Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel na Zâmbia: cataratas, safáris e muita aventura

23.nov.09 - atualizado em 06.jul.21



A Lua de Mel na Zâmbia: cataratas, safáris e muita aventura. O roteiro é ideal para casais que gostam de natureza e aventura. As Cataratas de Victoria Falls são uma das principais atrações.

As paisagens são incríveis e os passeios fantásticos como: sobrevoar as cataratas, fazer safáris no do país país vizinho, navegar pelo Rio Zambeze, se aventurar na Devils Pools e muito mais. A viagem ainda pode ser conjugada com a África do Sul ou outro país do continente africano.

Acompanhe as dicas que preparei para a Lua de Mel na Zâmbia

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel na África do Sul.

O que fazer na Zâmbia

Na Zâmbia uma das possibilidades é a hospedagem na cidade de Livingstone, de lá há vários passeios para conhecer a região, inclusive para atravessar as fronteiras para o país vizinho.

Confira também o post sobre uma ilha paradisíaca na costa da África: Lua de Mel em Seychelles.

Victoria Falls

O ponto alto é visitar as Cataratas de Victoria Falls, de duas maneiras, no passeio de helicóptero, que tem uma vista deslumbrante do alto das savanas marrom, sendo cortada pelo Rio Zambeze e com várias quedas d´agua, o desfiladeiro de Batoka.

Diferente da nossas Cataratas de Foz de Iguaçu, que tem grande volume de água, em vegetação abundante, em Victoria Falls há uma paisagem totalmente diferente e encantadora. O ponto de embarque do helicóptero, está num ponto deserto das savanas, com venda de artesanatos bem diferentes.

Entre neste link para reservar o passeio: Sobrevoo de helicóptero em Victoria Falls.

Lua de Mel na Zâmbia: cataratas, safáris e muita aventura

A outra maneira de conhecer Victoria Falls é através das caminhadas pelas passarelas ao redor dela. Caso a hospedagem seja no Royal Livingstone, do hotel é possível avista-la e há transporte grátis até a atração, caso contrario há tours que fazem esse passeio.

Confira também: Lua de Mel em Foz do Iguaçu.

Cruzeiro pelo Rio Zambeze – Lua de Mel na Zâmbia

O Rio Zambeze tem vários passeios, um deles é fazer um cruzeiro no final da tarde, para curtir o pôr do sol. O barco circula suavemente pelo rio e os passageiros observar os animais tanto na água, como nas encostas que estão em abundância.

A disposição interna é muito legal, porque há mesas e poltronas que ficam de frente para o rio, enquanto os passageiros tomam um lanche.

Booking.com

Na África o final da tarde tem paisagens inesquecíveis, ideal para namorar tendo a natureza como cenário.

Entre neste link para reservar o: Cruzeiro pelo Rio Zambeze.

Lua de Mel na Zâmbia: cataratas, safáris e muita aventura

Rafting em Victoria Falls

Para os casais mais animados a dica é fazer um refrescante Rafting em Victoria Falls, que é um dos melhores locais para a prática do esporte. A adrenalina está garantida, além da beleza da Batoka George e no final um delicioso churrasco, no meio da natureza intocada.

Entre neste link para reservar o: Rafting em Victoria Falls.

Outro destino que conta com aventuras e praias na África é Zanzibar.

Caminhada pelas savanas

A experiência pelos bosques africanos, com uma fauna típica da região, numa caminhada de 3 horas no Parque Nacional Mosi-oa-Tunya. Considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO, o parque está ao lado da Zâmbia nas Cataratas Vitória. Entre neste link para reservar: Caminhada no Parque Nacional.

Conheça também os Patrimônios da UNESCO no Brasil.

Aventura no Devils Pool – Lua de Mel na Zâmbia

Há outros passeios de aventura na Zâmbia, como a emocionante exploração da “piscina de demônios” – Devils Pool. Quando o Rio Zambeze está alto, mais de 10 milhões de litros de água caem no abismo e formam as Cataratas de Victoria Falls.

No alto e junto às pedras, se forma a Ilha Livingstone, a emoção é nadar até essa área, onde há a piscina ou cova natural Devils Pool, e observar da beira do abismo as cataratas e a formação do arco íris, simplesmente fantástico.

No final a experiência termina com um delicioso almoço gourmet. Ideal para a Lua de Mel na Zâmbia seja memorável.

Entre neste link para reservar: Cataratas e Ilha Livingstone e Devils Pool.

Safáris no Chobe – Botswana

A Zâmbia tem como vizinho a Botswana, que é um lugar privilegiado na natureza com muito safáris, seja por terra ou nos rios. Uma das maneiras de visitar é fazer um passeio de dia inteiro, percorre-se 80 quilômetros até Kazungula, para atravessar a fronteira entre os dois países. O tour irá utilizar transportes diversos: Jeep, barco e carro.

Booking.com

A variedade de animais e os ambientes em meio à natureza são espetaculares. Um dia intenso de muita aventura. Eu fiz e recomendo, é um dos melhores passeios da região.

Entre neste link para reservar: Passeio ao Chobe National Parque.

Se o casal quiser uma experiência de safári mais profunda, há uma possibilidade de safári móvel, que pernoita nas savanas. Haverá apanhamentos no deserto e caminhada na mata.

Entre neste link para reservar: Safári móvel com acampamento em Botswana.

Você vai gostar de ler também sobre: Viagem à Botswana – Delta do Okavango.

Onde ficar – Lua de Mel na Zâmbia

Um dos hotéis que recomendo na Zâmbia é o Royal Livingstone by Anantara, categoria luxo com excelentes chalés espalhados por uma grande área ajardinada com vista para as Cataratas.

Para a pesquisa e reserva de hotel na Zâmbia, neste link.

Para conhecer o Chobe National Park, é possível fazer um passeio de dia inteiro, no entanto há possibilidade de se hospedar na região. Entre neste link para fazer a reservar para o Chobe.

Sobre a Zâmbia e Botswana

A região foi durante muito tempo fechada a estrangeiros devido ao difícil acesso. O comércio de africanos escravizados que se estabeleceu na Zâmbia controlado pelos mercadores árabes de Zanzibar e pelos portugueses. Em 1851 David Livingstone, um explorador escocês, fez uma expedição à região e em 1855 descobriu as famosas cataratas de Victoria Falls.

Em 1888 foram fundadas as colônias britânicas da Rodésia do Norte, hoje a Zâmbia, e Rodésia do Sul, atual Zimbabwe. Em 1964 a Rodésia do Norte torna-se independente com o nome de Zâmbia. A Botswana é um protetorado britânico e só se tornou independente em 30 de setembro de 1966.

Você vai gostar de ler também sobre: O que fazer na Namíbia.

Como chegar à Zâmbia

Para chegar à Zâmbia uma das maneiras é via África do Sul. A partir de Johannesburg, a South African Airways, tem voos para conectar a Zâmbia e vários outros países da África. Confira as rotas e companhias aéreas.


Seguros Promo

Dentro do continente africano, uma das companhias que se destacam, pelo serviço de bordo é sempre regado ao vinho da África do Sul, que é de ótima qualidade é a South African Airways.

A companhia aérea da África do Sul operou no Brasil por 50 anos, porém agora interrompeu o serviço.

Conheça minha experiência em voar com a South African Airways.

Extensão de viagem para África do Sul

Uma das possibilidades de viagem é fazer uma escala na África do Sul  que oferece aventuras, aliadas às belas paisagens e cidades turísticas.

As savanas são mais fechadas, os guias dos Jeeps tem que ser mais habilidosos para achar os animais, no entanto é possível ficar mais próximo deles. Os Lodges são charmosos e integrados a natureza.

Há degustação de vinhos tanto no meio dos safáris, como na região sul, Winelands. A cidade de Cape Town, é uma das mais belas do mundo, e a região possibilita outras atividades: bike, treking, mergulho com tubarões, passeio de helicóptero, caminhadas, etc.

Veja as ofertas de hotéis na África do Sul.

Booking.com

Dicas de viagem – Lua de Mel na Zâmbia

Há detalhes importantes para viajar: passaporte, vistos, vacinas, etc. Saiba mais em: Dicas para viajar.

Cada país tem seu diferencial, portanto convém observar as melhores épocas do ano em relação a temperatura e aos animais.

Uma das dicas para aproveitar a viagem é ter informações prévias sobre os lugares as serem visitados. A minha sugestão é ler sobre o continente africano, com os livros abaixo relacionados, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado da Amazon:

O destino da África: Cinco mil anos de riquezas, ganâncias e desafios.
História da África.

Levar uma câmera fotográfica com zoom potente, para fazer belas fotos nos safáris e nas as Cataratas.

Observar os animais pela propriedade do Royal Livingstone.

Em Botswana, observe os habitantes, e quem sabe você tem a sorte de fotografar um casamento no barco como eu, veja como esse lugar é romântico.

Lua de Mel na Zâmbia: cataratas, safáris e muita aventura

Observar as danças típicas na Zâmbia, a cultura africana é muito rica.

Há boas compras na Zâmbia na entrada do parque das Cataratas de Victoria Falls, e no terminal do helicóptero, principalmente objetos de decoração feitos de pedras e madeira.

Se tiver oportunidade conheça os outros países vizinhos. Acompanhe: Aventuras no continente africano.

Animais da África

O importante nos safáris é poder observar os “Big Five” – os 5 grandes animais da África: Búfalo, Leão, Rinoceronte, Elefante e Leopardo. Alguns Lodges festejam quando os hóspedes conseguem observar os Big Five durante os safáris.

Sempre há uma grande expectativa quanto a visualizar todos. Alguns Lodges oferecem um “diploma”, ou certificado quando os clientes conseguem visualizar os Big Five.

Booking.com

Assim como na África, na América do Sul, Ilhas de Galápagos, foram denominados “Los Big 15”. Saiba mais em: Animais da América do Sul – viagens e experiências. 

Sobre o Continente Africano

O continente africano e seus países, com grande diversidade cultural, foram dominados e colonizados ao longo de séculos por várias nações. Sofreu com a violência da exploração de todo tipo e pela escravidão. A caça predatória dizimou muitos animais, onde caçadores buscavam recompensas financeiras e troféus.

Na atualidade os safáris permitidos são apenas fotográficos, para alegria dos turistas. O pôr do sol nas savanas africanas é sempre inesquecível.

O que vestir num safári fotográfico

Quanto as roupas para safáris, recomenda-se calça e camisa de manga comprida em cores suaves na tonalidade caqui e marrom para mesclar com a savana.

O ideal é levar uma camiseta com alta tecnologia com duas camadas de microfibras,  proporciona sensação de bem-estar e frescor: Camiseta Active Fresh.

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Usar sempre tênis ou bota com meia, lenço no pescoço e chapéu ou bonés para proteger do sol.

No verão recomendam-se roupas leves e que possam ser vestidas sobre as outras, além de um casaco. Para trilhas e caminhadas a dica usar uma jaqueta (feminina) com capuz ultra leve: Cool Dry Mountain Jacket.

No inverno pela manhã e à noite é muito frio, há necessidade de roupas térmicas ou corta vento, mas durante o dia a temperatura sobe devido ao clima de semideserto das savanas. Em geral no país o ideal são roupas informais.

Lua de mel na África do Sul: aventura, safáris e natureza

Outros destinos de Lua de Mel 

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel. No Brasil como em diversos outros lugares, cada um tem seu diferencial. Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

América do Sul: ChileVale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

América Central: Caribe,  Jamaica.

África: Zanzibar,  SeychellesÁfrica do Sul,  Tanzânia e Kenya

Ásia: Maldivas, Bali,  Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai,

Europa: Paris,  Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora BoraNova Zelândia, Ilhas Fiji.

Destinos de casamento

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

Já fez o Seguro Viagem?

O Seguro Viagem é fundamental. Entre neste link para pesquisar, comparar empresas e comprar o Seguro Viagem online.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Passagens Promo, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos- Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros - parceria com Rentcars, clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off - parceria com Get Your Guide, clique aqui.
  • 🌎 Passeios e experiências - parceria com Easy Travel Shop, clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem - parceria com Seguros Promo, cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo, clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas - parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Categorias: Aventura, Lua de Mel, Zâmbia

Postado por:

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2021 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel