Deusa Rodrigues - Travel Agent

Onde fica Dubai? Saiba mais sobre o destino exótico

07.out.11 - atualizado em 02.fev.24



Onde fica Dubai? Saiba mais sobre a localização, como chegar e o que fazer por lá.

Esse destino exótico, com glamour conta com inúmeras atrações. um lugar perfeito para uma viagem inesquecível.

Você vai gostar de ler também sobre Hotel Burj al Arab.

Melhores Passeios de Dubai

Conheça 96 passeios e experiências em Dubai.

Chegada no Aeroporto de Dubai

A chegada em Dubai é impactante, porque o aeroporto é muito grande e o mais movimentado dos Emirados Árabes. Concentra muitas conexões para a Ásia e Europa.

Observar o vai e vem dos passageiros com suas roupas árabes é muito interessante.

Onde fica Dubai?  Está cidade do Século XXI é moderníssima e está em meio ao deserto, começou com a exploração das pérolas e se transformou em um destino turístico de luxo.

Um lugar exótico que combina conforto ao estilo ocidental, mas com o charme da hospitalidade árabe.

Onde Fica Dubai

Onde fica Dubai? O segundo maior dos Sete Emirados e mais o visitado, está localizado no Oriente Médio, entre a Arábia Saudita e Omã.

O lugar mais importante da região, tornou-se um ponto estratégico, com inúmeras conexões para outros países da Ásia.

É o principal centro de negócios e turismo do Oriente Médio.

Onde fica e Como Começou Dubai?

Dubai é um dos 7 Emirados Árabes Unidos, uma federação, governada por seus líderes, os xeiques. A história se estende de 5.000 A.C., quando os primeiros povoados se estabeleceram nas áreas de Al Ain e Ras Al Khaimah.

Passado – Tribos Nômades e Exploração de Pérolas

Desde então as tribos nômades locais se fixaram como ótimos comerciantes e marinheiros nesta inóspita parte da Península Árabe. Os portugueses conquistaram a Península Árabe no começo do século XVI e conseguiram controlar a área até 1650, quando foram expulsos pelas tribos locais.

A península seguiu, por muito tempo, somente com povoados dedicados à cultura do deserto ou à exploração de pérolas.

Transformação de Dubai

No século XIX os britânicos a dominaram e lá permaneceram até 1969. A descoberta de petróleo em 1966 foi o marco para tornar os Emirados Árabes Unidos um dos países mais ricos do mundo.

Onde fica e como se transformou Dubai? Devido a visão estratégica do Sheik Mohammed bin Rashid Maktoum que, diante do fim das reservas petrolíferas de seu emirado, resolveu transformá-lo em um centro turístico e de negócios do Oriente Médio.

O país possui uma das mais avançadas infraestruturas, que inclui estradas modernas, avançados hospitais e escolas.

Atrações de Dubai

Onde fica e quais são as atrações de Dubai? O destaque é para a arquitetura arrojada e os prédios luxuosos. Vive em constante mutação sempre com novas construções.

São muitas atrações, desde golfe a esportes aquáticos, corridas de cavalos, safáris no deserto, cruzeiros, SPAS e lindas praias.

Também é o paraíso das compras: ouro, joias, eletrônicos, tapetes orientais que podem ser comprados nos típicos Souks, mercados árabes ou em elegantes shoppings.

O centro da cidade é tomada de prédios modernos e vários shoppings centers, sendo um melhor que o outro.

Dubai Creek – Onde Dubai Começou

Um dos passeios mais bucólicos é conhecer a Dubai antiga e observar o Creek, canal e braço do mar que corta a cidade ao meio. Conheça os Dhows, barcos típicos de madeira utilizados pela população local.

Esse local é o testemunho do passado de Dubai como um ponto comercial para as caravanas, que atravessam o Golfo Pérsico e o Oceano Indico. Há muitos restaurantes para apreciar a paisagem, as gaivotas e o movimento intenso de travessia.

De lá é possível caminhar até o Museu de Dubai. Vale a pena a visita.

Dubai uma viagem em grande estilo nos Emirados Árabes

Mercado do Ouro de Dubai

Os árabes gostam muito de ouro e isso pode ser observado no Mercado do Ouro em Dubai. Ele fica parte histórica da cidade, onde Dubai começou. São muitas lojas com imensa variedade de ouro.

Outro ponto a ser visitado é o Museu de Dubai que mostra os costumes e hábitos dos primórdios de Dubai, quando ainda era um vilarejo de pescadores e se dedicavam às pérolas.

 

 

Burj Khalifa –  Mirante Mais Alto do Mundo

O mirante Burj Khalifa fica no top de um dos prédios mais alto do mundo, com os seus 828 metros de altura e 160 andares.

Burj em árabe significa torre e, no topo da mesma, há um deck de observação de 360 graus de onde é possível ver o deserto, o mar e as ilhas artificiais Palm Islands em formato de palmeira e do mundo.

Há uma disputa no mundo para construção de prédios cada vez mais alto. Na torre do enorme edifício há também um hotel.

Reserva para entrada prioritária do mirante: Burj Khalifa.

Aqui na América do Sul, no Chile temos um mirante o Sky Costanera, que também é uma experiência incrível de viagem.

Safári pelo Deserto

Onde fica Dubai? A posição estratégica próxima ao deserto, é um dos principais atrativos dos Emirados Árabes.

Um dos passeios imperdíveis é o safári no deserto com churrasco é uma experiência imperdível. Por volta das 16h00, os carros 4 x 4 pegam os turistas nos hotéis e seguem por ótima estrada até o deserto para andar pelas dunas.

Após o passeio, pode-se observar o magnífico pôr do sol e passar a noite numa tenda beduína com direito a jantar, dança do ventre.

Outras atrações são: andar em camelos, fazer tatuagem de rena e, para os corajosos, fumar o narguilé sob as estrelas. Para quem dispõe de tempo no roteiro, recomenda-se se hospedar no deserto.

Há hotéis estilo Lodge com muitos passeios incluídos.

Faça a reserva neste link do: Safári no deserto de dunas vermelhas com churrasco.

Dubai - Safari no Deserto

Ski Dubai – Mall of The Emirates

Em Dubai dá para fazer compras e esquiar na neve, isso mesmo em uma cidade rodeada de desertos é possível. Para conhecer a maior pista de esqui indoor do mundo, basta ir no Mall of The Emirates, um dos melhores shoppings center de Dubai.

As dimensões são 85 metros de altura, 80 metros de largura com comprimento de 400 metros. Há instrutores e roupas especiais. Depois ainda dá para aproveitar comprinhas e jantar em um dos muitos restaurantes do complexo.

No Brasil também temos uma estação de esqui indoor na Serra Gaúcha, confira o post: Lua de Mel em Gramado.

Shoppings de Dubai

O que não falta em Dubai são shopping centers em grande estilo. O Mall of Emirates e conheça a pista de Ski, dentro do shopping. O shopping é um dos melhores com muitas opções de compras e restaurantes.

Outra visita imperdível é para assistir ao show das águas dançantes do Dubai Mall, durante o jantar em um dos restaurantes ao ar livre.

Reserva para o: Show das águas num passeio de barco tradicional de Dubai.

Passeio para Abu Dhabi

A capital administrativa é no Emirado vizinho Abu Dhabi. O passeio a Abu Dhabi é de apenas 1h30 de carro ou ônibus. A principal atração é uma das mais belas mesquitas do Oriente Médio. Tem uma bela arquitetura e muito luxo interno, com parede com pedras semipreciosas.

O tour a Abu Dhabi pode ser reservado através deste link.

Dubai Ilhas Artificiais 

É muito bom rodar por Dubai para conhecer as praias da Palm, ilhas artificiais em forma de palmeira, idealizadas pelo sonho do governante. A dica é visitar o Hotel Atlantis na Palm Jumeirah e conhecer o Atlantis Aquaventure.

Reserva para o: Atlantis Aquaventure e Aquário.

Dubai - Palm

Onde se Hospedar em Dubai

Há muitas opções de hospedagem em Dubai, confira as minhas sugestões.

Taj Dubai Hotel – Burj Khalifa

Que tal ficar de cara com a Burj Khalifa? Isso mesmo no Hotel Taj Dubai os apartamentos tem vista para a torre Burj Khalifa, um diferencial e tanto.

Jumeirah Beach Hotel

Os dois hotéis vizinhos do Burj al Arab, pertencem ao mesmo grupo. O hotel Jumeirah Beach se caracteriza como um resort de praia. Ideal para famílias por ter uma infraestrutura completa.

Está ao lado de um parque aquático. Possui diversos restaurantes de gastronomia variada. Um dos melhores hotéis de Dubai.

Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagemHotéis de Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

Madinat Jumeirah – complexo hotéis e restaurantes- fica a beira mar integrado com um Souk próprio. Estilo árabe cortado por canais, com barcos pequenos.

É um complexo que concentra três alas distintas com decoração diferente. Muito romântico, vale a pena conhecer seus restaurantes. Mesmo que esteja hospedado em outro hotel eu recomendo visitar a propriedade para um jantar ou happy hour, há vários restaurantes no complexo.

Hotéis de Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

One & Only Royal Mirage, é um hotel categoria luxo com lindos jardins.

Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

The Palm One & Only – categoria luxo. Localizado na Palm Dubai.

Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

Taj Dubai, um hotel com ótima vista da Burj Khalifa, também na categoria luxo.

Hotel Taj Dubai

Atlantis The Palm,  categoria luxo, está localizado na Palm. Um dos grandes atrativos é o aquário no lobby do hotel, ideal para famílias com crianças.

Hotel Atlantis

Hotel Vida Dubai – ótimo custo benefício. Boa localização próximo ao centro, eu já me hospedei nele e recomendo.

Hotel Vida Dubai

Kempinski Mall of The Emirates – está integrado ao Mall of The Emirates – ótimo para compras.

Hotel Dubai

Lodges do Deserto em Dubai:

Al Mahaa

Hotéis do Deserto

Jumeirah Bab Al Shams Desert

Hotéis do Deserto - Dubai

Hotel 6 Estrelas – Ícone de Dubai

Em Dubai segui para o complexo de hotéis de propriedade da empresa do Sheik: Burj al Arab, Madinah e Jumeirah, sendo todos de luxo à beira do mar na parte mais bonita de Dubai.

Dentre os fantásticos hotéis, o magnífico Burj Al Arab, com 321 metros de altura e que fica situado sobre o Golfo Árabe é o mais famoso. É um tributo à região com forte influência da navegação. Tem formato de um barco a vela e está estrategicamente localizado à beira mar.

O Burj Al Arab é a mais incrível das propriedades de Dubai.  O hotel conta com 202 aptos, com 170 a 180 metros quadrados, inclui laptops, televisores de plasma 42 polegadas e menu de 13 diferentes travesseiros.

Em 28 andares existem mordomos 24 horas para fazer e desfazer malas e preparar banho e mimar os hóspedes. O hotel conta com vários restaurantes e bares de luxo. O Al Mahara é um verdadeiro aquário gigante submerso.

Leia mais sobre: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem.

Como Chegar à Dubai

A Emirates tem voos diários para Dubai. É uma das melhores companhias aéreas que voam no Brasil. O canal de entretenimento a bordo é imbatível com muitos filmes.

O serviço de bordo é ótimo, além das refeições são servidos lanches, sorvetes e outras delícias. O charme das comissárias fica por conta do “casquete”, tipo de chapéu com pequeno véu árabe.

Melhor Época Para ir à Dubai

O inverno de dezembro a fevereiro é a melhor época para visitar Dubai.

A média de temperatura nessa época é 20 graus e em janeiro acontece a Dubai Festival, uma grande promoção de descontos, que podem chegar a 70% em todos os shoppings centers.

O período de Réveillon também é muito visitado. O verão é escaldante com a média de 40 graus. É possível ir, porém com uma programação bem elaborada e com todos os passeios agendados.

Se puder evite o Ramadã em Dubai, o mês sagrado dos muçulmanos que jejuam desde o nascer até o pôr do sol.

Compras em Dubai

Faça compras no aeroporto no retorno da viagem. As lojas tem ótimos preços e opções. Destaque para objetos típicos e tapetes.

Barganhe, pois essa é uma característica dos árabes que vale tanto no mercado do ouro como nas lojas da região.

Nos shopping centers não há barganha.

Experimente as deliciosas tâmaras secas, com embalagens para trazer para casa.

Dicas de Viagens

Toda viagem necessita de providências e planejamento. Leia também Dicas para Viajar.

Dubai é um excelente ponto de conexão para outros países do Oriente Médio e Extremo Oriente.

Aproveite a oportunidade e siga para: Egito, Vietnam, China, e outros destinos da Ásia.

Roupas para Viajar

Para visitar Dubai nos Emirados Árabes, segue algumas sugestões de roupas práticas para viagem.

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Para as meninas a dica é desfilar pelas praias com estilo, confira o Biquini Vintage Poá Preto.

Sapatos confortáveis para caminhadas e para a água. A minha dica é adquirir os: Sapatos aquáticos de secagem rápida, que podem ser utilizados na água, piscina e para caminhar.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel