A Lua de Mel na Tanzânia e Kenya entre natureza e safáris
07.out.16 - atualizado em 01.jun.23
A lua de mel na Tanzânia e Kenya tem safáris e natureza. O continente africano guarda várias surpresas para os noivos, principalmente para casais que buscam aventura.
Será uma viagem inesquecível e diferente junto à paisagens exuberantes a perder de vista.
Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel em Zanzibar.
Por que Tanzânia e Kenya para a Lua de Mel?
Será uma lua de mel diferente e inesquecível, devido as paisagens e safáris espetaculares. Tanzânia e Kenya há o espetáculo da natureza com a grande migração de animais em busca de pastos, de um país para o outro.
Além disso a hospedagem em tendas de luxo será uma experiência na viagem. Conhecer uma tribo Masai é inusitado e exótico.
Confira também o post: África do Sul safáris surpreendentes.
Migração – Lua de Mel na Tanzânia e Kenya
Os safáris são bem diferentes devido à grande quantidade de animais que se deslocam na época da Grande Migração anual entre a Tanzânia e o Kenya. São milhares de Gnus, que vistos de uma aeronave ou dos Jeeps, são como manchas negras nas savanas.
Todos os anos ocorre um dos maiores espetáculos da África, a Grande Migração dos animais. Eles cruzam a regiões do Serengeti na Tanzânia e Masai Mara no Kenya, mais de 1,5 milhão de animais se movem de uma região a outra no que é considerado o maior volume de animais em movimento de todo o planeta.
Períodos da Grande Migração
Entre janeiro e março é a época do nascimento dos filhotes no Serengeti. A partir de abril a junho, as manadas partem em direção ao norte.
De junho a agosto, as manadas estão chegando ao Masai Mara.
De setembro a novembro, as manadas encontram-se em Masai Mara. Entre dezembro e janeiro as manadas retornam ao Serengeti.
O ideal é começar a lua de mel pelo Kenya, seguir para a Tanzânia. Os momentos românticos ficam por conta de refeições para o casal com vista espetacular das savanas.
Confira o post: Animais da África e safáris fotográficos.
Uma dica, há opção de passeio de balão para observar a vasta savana, sem dúvida uma experiência inesquecível.
Kenya – Aventura nos Safáris
Há safáris que se pode observar não um leão, mas dez de uma só vez, além de muitos outros tipos de animais. Tudo muito grandioso, uma natureza exuberante. Os problemas da cidade grande são esquecidos nesse ambiente tão distinto.
Fazer um safári na África é como um grande jogo, visualizar os animais na imensidão das savanas; os africanos chamam isso de “Game Viewing”. Os safáris acontecem de manhã e à tarde, em Jeep 4 x 4 equipado com GPS, para melhor localização dos animais.
Para participar dos safáris uma das regras é acordar cedo, para aproveitar bem o dia. Na Tanzânia e Kenya devido à abundância de animais, os safáris podem ser feitos em qualquer horário, uma festa para os olhos dos fotógrafos amadores.
Os veículos dos safáris dos dois países são diferentes da África do Sul, porque o visitante pode ficar de pé e observar melhor a savana, através da parte aberto no teto, como um observatório avançado.
O motorista, chamado de Ranger é o guia e um especialista em animais. Durante os safáris os Rangers dão muita informação, verdadeiras aulas sobre a vida selvagem.
Um dos melhores passeios é sobrevoar as savanas com um Passeio de Balão em Masai Mara.
Saiba mais no post:
As aventuras do continente africano.
Parque Nacional Masai Mara
O ponto alto no Kenya é visitar o Parque Nacional de Masai Mara, muito amplo com várias possibilidades de observação de animais.
A África é bem conhecida pela sua vida selvagem nas savanas e florestas equatoriais. Quanto aos animais da África, existem cerca de 45 espécies de primatas, incluindo os chimpanzés e gorilas.
São mais de 60 espécies de predadores carnívoros como os leões, chitas, leopardos, hienas, cães selvagens, raposas, chacais e outros. Várias espécies estão presente na grande migração de animais na Tanzânia.
Esses animais são vitais para a manutenção do equilíbrio ecológico das áreas em que habitam. Muitas espécies de herbívoros, aves, peixes, répteis e vários outros animais compõem o rico ecossistema africano.
Os “Big Five” – 5 Grandes Animais
O importante nos safáris ou mesmo Grande Migração de Animais, é poder observar os “Big Five” – os 5 grandes África: Búfalo, Leão, Rinoceronte, Hipopótamo e Leopardo. Alguns Lodges festejam quando os hóspedes conseguem observar os Big Five durante os safáris. Sempre há uma grande expectativa quanto a visualizar todos.
Assim como na África, na América do Sul, Ilhas de Galápagos, foram denominados “Los Big 15”. Saiba mais em: Animais da América do Sul – viagens e experiências.
Kenya – Tribo Masai
No Kenya a visita à uma autêntica tribo Masai é obrigatória. É possível conhecer suas casas feitas de adobe, seu artesanato colorido que contrasta com a aridez da savana. Durante as visitas, os nativos Masai preparam uma mostra de artesanato.
As peças do artesanato, ficam expostas em mesas improvisadas no meio da savana. É uma experiência incrível, conversar com os nativos com suas roupas coloridas. Nesse cenário totalmente africano rende boas fotos de lembrança da viagem de uma lua de mel exótica na África.
Para quem viaja para a Lua de Mel, uma sugestão romântica é fazer o Casamento Masai, uma cerimônia típica totalmente diferente e inesquecível.
Casamento Masai
Casar no exterior com uma cerimônia típica e exótica, o Kenya pode ser uma opção. Um casamento massai se caracteriza pela beleza da savana africana, do contato com a natureza e a comunidade.
A experiência começa em grande estilo, com a chegada dos noivos em Masai Mara, vindos de um passeio de balão erostático. Uma atividade para se apaixonar com as cores do amanhecer no continente africano.
Detalhes da Cerimônia Típica
Depois de sobrevoar a região, estará incluído um delicioso café da manhã tipo buffet no meio da savana. Posteriormente segue-se em um 4×4 para um local nas margens do rio Mara, onde acontecerá o casamento.
A cerimônia será realizada pela pessoa mais idosa da tribo massai, serão utilizados leite e cerveja como elementos e símbolos de benção.
Até os sapatos da noiva serão decorados com ervas, um costume antigo que remete à fertilidade.
Está incluído: bolo de casamento, fotos e champanhe, para brindar o momento. Reserve online o Casamento Massai.
O ideal é se hospedar no Ashnil Mara Camp para facilitar o traslado.
Tanzânia – Parque Nacional do Serengeti
A Tanzânia, também conta com paisagens deslumbrantes do Parque Nacional do Serengeti.
O Serengeti National Park, a maior concentração de vida selvagem na terra em uma área de 14.763 quilômetros quadrados. Ponto inicial da famosa migração de Wildbeast, zebras e gazelas.
Todos os anos cerca de 1.5 milhão animais seguem seus instintos e viajam 1000 km em direção às savanas frescas de Masai Mara, cruzando o Rio Mara com seus lendários crocodilos.
Na vasta planície ainda existe uma abundância de outros animais e predadores, como leões, leopardos, guepardos (Chita), rinocerontes negros e mais de 500 espécies de pássaros.
Abriga mais de 70 espécies de grandes mamíferos. Uma das maiores áreas de biodiversidade do continente africano. É considerado Patrimônio da Humanidade desde 1981.
A mesma variedade e abundância nos safáris, uma vez que os animais migram do Kenya para a Tanzânia.
Pela manhã em alguns Lodges dá para observar rinocerontes ou elefantes a beira do rio. Cuidado se quiser tomar banho ao ar livre, os macaquinhos podem fazer graça e levar sua toalha.
Jantares Românticos na Savana – Sob as Estrelas
A noite sob o brilho das estrelas nos hotéis Lodges o jantar pode ser ao ar livre nas savanas. Ideal para a Lua de Mel no Kenya e Tanzânia.
Durma com os sons dos animais e no dia seguinte, o café da manhã pode ser uma surpresa: no meio da savana com vista para o rio.
Safári na Cratera do Vulcão Ngorongoro
Visitar a cratera de um vulcão adormecido é imperdível. O Ngorongoro Crater foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco, data de 2 milhões de anos.
No passado foi um vulcão tão grande como o Monte Kilimanjaro. Tem 304 quilômetros de extensão e 19 quilômetros de largura. A descida o levará a 610 metros abaixo, um santuário natural de vida selvagem, onde se pode avistar também os Big Five.
A abundância de animais impressiona, zebras, flamingos, avestruzes por exemplo. Esse é um momento mais que especial para a Lua de Mel no Kenya e Tanzânia.
Os Lodges ao longo das margens da cratera proporcionam uma espetacular vista panorâmica. Alguns preparam um ambiente romântico para um jantar a dois com vista da cratera.
Nesse cenário inusitado de beleza do continente africano, é perfeito para a Lua de Mel na Tanzânia e Kenya.
Ilha de Zanzibar – Paraíso na Costa da Tanzânia
A Ilha de Zanzibar, se o casal dispõe de tempo é incrível para fechar a viagem de Lua de Mel na Tanzânia e Kenya.
Há excelentes hotéis na ilha, o ideal fazer os safáris fotográficos primeiro e depois relaxar nesse paraíso da costa africana. A Ilha de Zanzibar também é um destino de lua de mel.
Onde ficar – Lua de Mel na Tanzânia e Kenya
Kenya
No Kenya há incríveis hotéis Lodges com tendas de luxo e com comida gourmet. Alguns tem decoração que lembra antiquário de luxo. Um ambiente que relembra o passado dos europeus desbravando a África.
Entre neste link para fazer as reservas de hotéis na Tanzânia e Kenya.
Uma das dicas de hospedagem é o Park Inn by Radisson Nairobi Westlands.
Tanzânia
Na Tanzânia existem hotéis Lodge de luxo como a Rede Singita.
São três propriedades para cada tipo de cliente, o Faru Faru no Serengeti tem o estilo rústico contemporâneo, com muito bom gosto na decoração. Ideal para a Lua de Mel na Tanzânia e Kenya.
Para se hospedar na borda da cratera a opção é Ngonrongoro Crater Lodge.
Quando ir a Tanzânia e Kenya
A melhor época para visitar é na Grande Migração dos Gnus entre os dois países.
Como Chegar na Tanzânia e Kenyia
Para o Brasil, a melhor rota é via África do Sul. A partir de Johannesburg há conexão para Nairobi, no Kenya. Entre os dois países há voos regulares.
Internamente o transporte rodoviário, em geral é realizado em veículos 4 x 4.
Viajar de avionetas entre Tanzânia e Kenya, é muito comum. O custo é bem mais elevado, no entanto os voos partem diretamente do campo de pouso dos Lodges. A sensação é como um filme de Hollywood, com embarques cinematográficos.
Dicas da Lua de Mel na Tanzânia e Kenya
Se hospedar em uma tenda de luxo, é uma experiência romântica nas savanas.
Para quem dispõe de mais tempo a dica é esticar a viagem para as paradisíacas Ilhas de Zanzibar.
Na Tanzânia observar durante os voos, a cratera do vulcão Ngorongoro, bem como o imponente Kilimanjaro.
Comprar peças de artesanato da Tribo Masai no Kenya para lembranças da Lua de Mel na Tanzânia e Kenya.
Saborear a gastronomia saborosa da Tanzânia e Kenya.
Que tal conjugar a viagem com a África do Sul? Veja o post: Cape Town a cidade mais bonita da África do Sul.
Viagens necessitam de planejamento e providências, saiba mais no post: Dicas para viajar.
O seguro viagem é muito importante. Leia também: Por que fazer seguro viagem?
O Que Vestir num Safári Fotográfico
Quanto as roupas para safáris, recomenda-se calça e camisa de manga comprida em cores suaves na tonalidade caqui e marrom para mesclar com a savana.
O ideal é levar uma camiseta com alta tecnologia com duas camadas de microfibras, proporciona sensação de bem-estar e frescor: Camiseta Active Fresh.
Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+
Usar sempre tênis ou bota com meia, lenço no pescoço e chapéu ou bonés para proteger do sol.
No verão recomendam-se roupas leves e que possam ser vestidas sobre as outras, além de um casaco. Para trilhas e caminhadas a dica usar uma jaqueta (feminina) com capuz ultra leve: Cool Dry Mountain Jacket.
No inverno pela manhã e à noite é muito frio, há necessidade de roupas térmicas ou corta vento, mas durante o dia a temperatura sobe devido ao clima de semideserto das savanas. Em geral no país o ideal são roupas informais.
Outros Destinos de Lua de Mel
Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel. No Brasil ou no exterior, diversos outros lugares tem atrativos surpreendentes, cada um com seu diferencial.
Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:
América do Sul: Chile, Vale Sagrado dos Incas no Peru, Punta del Este.
América Central: Caribe, Jamaica.
África: Moçambique, Zanzibar, Mauritius, Seychelles, África do Sul, Rota Jardim e Winelands.
Ásia: Maldivas, Tailândia, Bali, e Dubai,
Europa: Toscana, Paris, Alemanha Romântica, Veneza.
Oceania: Bora Bora, Nova Zelândia, Ilhas Fiji.
Destinos de Casamento
Brasil
Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Caribe e América do Norte
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Europa
Casamento no Castelo de Windsor.
Oceania
Cerimônias de casamento no Tahiti.
Já Fez o Seguro Viagem?
Um item muito importante para a segurança, entre no link para comparar empresas e fazer a reserva do Seguro Viagem online.
Veja também
Categorias: África, Continentes, Exótico, Honeymoon, Logde, Lua de Mel, Safari, Viagem para o amor, Viagem romantica
Postado por: Deusa Rodrigues