Deusa Rodrigues - Travel Agent

Hector Harry Potter a pizzaria de Gramado mais famosa

22.nov.23 - atualizado em 02.fev.24



Você sabia que a Hector tem o estilo Harry Potter em Gramado?

Um dos lugares mais badalados da Serra Gaúcha é a Pizzaria Temática Hector, que lembra a Escola Hoggart.

A casa oferece não só rodízio das redondas, como também, mini show e performances de atores, com o tema de magia e bruxaria.

Eu fui jantar lá e conto os detalhes para sua viagem.

Você vai gostar de ler também sobre o Natal Luz em Gramado.

Harry Potter em Gramado

Melhores Passeios de Gramado

Confira os melhores passeios e experiências de Gramado.

Reservas para Harry Potter em Gramado

Pizzaria Hector  Harry Potter funciona com reservas via site ou WhatsApp, no entanto, na porta os visitantes também podem ser atendidos, mas há filas de espera.

O cliente passa a ser chamado de aprendiz, afinal está indo jantar no refeitório da escola de magia e bruxaria, que serve deliciosos discos de pizza.

Harry Potter em Gramado

Leia também sobre a Viagem para Escócia com experiências do Harry Potter.

Dois Tipos de Experiências

Eu passei por essa experiência completa e adorei, jantei na Pizzaria Hector no dia da minha chegada em Gramado, acompanhada de duas amigas e curtimos muito.

Harry Potter em Gramado

Experiência Completa – Salões Esmeralda e Topázio

A experiência completa oferece rodízio e espetáculo da escola de magia, com reservas de mesa e sem fila para entrar.

O viajante assisti à apresentação com interação de personagens exclusivos, nos salões das ordens Esmeralda e Topázio.

Experiência Hector – Salão Rubi

O rodízio com experiência Hector Pizzaria na taverna da escola, a qual não é necessário reserva, e o visitante pode ficar na fila,  o jantar acontece no salão Ordem Rubi, com apresentação dos personagens.

Há turnos três turnos diferentes para jantar. As 18h00 é o primeiro horário e os aprendizes começam a entrar.

Entrada dos Aprendizes – Hector Harry Potter

Na entrada da Pizzaria Hector Harry Potter os aniversariantes do mês são identificados e ganham um boton com nome e o desenho do dragãozinho charmoso.

Os visitantes entram e se acomodam em uma sala de espera e de repente uma porta secreta disfarçada de estante de livros se abre, para entrar na escola de magia e bruxaria. Eu me senti em um dos filmes do Harry Potter.

Harry Potter em Gramado

Decoração da Pizzaria Hector

A decoração é escura com luzes fluorescentes para criar o clima da escola de magia e bruxaria do Hector Harry Potter.

Eu vivi também a experiência de visitar o Castelo do Harry Potter em Campos do Jordão no estado de São Paulo.

Magia e Bruxaria – Performance

Durante o rodízio de pizzas diversas e saborosas, há várias performances com mini shows de mágica, realizados pela equipe de personagens da Hector Pizzaria.

Harry Potter em Gramado

Foto: Fah Amarante.

Rodízio de Pizzas

Harry Potter em Gramado

Eu fiquei surpresa com a variedade de sabores de pizza do rodízio, inclusive umas inusitadas como de filé com fritas, espinafre e tantas outras.

Harry Potter em Gramado

De modo geral a comida é muita boa, bem servida e as pizzas doce com sorvete fecham a noite com chave de ouro.

Harry Potter em Gramado

Para a identificação das mesas, como um bom rodízio, a Hector utiliza recipientes com purpurina para dar brilho e um toque ainda mais diferente na noite.

Harry Potter em Gramado

Harry Potter em Gramado

Fotos: Fah Amarante.

Drinks Estilosos

Durante o rodízio, os drinks oferecidos são muito estilosos e chamativos, que podem ter álcool ou não. O estilo da Hector Harry Potter é muito legal.

Eu achei interessante um tipo de suporte luminosos nas mesas, onde se pode colocar os copos com as bebidas e produzem um efeito surpreendente.

Harry Potter em Gramado

Foto: Patrícia Praticando Viagem.

O famoso Hidromel, na versão da Hector não tem álcool e mais parece um milk shake, no entanto, a bebida tão emblemática do passado não poderia ser esquecida.

Harry Potter em Gramado

Comemorar o Aniversário na Pizzaria Hector

A Pizzaria HectorHector Harry Potter é um dos lugares para comemorar o aniversário, e eu como uma aniversariante do mês de novembro, também entrei na mordomia.

Harry Potter em Gramado

Ganhei os parabéns durante o rodízio, o boton colorido, o livro Hector o Mago dourado –  volume I da coleção Ônyra e os Discos de Sabor, um postal e um vidrinho de sal grosso de lembrança com o logo da casa.

A partir da minha visita à Hector Pizzaria, tive a ideia de estender as comemorações do meu aniversário com viagens por todo o mês de novembro. Confira o post Comemorar Aniversário com Viagem.

História da Hector Pizzaria

O personagem Hector é um mago dragão, que deixou de cuspir fogo para se aventurar na escola Õnyra do universo mágico, criado por empresários que se formaram no Disney Institute.

Escola Ônyra

A escola de magia, denominada Ônyra, conta com professores poderosos, além de uma equipe de duendes, elfos e outras criaturas do mundo mágico.

Ônyra conta com três ordens mágicas: Ordem do Topázio, representada pelo diretor, um puma.

Harry Potter em Gramado

Ordem Esmeralda, representada por um professor búfalo e ordem Rubi, representada por uma professora coruja, devidamente representados nos salões da Pizzaria Hector.

A inspiração foi durante uma viagem para Orlando realizada pelos proprietários.

Vários veículos de imprensa já consideram a Hector Pizzaria como o “Harry Potter brasileiroem Gramado.

Os idealizadores com certeza beberam da fonte de filmes de Hollywood, além dos livros da saga de Harry Potter, para criação do projeto.

Lojinha – Hector Harry Potter

A lojinha de souvenir da casa vende o livro Hector o Mago Dragão, além dos bichinhos de pelúcia do personagem.

O livro conta a história do dragãozinho em forma de quadrinhos.

Personagens – Hector Harry Potter

Na saída da Pizzaria HectorHarry Potter se pode tirar fotos com os personagens e fazer aquela interação.

Fotos: Fah Amarante. e Patrícia Praticando Viagem.

Onde Comer em Gramado e Região

Além da Pizzaria Hector, Harry Potter, a casa conta também com a Hamburgueria Hector.

O forte de Gramado é a gastronomia, há restaurantes temáticos, outros com influência italiana, alemã, boas churrascarias, chocolaterias e várias outras opções.

O destaque é a mesa farta e saborosa em toda a Serra Gaúcha. Confira alguns restaurantes que eu indico.

Leia também o post sobre os Bares da Santa Cecília em São Paulo.

Restaurantes da Rua Coberta

A Rua Coberta conta com vários restaurantes, que tem como destaque no cardápio o Fondue. Devido à localização privilegiada, os preços são caros, aliás, comer em Gramado não é barato.

Para quem deseja economizar tem que pesquisar e buscar restaurantes que estejam fora do circuito turístico da Avenida Borges de Medeiros.

Eu como sou uma pessoa versátil pude conferir diversas refeições, em lugares mais luxuosos e outros mais econômicos, abaixo eu dou as dicas fresquinhas.

Restaurante do Hotel Alpestre

O restaurante La Montaña do Alpestre Gramado tem estilo contemporâneo da serra, com vista para o jardim. Eu almocei e gostei de provar de entrada uma Caesar Salad e risoto com salmão como prato principal e para sobremesa fui de sorvete.

Café da Manhã no Hotel Wood

O Hotel Wood oferece um café manhã especial e orgânico. Há várias estações com pães, bolos, cucas, frutas e os embutidos são das colônias italiana e alemã das redondezas. Além dos ingredientes do buffett, há pratos quentes como omeletes e outras delícias.

Eu tive o privilégio de tomar café da manhã no Hotel Wood, adorei e recomendo. O hotel aceita clientes de fora e o custo atual R$ 120,00 mais taxas, novembro de 2023.

Esse sanduíche com ciabatta é divino, assim como os outros itens dos pratos quentes.

Galeteria Nonna Tena

Para uma experiência mais popular, o indicado é a Galeteria Nonna Tena, com rodízio de frango e vários acompanhamentos, bem estilo italiano.

Era Uma Vez um Chalézinho

O restaurante Era Uma Vez um Chalézinho foi inaugurado recentemente em Gramado e já é um sucesso. Além de oferecer delícias como o Fondue, também tem música a vivo, com um saxofonista de dia e um trio de jazz de noite.

A casa está presente também em São Paulo e Campos do Jordão.

Cantina Pastasciutta

O Restaurante Pastasciutta é uma casa genuinamente italiana, que está localizada na avenida Borges Medeiros. Ao lado há outros estabelecimentos para uma refeição mais básica, como prato feito de arroz, feijão, frango, ovo e fritas.

Malbec Restaurante

O Restaurante Malbec está localizado também na avenida Borges Medeiros e conta com pratos diversos como parrilha, fondue e outros à la carte.

Casa de Pães e Café São Pedro

A Casa de Pães e Café São Pedro é uma padaria chique de Gramado, bem decorada com jeitinho de restaurante francês.

Está localizada atrás da Igreja de São Pedro e oferece além do café da manhã, almoço, jantar e lanches. Uma boa opção para quem está hospedado em apartamentos por temporada.

Casa da Velha Bruxa

Outra opção é o Restaurante Velha Bruxa, tradicional e especialista em crepes e Waffles. A dica é desfrutar das sobremesas deliciosas e esquecer o regime.

Le Beck Restaurante

O Le Beck Restaurante está localizado rua Garibaldi, paralela à avenida Borges de Medeiros, também especializado em Fondue.

Se você gosta de comer bem, acompanhe o post: Gastronomia em viagem sempre uma experiência inesquecível.

Águia Grill Restaurante

O Águia Grill Restaurante é um dos lugares que se pode economizar nas refeições, o cardápio conta boa opções. Se localiza ao lado da Igreja São Pedro.

Gnomo Restaurante

O Gnomo Restaurante é um dos mais econômicos de Gramado, com variedade de pratos feitos e lanches.

Pão Fresquinho na Praça da Etnias

Na Praça das Etnias está também o espaço dos Fornos de Gramado, onde deliciosos pães são assados por pessoas da colônia, o dia inteiro. Dica para uma boa opção para o café da manhã, com sanduíches de pão de linguiça ou com presunto e queijo, eu fiz isso e recomendo. O cafézinho você encontra na lanchonete da rodoviária que está atrás.

Outros Restaurantes em Gramado

Confira outros restaurantes em Gramado: Josephina, La Table D´Or Méditerranée, Cantabello, Bouquet Garni, etc.

Chocolate Prawer

O Chocolate Prawer é considerado o melhor de Gramado, feito com ingredientes de primeira qualidade. O tipo de lugar que não dá para sair de mãos vazias.

Chocolate Lugano

O Chocolate Lugano também é uma referência na cidade, uma boa opção para as lembranças da viagem.

Onde Ficar em Gramado

Gramado é uma das cidades com inúmeras opções de hospedagem para todos os orçamentos.

Hotel Casa da Montanha

Um dos melhores lugares e mais tradicionais para se hospedar, conta com diversas atividades para crianças, inclusive com a presença do Papai Noel no Hotel Casa da Montanha.

Durante o período Natalino, o hotel oferece todos os dias uma linda “Cantata de Natal” que acontece durante o café da manhã, eu presenciei e recomendo. Confira os detalhes no post Natal Luz em Gramado.

Hotel Casa da Montanha conta com um lindo carrossel colorido em frente da propriedade, em meio ao jardim, que também já uma das atrações de Gramado.

Hotel Wood

O Hotel Wood também pertence ao Grupo Casa Hotéis, proprietário do Casa da Montanha, Petitt Casa da Montanha e Parador Casa da Montanha em Cambará do Sul.

A propriedade se localiza em um ótimo ponto de Gramado, tem um estilo contemporâneo da Serra Gaúcha.

Hotel Petitt Casa da Montanha

Para quem deseja levar o pet na viagem para o Natal Luz de Gramado, o hotel Petitt Casa da Montanha é o lugar ideal, onde o cachorro e o hóspede e o tutor, o acompanhante.

Hotel Alpestre

Alpestre Gramado, também é um dos mais tradicionais da cidade. A propriedade foi recentemente remodelada e ampliada, conta com uma maravilhosa piscina aquecida, toda envidraçada, com vista para o jardim.

Eu já me hospedei no passado com a minha família, agora em nova viagem para Gramado eu almocei no hotel e foi uma experiência muito boa que conto acima.

Hotel Laghetto Pedras Altas

O hotel Laghetto Pedras Altas. está bem localizado, bem perto da Rodoviária e Praça das Etnias, há poucos metros da Avenida Borges Medeiros. Pertence à uma rede hoteleira presente em outros pontos da cidade e pelo Brasil.

Outros Hotéis de Gramado

O Hotel Cabanas do Tio Müller, foi o vencedor do concurso de decoração de Natal no 35º Natal Luz em 2020/21.

Quanto aos hotéis tradicionais eu sugiro:
Hotel Estalagem St.Hubertus.

No quesito custo benefício de preço eu indico 2 hotéis:
Encantos do Sul
Master Gramado Hotel

Para quem quer ficar em alto estilo entre os melhores hotéis estão também:
Saint Andrews Gramado.
Wish Serrano Resort & Convention

Apartamento Mobiliado

Outra maneira de ficar em Gramado, é em apartamento mobiliado, ideal para famílias. Eu passei por essa experiência no Solar da Praça, que conta com 2 quartos, 2 banheiros, cozinha, sala de estar, saleta de trabalho e uma ampla varanda.

O imóvel está muito bem localizado, pertinho da Praça das Etnias.

Acompanhe também as ofertas de hotéis da cidade.


Booking.com

Como Chegar em Gramado

Confira no banner as opções para compra das passagens aéreas.

vai-de-promo

Nota da Autora

Os meus agradecimentos a Hector Harry Potter Pizzaria pela parceria, foi uma noite memorável.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel