O que fazer em Düsseldorf além das feiras
25.maio.22 - atualizado em 31.ago.23
O que fazer em Düsseldorf a cidade elegante das feiras de negócios, reúne prédios históricos e modernos.
Passear com calma pela margem do rio Reno é um dos melhores programas.
A posição geográfica estratégica possibilita conhecer as bonitas cidades da região.
Confira as dicas que preparei.
Você vai gostar de ler também sobre: Mercados de Natal em Viena.
Foto: Pixabay.
O Que Fazer em Düsseldorf
Na minha viagem para a Alemanha eu fiquei surpresa com a bela cidade moderna e também com o centro histórico de Düsseldorf.
O Schadow Arkaden, está no coração da cidade é o Shopping Center com bela arquitetura e três andares de moda, entretenimento e restaurantes.
Dentre as atividades estão passeios de barco e monomotor. Os museus são lugares que não devem faltar na sua rota de viagem.
A gastronomia saborosa e cervejarias são pontos fortes da cidade.
O que fazer, começe por conhecer as atrações de Düsseldorf.
Passeio de Barco em Düsseldorf
Uma das melhores maneiras de conhecer Düsseldorf é com um passeio de barco pelo rio Reno, que atravessa a cidade.
A partir do rio se pode curtir a paisagem dos melhores pontos, inclusive os modernos edifícios de arquitetos famosos, assim como também Rheinturm, a Torre do Reno, um ícone da cidade.
Outros pontos à observar são o centro antigo, a estilizada torre da Basílica de St. Lambertuskirche e o Rathaus, a antiga prefeitura.
Os edifícios são do período renascentistas e sobreviveram durante a destruição de Düsseldorf durante a II Guerra Mundial.
O passeio de barco no entardecer, dá a possibilidade de curtir o pôr do sol. Uma das melhores atividades sobre o que fazer em Düsseldorf.
Foto: Pixabay.
Conheça minha experiência com um Cruzeiro pelo Rio Reno, na Rota dos Castelos que passa por três países.
Düsseldorf Card
Que tal adquiri o Düsseldorf Card? Um cartão para aproveitar melhor tudo que a cidade oferece com descontos em mais de 50 pontos turísticos e uso do transporte público sem limites durante a estadia.
O cartão reúne o melhor sobe o que fazer em Düsseldorf.
Foto: Gentileza Turismo da Alemanha.
Tour pelo Centro da cidade
O Tour pelo centro da cidade surpreende tanto pela área histórica como a moderna.
Museu do Cinema de Düsseldorf
O Museu do cinema de Düsseldorf tem mostras temporárias e permanentes, biblioteca, arquivo e coleções especiais. Conta inclusive com obras raras.
Museu Goethe de Düsseldorf
O Museu Goethe de Düsseldorf é dedicado ao maior poeta alemão, está localizado em um lindo prédio, Schloss Jägerhof desde 1987, que só pela bonita arquitetura já vale a visita, além da parte cultural.
Museu de Marionetes de Düsseldorf
O Museu de Marionetes de Düsseldorf, Theatermuseum Düsseldorf está localizado em Hofgärtnerhaus no histórico Hofgarten, com mostra lúdica sobre o mundo do teatro.
Rota de Ônibus Turístico
A Rota de ônibus turístico passa por sete paradas durante o percurso, com lugares importantes, onde o visitante pode descer, visitar e embarcar no próximo. O veículo de dois andares e com teto aberto permite uma vista panorâmica da cidade.
Ópera de Düsseldorf
A Ópera de Düsseldorf é outro local que se deve conhecer pela bonita arquitetura.
Palácio Benrath
O bonito Palácio Benrath com a arquitetura barroca alemã é um dos pontos para conhecer. principalmente na primavera na Europa. Consulte o Düsseldorf Card.
Foto: Pixabay.
Rhine Tower
Aproveite para subir na Torre do Reno, Rhine Tour e de lá ter uma vista panorâmica de Düsseldorf.
Passeio de Scooter
Um pouquinho de aventura no que fazer em Düsseldorf, uma maneira divertida de conhecer a cidade é com um passeio do E-Scooter City Tour.
Durante o trajeto é muito interessante observar a modernidade dos edifícios de uma das maiores cidades da Alemanha.
Foto: Pixabay.
Düsseldorf – Restaurantes e Compras
Vale muito a pena passear pela região central da cidade, a Altstadt. Lá há uma alta concentração de restaurantes, bares e pontos históricos da cidade.
A Königsalle fica na mesma região e é uma rua cheia de opções para compras e restaurantes, ótima para um passeio despretensioso admirando a arquitetura local.
O centro antigo de Düsseldorf também é conhecido como o balcão mais longo do mundo, porque concentra mais de 200 bares, pubs e restaurantes na região. Esse é um ponto que não deve falta no roteiro de viagem.
Rota das Cervejarias
A Alemanha é o país da cerveja e claro, Düsseldorf conta com uma incrível rota de boas cervejarias para visitar.
Cerveja Altbier
A cerveja Altbier é preferida dos habitantes e está presente em todos os bares, pubs e restaurantes e supermercados da cidade.
O nome vem de alt, que significa velho e bier, cerveja, com característica de fermentação única devido ao clima da cidade.
Ela tem uma coloração marrom claro, um toque frutado que combina bem com petiscos, sanduíches e pratos alemães, eu provei e aprovei.
Düsseldorfer Altbier, é um roteiro com um especialista em cerveja local, e visita cinco cervejarias antigas. Uma maneira de conhecer a cultura e provar os diferentes tipos de Altbier.
Com certeza tomar cerveja não pode faltar quanto ao o que fazer em Düsseldorf.
Mercados de Natal em Düsseldorf
Os Mercados de Natal na Alemanha são imperdíveis por todo o país. Um dos momentos com iluminação e muito charme.
O Mercado de Natal de Düsseldorf, está dividido em dois: um lado de compras e comidinhas e o outro lado das elegantíssimas boutiques das mais renomadas grifes, na Konigsallee, a alameda dos Reis.
Foto: Mercado de Natal de Düsseldorf, gentileza Turismo da Alemanha.
A iluminação das árvores a margem do rio Reno é um convite para longas caminhadas.
Feiras de Negócios em Düsseldorf
A cidade à beira do Rio Reno, é conhecida pelas indústrias, pela moda e tecnologia. Recebe anualmente milhares de visitantes do mundo inteiro para eventos.
É sede de muitas feiras internacionais como MEDICA, EuroCIS, Caravan Salon, TourNatur e REHACARE.
Para quem vai a trabalho sempre sobra um tempinho para passear e é bom saber o que fazer em Düsseldorf.
Excursão de Colônia a Düsseldorf
A cidade de Düsseldorf está numa localização estratégica que permite fazer passeios em cidades próximas como a bonita Colônia.
Reserve a Excursão de Düsseldorf à Colônia.
A cidade tem como principal atração a Catedral, Kölner Dom, estilo gótico. Conta com torres de 157 metros e é a quinta catedral mais alta do mundo.
Foi construída entre 1248 e 1880 para guardar o relicário dos Três Reis Magos.
Considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, é um dos lugares mais visitados de Colônia devido à beleza e imponência da construção.
Dentre os destaques da Catedral de Colônia, estão os maravilhosos vitrais coloridos, que foram colocados estrategicamente em locais que incidem a luz solar.
Uma das dicas é fazer um: Tour Guiado na Catedral de Colônia, para conhecer melhor.
Onde Ficar em Düsseldorf
A Alemanha é um país muito bem estruturado para o turismo e Düsseldorf possui uma oferta de bons hotéis.
Há inúmeras opções de hospedagem de várias categorias.
Para ficar em alto estilo sugiro o Leonardo Royal Hotel Düsseldorf Königsallee.
O Carathotel Düsseldorf City está localizado no centro, uma ótima acomodação.
Para ficar próximo da Estação Ferroviária escolha o ibis Hotel Düsseldorf Hauptbahnhof, um três estrelas sempre bem localizado e para orçamentos mais baixos.
Entre neste link para reservar outros hotéis da Alemanha.
Como Chegar à Düsseldorf
Para a Alemanha há voos diretos do Brasil. Confira no banner abaixo as rotas e preços para compra das passagens aéreas e também do Seguro Viagem.
Aluguel de Carro na Alemanha
A Alemanha é conhecida pelas boas estradas, bem como com veículos modernos e potentes. Dirigir é também uma das atrações do país, confira as empresas e preços no banner abaixo.
Dicas para Viajar para Düsseldorf
Toda viagem exige planejamento e detalhes. Saiba mais em: Dicas para viajar.
Fazer reservas com antecedência, para garantir melhores preços e disponibilidade.
Que tal conjugar a viagem da Alemanha com Viena?
Outras Cidades da Alemanha
A Alemanha é um país com muitas cidades turísticas, cada uma mais bonita que a outra. Algumas parecem ter saído de contos de fadas.
Frankfurt
A cidade de Frankfurt é a porta de entrada da Alemanha, com voos internacionais do Brasil. Além de ser uma cidade conhecida como corporativa, tem várias atrações.
Em Römerberg, a praça medieval no coração histórico de Frankfurt, às margens do rio. O ambiente se caracteriza pela arquitetura germânica.
A dica também é conhecer os bares de sidra em Sachsenhausen, o “Fressgass“, o calçadão com muitas opções de restaurantes, cafés e delícias da Alemanha. A elegante Rua Goethe também vale a visita.
Foto: Gentileza Turismo da Alemanha.
Munich
Em Munich, a Praça Marienplatz, em português Praça da Maria, é o point dos turistas, e o ponto central da cidade, com um conjunto de prédios históricos.
Numa das torres da prefeitura, está uma das principais atrações da cidade: o famoso relógio, um carrilhão com animação, música e sinos.
Diariamente em três horários a praça fica lotada de turistas para ver o momento mais esperado do dia.
Munique é a capital do estado federal da Baviera, é famosa pela OKTOBERFEST – Festa da Cerveja que é festejada no mês de Setembro. A cidade é repleta de parques bem conservados, ideal para um piquenique, caminhadas e claro para degustar cerveja.
No sul do Brasil, devido a herança da colonização, temos também a alegre festa da cerveja, acompanhe o post: Blumenau e Balneário Camboriú.
A Alemanha também é um destino para casais. Veja: Lua de Mel na Alemanha Romântica.
Heidelberg
Heidelberg, a cidade mais antiga da Alemanha, uma das mais visitadas do país. Tem sua localização privilegiada entre bosques e vinhedos, a lado do rio Neckar.
É caracterizada pela atmosfera jovem, por ser uma cidade universitária, aliada aos muitos ambientes românticos.
Conheça as lindas cidades de outro país europeu. no post: Portugal e os pontos turísticos.
Foto: Gentileza Turismo da Alemanha.
Rothenburg
Rothenburg ob der Tauber deve fazer parte do seu roteiro de viagem. A cidade dos sonhos, uma das mais antigas da “Rota Romântica”.
Tem o centro histórico murado, as características medievais estão praticamente intactas e muito bem conservadas.
Sabe aquele lugar que parece ter saído de um livro de Contos de Fadas? Rothenburg fica ainda mais bonita com os Mercados de Natal e com os vários eventos culturais que acontecem em dezembro.
Berlim
A cidade de Berlin é uma das mais “descoladas” da Europa. Jovens artistas escolheram a Berlin para montar galerias. Empresário foram atraídos pelos preços dos imóveis.
Berlim se reinventou e se transformou em uma cidade vibrante. Os pontos altos para visitar Berlin são: Portão de Brandemburgo, os pedaços do muro, o Check Point Charlie, os parques, a Ilha dos Museus, Torre de T.V. e vários outros atrativos.
A cidade de Berlin é bastante arborizada é também cortada pelos rios Spree, Havel, Panke, Dahme e Wuhle. No verão há passeios barco pelo rio Spree, uma das maneiras para conhecer melhor a cidade..
Parlamento Alemão
Destaque para o Reichstag, o parlamento alemão, o prédio foi inaugurado em 1894, projetado no estilo neo renascentista. Em 1933 pegou fogo e destruiu totalmente a sala do plenário e a cúpula.
Extremamente danificado pós incêndio e durante a segunda guerra, foi restaurado em 1954 e após a unificação da Alemanha.
Em 1999 ficou concluído o projeto com a cúpula de vidro de 23,5 metros de altura; a parte interna tem uma passarela em forma de espiral leva ao topo e proporciona uma bela vista da cidade.
Foto: Pixabay.
Catedral Berliner Dom
A Catedral de Berlim, Berliner Dom, é protestante e luterana. Foi construída entre 1895 a 1905 e uma das atrações mais fotografadas.
Atrações do Natal na Alemanha
Na Europa os Mercados de Natal, são uma tradição que começou entre 1200 e 1300.
Os comerciantes e artesãos se reuniam nas cidades para vender seus produtos. A pequenas cidades recebem muitos visitantes, desde novembro até o final do ano.
Os Mercados de Natal na Alemanha acontecem em diversas cidades e é um períodos mais alegres do país.
É um charme circular por cidades medievais ou por metrópoles e comprar artesanato, doces, conservas, etc.
Para espantar o frio, além do calor humano, há ponche, vinho, salsichas, pratos típicos e doces deliciosos.
Para onde viajar no Natal? Para poder observar o que as cidades tem de melhor.
Foto: Pixabay.
O período de Natal no Brasil diferente da Europa é verão no Hemisfério Sul, com festas e dias ensolarados. Conheça o Natal de Blumenau que com heranças da Alemanha.
Gastronomia da Alemanha
Aproveitar as delícias da culinária alemã, principalmente os pratos famosos como joelho de porco e os embutidos deliciosos.
Os pães na Alemanha tem uma grande variedade e sabores, a produção é também uma das atrações.
Além dos maravilhosos restaurantes e bares da Alemanha, a dica é conhecer um supermercado local.
Foto: Foto: Gentileza Turismo da Alemanha.
Uma das atrações são as deliciosas Bolachas Natalinas confeitados e bem coloridas, um dos itens típicos da Alemanha. Você não poderá deixar de aproveitar.
Quando o assunto é sobre comida, confira o post: Gastronomia em viagens pelo mundo.
Veja também
Categorias: Alemanha, Aventura, belas paisagens, Centros Culturais, Cruzeiro pelo Rio Reno, Europa, Gastronomia, hoteis
Postado por: Deusa Rodrigues