Deusa Rodrigues - Travel Agent

Passagem para Índia com templos, cultura e compras

28.set.06 - atualizado em 30.jan.24



Passagens para Índia para conhecer templos espetaculares, monumentos, cultura, compras, etc. A viagem é como entrar em um filme.

Tudo é intenso, são muitas cores, templos, deuses e, sobretudo, muitas imagens e informações.

O país tem paisagens incríveis que contrastam com as cores e os aromas. Tem uma história milenar impressionante. Com certeza e um destino fascinante e inesquecível que todo viajante precisa conhecer.

Acompanhe meu roteiro e dicas pela Índia.

Você vai gostar também de ler sobre: Cambodia e o Complexo de Angkor Wat.

O Que Fazer na Índia

Conheça e reserve os Melhores Passeios da Índia, pelas diversas regiões do país.

Como Chegar à Índia

Para chegar na Índia a rota mais comum é via Dubai, com Emirates, dois países incríveis da Ásia. O ideal é ficar 01 ou 02 noites em Dubai e depois seguir para a Índia e no retorno mais 02 dias assim é possível conhecer melhor Dubai e Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.

Outra forma de chegar à Índia é via Europa, que pode ser Londres, Paris, Amsterdã ou outra capital.

Há voos também de alguns países da África como Etiópia. Por fim outra maneira é via Estados Unidos com voos de Los Angeles, que eu considero trecho mais longo.

Confira no banner abaixo as rotas e preços para compra das Passagens para Índia.

Seguros Promo

O Que Eu Vi na Índia

O modo de vida da Índia é único, mesmo com a globalização. Um dos maiores países em desenvolvimento do mundo, com mais de 1.38 bilhão de habitantes dados de 2020, é resistente aos costumes ocidentais.

Mulheres de saris lindos, trajes típicos coloridos e exóticos em composê de cores, são vistas pelos campos na agricultura, quebrando pedras na construção civil e em todo e qualquer trabalho braçal, enquanto que os homens conversam, supervisionam e observam.

Os casamentos continuam sendo arranjados pelos pais, como no filme “Casamento à Indiana”.

Mulheres de calça jeans ou roupas ocidentais são poucas, além das turistas estrangeiras.

São muitos os choques culturais e é preciso estar preparado para assédio.  Tudo foi intenso na Passagem para Índia.

Passagem para Índia: templos, monumentos, cultura, compras, etc

Os países próximos tem semelhanças com a cultura da Índia, saiba mais no post: Indochina.

Passagens para Índia – Bombaim ou Mumbai

Para quem desembarca em Bombaim, hoje Mumbai, vindo do Brasil através de voos via África do Sul, chega-se à noite. O primeiro momento impactante é ver dezenas e dezenas de indianos dormindo lado a lado, quase que disputando um lugar na sarjeta da cidade mais emergente do país.

Bombaim é a cidade com economia mais ativa, seja pelas empresas de serviços e tecnologia, seja pelo fato de ser a sede de Bollywood, maior produtora de cinema do mundo. São 350 filmes ao ano, deixando os empresários de Hollywood muito atrás em termos de quantidade. As lavanderias públicas são uma atração. Uma a uma, as roupas são lavadas e penduradas juntas, o que parece ser de toda cidade. Foi assim assim minha Passagem para a Índia.

Um país asiático que contrasta com a Índia, confira o post: Singapura e os pontos turísticos.

Segui para Jaipur – Rajastão

A próxima etapa do meu tour pelo país foi em Jaipur, estado do Rajastão, a cidade rosa. Isso se deve ao fato de a ter sido construída quase toda de pedra arenito. Diz a lenda que um marajá mandou pintá-la de rosa, na ocasião da visita do Príncipe de Gales.

Subir em direção ao Forte Ambar, no lombo de elefantes, é realmente emocionante. Além do belo passeio, começa aí o assédio de vendedores de objetos típicos, fotógrafos, pedintes e, se estiver em grupo, de companheiros de viagem loucos por uma foto. Do alto do Forte Ambar há uma bela vista da cidade.

Acompanhe também: Viagem ao Japão.

Jaipur e o Palácio dos Ventos

Jaipur tem como principal atração o Palácio dos Ventos. A construção apresenta treliças na janela que possibilitavam no passado as mulheres indianas observar a cidade sem sair do palácio. Há outros belos monumentos e hotéis com vista para o Lago.

A partir de Jaipur você pode fazer um passeio para conhecer os famosos tigres de Bengala: Excursão para Ranthambore Tiger Safari Private Day Trip.

Passagem para Índia: templos, monumentos, cultura, compras, etc

Agra e o Taj Mahal – Passagens para Índia

Para conhecer bem o país utilizamos a via terrestre em ônibus de turismo. As estradas são verdadeira loucura de carros, buzinas, animais, bicicletas, vacas sagradas e motos. A aventura nos levou à Agra, cartão de visita da Índia. É lá que se encontra o impressionante Taj Mahal.

Esse é o ponto alto de uma viagem para Índia, realmente um monumento belo e com muita simetria arquitetônica.

Entre neste link para reservar a: Excursão guiada ao Taj Mahal e Forte de Agra.

Taj Mahal – Sete Maravilhas do Mundo Moderno

O passeio ao Taj Mahal deve começar cedo para se aproveitar a manhã e a luz para fotografá-lo. Além de maravilhoso, ele é muito bem conservado, todo em mármore branco, com muita simetria na arquitetura.

Todo encrostado de pedras semipreciosas e fios de ouro, foi construído entre 1630 a 1652 por 22 mil homens como um mausoléu. Remete ao romantismo de um homem apaixonado pela mulher amada, como conta a música de Jorge Ben Jor.

Visitar o Taj Mahal é ter a oportunidade de conhecer um dos grandes momentos da humanidade. Outros lugares semelhantes no mundo, com grandes monumentos, que também são considerados como maravilhas.

O Taj Mahal é considerado como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Confira as outras Maravilhas do Mundo Moderno, nos posts abaixo:

Coliseu de Roma.

Muralhas da China,

Machu Picchu no Peru,

Ruínas de Chichén Itza no México.

Cristo Redentor no Rio de Janeiro

De Trem para Jhansi e Orchha – Passagens para Índia

Seguimos depois para a estação ferroviária para embarque no trem Shatabdi Express com destino Jhansi. A melhor opção é viajar em primeira classe. As estações de trem, por sua vez, são típicas, lotadas, uma verdadeira cena à parte.

Com a chegada em Orchha, visitamos a cidade do período medieval, na qual se encontram sítios arqueológicos, tumbas e relicários que contribuem para a nostalgia.

Khajuraho – Templos da Passagens para Índia

Após o almoço, a continuação da viagem foi por terra em ônibus especial para o grupo com destino a Khajuraho. Tem como principal atração um parque, com vários templos eróticos e incrivelmente bem conservados, que inspirou o autor do livro Kama Sutra. O guia turístico fez as devidas explicações e utilizou-se de uma lanterna para que o grupo não perdesse nenhum detalhe.

É possível se sentir como nos devaneios da personagem de Maryl Streep no filme Passagem para Índia. Um detalhe interessante na porta do parque vendedores ambulantes vendem chaveiros e outros objetos de cunho sexual, bem como livros do Kama Sutra versão resumida.

Você vai gostar também do post: Vietnam turismo, uma surpresa na Ásia.

Varanasi  e Rio Ganges – Passagens para Índia

Depois, como se estivéssemos seguindo um documentário de cinema, chegamos à Varanasi, o maior centro de peregrinação do hinduísmo: o Rio Ganges. Para testemunhar a fé, se purificar, pelo menos uma vez na vida o hindu necessita se banhar no Ganges. Para acompanhar o ritual é necessário pular cedo da cama.

Deve-se sair pelas ruas às 5 horas da manhã e caminhar por um labirinto de gente, mendigos, sacerdotes, andarilhos, populares, muitas barracas de artesanato e quinquilharias diversas. Muitos se banham, outros vendem artesanato, turistas compram velas, fazem pedidos e as jogam nas águas. Há a possibilidade de fazer um passeio de barco com café da manhã.

Em Varanasi, um lugar sagrado, você pode fazer uma seção de Yoga ao amanhecer.

A Índia é um lugar de fé e também de práticas para o corpo e a alma. Leia: Índia Programas de Bem-Estar.

Varanasi aguça nossos sentidos

Em Varanasi que os sentidos são colocados em xeque, com o cheiro de incenso misturado ao estrume das vacas, a visão inesquecível da profusão de gente e do rio. O som de muitas vozes e cânticos.

Talvez o tato, querendo registrar tudo na máquina fotográfica, possa trair os sentidos. Os primeiros raios do sol e o amanhecer no Ganges com inúmeros barcos emocionam aos mais experientes viajantes. A dica é fazer um tour por Varanasi e o Templo dos Macacos.

Nova Delhi –  Misto de Moderno e Antigo

Depois de tudo isso, o final da viagem foi em Nova Delhi, a capital. Entrar na Índia por essa cidade, portão de entrada da Europa, é totalmente diferente quanto à impressão que se tem do país. Cidade cosmopolita, a Nova Delhi tem belas e amplas avenidas arborizadas.

Templo de Lótus

Um dos monumentos modernos de Nova Delhi é o conhecido Templo de Lótus, em forma da flor e dedicado a uma religião monoteísta chamada Fé Bahá’í, que tem como característica a união espiritual.

O projeto conta com 27 pétalas revestidas de mármore, tem 70 metros de diâmetro, 34 metros de altura e comporta 2.500 pessoas em seu interior. Realmente uma obra grandiosa da arquitetura moderna.

Old Delhi

A Velha Delhi é um emaranhado de vielas com comércio milenar de prata, joias, tapetes, etc. Nova Delhi é a capital, uma cidade moderna que convive muito bem com a Old Delhi. As principais atrações são: Mausoléu de Gandhi, mesquitas, metro e aeroporto moderno.

Uma outra possibilidade de roteiro para a Índia é entrar por Nova Delhi e fazer excursão para Agra e o Taj Mahal.

Passagens para Índia onde o novo e o velho se encontram.

Experiência no Tuk Tuk ou Rikshaw

Para se aventurar por essas ruas, melhor é seguir de Tuk Tuk, um veículo estilo triciclo aberto e motorizado, para somente dois passageiros e o motorista. Eles andam ora na contra mão, ora no mesmo sentido dos outros carros, mas de qualquer modo vale a pena o passeio.

Já o Rikshaw – triciclos, que dependem da boa forma do motorista, são imperdíveis e podem ser encontrados em todo o país como forma barata de transporte. Para fechar a experiência em Nova Delhi em grande estilo, ficamos hospedados no Hotel Imperial, suntuoso e sofisticado.

Saiba mais sobre: Tailândia um destino completo.

Incredible Índia –  Passagens para Índia

Muita coisa é incrível, como sugere a publicidade oficial do governo espalhada nos aeroportos: Incredible Índia! Ninguém deixa o país sem cometer excessos nas compras, nas comidas, nos sentidos.

Não se resiste ao artesanato colorido porque é barato, porque é bonito, ou por simplesmente por não se desvencilhar dos vendedores.

É impossível não comer comidas picantes; para quem não gosta, sempre tem a possibilidade de restaurantes internacionais nos bons hotéis.

É impossível esquecer as cores, os cheiros, os monumentos, a religiosidade e a intensidade de tudo.

Passagens para Índia é assim: como um bom filme, que não esquece!

Passagem para Índia: templos, monumentos, cultura, compras, etc

História da Índia

A Índia é muito antiga e sua história complexa, formada de várias culturas. Uma civilização da Idade do Bronze emergiu em época aproximadamente contemporânea às civilizações do Oriente Médio.

A mesma abrangia todo o subcontinente indiano, correspondente aos atuais República da Índia, Paquistão, Bangladesh, Sri Lanka, Nepal e Butão.

Índia e a Colonização Inglesa

A Companhia Inglesa das Índias Orientais foi fundada em 1600 e iniciou, desde 1757, a colonização de partes da Índia. Por volta de 1858, após derrotar uma confederação sique no Panjabe em 1849, a coroa britânica assumira o controle político.

A cultura, economia e política indianas exerceram influência ao longo de milênios na história e na cultura de países no sudeste asiático, no leste e no centro da Ásia. Indonésia, Cambodja, Tailândia, China, Tibete, Afeganistão, Irã e Turcomenistão são exemplos de nações que sentiram tal influência.

Quanto o assunto é sobre a Inglaterra, acompanhe os posts:

O melhor de Londres.
Interior da Inglaterra.

Passagens para Índia: De Gandhi à Modernidade

Após incursões árabes na Índia no início do segundo milênio d.C.  Mahatma Gandhi (do sânscrito “Mahatma”, “A Grande Alma”) foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha, princípio da não agressão, forma não violenta de protesto, como um meio de revolução.

Hoje a Índia vive uma democracia e é uma promessa de futuro. Com uma das economias mais dinâmicas do mundo, faz parte do BRICS, sigla que se refere a Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Destacam-se no cenário mundial como os principais países em desenvolvimento.

Passagem para Índia: templos, monumentos, cultura, compras, etc

Compras – Passagens para a Índia

Um objeto chega a ser pago pela metade ou até mesmo por um décimo do valor cobrado inicialmente. É nesse momento que lembramos que por centenas de anos o indiano é perito em negociações. Desde, pelo menos, os tempos das navegações portuguesas e espanholas em busca das famosas especiarias.

Hospedagem – Passagens para a Índia

A Índia é especialista em hospitalidade. Exporta sua característica do bem servir. É possível encontrar indianos trabalhando como mordomos ou em outros postos da hotelaria pelo mundo todo.

Há muitas opções de hotel. No entanto, a recomendação é ficar em categoria primeira ou luxo. Os hotéis de categoria turística são muito simples.

Entre neste link para fazer a reservas de hotéis na Índia.

Segue algumas sugestões de hotéis que conheci e recomendo nas cidades a serem visitadas:

Udaipur

Veja as ofertas de hotéis em Udaipur:

Booking.com

O Taj Lake Palace Udaipur, está situado no meio do Lago Pichola. A propriedade oferece um SPA de serviço completo com programas personalizados com sessões de Yoga do local. Um dos hotéis mais românticos do mundo.

Taj Lake - India tajlake1

Agra 

Veja as ofertas de hotéis na cidade de Agra:

Booking.com

O Oberoi Amarvilas Agra tem vista para o Taj Mahal, é tão emocionante, como estar bem em frente a esse monumento, um dos mais belos do mundo. O hotel é um luxo e de todos os apartamentos e também do lobby, pode-se ver o monumento. O melhor é estar aí em noite de lua cheia e poder tomar um vinho indiano na varanda.

Deve-se desfrutar de um relax merecido na piscina azul profundo, ouvir a suave flauta ao cair da tarde, os cânticos Hindús que vem da cidade ou experimentar a vigorosa massagem Ayurvédica no SPA.

Agra Oberoi Amarvillas Agra-oberoi-Amarvillas-(3)

Jaipur 

Além de palácios em Jaipur há várias ofertas de hotéis:

Booking.com

O Hotel Raj Palace em Jaipur é de luxo, instalado em um antigo palácio que conserva ainda os aposentos e adereços dos príncipes.

O restaurante tem um menu de degustação e o serviço é um verdadeiro ritual, com garçons que trazem vários pratos em bandejas de prata cobertas, fazendo qualquer mortal se considerar um verdadeiro marajá.

Índia - Raj Palace rajpalace12

Khajuharo 

Veja as ofertas de hotéis na cidade:

Booking.com

O Hotel Taj Chandela é refúgio de paz e tranquilidade. Tem fácil acesso para os templos de Khajuraho, ao Parque Nacional Panna Tiger Reserve e muito mais. E o jardim de 11 hectares é um espetáculo.

India Taj tajkhaju1

Varanasi 

A cidade tem algumas ofertas de hotéis:


Booking.com


The Hotel Gateway Kailash em Varanasi, é um refúgio tranquilo no antigo templo da cidade. Dispõe de uma piscina ao ar livre e um SPA, além de um serviço de quarto 24 horas. Está a 6 km do centro da cidade.

Índia - Taj hoteis Taj-veranasi1

Nova Delhi 

Em Nova Delhi tem muita opção de hotéis, confira as ofertas:


Booking.com

O Imperial Hotel New Delhi conta com lobby suntuoso com o piso de mármore, formando lindas mandalas, muitos arranjos de orquídeas, lustres fantásticos e peças de arte diferenciadas espalhadas pelos andares.

Tudo com bom gosto e sofisticação. Uma das melhores opções na culinária é o Restaurante The Route of Spice, um dos 10 melhores restaurantes indianos do mundo.

Imperial Delhi imperialdelhi

Extensão de Viagem para Dubai

Sem dúvida uma ótima opção de viagem conjugar as cidades da Índia com Dubai.

Booking.com

13 Dicas da Índia

1 – Levar lenços umedecidos.

2 – Mulheres devem evitar roupas chamativas, decotes, etc.

3 – Levar flaconetes de soro caseiro, vendidos em farmácias no Brasil, para eventual desarranjo intestinal.

4 – Levar medicamentos de uso contínuo, já que muitas vezes não é fácil encontrar farmácias.

5 – Evitar saladas e frutas cruas.

6 – Jamais compre água na rua de vendedores ambulantes.

7 – Use sapatos confortáveis e sandálias com solado grosso; as calçadas e ruas tem estrume de vacas.

8 – Mulheres devem carregar um lenço ou Pashmina na bolsa para algumas visitas.

9 – Experimente o delicioso pão indiano, feito no forno Tandor.

10 -Tenha sempre dinheiro trocado no bolso para facilitar as compras. Os preços são excelentes.

11 – Tapetes: caso compre um, traga-o consigo. As taxas no Brasil são muito altas para despachar e não valem a pena pelo custo.

12 -Nas lojas de seda é possível experimentar saris e ser fotografada vestida.

13 -Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira o post: Dicas para Viajar.

dica-final dica-final1

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel