Lua de Mel na Argentina roteiro por quatro lindas cidades
11.out.22 - atualizado em 21.jun.24
A Lua de Mel na Argentina reúne várias regiões com lindas paisagens, além do charme da capital.
O casal poderá escolher começar o roteiro por Buenos Aires ou Mendoza, seguir para Bariloche com visuais impactantes da Cordilheira dos Andes.
Para finalizar a dica é conhecer Ushuaia, o extremo sul do continente.
Uma viagem que será com certeza inesquecível.
Você vai gostar de ler também sobre Lua de Mel no Chile.
Mendoza – Lua de Mel na Argentina
A cidade de Mendoza está a 3 horas de voo de São Paulo, por esse motivo tem se tornado um dos destinos preferidos dos brasileiros.
Além das experiências de Enogastronomia com visitas às adegas e vinícolas, é considerada a uma cidade oásis, devido às águas puras que descem da Cordilheira dos Andes.
Para conhecer a cidade a dica é começar com o tour de reconhecimento, que passa pelos principais pontos.
Descubra os melhores passeios e experiências em Mendoza.
Vinícolas de Mendoza
O município foi eleito como Capital Mundial do Vinho, um título almejado por diversos países. Mendoza está no mesmo patamar de Bordeaux na França, que também faz parte do grupo.
O vinho é a estrela dos passeios, presente nas degustações, almoços e jantares. Os piqueniques ao pôr do sol são românticos e perfeitos para a Lua de Mel na Argentina.
Uma experiência nova em Mendoza é o Sunset, uma atividade que inclui vinho, gastronomia dos food trucks e música, onde os visitantes podem dançar e ainda ter aulas de como preparar empanadas.
Tour por Vitivinícolas
Os tours em ônibus turísticos são bem estruturados, levam os passageiros para a zona sul de Luján de Cuyo, uma das principais áreas de produção de vinho de Mendoza.
Este é programa de dia inteiro que passa por quatro adegas importantes: Chandon, Zolo, Susana Balbo, Terrazas de los Andes e Belasco de Baquedano.
Há degustações e almoço, sendo que algumas vinícolas estão numa localização privilegiada, ao pé da Cordilheira dos Andes, que confere ao vinho uma característica única.
Passeio pelo Vale do Uco
O Vale do Uco também é outra grande região produtora de vinho. O passeio no ônibus turístico percorre uma rota com 4 paradas nas adegas: Salentein Valle de Uco, Domaine Bousquet e Andeluna Argentina.
O almoço no famoso restaurante Gaia é um diferencial. A dica é fazer um brinde ao amor!
Passeio pelo Alto da Montanha
Para os casais aventureiros a sugestão é fazer uma excursão pela Cordilheira dos Andes, para avistar o Aconcagua, o pico mais alto das Américas.
Onde Ficar em Mendoza
Há hotéis incríveis em Mendoza tanto na cidade, bem como, na região das vinícolas.
Quer cenário mais romântico para a Lua de Mel na Argentina?
O Sheraton Mendoza é um dos hotéis mais tradicionais, categoria luxo e muito utilizado para a Lua de Mel na Argentina.
O Entre Cielos é um Glamping charmoso localizado entre os vinhedos, uma nova forma de hospedagem. A foto destaque deste post mostra um cenário romântico da hospedagem com uma vista incrível.
Outra opção é o Hotel Finca Hermitage, uma propriedade tradicional na cidade.
Buenos Aires – Lua de Mel na Argentina
Outra porta de entrada para a Lua de Mel na Argentina é a capital Buenos Aires.
A cidade ainda guarda um glamour do começo do século passado, no apogeu da sua história e economia.
Reúne bonitas construções, bairros turísticos, ótima gastronomia e sempre com novidades.
Oferece diversos lugares românticos, bonitos parques e experiências com vinho, tango e passeios. A Casa Rosada sede do governo é um dos lugares mais visitados de Buenos Aires e deve fazer parte do roteiro.
Melhores Passeios de Buenos Aires
O Tour Belle Époque percorre os principais pontos arquitetônicos relevantes.
Para começar a conhecer Buenos Aires, a sugestão é fazer um Tour Panorâmico pelos principais pontos.
Outra opção que eu recomendo é o ônibus turístico que percorre as principais atrações.
Você e seu amor também podem fazer um Tour de Bike.
La Boca
O bairro de La Boca é um dos mais visitados de Buenos Aires, para conhecer o Caminito e o famoso estádio La Bombonera do Time Boca Juniors.
Está próximo do porto e no passado foi moradia dos estrangeiros que chegavam a cidade, principalmente espanhóis e italianos.
As casas eram construídas com tábuas de madeira, placas e telhas de metal, que eram pintadas com tinta que sobravam dos navios. Essa característica existe até hoje, o torna o bairro pitoresco e ponto turístico.
Puerto Madero
Visitar o Puerto Madero com suas opções de restaurantes, bares e hotel também é obrigatório. O antigo porto foi restaurado e virou ponto turístico badalado.
Um dos melhores lugares para conferir um Show de Tango com jantar opcional, uma atividade que faz parte da cultura portenha.
A famosa Ponte Mulher foi projetada pelo arquiteto e engenheiro espanhol, Santiago Calatrava, o mesmo do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Vá no final da tarde para curtir o pôr do sol e emendar com um jantarzinho a dois.
Em um cenário bonito como Puerto Madero, aproveite e reserve o Tour Fotográfico por Buenos Aires.
Saiba mais no post Lua de Mel em Buenos Aires.
Onde Ficar em Buenos Aires
Há diversos hotéis na cidade por vários bairros. A hospedagem na Recoleta é uma das mais charmosas, no entanto com preços mais altos, mas para a Lua de Mel vale caprichar.
Um dos hotéis ícones é o luxuoso Palácio Duhau Park Hyatt Buenos Aires, que se destaca pela arquitetura e jardim espetacular.
O Hotel Alvear Leading Hotels of the World também na categoria luxo, é um dos mais tradicionais da cidade.
O Cyan Recoleta Hotel está bem localizado e é uma das sugestões.
Booking.com
Bariloche – Lua de Mel na Argentina
A Lua de Mel na Argentina, deve incluir o destino de Bariloche com paisagens espetaculares, nas quatro estações do ano.
No inverno o cenário de neve é inspirador, entre cerros, mirantes, lagos e bosques.
Quando a viagem acontece no verão, primavera e outono é possível observar a imponência da Cordilheira dos Andes com uma natureza exuberante.
Há hotéis aconchegantes, restaurantes incríveis, além do delicioso chocolate local.
Conheça todo o potencial turístico da Patagonia Argentina.
Melhores Passeios de Bariloche
Subida aos Cerros é sempre impactante. Quando se observa o mapa de Bariloche é possível ver os diversos Cerros, cada qual mais bonito que o outro e com vistas panorâmicas.
Circuito Chico
O Circuíto Chico, é um passeio com um trajeto total de 65 quilômetros, que pode começar no centro e passar pelo Parque Nahuel Huapi, com vista para o Cerro Campanário.
O tour segue pela Colônia Suiza e Puerto Pañuelo, próximo ao Hotel Llao Llao. Do alto se observa o Parque Nacional Nahuel Huapi, que é o mais antigo da Argentina.
Cerro Catedral
O Cerro Catedral no inverno se destaca pela prática de esqui e Snowboard, sendo considerado uma das estações mais tradicionais da América do Sul.
Se a Lua de Mel na Argentina acontecer no inverno, aproveite para praticar os esportes de neve e curtir a temporada.
No verão a experiência é outra, com a bucólica subida pelo teleférico e a observação da vegetação abundante no alto do mirante.
Um local para tomar um drink e celebrar o amor.
Cerro Otto
O Cerro Otto é um dos passeios mais clássicos de Bariloche. Uma das possibilidades é subir por meio de teleférico até o cume da montanha e tomar um chá na confeitaria giratória.
Lago Nahuel Huapi
O Lago Nahuel Huapi que se forma de águas glaciais é enorme, tem 550 quilômetros segue todo recortado, com várias ramificações e banha San Carlos de Bariloche e Villa La Angostura.
No verão há excursões diárias à Ilha Victoria, Bosque de Arrayanes e ao Porto Blest, navegando pelo lago Nahuel Huapi.
Os passeios podem combinar Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes.
Isla Victoria e Bosque Arrayanes
O passeio à Isla Victoria e ao Bosque de Arrayanes também obrigatório. A saída é do Porto de Pañuelo, próximo do Hotel Llao Llao, com navegação pelo lindo cenário através do Lago Nahuel Huapi.
De acordo com a embarcação utilizada, o trajeto pode ser feito de 40 minutos a 1h30 minutos. Esse é um tour muito bonito, que possibilita observar o lago, as montanhas em volta e depois conhecer o bosque.
No verão dá para aproveitar da praia de areia vulcânica e até observar pinturas ruprestes.
Uma das principais atrações é observar a natureza preservada, o lago e as montanhas no entorno.
Esse lugar foi fonte de inspiração para criação do desenho Bambi de Walt Disney.
O gênio da criatividade se inspirou em Bariloche, bem como em outros lugares, como nos bosques e castelos da Europa, saiba mais em: Lua de Mel na Alemanha.
Onde Ficar em Bariloche
Em Bariloche há várias regiões para se hospedar, confira as minhas sugestões.
Os hotéis do Centro Cívico são mais econômicos e tem a vantagem de poder caminhar para compras e conhecer os restaurantes. A sugestão é o ficar no Hostería Nogare, um hotel bem localizado e tradicional.
Há outros hotéis que ficam no caminho para os Cerros e Lagos, são verdadeiros Lodges de montanha. Indicados para quem prefere ter a experiência de hotéis serranos.
Um hotel muito tradicional e com excelente serviço é NH Bariloche Edelweiss.
Se quiser ficar em grande estilo, eu recomendo o Llao Llao Resort Golf & SPA, está à beira do Lago, com serviço impecável, localização fantástica e com várias áreas de lazer.
Conheça um pouco mais do destino no post: Lua de Mel em Bariloche.
Ushuaia
O extremo sul da Argentina, está Ushuaia que é uma linda cidade, ideal para a Lua de Mel na Argentina, principalmente durante o verão.
Entre dezembro e março a temperatura varia de 5 a 13°C e o tempo de luz do sol pode chegar até a 17 horas por dia! Uma ótima oportunidade para conhecer as belas paisagens locais.
Se o casal decidir por uma semana de lua cheia, terá experiência incrível de observar do alto à noite, a pequena baia prateada, assim como aconteceu comigo, confira abaixo o hotel indicado.
Melhores Passeios de Ushuaia
A região oferece diversos passeios, cada um mais bonito que o outro.
A melhor maneira de conhecer é fazer um tour de reconhecimento da cidade. Os pontos altos são: Mirante Las Hayas, o bairro de La Misión Anglicana, a baía Encerrada, a movimentada avenida San Martín ou a igreja de Nuestra Señora de la Merced com suas cores vibrantes.
O Museu Marítimo e do Presídio de Ushuaia e suas famosas estátuas também vale a pena conhecer. Reserve o Tour por Ushuaia.
Canal de Beagle
O passeio pelo Canal de Beagle e as ilhas é um dos mais importantes. O estreito de mar na Terra do Fogo é a fronteira natural entre Argentina e Chile.
Um lugar que se destaca pela rica fauna com: gaivotas, albatrozes, patos, etc. O arquipélago das Bridges conta com a Ilha dos Lobos Marinhos.
A seguir está o Farol Les Éclaireurs (dos Iluminadores). Na zona é possível avistar uma enorme colônia de corvos marinhos.
Que tal caminhar com os pinguins do Ushuaia? Um passeio ideal para quem ama os animais.
Confira o post Viagens com observação dos animais da América do Sul.
Em Puerto Karelo, é possível desembarcar para fazer um breve passeio guiado de 20 minutos e fotografar diversas espécies de animais.
O tour também pode ser realizado em Iate pelo Canal de Beagle e combina uma Trilha para conhecer melhor a região.
Trem do Fim do Mundo
Para conhecer o famoso Trem do Fim do Mundo é necessário entrar no Parque Nacional da Terra do Fogo, situado a 11 quilômetros de Ushuaia.
Uma região de floresta subatlântica que conta diversas espécies de animais, como a raposa-vermelha, o periquito-austral ou o pica-pau-de-magalhães.
O Trem do Fim do Mundo é operado pelo Ferrocarril Austral Fueguino, uma linha férrea mais ao sul do planeta.
Os vagões são de época, propulsado por locomotivas clássicas a vapor, e o trajeto percorre sete quilômetros. Esse pitoresco passeio faz parte da história da região e vai render boas fotos para lembrança da Lua de Mel na Argentina.
Onde Ficar em Ushuaia
Um dos melhores hotéis é o Las Hayas Ushuaia Resort que fica no ponto alto da cidade e em noites de lua cheia é possível observar as águas da baia de Ushuaia prateadas.
O Arakur Resort Ushuaia & SPA se destaca pela jacuzzi ao ar livre com vista da região.
O Los Cauquenes Resort SPA & Experience é outro hotel de luxo com apartamentos amplos e boa localização.
Como Chegar na Argentina
Compare as empresas e preços para reservar as passagens aéreas. Há três companhias aéreas que atendem a Argentina a partir do Brasil: Aerolíneas Argentinas, Latam e Gol.
Dicas de Viagem
Toda viagem necessita de planejamento e providencias, saiba mais no post Dicas para Viajar.
Aproveite as compras na Argentina, principalmente de vinhos em Mendoza. A companhia aérea Gol, permite 10 garrafas despachadas e 6 como bagagem de mão.
Outros Destinos de Lua de Mel
Conheça outros destinos para Lua de Mel, tanto no Brasil como em diversos outros lugares; cada um com seu diferencial.
Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal.
África: Zanzibar, Mauritius, Seychelles, África do Sul, Tanzânia e Kenya,
Ásia: Maldivas, Bali, Tailândia, Vietnam e Dubai.
América Central e do Norte: Arizona, Miami, Califórnia, Caribe, Destination Wedding – Cancún, Jamaica.
América do Sul: Colômbia, Uruguai, Chile, Vale Sagrado dos Incas no Peru,
Europa: Itália, Viena, Toscana, Paris, Veneza.
Oceania: Tahiti, Nova Zelândia, Austrália.
Veja também
Categorias: América do Sul, Argentina, belas paisagens, capital, Continentes, Lua de Mel, Patagônia, Tango, Viagem para o amor
Postado por: Deusa Rodrigues