Deusa Rodrigues - Travel Agent

Viagens pelos Desertos com passeios únicos e inesquecíveis

30.mar.22 - atualizado em 31.mar.22



Viagens pelos desertos são sempre surpreendentes, a paisagem muda ao sabor do vento, as cores das dunas contrastam com o céu azul e tornam os momentos mágicos.

Vários destinos oferecem experiências memoráveis e conforto de deslocamentos nos passeios.

Escolha um região e tenha certeza de uma viagem inesquecível.

Confira as dicas que preparei por lugares por onde passei.

Você vai gostar também de ler sobre: Lugares com energia positiva no mundo.

Viagens pelos Desertos

Safáris Viagens pelos Desertos – Dubai

Os Emirados Árabes estão em meio a desertos do Oriente Médio.

A vibrante Dubai, polo de turismo de luxo e glamour, oferece inúmeras atrações como os safáris no deserto.

O passeio safári no deserto com churrasco, começa à tarde por volta das 16h00, os carros 4×4 passam pelos hotéis para embarcar os visitantes. Depois seguem por uma ótima estrada até o deserto para circular pelas dunas. O tour conta com uma certa aventura devido às manobras, com ou sem emoção.

Viagens pelos Desertos

A seguir é hora de observar o magnífico pôr do sol e curtir a noite numa tenda beduína com direito a jantar e dança do ventre,

Os visitantes podem andar em camelos, fazer tatuagem de rena e para os corajosos, fumar o Narguilé sob as estrelas.

Faça a reserva antecipada do passeio: Safári no Deserto com camelo.

Poder sobrevoar em um Passeio de Balão o Deserto de Dubai é um diferencial inesquecível.



Booking.com

Lodges do Deserto

Para quem dispõe de tempo no roteiro, a dica é se hospedar no deserto.

Há hotéis estilo Lodge com muitos passeios incluídos, a vivência nessas propriedades é muito mais autêntica para conhecer realmente a vida do deserto nos Emirados Árabes. Um detalhe interessante a observar é que a maioria dos hotéis tem como característica as treliças na arquitetura, devido ao calor.

Viagens pelos Desertos

Indicações de 2 logdes de deserto de Dubai:

Al Maha
Jumeirah Bab Al Shams Desert

Saiba mais no post: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem em Dubai.

Viagens pelos Desertos – Abu Dhabi

Assim como Dubai, a capital dos Emirados Árabes, a bonita Abu Dhabi também há safáris em 4×4 pelas dunas do deserto, é outra experiência para imersão na cultura árabe.

Viagens pelos Desertos

No passeio há momentos para fazer trajeto em lombo do camelo e para conhecer os falcões dos Emirados, um dos grandes atrativos.

Viagens pelos Desertos

É possível ainda colocar roupas típicas árabes para fazer bonito nas fotos das redes sociais.Encerra a atividade com delicioso buffet árabe ao pôr do sol.

O deserto mostra toda beleza de paisagem, bem como habitat de animais, a dica é fazer o tour ao Deserto de Abu Dhabi.

Um momento de encontro com a natureza em Abu Dhabi, que eu recomendo.

Viagens pelos Desertos

Que tal um romântico piquenique no meio do deserto? Experiências dos Emirados Árabes.

Saiba mais no posts: O que fazer em Abu Dhabi.

Confira também o post sobre: Viagem para Omã – Zighy Bay com praias paradisíacas.

Viagens pelos Desertos – Namíbia

O país é uma surpresa no continente africano, a começar pela capital Windhoek, uma cidade compacta, organizada, limpa, segura e próspera.

A principal atração da Namíbia é o magnífico deserto, com safáris e hotéis totalmente integrados à natureza.

Eu comecei minha viagem pela capital e segui para o Deserto de Sossusvlei com safári em Jeeps 4×4. Há diversos momentos para observar a paisagem e com sorte encontrar um belo arco Íris ao longo dos passeios.

Viagens pelos Desertos

Durante a atividade é possível subir dunas imensas, caminhar pelos canyons e riachos, que parecem pequenos oásis no meio do deserto.

Viagens pelos Desertos

Outra aventura é poder sobrevoar o deserto de balão ao amanhecer. O voo de balão está sujeito às condições do tempo.

No entardecer se deparar com pôr do sol que só a África tem, é realmente fascinante. No deserto há boas condições para que as fotos fiquem excelentes.

A Namíbia tem o deserto mais antigo com dunas mais altas do mundo, que se moldam ao sabor do vento. Há sempre uma nova paisagem a cada momento.

O país conta também com tribos nômades e muita aventura. O ideal é conjugar a viagem com a Botswana, país vizinho.

Saiba mais no post: Namíbia Desertos Alaranjados.

Viagens pelos Desertos – Arizona

O Arizona nos Estados Unidos, se diferencia das outras regiões pelas paisagens incríveis, considerado um dos melhores destinos para se visitar.

Confira os principais passeios a fazer no Arizona.

A emblemática Rota 66 é um dos caminhos para chegar aos abismos coloridos e impressionantes do deserto.

As principais atrações do Arizona estão entre os diversos lugares de natureza privilegiada como Grand Canyon, Monuent Valley e Lake Powell, um lago represado em meio ao deserto.

O Parque Nacional do Grand Canyon é um dos mais visitados nos Estados Unidos. De Norte a Sul, são cerca de 445 quilômetros de íngremes paredões rochosos que chegam a 1.600 metros de altura. No fundo das fendas, corre o sinuoso Rio Colorado.

Há diversas formas de explorar o Grand Canyon seja a pé ou em um tour organizado. Uma das atrações mais famosas é o Skywalk, uma ponte de vidro em formato de ferradura que permite ver a profundidade do cânion.

Reserve o Ingresso para o Skywalk com antecedência.

A área de Monument Valley é um dos símbolos mais grandiosos e mais fotografados do extremo Oeste americano.

Os gigantescos platôs estéreis são desenhados por íngremes torres de rocha vermelha esculpidas por séculos pelo vento, que se destacam no horizonte. Os pináculos levaram milhões de anos para se formarem.

Um dos melhores pontos para assistir o belíssimo pôr do sol, ou observar as luzes do amanhecer no Tour Sunrise.

A partir da cidade Phoenix a dica é conhecer a romântica Sedona, um dos lugares com energia positiva do deserto do Arizona.

Seja pela manhã ou no final da tarde são momentos inesquecíveis. Saiba mais no post: Lua de Mel no Arizona.

Viagens pelos Desertos – Atacama

O Chile conta com diversidade de paisagem devido à sua localização geográfica, com atrações desde o extremo Sul com a Patagônia até ao Norte com o Deserto do Atacama.

As magníficas paisagens podem ser vistas também em passeio de balão pelo Atacama.

O Deserto do Atacama apresenta paisagens impressionantes, com vários passeios e o pôr do sol entre os vulcões, um lugar único no mundo.

O passeio pelo Vale de La Luna começa à 16h00 em carro 4×4 por uma paisagem relaxante. O vale realmente parece a lua, o cenário do deserto com vulcões ao fundo é inesquecível.

A luz do fim de tarde deixa tudo alaranjado e alguns passeios oferecem piquenique, regado à vinho chileno para curtir o momento.

O tour para o Salar e Lagunas Altiplânicas, mostra um visual bonito, que o sal proporciona em meio a lagunas além de contar com os flamingos migratórios.

Esse é outro lugar do Chile onde o pôr do sol também é fantástico, pois de um lado estão sete vulcões e do outro lado lagunas.

As fotos ficam excelentes, descobri que o clima do Deserto do Atacama colabora com as lentes e possibilita boas fotos, mesmo para amadores como eu.

O tour mais esperado é sem dúvida para os Gêiseres de El Tatio. Para os passeios a locais com 4.500 de altitude como os Gêiseres, há necessidade de 2 dias de antecedência de hospedagem no Atacama para adaptação. O tour começa às 06h00 e exigem bons agasalhos. O ideal são roupas em camadas, como “cebola”, pois como todo deserto, pela manhã é frio e esquenta durante o dia.

As estradas são estreitas e há pequenos caminhos que só um 4×4 pode passar. O platô a 4.500 metros de altura em geral pela manhã tem temperatura negativa e é rodeado de vulcões e vários gêiseres.

Da terra saem jatos de água fervendo e borbulhando. Este fenômeno acontece somente no raiar do sol.

No mesmo passeio é possível incluir no retorno as Termas de Puritama, com uma deliciosa piscina no Deserto de Atacama. No caminho de volta não faltaram alpacas e lhamas, animais típicos da região da Cordilheira dos Andes, que são encontrados em outros países da América do Sul.

A escultura criativa da mão enterrada no deserto é outro atrativo, foi criada pelo artista chileno Mario Irarrázabal. Ele também espalhou outras esculturas em Madri na Espanha e em Veneza na Itália.

O céu do Deserto do Atacama é um melhores lugares para observar as estrelas.

Tudo começou com a escultura La Mano, a mão enterrada na areia, que só aparecem os dedos, o principal ponto turístico da cidade de Punta del Este no Uruguai. A obra expressa a presença do homem na natureza e é realmente impactante.

Há possibilidade de conjugar a viagem com a Bolívia com um tour de 3 dias a partir do Salar de Uyuni, o deserto do sal e visitar as lagoas Colorada e Verde até chegar no Deserto do Atacama.


Booking.com


Conheça melhor o país com os posts:

Chile paisagens espetaculares.
Viagem pelo Deserto do Atacama.
Vinícolas no Chile qual escolher.
Lua de Mel em Santiago.

Viagens pelos Desertos – Peru

O Peru é um destino que recebe muitos brasileiros em busca das atrações de Lima, Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu, no entanto há várias outras regiões a se conhecer.

A dica é ir também para Paracas e visitar um oásis no meio do deserto. O destino é tão inusitado que tem sido cenário para pedidos de casamento, lua de mel, bem como para produções cinematográficas. Por essas e outras características que o Peru tem ser tornado um dos lugares preferidos para viagem.

Há possibilidade de fazer um piquenique em uma paisagem encantadora e diferente.

Paracas

Entre neste link para reservar: Ica Winery e Huacachina Oásis Tour.

O roteiro pode ser conjugado com uma visita à Reserva Nacional de Paracas, um dos melhores refúgios de lobos marinhos, pinguins de Humboldt, flamingos e praias paradisíacas, é uma grata surpresa na região. Entre neste link para reservar o passeio de barco pela ilhas Ballestas.

Ica a cidade próxima é também um ponto de hospedagem para visitar as enigmáticas Linhas de Nazca, com seus traçados no meio do deserto, que só podem ser observadas de um avião.

Um dos lugares de mistério do mundo, que estão no livro: Eram os Deuses Astronautas?

Peru viagem transformadora: energia positiva de Machu Picchu

Saiba mais nos posts:

Viagem à Machu Picchu.
O que fazer em Lima.
Lua de Mel no Vale Sagrado.



Booking.com

Viagens pelos Desertos – Austrália

A região central Northen Territory, da Austrália é árida e conhecida por Red Center. A cidade de Alice Spring é como um oásis no meio do deserto, com diversas atividade e passeios como de balão.

O Ayers Rock é o maior monólito rochoso do planeta. O nome original é Uluru tem 600 milhões de anos, com 348 metros de altura por 9,3 quilômetros de circunferência. Somente 1/3 é visível, sendo que o restante está abaixo da terra. Confira o passeio para o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta ao amanhacer.

A região ficou famosa com o filme “Priscila, a rainha do deserto”. Essa área é símbolo sagrado para os aborígines.

Um dos passeios mais bacanas é fazer um piquenique e observar a mudança de tons da rocha de acordo com a luz solar.

À noite, nada melhor que seguir para o “jantar ao som do silêncio do deserto”, onde todos são convidados a ficar um minuto em silêncio para observar a região sob as estrelas.

Um destino inesquecível, apesar de ser distante de Sydney, incluir o deserto no roteiro torna a viagem completa para a Austrália.

Para conhecer o Uluru, é possível se hospedar em Alice Springs ou ficar no deserto Ayers Rock. Reserve neste link o passeio para o Uluru com churrasco.

Para quem gosta de atividades ao ar livre há a possibilidade de curtir a região é fazer  Trilhas pelo Uluru.

Saiba mais nos posts:

Viagem à Austrália.
O que fazer em Sydney.

Fauna nas Viagens pelos Desertos

Para quem ama a natureza poder observar a fauna de cada região é muito especial.

Alguns passeios tem incluído animais, no entanto em outros eles podem ser observados dos Jeeps durante os trajetos.

A África é bem conhecida pela sua vida selvagem nas savanas, desertos e florestas equatoriais.

Quanto aos animais da África, existem cerca de 45 espécies de primatas, há mais de 60 espécies de predadores carnívoros como os leões, chitas, leopardos, hienas, cães selvagens, raposas, chacais e outros.

Saiba mais no post: Animais da África e os safáris fotográficos.

O Chile principalmente no Deserto do Atacama a interação com os animais faz parte das excursões. Avistar os flamingos nas lagunas ao pôr do sol é incrível. As lhamas são vistas circulando em todas as partes do deserto, durante vários passeios.

Leia também sobre: Animais da América do Sul.

Experiências nos Desertos

Nos desertos pelo mundo há diversas experiências, sendo que os piqueniques estão entre as mais inesquecíveis.

O sobrevoo em balão são as mais exclusivas, no entanto depende das condições climáticas de cada destino.

Como chegar – Viagens pelos Desertos

Confira no banner abaixo as opções e rotas para compra das passagens aéreas.

Seguros Promo

Nota da Autora

Os meus agradecimentos aos orgãos de turismo, hotéis e empresas pelo apoio e fotos concedidas.

Dubai - Safari no Deserto

Seguro Viagem

Um item importante é o seguro viagem, compare as empresas e preços no banner.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Passagens Promo, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos- Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros - parceria com Rentcars, clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off - parceria com Get Your Guide, clique aqui.
  • 🌎 Passeios e experiências - parceria com Easy Travel Shop, clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem - parceria com Seguros Promo, cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo, clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas - parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2022 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel