diversas ilhas paradisíacas ao longo da costa, entre elas as mais famosas são Hamilton Island, Lizard, Hayman Island, etc. O InterContinental Hayman Island é um dos mais exclusivos e luxuosos do país.

Rota de Viagem para a Oceania

Ayers Rock – Uluru

A região central, o Northen Territory, é árida, desértica com formações rochosas, conhecidas por Red Center. A cidade de Alice Spring é como um oásis com atividades ligadas ao deserto e passeios de balão.

O Ayers Rock é o maior monólito rochoso do planeta. O nome original é Uluru, tem 600 milhões de anos, com 348 metros de altura por 9,3 quilômetros de circunferência. Somente 1/3 é visível, sendo que o restante está abaixo da terra. A região é considerada sagrada pelos povos originários.

Sydney

Sydney é marcada por uma beleza natural surpreendente, uma baía recortada, colorida por centenas de barcos ancorados e por belas praias.

Os viajantes mesmos os mais experientes ficam apaixonado e querem voltar novamente.

Entre os cartões postais estão a majestosa Opera House, Ponte de Sydney, Darling Harbour, bairro The Rocks, etc.

Conheça os Melhores Passeios de Sydney.

Foi justamente na cidade, mais especificamente na praia de Bondi Beach, que segundo dizem, onde o surfe nasceu.

Booking.com

Fauna Australiana

A fauna australiana é peculiar e conta vários animais como Canguru, Koala, o Kiwi (ave sem asas), Dingo (tipo de cachorro selvagem) que só são encontrados neste Continente. A fauna é considerada patrimônio mundial, confira o conteúdo Animais da Oceania.

Rota de Viagem para a Oceania

Na Rota de Viagem para a Oceania a Austrália é o principal país.

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país pequeno que é possível conhecer os melhores pontos turísticos em poucos dias. As duas ilhas maiores, Ilhas do Norte e do Sul, estão repletas de atrações, como florestas, montanhas nevadas, fiordes, estações termais e praias.

O destaque também para a hospitalidade e o astral dos habitantes, um lugar que se preocupa com a ecologia e a preservação ambiental.

Apesar da forte influência da colonização inglesa preservou muito da cultura Maori, os povos originários.

Rota de Viagem para a Oceania

Ilha do Norte da Nova Zelândia

Mais de 70% da população vive na Ilha do Norte. À partir de Auckland a dica é conhecer a região do vulcão Ruapehu, situado no centro da ilha, domina a paisagem e tem ao redor as cidades de Taupo e Rotorua.

Rotorua é o Centro Termal da Cultura Maori, nessa região que se conhece a essência dos povos originários e suas manifestações culturais. Eu gostei da bela paisagem dos gêiseres que saem da terra em alta temperatura.

Uma dica é participar de um jantar “hangi”, com comidas que são preparadas em fornos subterrâneos, característico da região.

Visitar os cenários do filme O Senhor dos Anéis e o interior de Waitomo Caves, onde o barco desliza suavemente pela gruta repleta de pirilampos, são duas experiências marcantes do país.

Rota de Viagem para a Oceania

Ilha do Sul da Nova Zelândia

A Ilha do Sul é dominada pelos alpes, que vistos de cima se parecem com uma espinha dorsal de montanhas que cruzam próximo da costa oeste.

A cidade que mais gostei foi Queenstown, a mais turística da Nova Zelândia, onde vi as mais belas paisagens, principalmente do alto do teleférico Bob´s Peak. Fazer o passeio com jet boat é um aventura que deve estar na viagem.

O lugar é bem agitado com muitos passeios e reúne viajantes do mundo inteiro, principalmente jovens em busca de tours de aventura em contato com a natureza.

A cidade é conhecida como “Meca do Turismo” no país, sendo que o Sofitel Queentown Hotel & SPA, é um dos melhores lugares para se hospedar.

Booking.com


Conhecer a região do Fiorde Milford Sound no Parque Nacional dos Fiordes, é fundamental, para observar o Pico Mitre, montanhas e cascatas.

Há vários tours, que podem ser feitos em etapas, com transporte por terra, barcos grandes, pequenos e rápidos, com opções para retorno em avionetas.

Na Rota de Viagem para a Oceania a Nova Zelândia surpreende pelas paisagens.

Ilhas Cook – Território da Nova Zelândia

O arquipélago localizado a nordeste da Nova Zelândia, e faz parte do território, reúne 15 diversas ilhotas, um verdadeiro paraíso no meio do Oceano Pacífico.

Rota de Viagem para a Oceania

As ilhas componentes de Cook, incluindo Rarotonga, são divididas em dois grupos, do sul e do norte.

Há variedades geográficas, pois são vulcânicas e com interiores montanhosos. A paisagens combinam praias paradisíacas, de água cristalina, cercadas por vulcões. O famoso capitão James Cook, inglês que circulou pela região deu o nome ao arquipélago.

Cook Islands oferece as mais variadas experiências, com dias ensolarados. As principais atividades são mergulho, passeios de barco, de bicicleta, trilhas, quadriciclos e off-roader.

Rarotonga

Em Rarotonga fica a sede do governo, concentra mais da metade da população, em uma área de 237 quilômetros quadrados. Conhecida pelo famoso grande lagoon, praia que está na rota de velejadores e hidroaviões de passageiros a caminho do Tahiti e Ilhas Fiji. Conheça as melhores experiências de Rarotonga.

Aitutaki

Aitutaki também é conhecida como Araura, ou Utataki, fica ao norte de Rarotonga, e é a segunda cidade mais visitada das Ilhas Cook.

Rota de Viagem para a Oceania

As Ilhas Cook proporcionam bom nível de hospedagem para os mais variados orçamentos.

Entre as várias propriedades em Rarotonga, um dos melhores é o Ocean Escape Resort & SPA.

Ilhas Fiji

A beleza das paisagens das Ilhas Fiji, com as lagoas cor de turquesa, arrecifes de corais repletos de peixes, praias desertas, a certeza de viver uma viagem de sonho no paraíso.

É um dos locais sagrados para os amantes de mergulho; avistam-se as mais diversas espécies de peixes coloridos e recifes de corais, um destino ideal viajantes que amam a natureza.

Rota de Viagem para a Oceania

Pode-se relaxar em um SPA a beira mar, conhecer os costumes tribais e aproveitar a brisa do Pacífico.

Fiji compreende mais de 300 ilhas, dispersas em 200.000 milhas do Pacífico Sul, próximo a Nova Zelândia e Austrália. Neste arquipélago ainda é fácil encontrar praias desertas e águas límpidas, de um azul que mais parece inventado.

A cidade de Nadi é a porta de entrada do país e um dos programas é assistir a um espetáculo de dança tradicional.


Booking.com

Cruzeiro pela Lagoa Azul Capitain Cook Cruises

Um dos principais atrativos é o cruzeiro pela Lagoa Azul, Capitain Cook Cruises – Reef Endevour. que viaja pelos recifes de corais espetaculares.

A companhia Capitain Cook Cruises tem bastante experiência náutica, é originada da Austrália, com atuação na baia de Sydney na Austrália.

Uma embarcação para 168 passageiros, com vários tipos de cabines.

Itinerário do Cruzeiro

Há quatro itinerários, que incluem Mamanuca e Ilhas Yasawa. Outros três para explorar as ilhas Levuka, Savusavu, Taveuni, Vanualevu, Lau e Kadavu, que partem toda terça-feira de cada mês.

O Endeavour Reef fica atracado em Viti Levu, na Marina de Denarau. O minicruzeiro dispõe de piscina, centro de Spa, restaurante e bar. Há traslado gratuito para o Aeroporto Internacional de Nadi, que está a 7 quilômetros do porto.

Todos as cabines incluem comodidades como um hotel. Há um lounge compartilhado para o serviço de chá e café. Há uma oferta de mergulho com snorkel e com cilindro, além de canoagem.  Os roteiros são incríveis com as belas paisagens e coma a brisa do Pacífico Sul.

Entre neste link para reservar a cabine: Capitain Cook Cruises – Reef Endevour.

Da Rota de Viagem para a Oceania as Ilhas Fiji se diferencia pela experiência no cruzeiro.

Nova Caledônia – Território Ultramarino Francês

A Nova Caledônia está situada a leste da Austrália, cerca de 2:30 horas de tempo de voo e próximo a Nova Zelândia, também cerca 2:30 horas de tempo de voo. Trata-se também de um território ultramarino da França.

Está dividida em três províncias: South, North e Loyalty Island. A capital é Noumea que se localiza na principal ilha, conhecida como a Grande Terra, que tem 400 quilômetros de extensão por 50 quilômetros de largura.

A maioria da população vive em Noumea, sendo a maioria de origem melanesios, europeus, indonésios, vietnamitas e tahitianos.

O aspecto étnico é caracterizado por seu lado francês um pouco sofisticado, aliado à hospitalidade do povo.

Além de poder aproveitar do forte sol nas belas praias de água cor de turquesa e límpidas, há um lagoon maravilhoso com peixes multicoloridos.

As principais atrações estão ligadas à prática de esportes náuticos. A vida noturna na opinião de muitos, é a melhor do Pacífico.

O Chateau Royal Beach Resort & SPA Noumea é um dos melhores lugares para se hospedar.

Na Rota de Viagem para a Oceania, a Nova Caledônia é a mais exótica.

Rota de Viagem para a Oceania

Polinésia Francesa  – Tahiti

A Polinésia Francesa é um paraíso formado por 5 arquipélagos e 118 ilhas, sendo poucas habitadas, na Oceania, também um território ultramarino francês.

A ilha do Tahiti, cuja capital é Papeete ficou mais conhecida por ser porta de entrada.

Entre as ilhas turísticas com hotéis incríveis estão: Bora Bora, Moorea, Tahaa, Rangiroa e Tetiaroa.

Bora Bora

Considerada a ilha mais linda do mundo, Bora Bora impressiona devido as cores do mar, consequência da origem vulcânica. Os infinitos tons de azul e verde e suas variações são deslumbrantes.

É a favorita para casais em lua de mel. A ilha central é escarpada e o Monte Otemanu com 727 metros de altitude, domina a paisagem.

Um dos principais passeios é nadar com os tubarões, que na Polinésia Francesa, são mansos e não atacam.

Os famosos hotéis de luxo com bangalôs sobre as águas são um dos destaques deste paraíso, como o Four Seasons  Resort Bora Bora.

Outro atrativo de Bora Bora é a beleza das pérolas negras, uma gema rara, que é utilizada em joias.

Moorea

Tem como característica o verde intenso da vegetação e dos morros escarpados. As belas praias tem mar cor azul turquesa. Está à apenas 18 quilômetros de Papeete e é uma das poucas ilhas que se pode ir de barco, aliás há também passeios com fundo de vidro.

Booking.com

O catamarã entre Papeete e Moorea é um belo passeio com uma paisagem espetacular.

Papeete

A principal ilha da Polinésia Francesa,  a capital é Papeete, é onde se localiza o Aeroporto Internacional.

É a ilha mais urbanizada, com um pequeno centro, onde estão bancos, o Mercado Central de artesanato e flores, comércio variado, porto, além do Museu Paul Gauguin. Em geral a indicação é para hospedagem por 01 noite na ida e outra na volta.

Ilha do Marlon Brando

Em Tetiaroa o The Brando Hotel  é uma propriedade da família do Marlon Brando, que no passado, se apaixonou por uma tahitiana e pela Polinésia Francesa durante a uma filmagem. O hotel é um refúgio exclusivo de luxo, numa ilha intocada.

Outros destinos pelo mundo também contam com refúgios de luxo e exclusividade como em: Seychelles no Oceano Índico.

Tahaa

Para chegar à ilha do Tahaa Private Island é necessário seguir em voo para a ilha de Raiatea, e de lá para prosseguir em barco.

Booking.com

Os bangalôs têm vista impressionante da Ilha de Bora Bora, de Raiatea ou do pôr do sol.

Rangiroa

A Ilha de Rangiroa está no Atol de Tuamotu, um pouco mais distante. É o paraíso do mergulho, um dos melhores pontos da Polinésia Francesa. É comum observar dezenas de iates ancorados nos “piers” dos hotéis.

Na Rota de Viagem para a Oceania, a Polinésia Francesa é o destino mais inesquecível.

Como Chegar na Oceania

Para chegar na Oceania as rotas mais comuns do Brasil são via Dubai com Emirates, via Santiago do Chile e via Los Angeles nos Estados Unidos. Confira no banner as melhores tarifas para compra das passagens aéreas e Seguro Viagem.

vai-de-promo

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel