Deusa Rodrigues - Travel Agent

Como visitar a Grande Muralha da China um dos ícones do mundo

26.ago.24 - atualizado em 08.set.24



A visita à Grande Muralha da China! Um dos ícones do país é realmente impressionante.

O ponto alto da viagem  em Beijing é fazer o passeio para uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno que  pode ser avistada até da lua, com quase 9.000 quilômetros de extensão, foi construída contra os invasores do passado.

Confira as dicas que eu preparei!

visita à Grande Muralha da China

Foto: Pixabay.

Obra Colossal

Esta uma obra colossal de 2.700 anos atrás e com dizem os chineses: “diante dela é como sua alma se ajoelhasse”.

visita à Grande Muralha da China

Foto: Pixabay.

O ponto alto da viagem em Beijing ou Pequim, é a visita a Grande Muralha da China.

Esta uma obra colossal de 2.700 anos atrás e com dizem os chineses: “diante dela é como sua alma se ajoelhasse”.

Tipos de Visita à Muralha da China

Como a Grande Muralha da China é extensa, há três zonas para realizar tour guiado em português ou regular em inglês.

visita à Grande Muralha da China

Foto: Pixabay.

Badaling

A zona de Badaling é muito turística e lotada e não é recomendada. O tempo de viagem é de 2 horas por trajeto.

Para quem visita esta pode-se visitar as Tumbas Ming (Palácio Subterrâneo)

Mutianyu

A dica é visitar outra parte que se chama Mutianyu Great Wall. Esta é a melhor zona para fazer a visita à Grande Muralha da China.

Nesta zona do monumento não é tão lotado e sobe-se por um Cable Car. Este local é possível caminhar pela tranquilamente, com tempo para tirar belas fotos e apreciar a paisagem. O tempo de viagem é de quase 2 horas por trajeto.

Reserve o Tour a Muralha da China.

visita à Grande Muralha da China

Foto: Pixabay.

Simatai ou Jinshanling

Zonas bastante íngremes e pouco restauradas, recomendadas para pessoas com uma boa condição física e experiência em “trekking”.

Conheça também a minha experiência no post: Viagem ao Japão.

Dicas para Visitar a Muralha da China

As dicas para visita à Muralha da China é usar roupas e sapatos confortáveis, porque se anda bastante. Leve na mochila uma garrafinha de água e algum alimento, como barrinhas de cereais ou petiscos.

O que vai fazer em Pequim?

 7 Maravilhas do Mundo Moderno

A Muralha da China além de ser uma das principais atrações do país, também é considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Confira as outras Maravilhas do Mundo Moderno, nos posts abaixo.

Itália cidades mais visitadas: Coliseu de Roma.

Passagem para a Índia: Taj Mahal na Índia.

O que fazer no Peru: Machu Picchu.

Passeios em Cancún: Ruínas de Chichén Itza no México.

Melhores passeios do Rio de Janeiro: Cristo Redentor.

O que fazer nos países do Oriente Médio: Petra

Atrativos de Pequim ou Beijing

Beijing ou Pequim em português é a capital da China e com inúmeras atrações, além fazer a visita à Muralha da China, há a Cidade Proibida, o Templo do Céu e muitos outros pontos a visitar.

A cidade tem muito para aproveitar principalmente nos vários bairros, cada um com seus diferenciais.

visita à Grande Muralha da China

Foto Pixabay

Cidade Proibida

A bela Cidade Proibida com seu Palácio Imperial, residência das Dinastias Ming e Oin, é imponente, pois foi concebida como símbolo de riqueza.

Construída entre 1406 a 1420 por um milhão de trabalhadores, foi a casa do Imperador e seus empregados até 1924. Está localizado bem no centro de Beijing.

À sua entrada está uma foto gigante de Mao Tsé-Tung, o governante que mudou o país e é venerado.

visita à Grande Muralha da China

Foto: Pixabay.

Uma das curiosidades da Cidade Proibida era que no passado, ninguém da população sabia o que se escondia através dos seus muros.

Um lugar realmente proibido, que somente a família do imperador e seus empregados tinham conhecimento sobre a propriedade. Depois da Revolução Chinesa se tornou um Museu, onde as visitas são permitidas.

visita à Grande Muralha da China

A viagem para a China pode ser conjugada com os Emirados Árabes, leia sobre: Abu Dhabi – deserto e arquitetura arrojada.

Tiananmen Square

Uma das maiores praças do mundo, está ao redor do Mausoléu de Mao, próxima do Museu de História, do Grande Pavilhão do Povo, da Cidade Proibida, a Qianmen Street.

visita à Grande Muralha da China

Foto: Pixabay.

O Grande Teatro Nacional que está nesta região é uma cúpula feita de folhas de titânio, desenhado pelo arquiteto Frances P. Andren e conta com 5.473 assentos divididos em 3 salas de apresentação.

Templo do Céu

O Templo do Céu é um passeio imperdível, lugar de devoção onde governantes das antigas dinastias, oravam para o “Imperador dos Céus”.

Foto: Pixabay.

Um majestoso complexo de templos Taoistas onde antigos imperadores ofereciam seus sacrifícios. O Templo Circular era utilizado para fazer orações e obter boas colheitas: Hall of Prayer for Good Harvests.

Antes da entrada no Templo, aprecie o parque, que em fins de semana, a população se reúnem para jogar ou conversar. Nesse local as mulheres tricotam e vendem seus artesanatos típicos, além das crianças que brincam nos gramados.

Há ainda grupos que se reúnem para praticar o Tai Chi Chuan, além de jogarem uma espécie de tênis com acrobacias.

Conheça também o maior complexo de templos da Ásia: Angkor Wat no Cambodia.

Roteiro de viagem China: Beijing, Xian, Shanghai e Hong Kong

Bairro Wangfujing

O bairro de Wangfujing é uma amostra da nova e moderna Beijing, cheia de gente pelas ruas. A Wang Fujing Shopping Street é um calçadão repleto de Shopping Malls, com todas as lojas de grifes mundiais.

O lugar também é uma ótima opção para se caminhar à noite, com as ruas todas iluminadas pelos neons dos grandes shoppings, que normalmente ficam abertos até as 21h00.

Outra dica é experimentar no mercado repleto de barracas as comidas exóticas: frutos do mar como caranguejos, camarões, espeto de cavalos marinhos, e outros peixes esquisitos. Há também miúdos de frango e outras aves, frutas, etc.

Área de Hutong

A antiga área de Beijing formada por corredores e ruas estreitas, que acabam em um pátio, que aos poucos estão desaparecendo do centro de Beijing, pode ser visitado a pé, em bicicletas ou Rickshaw.

Pode-se organizar visita a uma família tradicional chinesa que ensina a escrever seu nome na caligrafia chinesa ou a conhecer a arte de criar pulseiras, colares e quadros com nozinhos de linhas de bordar.

Distrito de Sanlitun

Uma área bem cosmopolita de Beijing, distrito de negócios e onde ficam as embaixadas. Esta região foi projetada para ser a parte mais inovadora da cidade.

visita à Grande Muralha da China

Foto: Pixabay.

Foto Pixabay

The Village, em Sanlitun, abriga um lindíssimo hotel boutique, o Opposite House, desenhado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, ao seu redor estão lojas de moda, das grifes mais famosas, como Balenciaga.

Na região fica também uma das maiores lojas da Adidas do mundo. A área também conta com restaurantes, casas de artes e entretenimento.

Compras – Hongqiao Pearl Market

O mercado Hongqiao Pearl Market abre das 08h30 às 19hrs diariamente e se pode encontrar eletrônicos, malas, bolsas, sapatos, joias, jade, porcelanas, relógios.

As famosas pérolas chinesas são ótimas opções para compras e recomendadas, estão em colares de todos os tipos, brincos, pulseiras, e com preço ótimo.

Um lugar para se barganhar, afinal faz parte da experiência no roteiro de viagem China. Outra opção de compras é o Silk Market, aberto diariamente das 09h00 às 21h00. A seda chinesa também é verdadeira e de ótima qualidade.

Pandas no Zoológico

Para ver os pandas, um animal que são um dos símbolos da China, o melhor lugar é o Zoológico de Beijing. Há um casal desses fofos animais, que são a grande atração local.

Se você gosta de fauna, confira também os Animais da Oceania.

Onde Ficar em Pequim

Para programar a visita à Muralha da China, escolha o hotel dentre as várias opções. As grandes redes hoteleiras estão presentes no país. Segue abaixo algumas propriedades que eu recomendo.

Beijing Jingfang Building

Uma ótima opção de hospedagem no Beijing Jingfang Building, bem contemporâneo. O hotel se localiza perto da Praça Tiananmen e da Cidade Proibida, uma propriedade recém-inaugurada.

O serviço de lavanderia é gratuito e conta com balcão de turismo com venda de passeios.

Foto: Booking.

Howard Johnson Paragon Hotel Beijing Central

Howard Johnson Paragon Hotel Beijing Central tem como principal destaque a localização central. Faz parte de uma rede americana presente em diversos países do mundo, sempre com padrão de qualidade na categoria primeira.

Foto: Booking.

Hotel Rosewood Beijing

O Hotel Rosewood Beijing é para quem deseja se hospedar em alto estilo, uma propriedade de luxo e com serviço perfeito.

Foto: Booking.

O destaque é para a área da piscina com um bonito jardim em estilo orienta.

Foto: Booking.

Para conhecer melhor a rede de hotéis tão renomadas e a unidade do Brasil leia também o post Hotéis de Luxo em São Paulo.

Éclat Beijing

A China conta com hotéis modernos e alguns com decoração futurista, como o Éclat Beijing.

Foto: Booking.

O Que Comer na China

A gastronomia chinesa é bem variada. Não há consenso entre historiadores, sobre o fato do macarrão ter sido inventado na China. O que se sabe é que por milhares de anos o macarrão faz parte da dieta chinesa.

Origem do Macarrão

Em viagem pela China, ou mesmo nos países onde há colônia chinesa, é possível observar em restaurantes especializados a arte do macarrão, técnica conhecida como Mian.

É um espetáculo acompanhar o feitio do macarrão, com manobras de um chef chinês experiente, a massa é torcida, esticada, dobrada com múltiplas repetições. Vale a pena conhecer e o melhor provar, eu adorei participar de um jantar, que se transforma em um evento.

Eu conferi os malabarismo com a massa do macarrão quando estive por lá e também em restaurantes do bairro da Liberdade em São Paulo.

Chow Mein

O prato Chow Mein é macarrão frito com legumes e carne, um prato rápido e saboroso, perfeito para um almoço ou jantar.

Pato Laqueado

O prato mais típico na China é o Pato Laqueado, que tem características únicas para ser feito, não dá para sair do país sem experimentar a iguaria.

A pele crocante e a carne suculenta são servidas com panquecas finas, acompanhadas de cebolinha e molho hoisin.

 Booking.com

Dim Sum

Outro prato muito comum é o Dim Sum, que são pequenas porções de massa recheadas com os mais diversos ingredientes, como carne, camarão, legumes e até sobremesa

Foto: Pixabay.

Comida de Rua na China

A comida de rua na China é uma aventura, uma experiência autêntica e também econômica. Há petiscos feitos com diversos animais e insetos que os chineses apreciam e que os ocidentais nem imaginam.

Foto Pixabay.

Livro Sobre Gastronomia Chinesa

Um livro muito interessante, Gastronomia Chinesa, a conceituada nutricionista da Inglaterra, Wynnie Chan criou versões de pratos populares com ingredientes mais nutritivos. Há um passo a passo de como preparar as delícias e 80 receitas que vale a pena conferir.

Gastronomia pelo Mundo

Desde os primórdios dos tempos, os homens em suas viagens descobriram novos produtos, fizeram intercâmbios e espalharam para o mundo. Assim o macarrão que foi inventado na China, foi levado para a Itália pelo explorador Marco Polo.

Festival das Lanternas na China

Para quem visita o país no inverno, uma atração é o Festival das Lanternas da China acontece junto o Ano Novo Chinês, verdadeiros shows de beleza, cor e atualmente alguns com tecnologia de Drones.

A festa reúne danças, fogos de artifício, música com tambores tradicionais e acrobacias. O país traz o hábito de acender as lanternas do passado, quando monges reverenciavam Buda.

Festival das Lanternas

Foto: Pixabay.

O Que Fazer na China

O país milenar é fascinante com muita cultura e tecnologia. Há uma infinidade de cidades e regiões pois é um dos maiores países, não só em densidade demográfica, como em territorial.

O que vai fazer na China?

Beijing, Xian, Shanghai e Hong Kong

A rota turística mais visitada, começa pela capital Beijing ou Pequin e segue para Xian, depois para a cosmopolita Shanghai e finaliza em Hong Kong.

Shanghai

Shanghai é maior centro financeiro da China e uma das cidades mais bonitas e mais procurada pelos turistas. Seu desenvolvimento se deu devido à localização portuária.

Hoje vive em Shanghai pessoas de várias partes do mundo, que estão a negócios ou estudos. A cidade mais cosmopolita da China, além disso tem uma linda baía e proporciona inúmeras experiências.

Por falta de espaço, os chineses construíram viadutos com até 6 pistas sobrepostas. Em maio de 2010, Shanghai sediou a Expo Mundial.

Ano novo chines e o turismo

Confira o post Roteiro de Viagem para a China.

Categorias: Ásia, Aventura, capital

Postado por:

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel