Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Viena uma cidade romântica

08.set.13 - atualizado em 15.jun.23



A Lua de Mel em Viena, uma cidade romântica, com bela arquitetura, jardins, palácios e o charme da ópera será inesquecível.

Viena proporciona aos viajantes amor à primeira vista, uma incrível experiência de viagem.

Confira as dicas dos pontos turísticos, melhores hotéis, passeios e detalhes imperdíveis.

Lua de Mel em Viena

Lua de Mel em Viena entre Palácios

A Lua de Mel em Viena é uma viagem entre palácios e cenários da aristocracia austríaca.

Para conhecer Viena a melhor maneira é utilizar o metrô, começar pela praça Karlsplatz e de lá para o calçadão de prédios imponentes – cada rua mostra um pouco da opulência do passado.

Em cada esquina os viajantes são abordados por jovens, vestidos à moda do século XVIII, para oferecer ingressos diversos, principalmente para Ópera.

As charmosas carruagens fazem tours românticos pelas ruas com casais encantados. A riqueza do passado, se faz notar por todos os lados da cidade, nos maravilhosos palácios e prédios suntuosos.

Lua de Mel em Viena

Diferente de Paris, que tem um estilo esplendoroso, com muito dourado, Viena tem um estilo arquitetônico mais sóbrio, mas também impactante.

A sugestão para a Lua de Mel é participar de um completo jantar com espetáculo no restaurante Wierner Rathauskeller, localizado no subsolo da Prefeitura vienense.

Lua de Mel em Viena

Leia também sobre a: Alemanha Romântica.

Karlsplatz e Stephansplatz – Lua de Mel em Viena

Vale a pena circular pelo entorno das praças de Karlsplatz e Stephansplatz e começar a conhecer a bela arquitetura da cidade por esse lugar. Destaque para a catedral gótica de Santo Estevão (Stephansplatz), a qual possui telhado estilo alemão conhecido por “enxaimel” – técnica de construção de madeiras, pedras e tijolos entrelaçados dando um aspecto muito bonito.

O estilo “enxaimel” está presente, além da Áustria, na Alemanha e também na França. Confira no post: Dicas de viagem para a Borgonha.

A igreja barroca de São Carlos (Karlsplatz) tem uma magnífica cúpula. A cada esquina de Viena há uma surpresa com a bela arquitetura. Dentre os pontos turísticos de Viena, a bonita arquitetura se destaca.

Para conhecer os principais pontos turísticos, uma das dicas é embarcar no ônibus Hop-0n Hop-off.

Palácio Schonbrunn  – Lua de Mel em Viena

Os museus de Viena são maravilhosos.  Um dos melhores e mais bonitos é o Palácio Schonbrunn, que foi residência de verão da corte austríaca. Lá é possível conhecer um pouco da história através da visita aos aposentos reais.

Depois é fundamental passear pelo magnífico e enorme jardim com vários níveis, que sobe até a parte alta da cidade, com uma vista incrível de Viena do alto do restaurante Gloriette.

A sugestão para esse passeio a dois, para ficar dia inteiro e namorar na Lua de Mel em Viena.

Para conhecer as principais atrações utilize o Vienna Flexi Pass

O palácio é esplendoroso e lembra outros da Europa. Leia sobre: Paris a cidade do bel prazer.

Lua de Mel em Viena

Outros Museus – Lua de Mel em Viena

Outros museus interessantes são o Museu da Sisi e Palácio Imperial, excelentes também para caminhar ao redor.

O Museum Quartier, além de interessante opção cultural, tem uma ótima área de lazer com restaurantes em uma grande praça por onde circulam muitos jovens.

O museu Albertina abriga obras mais modernas. Se tiver tempo procure conhecer melhor, porque há muita coisa a visitar.

Para quem gosta de museus, confira o post: Estações do ano em Nova York.

Lua de Mel em Viena

História de Amor – Sisi e o Imperador Carlos

Você vai gostar da história de amor de Sisi e o Imperador Carlos. O último imperador Carlos, foi casado com a imperatriz Sisi, uma linda mulher independente, que viajou o mundo e deixou impressa sua marca por todos os lados.

Ficou ainda mais famosa depois do filme, estrelado por Romy Schneider, sobre a corte austríaca.

Hoje as lembranças de Sissi são onipresentes em Viena.

Ópera de Viena – Lua de Mel em Viena

O prédio da Ópera, além de bonito, é ponto de encontro de todos e também é onde começa o charmoso calçadão com inúmeros cafés e restaurantes com mesas na rua.

Não se deve deixar de assistir a uma Ópera na sala dourada, será um momento único na Lua de Mel em Viena. São espetáculos turísticos com operetas breves, algo muito interessante para a noite.

Música clássica é muito procurada, principalmente graças a muitos dos mais famosos compositores eruditos mundo que nasceram na Áustria, entre os quais está Wolfgang Amadeus Mozart.

Lua de Mel em Viena

Sem dúvida é um dos pontos turísticos mais populares de Viena, assistir à uma opera, nesse prédio suntuoso, é uma experiência inesquecível.

No Brasil também há Teatros construídos para operas, como o Teatro Amazonas. Leia sobre: O que fazer em Manaus.

Há experiência incríveis para conhecer melhor os concertos de opera, como o da linda Casa de Mozart, decorada com pintadas clássicas nas paredes. Reserve nestes links:

Tour para conhecer a Opera de Viena.
Concerto Clássico na Casa de Mozart.

Onde ficar em Viena

A cidade conta com hotéis tradicionais e lindos – alguns palácios que foram adaptados. No centro há muitos hotéis que estão próximos de onde é possível ir caminhando até os principais pontos turísticos de Viena.

Melhores Hotéis de Viena

Sacher Wien.
Grand Hotel Wien.
Bristol.
Palais Hansen Kempinski Ambassador.

Entre neste link para reservar outros hotéis em Viena.

Veja as ofertas de hotéis em Viena:

Booking.com

Hotel à Margem do Rio Danúbio

O Hilton Viena Danúbio Waterfront, fica fora do centro, localizado lado do Rio Danúbio. É mais tranquilo e com clima de relaxamento.

hiltonvien Lua de Mel em Viena

Leia também sobre: Itália cidades mais visitadas.

Visita à ONU – Lado Moderno de Viena

O lado moderno da cidade está próximo à sede da Organização das Nações Unidas, com prédios de corporações. A ONU tem visita guiada e vale a pena conhecer. Aproveite para tomar um chocolate na cafeteria e comprar umas lembrancinhas da ONU.

Rio Danúbio – Passeios Românticos

O Rio Danúbio (Donau) corta a cidade e se divide em canais, como o Neue Donau, Donaukanal e Alte Donau.

Muitos dos pontos nas margens são ótimas para passeios – são como “praias” no asfalto com espreguiçadeiras, bares, lanchonetes e muita gente bonita, principalmente no verão e primavera.

O Rio Danúbio conta com muitos cruzeiros fluviais, uma das principais pontos turísticos de Viena.

Reserve neste link o: Cruzeiro de Viena à Bratislava.

Assim como o Rio Danúbio em Viena, entre a Holanda, França e Alemanha o Rio Reno também oferece vários cruzeiros fluviais.

Leia também: Cruzeiro pelo Rio Reno – rota dos castelos.

Cruzeiro para Bratislava – Lua de Mel em Viena

Viena é a porta de entrada do leste europeu, ótima para seguir viagem e conhecer República Tcheca, Hungria e Eslováquia.

Aproveite o tour de dia inteiro para conhecer Bratislava, a charmosa capital da Eslováquia, e volte de barco, em uma viagem linda de pouco mais de hora.

No leito do rio Danúbio há muitas casas típicas de pescadores da região.

Você vai gostar de ler sobre minha experiência: Um dia em Bratislava.

Viena principais atrações de uma cidade com cultura e romantismo

Outros Passeios na Áustria

Se tiver tempo disponível se programe para fazer uma extensão da Lua de Mel, para conhecer:  Salzburgo e Wachau e a região do Tirol – Innsbruck. As paisagens são incríveis.

Salzburgo é outra cidade encantadora, com um lindo conjunto arquitetônico no entorno do Rio Salzach. Está localizada no centro-oeste da Áustria, próximo da Alemanha. O centro histórico é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Lua de Mel em Viena

Rota Romântica de Vinhos da Áustria

A Rota Romântica dos Vinhos na Áustria, é na região de Wachau, localizada entre Viena e Salzburgo. Há uma linda paisagem dos vinhedos que ficam entre montanhas e o Rio Danúbio.

O visitante pode degustar uvas: Grüner Veltliner e a Welschriesling ou o vinho. São 46 mil hectares com vinhedos na Áustria. Uma ótima opção para uma viagem mais completa, o Vale do Wachau é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Entre neste link para reservar uma excursão para Wachau e Vale do Danúbio.

Lua de Mel em Viena

A bela cidade de Innsbruck, no Vale do Inn, em meio aos Alpes é um dos pontos turísticos da Áustria. Há um belo conjunto arquitetônico rodeados por montanhas nevadas.

Dentre os edifícios e monumentos históricos, Hofburg de Innsbruck, é visita obrigatória, considerado um dos principais palácios imperiais da Áustria. A cidade foi por duas vezes sede das Olimpíadas de Inverno.

Como se Locomover em Viena

A rede de metrô e bondes é muito bem servida, alcançando a cidade toda. Há um trem rápido do aeroporto – CAT, City Air Terminal – para a estação de metrô Landstrabe, situada no centro.

Como Chegar à Viena

Não há voos diretos de São Paulo para Viena, porém há conexões nas principais cidades de Europa, como Paris. A Air France é parceira comercial da Austrian Airlines, o que facilita, quando a portão de embarque próximo.

Se tiver tempo para a viagem, opte por fazer um roteiro descolado e viajar com a Turkish Airlines ficando 2 noites na bela Istambul, em um hotel próximo do aeroporto, e siga viagem posteriormente para Viena. Em algumas épocas do ano a tarifa pode ser melhor.


Seguros Promo

Comidas de Viena

Provar a famosa torta Sacher,  em um dos principais pontos turísticos de Viena, servida no restaurante do Hotel Sacher, próximo da Opera.

Degustar os pratos principais: Schnitzel vienense (frango ou porco empanado) e Spätzle (tipo de macarrão), os principais restaurantes de Viena oferecem no cardápio

Tomar um café vienense, servido com deliciosos doces, e nas mesas com vista para a bela cidade. Este é um passeio imperdível

Visitar uma taverna antiga, sendo que há muitas pela cidade.

Degustar a bolacha Wanner, são muito populares e facilmente encontradas em supermercados e lojas da cidade.

Não sair de Viena sem provar as deliciosas salsichas e linguiças nas barracas de rua.

Outro lugar imperdível, cheio de delícias é o Mercado Naschmarkt, muito tradicional, o mais conhecido e aberto desde o século XVI. Tem um pouco de tudo e inclusive restaurantes. Que tal conhecer mais da deliciosa comida austríaca? Entre neste link para reservar: Degustação Gastronômica Naschmarkt.

Quando o assunto é sobre comida, confira o post: Gastronomia em viagens sempre uma experiência inesquecível.

Melhor Época – Lua de Mel em Viena

Na Europa, situada no hemisfério norte, as estações são invertidas em relação ao Brasil.  O verão é incrível, o tempo é ótimo, porém é época de férias, com mais turistas e tarifas mais altas.

No inverno – de dezembro a fevereiro – o frio é mais rigoroso, mas com o diferencial de se conhecer as feiras de Natal, uma tradição na Áustria, Alemanha e regiões próximas no leste europeu.

De modo geral é mais agradável viajar no outono ou primavera, acompanhe o post: Primavera na Europa.

Dicas para a Lua de Mel em Viena

Toda viagem necessita de planejamento e providências. Leia também: Dicas para Viajar.

Conhecer as obras do pintor Gustav Klimt, uma referência na cidade. Há diversas lembrancinhas de Viena com a temática do pintor.

Faça compras em um supermercado de Viena, há uma infinidade de “gostosuras” para conhecer.

Visitar a feirinha de Bratislava – Eslováquia, à beira do rio e degustar os produtos locais.

O final do ano é um momento mágica em vários lugares da Europa, devido as feirinhas, com produtos típicos, vinho quente e delícias da culinária. Confira nos posts:

Mercados de Natal em Viena.

Mercados de Natal da Alemanha.

Há possibilidade de fazer um Tour até Praga, outra cidade linda do Leste Europeu.

Sobre Viena e a Áustria

A Áustria é um dos países mais ricos no mundo, com um PIB nominal per capita de 43 570 dólares. A capital, Viena, tem uma população superior a 1,6 milhão. A cidade foi eleita por vários anos seguidos uma das melhores cidades do mundo em qualidade de vida.

O país teve um passado brilhante de muito poder e dominação fruto do chamado império austro-húngaro, que compreendeu vários países do leste europeu. Antes da proclamação da república, foram séculos de dominação do Império Habsburgo. Católicos fervorosos, deixaram seu legado em inúmeras igrejas por toda Viena.

Você vai gostar de ler também sobre: Portugal pontos turísticos.

Áustria no Brasil

A nossa imperatriz Leopoldina veio da casa dos Habsburgo, uma das contribuições que deixou ao Brasil foi a cor amarela da bandeira, que era a cor da família. A cor verde vem dos Bragança de D.Pedro I. Portanto temos uma ligação histórica com a Áustria.

No Brasil o ideal para conhecer sobre um pouco da imperatriz Leopoldina é visitar os atrativos da Cultura e museus do Rio de Janeiro.

Outros Destinos de Lua de Mel

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel, tanto no Brasil como, em diversos outros lugares; cada um com seu diferencial.

Para escolha do lugar, deve-se levar em conta é o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

África: Zanzibar,  Mauritius,  Seychelles,  África do Sul, Tanzânia e Kenya,

Ásia: MaldivasBali,   TailândiaVietnam e  Dubai.

América Central e do Norte: Califórnia,  Caribe,  Destination Wedding – Cancún,  Jamaica.

América do Sul: ChileVale Sagrado dos Incas no Peru,

Europa: Toscana,   Paris,  Veneza.

Oceania: Tahiti,  Nova Zelândia, Austrália.

Nota da Autora

Os meus agradecimentos aos hotéis mencionados no post, pelo apoio.

deusavien

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel