Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Alagoas entre as variedades de tons de azul do mar

12.set.22 - atualizado em 31.ago.23



A Lua de Mel em Alagoas reúne as belezas das praias e das piscinas naturais formadas por corais.

O destaque maior é para a beleza da paisagem, praias com variedade de tons de azul do mar.

O cenário é realçado pelo incrível azul intenso do mar e o verde dos coqueiros nas praias, a certeza de uma viagem inesquecível.

Acompanhe as dicas que preparei.

Quando o assunto é Caribe, leia também sobra e Lua de Mel em Punta Cana.

Atrações para a Lua de Mel em Alagoas

O estado de Alagoas, tem 130 quilômetros de barreira de corais e é uma das maiores da América Latina; se estende por Maceió, Maragogi e outras praias.

Você vai gostar de ler também sobre a maior barreira de corais do mundo, no nordeste da Austrália e também sobre a segunda em tamanho fica na região do México, próxima à Cancun.

A Rota dos Corais é conhecida como o Caribe Brasileiro, o lugar é ideal para a viagem de Lua de Mel.

Maceió – Lua de Mel em Alagoas

A viagem começa na capital, que conta com várias praias e passeios.

A orla de Maceió é o point da cidade, ao longo das três praias badaladas: Pajuçara, Ponta Verde,  Jatiúca e Ipioca.

O calçadão segue pela orla, com quiosques, bares e restaurantes, perfeito para almoçar com música ao vivo, namorar e observar a bela vista do mar.

Que tal conhecer também outras capitais do Nordeste? Confira o post Lua de Mel em Recife.

Praia de Pajuçara

A Praia de Pajuçara é um dos melhores pontos de Maceió, para fazer o passeio às piscinas naturais, as jangadas rústicas, dão um charme a mais na experiência.

Atenção para fazer o passeio às piscinas naturais na maré baixa.

Praia de Ponte Verde

A Praia de Ponta Verde, como o nome diz, fica numa ponta que adentra ao mar, é uma das mais populares de Maceió e também conta com as piscinas naturais.

A praia teve um atrativo o famoso coqueiro com o caule torto, conhecido como “Gogó da Ema”. O coqueiro viveu até 1995, e ganhou até um monumento, feito de concreto e com um formato que lembra a letra “S”.

Em Ponta Verde estão as melhores barracas de praia de Maceió.

Você vai gostar de ler também sobre a Lua de Mel em Fortaleza.

Praia de Jatiúca

A praia de Jatiúca tem ondas altas, ideal para caminhadas e surf.

Há vários eventos náuticos e um agitado point noturno. No final da tarde é ponto das tapioqueiras, uma tradição em Maceió.

Para se hospedar em alto estilo, a dica é se hospedar no Jatiúca Hotel & Resort, confira abaixo no final do texto o item onde ficar em Alagoas.

Para quem gosta de praia, um destino inesquecível é a Polinésia Francesa.

Praia de Ipioca

Ipioca é uma praia com águas quentes e cristalinas, se localiza no início da segunda maior barreira de corais do mundo. As tonalidades do mar vão do azul claro ao verde.

Faz parte do município de Maceió, porém é uma das praias mais afastada, semi-deserta, tranquila e bem preservada.

A novidade é o Resort bem estruturado Ipioca Beach Village.

As principais atrações são os passeios no mar, com barcos a remo e principalmente é um lugar ideal para praticar Stand Up Paddle.

Para quem se hospeda em praias mais centrais de Maceió pode reservar o passeio privado com o Mirante da Sereia, Paripuera e Ipioca.

Clube de Praia de Ipioca

O Hibiscus Beach Club em Ipioca é um clube de praia que reúne barracas, gazêbos, redários, espreguiçadeiras, bancos acolchoados, guarda volumes e piscina infantil.

O Lounge conta com DJ´s e música ao vivo, há também massagens relaxantes, entretenimento para crianças e esportes náuticos, além de restaurante.

Centro Histórico do Maceió

No centro de Maceió há construções histórica que forma um conjunto com igrejas, centros culturais e museus.

A igreja Nossa Senhora Mãe do Povo é a mais antiga de Maceió, erguida por volta de 1820. Há alguns prédios imponentes e bem conservados, como o da Associação Comercial.

Marechal Deodoro

Vale a pena visitar a cidade de Marechal Deodoro, que fica à 30 quilômetros da capital.

Uma cidade histórica fundada em 1552, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan.

O interessante acervo, mostra como foi a primeira capital de Alagoas, além de ser a cidade natal de nosso primeiro presidente da república.

Praia do Francês

No entorno de Maceió há passeios, devido ao bonito litoral de Alagoas. Um dos lugares mais visitados é a Praia do Francês, que está no município de Marechal Deodoro, a 33 quilômetros de Maceió.

Os tons de azul e verde do mar são os principais atrativos. Há praias com ondas, porém há também trecho com arrecifes e piscinas naturais.

Lagoas de Mundaú e Manguaba

As Lagoas de Mundaú e Manguaba, estão localizadas no litoral sul, são também excelentes visitas para fazer na região.

Em Mundaú é possível fazer os passeios das nove ilhas, uma navegação interessante entre pequenas ilhotas e mangues.

Saiba mais sobre outros destinos paradisíacos: Ilhas Fiji e a Lagoa Azul.

Praia do Gunga

A Praia do Gunga está localizada à 42 quilômetros ao sul de Maceió. Considerada uma das mais bonitas do Litoral Brasileiro, cercada de imenso coqueiral, e emoldurada pelo Oceano Atlântico e a Lagoa do Roteiro.

Um dos muitos paraísos de Alagoas, confira o Tour Praia do Gunga compartilhado.

Costa dos Corais

No Litoral Norte está a magnífica região da Costa dos Corais, faz parte da APA – Área de Proteção Ambiental , segue de Paripuera, São Miguel dos Milagres, Japatinga, Maragogi, até o litoral de Pernambuco.

Para se locomover de Maceió para o Litoral Norte, Sul e interior de Alagoas, há diversos Transfer e Experiências inesquecíveis que podem ser reservadas online, sendo privativas ou compartilhadas. Confira as várias possibilidades.

Maragogi – Paraíso das Galés

A cidade de Maragogi que está à 130 quilômetros de Maceió é famosa pela Galés, conjunto de piscinas naturais que estão a 6 quilômetros da Costa dos Corais.

Um dos pontos mais visitados do estado, tem uma boa estrutura hoteleira e vale a pena esticar a viagem para aproveitar melhor tudo que Alagoas oferece.

São Miguel dos Milagres

Outra região paradisíaca de Alagoas é São Miguel do Milagres que está à 93 quilômetros ao norte de Maceió. Um reduto de visitantes famosos, que são atraídos pelas piscinas naturais que se formam na maré baixa.

Para conhecer é possível fazer um Passeio a São Miguel dos Milagres, ou se preferir se hospedar na região a dica o Resort Japaratinga Lounge Resort All Inclusive.

Praia de Paripueira

A Praia de Paripueira está à 30 quilômetros ao norte de Maceió, na região da Costa dos Corais. Se caracteriza por praias de águas cristalinas e rasas.

O município que faz parte da região metropolitana de Maceió conta com o Parque Municipal Marinho de Preservação do Peixe-boi, animal único na América Latina.

Foz do Rio São Francisco

Para conhecer o maior rio brasileiro, deve-se seguir para o município de Piaçabuçu que está à 135 quilômetros de Maceió.

A paisagem é encantadora, composta pelo rio e as dunas douradas. Carinhosamente chamado de velho Chico, o passeio se destaca pelas paisagens, onde se pode observar as águas verdes do rio em contraste com as rochas.

Passeio ao Quilombo dos Palmares

Para conhecer um pouco da nossa história de resistência dos africanos escravizados, o ideal é visitar o Quilombo dos Palmares. Uma cidade conhecida como “A Terra da Liberdade”, com aspectos de costumes e crenças.

No local há o restaurante Baobá que conta com pratos afro-indígenas, além de artesanato, manifestações culturais em meio à natureza da região da Mata. Confira o Tour Quilombo dos Palmares compartilhado.

O passeio é indicado para casais que querem conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil.

Onde Ficar em Alagoas

O estado de Alagoas oferece muitas opções de hospedagem, com hotéis e pousadas charmosas de frente para o mar.

Melhores hotéis em Maceió

Hotéis de Maceió

Em Maceío há várias opções de hospedagem, confira abaixo as indicações para a Lua de Mel em Alagoas.

Maceió Mar Hotel

O Maceió Mar Hotel está localizado na praia de Ponte Verde, a praia fica a menos de 5 minutos a pé,

Considerado um dos hotéis mais tradicionais da cidade, A decoração é moderna e com cores em tons quentes. Alguns deles têm uma varanda privada com vista para o mar.

Um dos melhores hotéis em Maceió é o Mar Hotel Maceió, cujas suítes contam com um visual impressionante do mar.

Acqua Suítes Maceió

O Acqua Suítes Maceió está a 1 minuto da praia de Pajuçara, de frente para o mar. Está distante 30 quilômetros do Aeroporto Internacional de Maceió, Zumbi dos Palmares.

Melhores hotéis em Maceió

Os quartos do hotel possuem ar-condicionado, guarda-roupa, cofre, TV de tela plana, Wi-Fi gratuito em todos os ambientes.

Hotel Verano Pajuçara

O Hotel Verano Pajuçara também é uma boa opção para a Lua de Mel em Alagoas.

Ipioca Beach Village

O novo Ipioca Beach Village está localizado a 1 minuto de uma praia espetacular, fica a 30 quilômetros de Maceió e a 4,3 quilômetros da Praia da Sereia.

Melhores hotéis em Maceió

O café da manhã é um dos mais completos com delícias da terra.

Um lugar único, para relaxar, Ipioca é um verdadeiro paraíso que está sendo descoberto.

Melhores hotéis em Maceió

Ritz Lagoa da Anta

O Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA está situado na Praia de Lagoa da Anta, em Maceió. Conta com apartamento temáticos e uma galeria de arte própria..

Alguns quartos têm cama com dossel, e outros oferecem vista do mar.

A infraestrutura completa com SPA, minigolfe, academia, 3 quadras de tênis, 3 quadras de tênis de praia e 2 quadras de tênis touch/infantil,

Jatiúca Hotel & Resort

O Jatiúca Hotel & Resort é um dos mais tradicionais, renovado recentemente. Conta com uma ótima infraestrutura, com ampla área de piscinas, entre jardins tropicais e lagoa natural, localizado à beira-mar.

Os apartamentos contam com arquitetura integrada a natureza e contemporâneos. Alguns quartos também possuem uma varanda com vista para a piscina ou para o jardim.

Outras instalações incluem uma quadra de areia para vôlei e futebol.

Hotéis e Pousadas em Maragogi

O Grand Oca Maragogi All Inclusive Resort é uma das melhores opções de hospedagem em Maragogi.

Para quem deseja uma hospedagem charmosa a dica é a Anttunina Pousada & SPA

Outra boa opção é a Pousada Camurim Grande, com estilo rústico e contemporâneo.

A Pousada Olho D´Agua também é recomendada para Lua de Mel em Alagoas.

Pousadas em São Miguel dos Milagres

A Pousada Haya é uma das mais exclusivas e recomendadas  e top para a Lua de Mel em Alagoas.

A Pousada do Toque em Alagoas é considerada uma das mais românticas de Alagoas.

Como Chegar em Maceió

Agora que você já conhece as atrações de Alagoas e melhores hotéis, veja mais sobre como chegar. Confira as promoções para compra das passagens aéreas e Seguro Viagem.vai-de-promo

Quanto aos traslados há várias opções do aeroporto ao hotel, ao Litoral Norte e Sul, com variações de acordo com os passeios escolhidos. Confira o Transfer Combo Aeroporto com Litoral Sul.

Dicas para a Lua de Mel em Alagoas

Para quem se hospedar no Ipioca Beach Village há um SPA com banhos diversos, alguns com cromoterapia para o casal.

Compras em Alagoas

No quesito compras, o artesanato de Alagoas é irresistível. Há uma variedade colorida e alegre de: renda, filé bilro, rendendê, labirinto e renascença.

Toda essa arte das rendeiras, são aplicadas às roupas de cama, banho, saídas de praia, vestidos e até biquínis.

O artesanato está mais sofisticado com peças elaboradas, como xales elegantes, para serem usadas à noite.

Um dos melhores lugares para comprar é o Mercado de Artesanato, localizado no centro da cidade.

As opções de compras também são encontradas nos hotéis.

O Que Comer em Alagoas

O que não falta na cidade é opções da deliciosa gastronomia local. Dentre os pratos mais procurados estão: Sururu (molusco de lagoas), Sururu de Capote, Baião de Dois, Caldeirada, Arrumadinho, Carne de Sol, etc.

Além dos pratos típicos, há uma variedade de produtos locais como o charque, o queijo de coalho, o coco e outras delícias nordestinas.

Os frutos do mar fresquinhos também estão presentes em hotéis e restaurantes.

Outros Destinos de Lua de Mel

Conheça outros destinos para Lua de Mel, tanto no Brasil como em diversos outros lugares; cada um com seu diferencial.

Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal.

Lua de Mel no Brasil.

África: Zanzibar,  Mauritius,  Seychelles,  África do Sul, Tanzânia e Kenya,

Ásia: MaldivasBali,   TailândiaVietnam e  Dubai.

América Central e do Norte: ArizonaMiami,  Califórnia,  Caribe,  Destination Wedding – Cancún,  Jamaica.

América do Sul: Colômbia, Uruguai,  ChileVale Sagrado dos Incas no Peru,

Europa: ItáliaVienaToscana,  Paris,  Veneza.

Oceania: Tahiti,  Nova Zelândia, Austrália.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel