Deusa Rodrigues - Travel Agent

Dicas da Sala São Paulo e atrações da Estação da Luz

28.mar.24 - atualizado em 07.abr.24



Dicas da Sala São Paulo para conhecer um dos lugares para concertos, com prestígio reconhecido internacionalmente.

Está localizada na histórica Estação Júlio Prestes, um dos edifícios mais bonitos de São Paulo.

Eu fui conferir a abertura da temporada de 2024 e preparei as dicas.

Você vai gostar de ler também sobre O que fazer na Avenida Paulista.

Hall da Sala São Paulo

O Hall da Sala São Paulo é lateral à entrada da Estação Júlio Prestes, tem estilo imponente e clássico, a iluminação da noite destaca a beleza da construção.

Dicas da Sala São Paulo

Entre as diversas colunas estão grandes janelas onde se pode observar o vai e vem da plataforma da Estação Júlio Prestes.

Dicas da Sala São Paulo

O Hall tem o pé direito altíssimo e no teto uma linda claraboia de vidro, com uma Mandala no centro e vários elementos dourados.

Dicas da Sala São Paulo

Uma das minhas dicas da Sala São Paulo é aproveitar o intervalo para tomar uma taça de espumante.

Painel OSESP

O painel OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, está estrategicamente instalado no centro do Hall, como um elemento instagramável.

Eu não perdi a oportunidade de fazer fotos como lembrança do momento, portanto essa é uma das dicas da Sala São Paulo.

Dicas da Sala São Paulo

Palco e Auditório

O palco foi construído com uma acústica impecável, se destaca pela beleza arquitetônica, um cenário perfeito para apresentações musicais.

As notas musicais ressoam pelas paredes da sala que aliada à habilidade dos músicos, fazem do momento dos concertos, uma experiência inesquecível.

Estilo Arquitetônico

A arquitetura segue o estilo arquitetônico Luiz XVI, mas foi remodelado para se tornar uma sala de concertos de nível internacional.

Caminhando pelos corredores pode-se notar diversos detalhes da construção histórica, com paredes largas e dá para ver do alto o Hall de entrada, os cafés e o restaurante.

Dicas da Sala São Paulo

Programação Diversificada

A programação é diversificada e vibrante, o repertório vai do clássico às composições contemporâneas.

Eu estive em momentos diferentes e dentre as apresentações, ficaram na lembrança os concertos de abertura da temporada 2024 e outro de músicas de filmes de Hollywood tocadas pela Orquestra Sinfônica de São Paulo.

Durante o ano há diversos espetáculos de orquestras renomadas, grupos de câmara e solistas internacionais, além de eventos especiais, como concertos temáticos, séries educativas e recitais.

Uma das dicas da Sala São Paulo é conferir o site com a programação.

Cafés, Restaurantes e Loja

A Sala São Paulo conta com o Café da Sala no Hall principal, a Cafeteria Lilas Pastia dentro da loja Clássicos, que oferece também itens como CDs, DVDs e livros de música clássica, entre outros.

Dicas da Sala São Paulo

O Restaurante da Sala tem almoço de segunda à sexta e jantar conforme o calendário de concertos, mediante reserva pelo telefone (11) 3325.9958.

Dicas da Sala São Paulo

Estacionamento

A grande dúvida é onde estacionar para ir a Sala São Paulo, uma região que não é muito segura, a boa notícia é que há um estacionamento grande e coberto com funcionamento diário das 06h00 às 22h00 ou até o fim do evento.

Funciona com bilhete retirado na entrada e pago em um dos dois caixas do 1º subsolo ou Hall principal.

Ligação – Estação da Luz e a Sala São Paulo

Foi inaugurada uma ligação entre a Sala São Paulo e a Estação da Luz, que atende as Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral da CPTM.

A passagem ganhou o nome de Boulevard João Carlos Martins, em homenagem ao pianista e maestro de muito prestígio no Brasil. O espaço é  um corredor seguro, de 210 metros coberto de vidro, com decoração de plantas na parede e bancos para sentar.

Projetos Sociais

A Sala São Paulo também tem projetos sociais e educativos para democratizar a música clássica, para o desenvolvimento cultural na cidade, com iniciativas de workshops e ensaios abertos.

Estação Júlio Prestes

A Estação Júlio Prestes foi inaugurada em 1938, e o nome é uma homenagem ao ex-presidente do Brasil e governador do Estado de São Paulo, Júlio Prestes de Albuquerque.

Atualmente, a estação faz parte da linha 8 Diamante da CPTM que serve os municípios da Grande São Paulo, com trens metropolitanos.

Abriga a sede da Secretaria de Cultura de São Paulo, e casa da OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Free Tour e Passeio Completo em SP

Que tal conhecer também o Centro Histórico de São Paulo, com um Free Tour? Um passeio pelos principais pontos turísticos, que você paga o que achar junto.

Você pode optar também por fazer um Tour completo que passa por várias regiões da cidade.

Onde Ficar em São Paulo

A maior cidade da América Latina oferece muitas opções de hotéis, por vários bairros, confira as minhas sugestões.

Hotéis em Higienópolis e Pacaembu

Quem deseja se hospedar em Higienópolis, próximo da Universidade Mackenzie e ter um bom custo benefício em relação ao preço, eu sugiro o  Monreale Lifestyle Higienópolis São Paulo.

O hotel São Paulo Higienópolis Affiliated by Meliá, que está próximo do shopping do bairro.

Outra opção é o hotel Transamerica Classic Higienópolis, está na Rua Alagoas, bem próximo da Praça Vilaboim e do Museu do Futebol.

Hotéis na Região Central de SP

Slaviero São Paulo Downtown, – localizado na rua Araújo, fica bem próximo da Praça da República.

Novotel São Paulo Jaragua Conventions – está localizado na rua Martins Fontes, próximo da rua da Consolação.

ibis Budget SP Centro São João – está próximo da esquina famosa com a avenida Ipiranga, conforme a música de Caetano Veloso.

Hotéis na Região da Paulista

Ibis Paulista – categoria turística localizado na rua da Consolação.

Meliá Paulista – categoria turística na avenida Paulista próximo da rua Augusta.

Hotel Trianon Paulista – categoria primeira na alameda Casa Branca.

Blue Tree Premium Paulista – categoria primeira na rua Peixoto Gomide.

Renaissance São Paulo – para ficar em alto estilo categoria luxo – alameda Santos, uma ótima localização.

Tivoli Mofarrej – outro hotel de luxo, onde se hospedam vários poderosos, na alameda Santos, paralela à avenida Paulista.

Hotéis em Pinheiros

ibis Styles São Paulo Faria Lima, conta com estilo moderninho e fica próximo do Shopping Eldorado e da Estação de Metrô, com ótimo custo benefício.

Quality Faria Lima, para quem deseja curtir o bairro de Pinheiros.

Hospedagem no Ibirapuera

Comfort Hotel Ibirapuera, ótima opção de hospedagem na avenida Ibirapuera.

Booking.com

Onde Comer no Centro de SP

Para quem visita a Sala São Paulo, há diversas boas opções de restaurantes na região central.

Tradicional Bar Léo

Para quem assim como eu, é um dos exploradores gastronômicos do centro de São Paulo, a dica é conhecer o tradicional Bar Léo.

A visita é com uma viagem no tempo, localizado na Rua Aurora na região da Santa Efigênia, foi fundado em 1940 é um dos botecos tradicionais da cidade.

Destaque para o Chope Brahma

A decoração é simples e charmosa, com azulejos brancos, mesas de madeira e um balcão onde se destaca a estrela da casa que é o chope tirado na hora, servido com o famoso colarinho de três dedos.

A casa já teve como proprietários o Sr. Léo, que faleceu há muito tempo, depois vieram outros, até que fechou e foi adquirido pelo grupo do Bar Bhrama, outro restaurante turístico da região.

Cardápio com Pratos e Petiscos

Eu fui almoçar e optei por um dos pratos principais, o Ídolo Brasileiro, um contra- filé servido com arroz, feijão, batatas e salada muito saboroso.

A maioria dos clientes opta pelos petiscos clássicos de boteco, como bolinho de carne, pastéis, mini sanduíches, porção de torresmo entre outros.

Casa do Porco

A Casa do Porco comandada pelo chef Jefferson Rueda e Janaína Rueda, é um dos restaurantes mais premiados de São Paulo, com o cardápio dedicado a carne de porco de excelente qualidade.

Bar da Dona Onça

O Bar da Dona Onça, da chef premiada Janaína Rueda, está localizado no emblemático Edifício Copan, oferece um cardápio de comidas brasileiras com o toque contemporâneo da chef, além da gastronomia também conquista os clientes decoração vintage.

Esther Rooftop

O Esther Rooftop é o restaurante do chef Olivier Anquier, ideal para quem busca uma experiência gastronômica e com a bonita vista para a Praça da República e do mar de prédios de São Paulo.

Como Chegar à Cidade de São Paulo

Confira no banner abaixo as opções para compra das passagens aéreas para São Paulo.


vai-de-promo

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel