Deusa Rodrigues - Travel Agent

Singapura e os pontos turísticos

16.maio.11 - atualizado em 26.ago.23



Singapura e os pontos turísticos: modernidade, orquídeas e compras.

A chegada em Singapura surpreende pelo moderníssimo aeroporto. A cidade-estado tem uma baía linda baía com prédios modernos, sendo tudo realmente muito limpo e organizado. Comenta-se que é a Suíça da Ásia.

Como em todo Sudeste Asiático, com uma média de 25 graus é verão o ano inteiro. Talvez esta seja uma das razões pelas quais os habitantes se mostrem tão alegres, simpáticos e hospitaleiros.

Acompanhe minha experiência encantadora e as dicas de viagem.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel em Bali.

Marina Bay – Singapura e os pontos turísticos

Na área compreendida pela Marina Bay estão os principais pontos turísticos da cidade. O local é uma marina artificial que foi construída no processo de recuperação de Singapura no passado.

Está próximo do centro financeiro. Forma uma paisagem bonita e harmônica, com os pontos turísticos e a vista dos canais e do mar. É uma das baias mais bonitas da Ásia.

Confira também o post: Viagens para o Oceano Índico.

Singapura está no Sudeste Asiático, próximo da região da Indochina. 

Os jardins da baia – Pontos turísticos de Singapura

The Gardens by the Bay é uma das principais atrações, está entre o mar e o Complexo Marina Bay. É uma grande área verde ao ar livre, que estão divididos por temas: jardim indiano, malaio, chinês, colonial, de frutas e flores, de palmeiras, etc.

O item mais fotografado é a Super Tree Grove, estruturas de aço gigantes, que parecem arvores. Todo o local é conectado por passarelas. Há grandes estufas de flores cobertas de vidro. A noite fica ainda mais bonito com o espetáculo das luzes. É sem dúvida uma das maiores atrações de Singapura.

Outro destino no Oriente Médio que tem o glamour de Singapura é: Abu Dhabi com arquitetura arrojada nos Emirados Árabes.

Reserve aqui o ingresso para o tour: Gardens by the bay e MBS Observation Deck

Parque Merlion – Singapura e os pontos turísticos

O Parque Merlion é em homenagem à estátua símbolo de Singapura, metade peixe, metade leão, que jorra água pela boca. Esse ser simbólico foi criado em 1964 pelo Ministério do Turismo de Singapura. Merlion representa a história, quando o príncipe Sang Nila Utama, redescobriu e mudou o nome do lugar para Singapura, que significa: Singa – leão, Pura – cidade. O Parque Merlion está na Marina Bay, e é mais bonito a noite com as luzes da cidade.

Singapore Flyer – Roda-Gigante um dos pontos turísticos

A Roda-Gigante de Singapura é a segunda maior do mundo. Tem 150 metros de diâmetro por 165 metros de comprimento. As cápsulas, tem ar condicionado e a rotação total é de 30 minutos. Está estrategicamente localizada em Marina Bay e pode ser vista de vários pontos.

A roda-gigante como atração está presente em diversos destinos, confira nos posts:

Melhores passeios do Rio de Janeiro.
O Melhor de Londres.
Cape Town roteiro pela cidade mais bonita da África.

Singapura e os pontos turísticos: modernidade, orquídeas e compras

Conheça também o post: Viagem ao Japão.

Piscina mais icônica da Ásia – Hotel Marina Bay Sands

Um dos cartões postais de Singapura é o Marina Bay Sands, um complexo composto por hotel, cassino e shopping de luxo, estrategicamente localizado na baía e próximo ao circuito de Rua da “Fórmula 1”. É enorme e muito movimentado.

Ficou famoso por oferecer a mais alta piscina da Ásia, situada na sua área da cobertura no 57º andar, com borda infinita. O local é de uso exclusivo dos hóspedes, mas também pode ser visitado por turistas. Do local se tem uma vista espetacular de toda a cidade. Me sinto privilegiada por ter estado nessa piscina famosa.

Outro hotel luxuoso e também cartão postal é o: Burj Al Arab em Dubai.

Singapura e os pontos turísticos: modernidade, orquídeas e compras

Sands SkyPark Observation Deck – Pontos turísticos de Singapura

Para quem não tem o privilégio de ser hospede e mergulhar na piscina mais linda de Singapura, a opção é ir no Sands SkyPark Observation Deck, do Hotel Marina Bay Sands – MDS Observation Deck. O mirante próximo da piscina, com deck de madeira, proporciona vistas panorâmicas da Marina Bay fantásticas.

Observa-se o Gardens by the Bay e o impressionante Supertree Grove, a vista mar que se estende do Marina South Pier até o Estreito de Singapura. Esse é sem dúvida um passeio imperdível.

Singapura e os pontos turísticos: modernidade, orquídeas e compras

Circuito de Fórmula 1 de Singapura – Ponto turístico internacional

O F1 Singapore Grand Prix é um sucesso, ele é um circuito urbano de rua na Marina Bay, um dos lugares mais charmoso de Singapura. O diferencial é ter corridas à noite.

Bairros Chinês e Indiano de Singapura – Mescla de culturas

É interessante conhecer os contrastes, como entre o bairro indiano e o chinês, ou ainda entre templos e lojas diferentes. O templo Sri Veeramakaliamman é o mais bonito e colorido. Foi construído em 1881 e é muito importante para a comunidade indiana que mora no país.

Visitar esses dois lugares de Singapura, é como dar uma volta na Ásia em um só país.

Para conhecer um pouco mais dos países Índia e China, confira os posts:

Passagem para a Índia
Ano novo chinês.
Roteiro de Viagem para a China.

Diwali Festival das Luzes

O Diwali é o Festival das Luzes na Índia, um evento importante e muito bonito, que também é comemorado no bairro indiano de Singapura.

São quatro dias de festas com iluminação, fogos de artifício e muita alegria. O evento acontece em outubro ou novembro, de acordo como o calendário hindu, sendo que em 2021 será em 04 de novembro.

Há várias lendas sobre a comemoração, uma delas está ligada à celebração do casamento de Lakshmi, a deusa da riqueza, com o Senhor Vishnu.

National Orchid Garden – Orquídeas símbolo de Singapura

Um dos pontos turísticos mais interessantes é o Jardim Botânico – National Orchid Garden: um paraíso de orquídeas, sendo algumas raras. Trata-se de um verdadeiro deleite para amantes das flores. É bastante comum encontrar belos arranjos em todos os hotéis, lojas e pontos turísticos.

A umidade, o calor constante e a proximidade do mar são determinantes para o desenvolvimento de belas orquídeas, que são um dos símbolos do país.

Se você gosta de flores como eu, confira o post: Primavera na Europa e outros continentes.

Singapura e os pontos turísticos: modernidade, orquídeas e compras

Ilha de Sentosa e Universal Studios – Pontos turísticos

A Ilha de Sentosa, que pode ser alcançada por teleférico, num trecho é bonito com bela avista da baia. Há bons hotéis e parques na ilha.

Singapura e os pontos turísticos: modernidade, orquídeas e compras Singapura e os pontos turísticos: modernidade, orquídeas e compras

No final da tarde há um simpático show pirotécnico com luzes, projeções e queima de fogos à beira mar. Em Sentosa um dos pontos turísticos é o parque americano Universal Studios.

Singapura e os pontos turísticos: modernidade, orquídeas e compras

Aquário de Singapura – Maior do mundo

O Aquário S.E.A. é o maior do mundo com 49 diferentes habitats com muito animais marinhos.

Ingressos eletrônicos para o: Aquário S.E.A.

Me lembrei dos aquários que conheci pelo mundo: Lisboa, Sydney, e o nosso AcquaRio. Confira nos posts: Portugal, Sydney e Rio de Janeiro.

Duck Singapura – Passeio de barco

Um veículo anfíbio da Segunda Guerra Mundial, toda reformado que faz passeio pelos canais por 1 hora. É bem interessante observar o contraste dos edifícios modernos com as casas antigas e coloridas à beira dos canais. O passeio de barco “Pato de Singapura” é um dos pontos turísticos bem procurados, uma maneira agradável de conhecer a cidade.

Faça a reserva aqui do: Duck Singapura.

Paraíso das Compras de luxo

Singapura é o paraíso das compras de luxo. Há inúmeros shoppings espalhados pela cidade, principalmente na Orchid Road. Há shopping em prédios de vários andares, sendo que todos contam com as principais grifes internacionais.

As melhores compras são as de eletrônicos – há até um shopping exclusivo para esses itens. Os turistas compram muito. É comum observar muito movimento, com pessoas cheias de sacolas pelas ruas e hotéis.

Um outro destino que tem semelhanças no quesito compras é Miami, confira no post: Viagem para Wynwood e South Beach.

Onde se hospedar em Singapura

Hotéis de luxo em Singapura:

Mandarin Oriental Singapore, Ritz Carlton Millenia Singapore, Shangri-La Hotel Singapore e Fullerton Hotel Singapore, são bem localizados e excelentes opções, cada um com seu diferencial.

Para ficar em alto estilo o melhor hotel é o Marina Bay Sands, com excelente localização, além da piscina famosa.

Confira as ofertas:

Booking.com

Entre neste link para reservar hotéis em Singapura.

RITZMANDARINORIENTALL

Raffes Hotel – um hotel museu atração turística

Singapura é repleta de luxuosos hotéis que oferecem experiências únicas e personalizadas. Um deles, o Raffles Hotel Singapore, o primeiro do país, é um hotel-museu com mais de 100 anos. Muitos mimos são oferecidos pela equipe de butlers, os mordomos para hospedes de luxo.

Várias personalidades mundiais já se hospedaram por lá e deixaram histórias em seu The Long Bar – um dos 10 bares mais famosos do mundo, onde foi criado o famoso Singapore Sling drink. Um dos detalhes desse bar icônico, é que os clientes jogam as cascas do amendoim no chão e ficam como parte da decoração.

Hoje está muito bem conservado e pertence à cadeia mundial de hotéis que engloba também o Fairmont e o Swissôtel, propriedades que ficam em frente ao Raffles, próximo a um Shopping Center.

RAFFLES RAFFLES

 

Aeroporto Changi – Singapura e os pontos turísticos

O Aeroporto Changi é considerado o melhor do mundo. Já era bonito e diferente e agora ficou ainda melhor. Foi inaugurado um complexo que conecta os quatro terminais. O formato é de uma jóia, revestida de vidro e aço. É um polo de lazer que engloba: borboletário, cinema, piscina e muitos jardins.

Há o Florest Valley, a maior coleção de plantas em ambiente fechado, uma verdadeira floresta e o Canopy Park. O Rain Vortex é a principal atração, a maior cachoeira interna do mundo. Para futuro prometem ainda mais novidades porque o objetivo do governo é que o aeroporto seja um dos pontos turísticos de Singapura.

Reserve o ingresso para o Canopy Park do Aeroporto Changi.

Como chegar à Singapura

Para sair do Brasil, o voo da Singapore Airlines é a melhor opção de conforto com uma das melhores companhias aéreas do mundo, ganhadora de vários prêmios.

As comissárias, usam um uniforme típico muito elegante chamado “Sarong Kebaya”, criado pelo renomado costureiro francês Pierre Balmain. Além da elegância, as “Singapore Girls” também são extremamente simpáticas.

Singapura e os pontos turísticos: modernidade, orquídeas e compras

Há outras possibilidades com conexões como Emirates via Dubai, ou Air France via Paris, além de muitas outras possibilidades via Europa ou Oriente Médio.  Confira as rotas, companhias e promoções para compra das passagens aéreas.


Seguros Promo

Singapura – Conexão para o Sudeste Asiático

Singapura é ponto de partida para outros países do Sudeste Asiático, como Tailândia, Indonésia, Malásia, Vietnam, Laos, Cambodia, ou mesmo para o extremo Oriente, como China e Japão.

Os roteiros conjugados, Singapura e outro país do Sudeste Asiático, são ideais. Há uma oportunidade de conhecer a Malásia na viagem para Singapura, afinal o país está próximo. O ideal é conhecer a exótica Kuala Lumpur, e seu arranha-céus mais famoso, as Petronas Twin Towers.

Booking.com

Muito antes dos grandes mirantes do mundo, as torres com 451 altura, foram concluídas em 1998, eu estive lá e recomendo. Dos detalhes que mais gostei na Malásia, foram os contrastes, principalmente, as roupas coloridas das mulheres, com véu devido à religião muçulmana. Um lugar único para experiência de viagem.

Melhor época para viajar à Singapura

É possível visitar Singapura o ano todo. O país está no Sudeste Asiático, tem temperaturas de verão ao longo de todo o ano, com média de 25 graus, portanto qualquer época é ótima. Durante a Formula 1, é considerado altíssima estação.

Regras rígidas de Singapura

No traslado para nosso hotel, o guia nos mostrou as maravilhas da cidade-estado, mas também falou das regras rígidas quanto à limpeza. Um exemplo disso é o fato de chicletes só serem vendidos em farmácias e mediante fornecimento de nome e documento, medida tomada depois que um simples chiclete causou um acidente no metrô da cidade.

Dicas de viagem para Singapura

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira o post: Dicas para Viajar.

Que tal conjugar a viagem com outro país da região? Confira o post: O que fazer na Tailândia, um destino completo.

Fazer compras de eletrônicos ou objetos de decoração, há muita opção com destaque no design moderno.

Comer frutos do mar super frescos, um dos melhores lugares para comer Shushi e Sashimi fora do Japão.

Experimentar o tratamento dos pés com peixes médicos (Garra rufa), uma espécie utilizada com fins medicinais. Além do bem-estar, é considerado também uma atração turística.

Ir ao bar do Hotel Raffles e tomar o Singapore Sling, o drink típico de Singapura.

Tomar um drink no O New Asia Bar, no 71º andar do hotel Swissôtel The Stamford, ótima vista da cidade.

Visitar o Hotel Marina Bay e fazer compras no shopping que se encontra no piso abaixo. Aproveitar para tomar um lanche no bar do lobby e apreciar o movimento.

Visitar o circuíto de rua da Fórmula 1, sem dúvida inesquecível.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel