Talismãs da Sorte pelo mundo
27.dez.22 - atualizado em 22.jul.24
Os talismãs da sorte são encontrados em diversos países, por isso são presentes perfeitos como lembranças de viagem.
No ano novo as esperanças se renovam e principalmente as pessoas gostam de ter objetos para garantir felicidade e prosperidade.
Eu fiz uma seleção de alguns objetos que comprei em lugares por onde passei.
Confira as dicas e boa sorte!
Você vai gostar de ler também sobre Lugares com Energia Positiva pelo Mundo.
Olho Grego – Grécia
O olho grego tem origem no período entre 5.000 a.C. a 1.500 a.c. Acredita-se que ficou conhecido por ser um talismã da sorte capaz de bloquear inveja.
Ele é encontrado na Grécia, na Turquia e também em países do Oriente Médio. Há uma lenda árabe que diz que um rapaz que podia explodir pedras, com energia negativa do olhar e os habitantes da região começaram a utilizar um objeto em formato de olho.
Segundo os turcos a forma circular, faz com que a energia negativa circule e se transforme em positiva.
O meu olho grego eu deixo na entrada de casa, assim bloqueia qualquer mau-olhado que possa chegar.
Ferradura – Grécia Antiga
A ferradura foi considerada um talismã da sorte desde os tempos da Grécia Antiga. Por ser feita de ferra, era um dos elementos que os povos acreditavam que poderia proteger contra o mal.
O formato arrendado lembrava a lua crescente era também outro símbolo de prosperidade. Por esse motivo muitas pessoas penduravam a ferradura na parede e posteriormente foi também em joias e artesanato.
Mão de Hamsa – Oriente Médio
O Hansá é um dos talismãs da sorte, também conhecido como Mão de Fátima ou Mão de Deus. O objeto é usado contra o mau olhado e para afastar as energias negativas.
No Oriente Médio acredita-se que traz também felicidade e fortuna. O Hansá é encontrado em delicadas joias, chaveiros e diversos outros objetos. Diz a lenda que deve ser ganhado e não comprado.
Durante as minhas viagens pelo Egito, Emirados Árabes e outros eu adquiri alguns desses talismãs da sorte.
Estrela de Davi – Israel
A Estrela de Davi é um talismã presente em diversas culturas, símbolo de proteção.
A estrela de seis pontas ou hexagrama, tem origem há pelo menos 4.000 a.C. Apesar de ser um símbolo do judaísmo, é encontra em diversos templos, igrejas cristãs e em arte muçulmana.
Há relatos no Antigo Testamento, que os soldados do Rei Davi traziam o hexagrama no peito dos uniformes.
Escaravelho Sagrado – Egito
Na Mitologia Egípcia o escaravelho é um dos talismãs da sorte ligado ao sol nascente e protetor contra energias negativas.
O escaravelho é um besouro e no Egito Antigo, alguns insetos representavam a transformação e o renascimento.
Esses objetos são encontrados em joias de ouro e prata, ornamentos da pedra Alabastro, cerâmica, etc., trata-se de uma boa lembrança de viagem.
Eu adquiri alguns desses talismãs da sorte quando estive no Egito, para visita as Pirâmides fazer o Cruzeiro pelo Rio Nilo.
Cruz Ansata – Egito
A Cruz Ansta é também chamada de Ankh, ou chave da vida, um importante símbolo do Egito Antigo, que foi incorporada também pelo cristianismo.
Um dos talismãs da sorte no Egito, que traz proteção, conhecimento, fertilidade e iluminação, além de representar a conexão entre dois mundos, o físico e o espiritual.
Moedas da Sorte – China
A China talvez seja um dos lugares com mais amuletos e talismãs da sorte.
As moedas chinesas do Feng Shui são símbolos de prosperidade muito popular por lá. Elas devem ser amarradas com fita vermelha para serem utilizadas em casa, nos negócios e na carteira.
Cada letra é um símbolo com uma energia específica, por isso é importante que formem uma palavra, de acordo com o objetivo esperado, portanto combinações diferentes resultam vibrações específicas.
Sino dos Ventos – China
O Sino dos Ventos tem o objetivo de harmonizar os locais.
A finalidade principal além do som agradável, é espantar as energias negativas. Utiliza-se na parte interna e externa da casa ou comércio.
Gato da Sorte – Japão
O Maneki-Neko é o Gato da Sorte, na cultura japonesa, acredita-se que traz felicidade e fortuna. Ele está presente em diversos estabelecimentos comerciais.
O detalhe interessante é sobre a postura, se a pata esquerda estiver levantada, significa atração de clientes para os negócios, já a direita levantada é sinal de boa sorte e riqueza.
Booking.com
Durante a minha viagem ao Japão pude comprar diversos gatos da sorte espalhados por lojas, hotéis e templos.
No Brasil também são encontrados no comércio onde os proprietários são do Japão.
Elefantes – Índia
Os elefantes são adorados na Índia, pois são animais que se destacam pela inteligência e vida longa.
Como um dos talismãs da sorte, representa a longevidade e sabedoria, aliado ao Deus Ganesh que remove os obstáculos. Saiba mais no post Deuses da Índia
Na Índia há muita variedade lembranças de viagem com elefantes coloridos para decoração ou joias.
Porco da Sorte – Alemanha
O simpático Glückschwein é o porquinho da sorte, para os alemães e está ligado à fartura na Alemanha. Os animais são símbolos de prosperidade de várias culturas.
A fama do porco sortudo, começou na Idade Média, quando nas competições populares eles eram dados como brindes de consolação para perdedores, no entanto como procriavam com facilidade, era uma garantia de comida na mesa da família.
O objeto em geral é feito de metal, que inclui uma moeda em cima para atrair riqueza.
Como outros talismãs da sorte ele deve ser colocado próximo da porta de entrada, eu tenho o meu há anos, desde a minha primeira viagem para a Alemanha.
Filtro dos Sonhos – Canadá
O Filtro dos Sonhos tem origem nos povos indígenas da América do Norte, como talismã da sorte.
Acredita-se que é capaz de afastar as energias negativas, que podem ser detidas na teia do filtro, durante a noite e se dissolvem nos primeiros raios do sol.
O Filtro do Sonhos é usado no quarto, em geral perto da cama, para que a pessoa tenha uma noite repousante.
Eu comprei o meu Filtro dos Sonhos no Canadá e eu não abro mão da proteção, que inclusive considero uma decoração lúdica.
Torito de Pucará – Peru
Um dos talismãs da sorte no Peru é o Torito de Pucará, um touro colorido que é pendurado em pares, sobre a entrada das casas, acredita-se que traz proteção e prosperidade.
Booking.com
O objeto de cerâmica é produzido na cidade de Pucará, ao norte de Puno, considerada a “Tierra del Torito”, que tem como característica grandes construções piramidais do passado pré-hispânica. A sua civilização destacou-se pelos seus conhecimentos de engenharia arquitetônica e hidráulica.
Os meu Toritos de Pucará eu comprei durante minha viagem ao Peru.
Manaia – Nova Zelândia
O Manaia é um dos talismãs da sorte da Nova Zelândia, para afastar os perigos, em geral é feito em pedra verde (jade) típica da Oceania.
O povo Maori acredita que o uso do objeto pode proteger tanto na terra, no céu e no mar. Ele é usado como colar e é fácil de encontra-lo durante em viagens pelo país.
Cristais – Diversos Países do Mundo
Os cristaís são considerados talismãs da sorte desde a antiguidade. Os homens passaram a conhecer o poder das pedras há muito tempo, por esse motivo sempre deram muita importância às joias.
As casas, os templos, clínicas de bem-estar e muito outros lugares do mundo, são adornadas com os cristais, que tem o poder de atrair energias positivas.
Fitinha do Bonfim – Brasil
No Brasil há vários talismãs da sorte, no entanto, o que mais faz sucesso e é objeto de desejo de turistas que vão para a Bahia, é a Fitinha do Bonfim.
Amarradas no pulso com três nózinhos que representam três pedidos da pessoa, é um amuleto de esperança poderoso, além de charmoso.
A Fitinha do Bonfim tem origem no início de 1809, quando um editor e tipógrafo, que também era tesoureiro da Devoção do Nosso Senhor do Bonfim. em Salvador, criou uma fita para arrecadar fundos para a igreja.
No início tinha o nome de Medida do Bonfim e era mais larga, confeccionada em algodão ou seda, com bordado do nome do santo.
Passou por várias mudanças até se torna, um dos mais populares talismãs da sorte brasileiros.
Como Chegar aos Destinos Mencionados
Para chegar aos destinos mencionados neste post, confira as promoções para compra das passagens aéreas e Seguro Viagem.
Joias como Talismãs da Sorte
A maioria dos talismãs da sorte são usados como joias, desde a antiguidade, uma maneira de ter o objeto de proteção junto ao corpo.
Hoje há muitas peças que viraram moda e nunca deixam de ser usadas. Fique de olho durante as viagens para adquirir alguma, principalmente se for para Dubai, no mercado do ouro.
Aproveite a energia do ano novo com um dos amuletos de proteção.
:
Booking.com
Talismãs da Sorte – Compra no Brasil
Os talismãs da sorte do mundo, também podem ser encontrados no Brasil, confira algumas sugestões.
O Gato da Sorte é um item importante para atrair clientes.
Outra opção são as moedas chinesas para buscar prosperidade.
Para afastar as energia negativas, o Olho Grego é um dos mais indicados.
A Mão de Fátima ou de Deus é um poderoso talismã para ter colar.
Veja também
Categorias: América do Sul, Canadá, Egito, EUA, Japão, Peru, Viagem para alma
Postado por: Deusa Rodrigues