Viagem para Tailândia, Vietnam e Cambodia – Indochina
14.fev.19 - atualizado em 01.jul.24
A viagem para Tailândia, Vietnam e Cambodia é simplesmente incrível. A região conhecida como Indochina, é um dos lugares mais visitados da Ásia. O nome é originado da junção de Índia e China. É uma experiência muito rica em conhecer um pouco da cultura chinesa e indiana juntas, em lugares de paisagens fascinantes.
A mescla de cultura, o clima do Sudeste Asiático, a gastronomia leve e saborosa e os passeios, é certeza de uma viagem inesquecível.
Estive na Indochina, acompanhe as dicas e vivências que preparei para sua viagem.
Você vai gostar de ler também sobre: Viagem ao Japão.
Início da Viagem para Tailândia, Vietnam e Cambodia
Minha viagem começou em Bangkok na Tailândia, que reúne templos dourados fantásticos, experiências gastronômicas, praias, exotismo dos mercados flutuantes, etc. É sem dúvida um país completo com cidades vibrantes, montanhas e praias, além da rica cultura do Sudeste Asiático.
Você vai gostar de ler sobre: Tailândia um destino completo.
Bangkok – Templos dourados
A cidade de Bangkok tem templos e palácios da Tailândia, que são decorados com esmero. Bangkok tem locais esplendorosos, com muitos detalhes em dourado. O Wat Traimit abriga a imagem de um Buda de Ouro de 3 metros. Já o Wat Pho, o maior templo de Bangkok, conta com o colossal Buda Reclinado e o Wat Benchamabophit, o templo de Mármore Branco, é um dos mais finos exemplares da arquitetura tailandesa.
Booking.com
O Grande Palácio guarda o famoso Buda de Esmeralda. Há ainda o passeio ao colorido mercado flutuante, com seus barcos de frutas, comidas, flores e artesanato nos arredores da cidade, o qual é inesquecível.
Para ter uma experiência melhor, há possibilidade de fazer: Tour ao Grande Palácio privado.
A Tailândia também é um destino de Lua de Mel.
Em Bangkok uma das atrações mais famosas é o: Tour privado a um mercado flutuante local.
Chiang Mai – Mulheres girafa na Tailândia
Mas a aventura maior foi a extensão da viagem para Chiang Mai, ao norte do país, e participar de tour no lombo de elefante pela floresta até chegar na tribo das Mulheres Girafa. As mulheres são lindas e dóceis e, apesar de não falar inglês, a comunicação se estabelece com sorrisos e delicadezas. Chiang Mai está ao norte da Tailândia, região montanhosa e clima ameno.
A melhor opção é conjugar a visita de Chiang Mai com Chiang Rai. Reserve aqui o: Tour de Chiang Mai à Chiang Rai – White Temple e Triangulo Dourado.
As hospedagens nos Resorts de luxo, com foco em hospitalidade e espiritualidade, tornam o local um verdadeiro descanso zen e terapêutico. Há parques nacionais, sítios históricos, montanhas, lagos, templos budistas, centro de elefantes e comunidades tribais.
Leia também sobre: Singapura e os pontos turísticos.
Surpresa na Viagem para Tailândia, Vietnam e Cambodia – Indochina
Vietnam é uma grata surpresa: tem muito o que se ver e se conhecer. O país se abriu para o turismo há pouco tempo e a guerra ainda é uma cicatriz aberta na vida dos vietnamitas. Aprende-se muito sobre a história, do ponto de vista oriental, da Guerra do Vietnam e suas consequências.
Nosso guia foi excelente – possuía total domínio do espanhol por ter estudado em Cuba. O guia nos deu de presente aulas de história “in loco”. Adorei também observar as plantações de arroz a beira das estradas.
Saiba mais sobre o destino no post: Vietnam roteiro de viagem.
Leia também: Passagem para a Índia.
Hanoi e o batalhão de motos no Vietnam
As ruas de Hanoi, no Vietnam são uma atração à parte, porque há um verdadeiro batalhão de motos que transitam tranquilamente em um tumulto organizado.
O ponto principal do City Tour é visitar o mausoléu de Cho Chi Min, um imponente monumento construído em mármore e granito.
Booking.com
Os turistas e locais, depois de ficar em uma longa fila, podem observar de perto o preservado corpo de “Unche Ho”, venerado em todo país. Durante a visita à cidade há também algumas pagodas e templos interessantes, além da antiga residência de Cho Chi Min.
O Vietnam também é um destino de Lua de Mel.
Mini Cruzeiro em Halong Bay – Vietnam
Halong Bay, situada quase na divisa da China, é um verdadeiro paraíso. Há vários hotéis na pequena cidade. Entretanto, são os cruzeiros de uma noite em barcos típicos de madeira, chamados de Junks, o cartão postal do país.
Baia de Halong – Paisagem incrível
A baía tem rochas que saem do mar, formando centenas de ilhotas pontiagudas de pedra calcária surgindo das águas, conhecidas como “dentes de dragão”. Ao longo dos passeios de barco, observam-se mercados flutuantes e pequenas residências nas margens numa paisagem de tirar o fôlego.
Ainda há tempo para curtir a praia e visitar uma gruta calcária. À noite, há jantar ao ar livre no deck do barco sob o céu estrelado. Alguns cruzeiros de luxo oferecem uma revigorante aula de tai chi e um brunch caprichado pela manhã.
Viagens em cruzeiros marítimos ou fluviais são sempre inesquecíveis. Acompanhe o post: Cruzeiro pelo Rio Reno.
Hue – Antiga capital do Vietnam
Hue, a antiga capital do Vietnam, conta com vários templos e arquitetura histórica, como em locais como Capital Citadel, Royal Citadel e Forbiddem, cruzeiro pelo Rio Perfume e visita à pagoda.
Hoi An – Patrimônio do Vietnam
A área antiga de Hoi An, data dos séculos XVII e XIX e se mantém toda preservada, com ruelas estreitas e arquitetura influenciada por China e Japão.
No colorido mercado há muitos produtos, desde pinturas, objetos decorativos, sedas e joias, com ótimos preços. As luminárias de papel de cores vibrantes dão um toque especial, sobretudo à noite.
Complexo de templos – Viagem para Tailândia, Vietnam e Cambodia – Indochina
No Cambodia pude realizar um antigo projeto pessoal de visitar os templos de Angkor Wat. O complexo é impressionante: Patrimônio da Humanidade que ficou por muito tempo encoberto pela natureza, até ser redescoberto para o mundo.
Ficamos hospedados na descolada cidade de Siem Reap, que recebe turistas do mundo inteiro atraídos pelo Angkor Wat.
Booking.com
Desfrutar do pôr do sol com vista do lago e dos templos foi um momento mágico, verdadeira experiência para a alma, veja abaixo mais detalhes desse conceito.
Acompanhe o post: Angkor Wat – o maior complexo de templos da Indochina.
Siem Reap – A mais visitada do Cambodia
Siem Reap, cidade próxima e base para ir a Angkor Wat, o maior complexo de templos religiosos do planeta. Tratam-se de cinco torres imponentes em frente a um lindo lago repleto de flores de lótus. O templo Bayon impressiona com 216 rostos esculpidos nas pedras.
Já o templo Ta Prohm encanta pela beleza das árvores fundidas com a rochas, herança do período em que o local ficou encoberto pela floresta. Angkor Wat foi também cenário do filme de Angelina Jolie, Tomb Raider.
Reserve aqui aqui a: Excursão aos Templos de Angkor Wat.
Confira também o post: Passagem para a Índia – templos, monumentos, cultura e compras.
Viagem para Tailândia, Vietnam e Cambodia – pontos altos
Viajar para essa região era um dos meus projetos pessoais. Depois do sonho devidamente concretizado, ficou registrado como um dos mais exóticos das minhas experiências de viajante. O Sudeste Asiático no turismo é sem dúvida uma tendência, além de ser uma viagem para conhecer a rica cultura da região.
Há muitas atrações na viagem para Tailândia, Vietnam e Cambodia, no entanto os pontos altos são:
Tailândia – os suntuosos templos dourados e a delicadeza do seu povo.
Vietnam – as incríveis paisagens do cruzeiro pela baia de Halong e dos campos de arroz.
Cambodia – o magnífico complexo de Templos do Angkor Wat.
Outro destino com templos e muita espiritualidade está na Indonésia, confira o post: Lua de Mel em Bali.
História da Indochina – Viagem para Tailândia, Vietnam e Cambodia
A Indochina é a região do Sudeste Asiático espremida entre Índia e China que compreende os países do Vietnam, Laos e Cambodia, Tailândia e Myamnar. Os países foram governados por diversos reinos e passaram por guerras e conflitos. Parte da região foi colônia francesa entre 1858 e 1893 para a exploração de borracha.
No século 20, no início da segunda guerra, foi a vez do Japão dominar o norte do Vietnam. Entre 1955 a 1975, foi cenário da Guerra do Vietnam. À época, os Estados Unidos estavam contra o Vietnam do Norte devido à expansão comunista na área. Somente com o término do conflito a região que sofreu, ganhou o formato atual: Vietnam, Laos e Cambodia.
Que tal conhecer também a China?
Onde se hospedar na viagem para Tailândia, Vietnam e Cambodia
Os três países tem boas opções de hotéis de cadeias internacionais.
Entre neste link para reservar os hotéis na Indochina.
Hanói
Eu indico o InterContinental Hanoi Westlake em estilo resort urbano.
Halong Bay
Há diversos cruzeiros na baia de Halong, a indicação é para o Sapphire Cruises.
Hoi An
Uma das melhores opções é Four Seasons Nam Hai Hoi An, considerado o melhor do Vietnam.
Siem Reap
O Sofitel Angkor Phokeethra Golf & SPA Resort é um hotel de luxo, com incrível atmosfera de jardins.
Bangkok
Os hotéis Península ou Mandarin Oriental, são para ficar em alto estilo.
Chiang Mai
Um hotel incrível é o Dhara Dhevi Chiang Mai, de luxo e estilo palácio tailandês.
Melhor época – no Sudeste Asiático
Essa região faz parte do Sudeste Asiático, com verão praticamente o ano todo. Procure preferencialmente evitar os meses de junho, julho e agosto, devido às monções.
Todavia, vale a observação que, dado que o clima no planeta está em constante mutação. Eu estive na região em julho e praticamente não peguei chuva, tenho sorte!
Como chegar – Viagem para Tailândia, Vietnam e Cambodia
Para chegar à região da Indochina há várias possibilidades de voos via Europa ou Oriente Médio – com escalas em Dubai ou Qatar. Confira as rotas e ofertas de passagens aéreas.
Confira o post: Burj al Arab em Dubai.
Viagens para a Alma – Templos e Natureza
Dentro do meu conceito e desse Blog, há viagens para a alma, que são lugares especiais com energias positivas da natureza ou templos e construções planejadas para a espiritualidade. Esses destinos são capazes de proporcionar aos seus visitantes tranquilidade, paz e equilíbrio.
No mundo há pontos de energia positiva, tanto em lugares previamente preparados pelo homem quanto em outras áreas que a própria natureza privilegiou com minérios, fauna e flora.
Uma viagem realizada para um desses lugares faz com que o ser humano volte renovado devido aos efeitos benéficos da energia do lugar, mesmo que muitas vezes não se tenha consciência disso.
Dos lugares preparados pelo homem, há muitos destinos fascinantes pelo mundo, como os diversos templos na viagem para Tailândia, Vietnam e Cambodia.
Você vai gostar de ler também sobre: 10 Destinos com energia positiva pelo mundo – viagens para a alma.
Dicas de viagem – Tailândia, Vietnam e Cambodia
Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira o post: Dicas para Viajar.
Que tal uma ajuda dos astros para decidir o lugar da viagem? Leia também: Astrologia para viajantes – um destino para signo.
Dicas da Tailândia
Fazer boas compras de objetos de decoração, seda, joias etc.
Em Bangkok, visitar à noite um dos restaurantes na cobertura de hotéis de luxo para observar a fantástica vista. Para compras de artesanato, o Bangkok Night Market é uma boa opção.
A comida em toda Indochina é deliciosa, com muitos vegetais, peixe e arroz. Contratar um tour regular ou privado é muito bom, porque em geral as refeições estão incluídas e não se perde tempo com cardápios e tradução.
Dicas do Vietnam
No Vietnam é fundamental contar com um bom guia turístico para saber mais sobre a história, principalmente da Guerra do Vietnam. É possível fazer boas compras por todo país. Sugestão: comprar pérolas, artesanato, objetos laqueados, objetos de decoração com excelentes preços.
Procure ir no período da lua cheia para aproveitar duas experiências imperdíveis: jantar no deck do cruzeiro da Baía de Halong, sob a luz da lua, e estar em Hoi An na primeira noite da lua cheia do mês, quando os comerciantes apagam todas as luzes para que todos possam observar a lua em sua plenitude.
Dicas do Cambodia
Fazer um bucólico piquenique ao pôr do sol com vista para o lago e os templos de Ankor Wat. A maioria dos hotéis vendem cestas de piquenique. Boas compras de seda, artesanato e objetos de decoração.
Já fez o Seguro Viagem?
Um item muito importante para a segurança, entre no link para comparar empresas e fazer a reserva do Seguro Viagem online.
Veja também
-
Onde ficar em Gonçalves a charmosa cidade do sul de Minas Gerais
-
Rota das Montanhas Capixabas: Pedra Azul e a cultura dos imigrantes italianos
-
Lugares floridos em São Paulo para curtir a primavera
-
Parque Três Pescadores um dos 10 melhores passeios de Aparecida
-
Pousada Rural Jovimar com Tema Equestre em Aparecida
Categorias: Ásia, Camboja, Experiências, Indochina, Laos, Tailândia, Viagem para alma, Vietnam
Postado por: Deusa Rodrigues
Parabéns pelo blog! Perfeito! Amei as dicas da Indochina e, esta na minha wish list !
Vou consultar sempre seu blog e indicar para meus passageiros também!
Beijo grande
Jeanine-Let’s Go Turismo
Deusa amei seu trabalho, está nos oferecendo ótimas dicas e roteiros super interessantes os quais estou com muito interesse de levar um grupo. Já estive na Àsia mas sempre falta alguma coisa.Entrarei em contato.
Muito obrigada e bjs
PARABÉNS
GOSTARIA DE RECEBER AS SUAS DICAS.
GRATA
Regina,
Muito obrigada pela mensagem. As dicas estão no final de cada post. bjs
Deusa,
Está lindo o blog e ainda falando da nossa viagem tão especial!
Um beijo grande
Muito obrigada pelo apoio. bjs