O que fazer em Londres com as melhores opções
13.jul.13 - atualizado em 31.ago.24
O que fazer em Londres um dos lugares mais vibrantes do mundo.
O charme da tradição, da realeza contrasta com a característica cosmopolita. A cidade acolhe várias nacionalidades, que dão um toque de originalidade.
Há muito o que visitar e com certeza será sempre uma viagem inesquecível.
Eu fiz uma viagem que tive o privilégio de conhecer na cidades e ficar perto da rainha.
Você vai gostar de ler sobre: Escócia os melhores lugares para visitar.
O Melhor de Londres – O Que visitar
A cidade de Londres é diversificada e tem muito o que visitar. Para conhecer bem seria necessário ficar pelo menos um mês, porém como nem sempre é possível segue alguns pontos que considero os melhores.
Palácio de Buckingham – Cidade de Londres
O Palácio de Buckingham é oficialmente a casa do Rei Charles, onde recebe os chefes de estado e realiza as cerimônias mais importantes.
A visitação é super restrita e acontece poucas vezes no verão. Eu sou privilegiada de ter entrado nos jardins do Palácio de Buckingham, acompanhe no final deste post a aventura.
As salas suntuosas estão repletas de obras de arte. Na frente ao Palácio está o Memorial da Rainha Victoria, onde é feita a troca de guardas diariamente. Assistir à troca de guardas é um dos atrativos mais populares sobre o que fazer em Londres.
Não deixe de visitar a loja oficial do Palácio para umas comprinhas.
A capital da Áustria também tem lindos palácios. Saiba mais em: Viena e os pontos turísticos.
Palácio de Westminster – O Que Fazer em Londres
O Palácio imponente é a sede do Parlamento do Reino Unido, e sua torre um dos símbolos de Londres, o famoso Big Ben. Por ser o Parlamento tem horário restrito de visitação e há possibilidade de acompanhar sessões.
A localização é perfeita, às margens do Rio Tamisa, próximo da London Eye, a charmosa roda-gigante.
Que tal conjugar a viagem com outro país da Europa? Saiba mais sobre: Portugal e os pontos turísticos.
Tower Bridge
Outro ícone na cidade é a Tower Bridge, é a linda ponte basculante, acima do Rio Tâmisa, que se abre para as embarcações em média 1 mil vezes por ano.
O fluxo de pessoas a pé e veículos é enorme. É um dos pontos mais fotografados porque é um dos pontos sobre o que fazer em Londres
Conheça também o: Interior de Inglaterra
Torre de Londres – Joias da Coroa
Um dos lugares que considero inesquecível é a visita à Torre de Londres, que é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade.
O destaque é para as joias da coroa, A coleção guarda vários objetos de ouro e prata. O que mais me impressionou foram as joias reais com pedras preciosas enormes.
Museu Britânico – O Melhor de Londres
Assim como o Louvre de Paris ou o Metropolitan de Nova York, a visita ao Museu Britânico é imperdível. É um dos maiores museus do mundo. Para conhecer a fundo é necessário muito tempo, porque tem um acervo com grande variedade de peças.
A arquitetura também é impactante e a boa notícia é que a entrada é grátis. Eu considero um dos pontos de Londres, que deve estar no roteiro de viagem.
London Eye – Cartão Postal de Londres
A London Eye é roda-gigante e cartão postal da cidade. Tem 135 metros de altura e é ótimo para observar a cidade. A vista do alto é impressionante porque é uma das maiores do mundo.
Foi construída para o Réveillon da virada do milênio. É um dos pontos para curtir a cidade de Londres.
Várias outras cidades do mundo, também tem a sua como:
Abadia de Westminster
A Westminster Abbey, é a igreja anglicana de muita importância para o Reino Unido. A imponente arquitetura é estilo gótico e sua história está ligada à Realeza, com coroações dos monarcas britânicos e casamentos reais.
O Príncipe William e Kate Middleton casaram na Abadia de Westiminster. Uma visita imperdível em um dos lugares da cidade de Londres tão marcante, testemunha de acontecimentos importantes.
Você pode conjugar a viagem com Paris, a cidade do bel-prazer.
Que tal conhecer esses lugares ainda melhor? Eu indico o livro, parceria com Amazon – Histórias de duas cidades: Paris, Londres e o nascimento da cidade moderna.
National Gallery – O Fazer em Londres
Localizada na Trafalgar Square, bem no centro de Londres. A galeria foi fundada em 1824. Tem estilo arquitetônico clássico e muito imponente. É um museu que abriga exposições de quadros com pintores renomados, é um dos lugares mais visitados da cidade.
Você pode comprar o ingresso antecipado para National Gallery.
A viagem para a Inglaterra pode ser conjugada com outra cidade da Europa. Saiba mais sobre: Itália as cidades mais visitadas.
The Shard – Mirante de 310 Metros
Um dos prédios mais alto do país, The Shard, com 310 metros é um ícone. O arranha-céu tem a forma de uma pirâmide alongada. No topo é possível ter uma magnífica vista da cidade, pois é o prédio mais alto da Europa Ocidental. Eu adorei a vista espetacular e considero um dos pontos do melhor de Londres.
O mirante envidraçado tem semelhanças com outros, confira nos posts:
Sky Costanera no Chile e o Burj Khalifa em Dubai.
Harry Potter – Cenários do Filme
Para os fãs do bruxinho Harry Potter o passeio aos estúdios da Warner Bros, é uma experiência incrível. Para observar de perto a locação para as filmagens da série. Lá estão todos os cenários inesquecíveis dos filmes.
Sem dúvida uma das atrações do melhor de Londres, faça o Tour Harry Potter.
No Brasil também há experiências referentes ao Harry Potter, há imersões durante o Halloween num hotel castelo em Campos do Jordão, nos moldes da Escola Hogwarts. Saiba mais em: Escola de Magia e Bruxaria.
Ônibus Hop-On Hop-Off
Quer coisa mais inglesa que o famoso ônibus vermelho de dois andares? Eles fazem parte do nosso imaginário de viagem. Eles fazem o City Tour circular pela cidade, passa pelos principais pontos.
Em cada parada pode-se visitar e aguardar o próximo ônibus. Atualmente várias cidades do mundo, tem o mesmo sistema. O passeio é a melhor forma de conhecer Londres.
Booking.com
O Ônibus Hop-On Hop-Off está incluído no London Pass, um cartão com mais de 80 atrações e tours, por 3, 4, 5, 6 ou 10 dias de utilização consecutiva. O acesso é prioritário nas atrações. Para utilizar basta comprar e fazer download no celular, sem necessidade de voucher, depois é só mostrar o passe eletrônico na entrada das atrações.
Entre neste link para comprar o London Pass.
Caminhar pela Cidade de Londres
Caminhar a pé pela cidade, há muito pontos interessantes, como: Hyde Park, Regent Street, Oxford Street, Trafalgar Square, Piccadilly Circus, entre outros.
Trafalgar Square – Centro
Localizada no centro de Londres é uma das principais praças, onde as coisas acontecem. No local vários eventos são realizados como protestos, celebrações, concertos, etc. É fundamental visitar Trafalgar Square em Londres.
Piccadilly Circus – Efervescente
Um dos pontos efervescentes e centrais de Londres, no cruzamento das Ruas Regent Street, Shaftesbure Avenue, Piccadilly Street e Haymarket Street.
A estátua de Eros está em destaque e ao redor painéis publicitários gigantes. Na região estão as grandes e famosas lojas, com muitas opções de compras variadas.
Esta região lembra um pouco a Times Square. Saiba mais em: Nova York nas quatro estações.
Hyde Park – Natureza na Cidade de Londres
Há vários parques em Londres, no entanto o Hyde Park é o mais famoso. Tem os jardins bem cuidados como uma das características do Reino Unido.
Esse local no verão é como a praia dos britânicos, o pessoal toma sol na grama, faz piquenique, usa a ciclovia, etc.
Este parque é um dos pontos da cidade de Londres.
Agulha da Cleópatra – Obelisco de Londres
O Obelisco de Londres tem o nome de Agulha da Cleópatra ou Cleopatra´s Needle, está localizado na margem do rio Tamisa, perto da estação de metrô Embankment. O monumento tem 21 metros de altura e 224 toneladas. Ao seu lado há duas grandes esfinges de bronze, que são réplicas do original, bem como uma placa explicativa. Esse é um dos obeliscos que são atrativos de viagem.
Foram construídos dois obeliscos no Egito no século XV a.C por ordem do faraó Tutemés III. Eles foram doados por Mehemet Ali, para Londres e Nova York, respectivamente, depois das Batalhas do Nilo e Alexandria.
Quanto ao nome, a palavra “obelisco” provem do termo grego obeliskos, diminutivo de obelos, que significa “agulha”; o interessante é que os dois monumentos, não tem nenhuma ligação com a rainha Cleópatra.
Você vai gostar de ler sobre: Obeliscos pelo mundo.
Chá da Tarde Inglês – Tradição em Londres
O Chá da Tarde inglês é uma tradição forte e deliciosa na Inglaterra. Além do chá bem servido e saboroso, tudo é irresistível. Estão incluídos: mini sanduíches, pães diversos, salgados, alguns mais chique servem espumante.
Um detalhe comum são as bandejas de três andares recheada de “gostosuras”. Tudo servido com requinte.
Você pode tomar o Afternoon Tea em Minicruzeiro pelo Rio Tâmisa.
Onde Ficar na Cidade de Londres
Há muitas opções de hotéis, para todos os gostos e preços. Eu pude conferir alguns dos melhores.
The Westbury
O The Westubury é um hotel de luxo com ares de retrô. É o melhor ponto para quem quer circular pelas lojas sofisticadas e demais da Regent Street.
The Athenaeum Hotel
The Athernaeum Hotel é luxuoso que fica situado no bairro de Mayfair, ótima localização. Possui o melhor chá da tarde (afternoon tea) de Londres. Vale a pena.
Me London Hotel
O Me London by Melia é de luxo, moderno e descolado, um lugar de gente bonita e jovem, principalmente no bar. Vá pelo menos para um drink, mesmo se estiver hospedado em outro hotel.
The Goring
The Goring tem um estilo hotel boutique, com um belo jardim interno, algo raro na cidade. Foi lá que a princesa Kate fez o “dia da noiva” para casar com o príncipe. Está próximo ao Palácio de Buckingham, para onde é possível ir a pé.
Entre neste link para reservar outros hotéis em Londres.
Como Chegar à Londres
Há várias opções de voos diretos do Brasil para Londres. Confira as rotas, companhias aéreas e preços promoções.
Como se Locomover em Londres
Uma das melhores maneiras de circular por Londres é utilizar o Visitor Oyster Card, o “bilhete único” britânico, que engloba metrô, ônibus, trem, teleférico e até V.LT. Com o Oyster é possível economizar 50% do custo, além do mais há descontos em lojas, restaurantes e outros estabelecimentos.
Entre neste link para comprar o Visitor Oyster Card.
Outra opção para conhecer Londres é com um Bike Tour.
Que estender a viagem para a cidade dos Beatles? Você pode continuar a viagem para Liverpool e conhecer o: Museu The Beatles Story.
Para conhecer as lindas cidades do interior da Inglaterra a dica é fazer um Day Trip.
Compras – O Que Fazer em Londres
Há muitos lugares incríveis para compras em Londres. Eu pude conferir os melhores:
New Bond Street
New Bond Street e região há as lojas mais sofisticadas da cidade.
Harrolds
O magazine mais tradicional da cidade, onde é possível fazer um lanche. Há uma infinidade de ofertas de compras, com destaque para o período de Natal.
Westfield London
Elegante shopping, possui uma área aberta com vários restaurantes.
Liberty Designer Departament Store
Uma galeria histórica, aberta em 1875 com uma arquitetura preservada, muito charme e artigos de luxo. Vale a pena a visita.
Loja oficial do Palácio de Buckingham
Para comprar lembrancinhas da rainha é imperdível.
Sobre a Grã-Bretanha – Reino Unido
Grã-Bretanha é uma das Ilhas Britânicas da Europa que abrange a maior parte do país conhecido como Reino Unido. Nesta ilha estão três das quatro nações britânicas: Escócia, na parte norte; Inglaterra ao sul; e País de Gales, a oeste. O Governo Britânico é responsável pelas suas relações internacionais e defesa externa.
O Império Britânico estendia-se por um quarto da superfície terrestre. Durante a primeira metade do século XX o poder do Reino Unido ficou seriamente enfraquecido com as duas Guerras Mundiais. Foi durante a segunda guerra que houve o desmantelamento do Império e a transformação do Reino Unido.
Confira o post: Cidades do Interior da Inglaterra.
Reino Unido – Membro da Commonwealth
O Reino Unido é um dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas, membro fundador da OTAN e da Commonwealth (ou Comunidade Britânica de Nações), uma organização intergovernamental composta por 53 países membros independentes que foram do Império Britânico, como Índia, Austrália e muitos outros.
Atualmente o país é um dos principais centros financeiros e de comércio do mundo, com serviços públicos avançados e uma economia próspera. A Grã-Bretanha é um dos lugares mais charmosos para o turismo, pois se caracteriza por um convívio muito harmônico entre a tradição e modernidade.
Coronation Festival – Palácio de Buckingham
Em julho de 2013, fui convidada para a 60ª festa de coroação da Rainha Elizabeth da Grã-Bretanha. Fiquei honrada com o convite e em saber que seria a única brasileira a fazer parte da festa.
O Coronation Festival, realizado no Palácio de Buckingham, foi celebrado entre 11 a 14 de julho de 2013 em comemoração aos 60 anos de coroação da rainha. Os demais convidados eram oriundos de Grã-Bretanha e também da Commonwealth of Nations.
Havia convidadas indianas vestidas de Sari, de roupas orientais de Hong Kong, turbantes e túnicas coloridas da África, e muitas damas de chapéus exóticos característica dos eventos britânicos.
Todos os fornecedores reais tiveram espaço garantido com stands muito bem montados ao longo dos jardins, contando com itens como os sofisticados chapéus da nobreza, botas de montaria, bebidas, hotéis e até as luxuosas marcas Jaguar Land Rover, Clarins, Bentley Motors, etc.
Almoço nos Jardins com a Rainha Elizabeth
Eu cheguei cedo para a festa e almocei numa das mesinhas nos jardins junto aos muitos convidados, como um piquenique chique, com direito a Fish & Chips com Champanhe.
Depois do almoço nossos anfitriões do Visit Britain nos deixaram livres para circular e participar da festa. Eu busquei as performances de música e balé.
Para minha surpresa me vi diante da Rainha Elizabeth, que praticamente deslizava pelos jardins em um carrinho de golfe. Fiquei impressionada e comecei a segui-la lentamente assim como muitos outros convidados. Pude fotografá-la quase ao meu lado.
O que mais me impressionou foi o silêncio absoluto de todos, inclusive dos jornalistas e equipes de TV. Notava-se realmente muito respeito à soberana. Como estava sozinha nesse momento, não tinha a quem comentar e meu recurso foi postar no Facebook a foto da rainha.
Chá da Tarde no Hotel e Show no Palácio
No final da tarde ainda participei de um típico chá da tarde ao estilo inglês no hotel. Posteriormente a noite foi encerrada com um Mega show no palco montado no palácio
. Realmente uma experiência incrível, uma das mais inesperadas e inesquecíveis da minha vida. Voltei outras vezes a Londres para conferir as novidades.
Dicas de Viagem para Londres
Toda viagem necessita de planejamento e providências. Leia também: Dicas para Viajar.
Utilizar o metrô e ter aulas de inglês grátis – free, com os avisos sonoros de cada parada, que são muito interessantes.
Melhor Época para Visitar Londres
As melhores épocas são no verão, no outono e primavera. Se for inverno, prepare-se com agasalho e guarda chuva.
Nota da Autora
Os meus agradecimentos ao Visit Britain pelo convite e apoio.
Livros que Inspiram Viagens
Os livros e os filmes mais emblemáticos que inspiram as viagens para Londres e demais regiões do Reino Unido, são da série – Harry Potter – Relíquias da Morte.
A série da Netflix – Bridgerton, baseada nos livros de Julia Quinn, mostram as intrigas, romances e traições da aristocracia de Londres, obras imperdíveis.
Veja também
Categorias: Europa, Experiências, Inglaterra, realeza, Viagem para alma
Postado por: Deusa Rodrigues
Deusa, seguir o seu blog é um privilegio. A descrição dos lugares visitados, soam como versos, tamanha a emoção que você passa ao descrever as experiências de cada exótico lugar visitado, Parabéns pelo blog , e que muitas outras emoções possam ser compartilhadas