Deusa Rodrigues - Travel Agent

Ama.Zo restaurante peruano em São Paulo que surpreende pelos sabores

16.nov.19 - atualizado em 24.jan.24



Ama.Zo restaurante peruano em São Paulo que surpreende pelos sabores.

Sucesso de público e revelação na categoria, tem atraído um público no estilo boca a boca.

O chef criou pratos deliciosos que unem os produtos andinos, com a bonita estética dos pratos.

Começou em um ambiente bonito e acolhedor com mesas no meio do jardim de um antigo casarão histórico remodelado no bairro dos Campos Elíseos e agora conta com unidade também no Shopping Higienópolis.

Confira minha experiência gastronômica e as dicas.

Leia também sobre: Peru uma viagem transformadora.

Ama.Zo restaurante peruano em São Paulo que surpreende pelos sabores

Chef Enrique Paredes – Ama.Zo Restaurante Peruano

O jovem chef está sempre em busca de novidades. Recentemente fez uma viagem de um mês pela Costa do Marfim para pesquisar sabores da África para novas inspirações para seus pratos.

No restaurante que mantém há 4 anos em Lima, no bairro La Victoria o Barra Khuda, com o conceito de uma cozinha de liberdade. Trabalha com produtos diferentes e baseia nos 2000 pratos tradicionais de cada “Pueblo” do Peru.

Explore as experiências em São Paulo, capital e interior.

Ama.Zo restaurante peruano em São Paulo que surpreende pelos sabores

Veja o post: Chefs peruanos – gastronomia com novidades.

Inspiração do Nome – Restaurante Peruano Ama.Zo

O nome do Restaurante Ama.Zo tem como conceito, o compartilhamento entre as duas culturas peruana e brasileira. Os dois países compartem a Amazônia, com toda sua diversidade, por que não compartilhar os sabores dos pratos?

Conheça mais a cidade de São Paulo, confira o post: Farol Santander – pôr do sol do mirante.

Frequência dos Restaurantes Ama.Zo

O público em sua maioria é jovem e da área coorporativa, uma vez que está bem próximo da empresa Porto Seguro nos Campos Elíseos. Os clientes se surpreendem com os sabores, com a beleza do lugar e dos pratos.

No Shopping Higienópolis os frequentadores são grupos de amigos e famílias.

O Ceviche carro, chefe dos restaurantes peruanos, caiu nas graças dos brasileiros, por ser um prato leve e tropical que combina com o Brasil.

A cidade é o lugar perfeito para fazer o Tour Gastronômico por São Paulo.

Ama.Zo restaurante peruano em São Paulo que surpreende pelos sabores


Booking.com

Ama.Zo Higienópolis

O Ama.Zo Higienópolis recém-inaugurado no Shopping do mesmo nome, está instalado também em um bonito casarão do início do século passado, tão característico do bairro.

Os clientes entram pela lateral do Shopping Higienópolis, para a propriedade com decoração contemporânea, cercada de um lindo jardim com árvores.

Uma das novidades é o bar anexo que oferece bebidas prontas para compras, e é de lá que também saem os drinks de Pisco Sour, um acompanhamento fundamental na gastronomia peruana.

O restaurante promete o lançamento de um novo cardápio para 15 de março de 2023.

Experiência com Degustação no Ama.Zo

Eu estive no Ama.Zo Restaurante peruano, para fazer a degustação do cardápio do evento Peru Week e foi surpreendente. Provei o delicioso “Tiradito ajolivo” um ceviche com explosão de sabores (laminas de peixe, emoção de azeite de oliva, alho crocante, azeitona desidratada, mouse de abacate e batata doce, maracujá, maionese acevichada, leite de tigre e pimenta).

Para o prato principal, Lomo Salteado, de sobremesa, Suspiro com sorvete e para beber, Chilcano clássico de pisco. Eu degustei a opção número 1 do menu da Peru Week e foi uma experiência gastronômica muito especial.

Que tal conhecer a cidade do alto? A dica é participar de um Tour de Helicóptero.

.

Cardápio do Restaurante peruano

Segue abaixo os itens cardápio do Ama.Zo Restaurante peruano. Notar que o menu bem como os preços podem sofrer alterações.

Piqueos:

Itens para petiscar ou beliscar: composto de 5 itens.

Para empezar:

Entradas com 8 opões.

Principales:

Pratos principais compostos nessa temporada de 10 pratos.

Ceviche Ama.Zo (caliente), Arroz Norteño, Arroz com Pollo, Arroz com Mariscos, Arroz Chaufa y Panceta, Arrorz Chaufa Veggie, Quinto a La Huancaína, Cappeleti a La Huancaína, Pulpo Anticuchero, Pasta Ama.Zo

Sanguches:

Sanduíches com 3 opções: Pollo Boraster, Chicharrón e Burger Ama.Zo.

Postres:

Quanto à sobremesas as sugestões são suspiro Limeño e Mango a La parrilha crema voltada.

Conheça também os Restaurantes Românticos de São Paulo.

A cozinha do Ama.Zo

A cozinha do Ama.Zo Restaurante peruano, é compacta e eficiente, formada por jovens cozinheiros sob a batuta do Chef Enrique Paredes. Do amplo jardim é possível observar os cozinheiros em ação.

Conheça as atrações do Centro de São Paulo, com o Free Tour.

Dicas para Visitar o Ama.Zo

O Ama.Zo Restaurante peruano, comparte o mesmo jardim do casarão com o Restaurante Casa da Don´Anna, de comida brasileira. Portanto quando chegar não pense que errou o endereço, como aconteceu comigo. Os dois restaurantes estão localizados no casarão grande, é a beleza do lugar é uma surpresa.

Ama.Zo Restaurante Presente na Peru Week

A Peru Week tem como objetivo promover a gastronomia peruana no Brasil para incrementar o turismo do Peru. O evento é promovido pela PROMPERU – Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo e pelo seu Escritório Comercial no Brasil. Dois organismos vinculados ao Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru.

O Restaurante Ama.Zo participou pela primeira vez, bem como teve o privilégio de sediar o jantar de abertura da Peru Week, um evento para 300 pessoas, que reuniu trade turístico, imprensa e autoridades.

Ama.Zo restaurante peruano em São Paulo que surpreende pelos sabores

A campanha Peru Week 2020 esteve presente em vários estados do Brasil, mais o Distrito Federal, e aconteceu simultaneamente em muitas cidades do país, de 01 a 15 de dezembro.

Evento consagrado em São Paulo

A Peru Week aconteceu em novembro e teve destaque para os chefs peruanos, tanto os que estão em São Paulo, como os convidados do Peru.  A experiência gastronômica é um grande atrativo para viajar ao país.

A  cidade de São Paulo é privilegiada em ter várias propriedades com chefs peruanos num evento tão importante.

Lista de Restaurantes da Peru Week  

Além da propriedades que foram visitadas e citadas neste post, os restaurantes de São Paulo que fazem parte da Peru Week 2022, segue abaixo, pode ser uma referência a mais para sua escolha.

São Paulo

Cantón Peruano – Chinese Food;
Dom Limón;
El Huarique Cocina Peruana;
La Peruana Cevicheria;
Lhamas Serra da Cantareira;
Lo Sal Peruano;
Mistura Gastronomia Peruana;
Punto Peru;
QCeviche!;
Q´Chicha;
Rancho dos Peruanos;
Rinconcito Peruano;

Gastronomia no Peru – Ponto alto

A gastronomia peruana é um “case de sucesso” pelo mundo. As escolas de gastronomia no Peru forma muitos chefs por ano. Eles que tem investido em restaurantes próprios em Lima, porém muitos estão pelo mundo como os chefs em São Paulo.

Confira o post: O que fazer em Lima capital do Peru.

Produtos diferenciados – Cozinha Peruana

Há uma grande variedade de produtos peruanos para a culinária, devido às 3 regiões distintas da costa do Pacífico, da Cordilheira do Andes e da Amazônia. De acordo com cada região, se desenvolveu a gastronomia peruana.

Na região costeira, surgiu o ceviche, com peixes frescos e condimentos especiais.

Nos Andes há pratos mais fortes e quentes devido a região mais fria.

Da Amazônia vieram os pratos exóticos, com condimentos da região, frutas e cozimentos especiais em folhas de bananeira. Além disso o Peru é privilegiado porque tem vários tipos de batata, de milho e feijões.

São produtos únicos que fazem a diferença. Os jovens chefs peruanos com sua criatividade, utilizam esses produtos diferenciados com um resultado extraordinário.

O Chile também em uma gastronomia diferenciada, além dos vinhos. Saiba mais em: Vinícolas do Chile – 3 experiências de viagem.

Melhores restaurantes do Peru

No Peru há muitos restaurantes de bons e renomados.  No ranking “Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina”,  o Peru conta com 11 propriedades, enquanto o Brasil tem 07 entre os melhores restaurantes. Os 11 melhores restaurantes do Peru, que constam no ranking são:

1 -Maipo – Lima; 2 -Central – Lima; 3 – Osso – Lima; 4 – Astrid Y Gastón – Lima; 5 – Rafael – Lima; 6 – Kjolle – Lima, 7 – La Mar – Lima; 8 – Mil – Cusco; 9 – Malabar – Lima;  10 – Mayta – Lima, 11 -Isolina – Lima.

O site de viagens TripAdvisor fez uma pesquisa entre viajantes, para saber quais eram os restaurantes mais apreciados. A lista abaixo contém 10 melhores restaurantes, indicados pelos turistas.

Le Soleil – Cusco; Centra Restaurante – Lima; Rafael – Lima; Maido – Lima; Zigzag Restaurante – Arequipa; Astrid & Gastón – Lima; MAP Café – Cusco; Sagra – Lima; Amoramar – Lima; Cala – Lima.

Saiba mais sobre as opçoes românticas no post: Lua de Mel no Peru.

Sobre o Peru

Depois de conhecer a deliciosa gastronomia e seus chefs e restaurantes peruanos em São Paulo, que tal programar sua próxima viagem de férias para o Peru?

O Peru é uma viagem transformadora, que leva a um bem-estar energético principalmente em Machu Picchu, com o poder de “recarregar as baterias”. A harmonia da bela paisagem, a energia positiva, a rica cultura Inca e a gastronomia, fazem do destino único. Confira o post: O que fazer no Peru.

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira também o post: Dicas para Viajar.

Como chegar em São Paulo

Confira as diversas rotas e companhias aéreas para chegar aos destinos mencionados.

Seguros Promo

Aluguel de Carro em SP

Para circular por São Paulo a dica é alugar um carro para conhecer as diversas regiões. Compare as locadoras, tipos de veículos e preços conforme as datas da viagem.

Você vai gostar de ler sobre: Dicas sobre o que fazer na Avenida Paulista.

Onde se hospedar em São Paulo

Para quem deseja conhecer mais o centro da cidade, há muitas opções em hotéis e também em vários bairros, veja minhas indicações.

Hotel na Região Central de SP

Slaviero São Paulo Downtown, próximo do Terraço Itália na região da Praça da República.

Hotéis na Região da Paulista

Ibis Paulista – categoria turística na avenida da Consolação.

Meliá Paulista – categoria turística na avenida Paulista próximo da rua Augusta.

Hotel Trianon Paulista – categoria primeira na alameda Casa Branca.

Blue Tree Premium Paulista – categoria primeira na rua Peixoto Gomide.

Renaissance São Paulo – para ficar em alto estilo categoria luxo – alameda Santos, uma ótima localização.

Tivoli Mofarrej – outro hotel de luxo, onde se hospedam vários poderosos, na alameda Santos, paralela à avenida Paulista.

Hotel em Pinheiros

Quality Faria Lima, para quem deseja curtir o bairro de Pinheiros.

Hospedagem no Ibirapuera

Comfort Hotel Ibirapuera, ótima opção de hospedagem na avenida Ibirapuera.

Hotel Unique,  ficar em um hotel ícone moderno, luxuoso e para aproveitar o Restaurante Skye, na cobertura com uma vista linda de São Paulo.

Para outras opções consulte: link para reservar o hotéis.



Booking.com

Livros que Inspiram viagens

Para conhecer melhor a cidade, a história de São Paulo, está ligada à avenida Paulista, para entender melhor a minha dica é o livro: História da Cidade de São Paulo, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues com a empresa Amazon.

Outra opção sobre Sampa é com o livro: Barões do café, um relato interessante sobre economia e história.

Que tal se arriscar na cozinha? Minha indicação é adquirir o livro: Ceviche do Pacífico para o mundo.

Outra opção é o apaixonante relato: Breve história dos Incas, sobre a cultura, costumes do povo pré-colombiano.

Compras em São Paulo

A cidade de São Paulo oferece aos visitantes inúmeras possibilidades de produtos, a dica é fazer um Tour de Compras.

Atrações turísticas Próximas do Ama.Zo

O Restaurante Ama.Zo fica na região central, nos Campos Elíseos, há nas proximidades alguns pontos turísticos:  Memorial da América Latina na Barra Funda, Teatro São Pedro na Santa Cecília, atrações da Praça da República, etc.

Memorial da América Latina

O Memorial da América Latina, é um espaço que tem a “cara” de São Paulo, mostra que somos todos agregadores e parte da comunidade latino-americana. As linhas arquitetônicas são arrojadas, obra do arquiteto Oscar Niemeyer. O Memorial conta com vários espaços como biblioteca, exposição, auditório e a ampla Praça Cívica onde se localiza a escultura Mão de Oscar Niemeyer.

Um marco urbano, com 7 metros de altura. Na palma da mão, há um mapa estilizado em baixo-relevo, pintado em vermelho, que lembra sangue a escorrer, em referência do autor, à pobreza da América Latina oprimida. O  Memorial está próximo da Estação de Metrô Barra Funda, Linha Vermelha.

Para quem gosta das obras de Oscar Niemeyer, visitar o Distrito Federal é uma bela experiência, saiba mais no post: Brasília pontos turísticos.

Centros Culturais de São Paulo rota das melhores atrações

Conheça também:

Centro de São Paulo – gastronomia eclética.
Atrações de São Paulo.

Teatro Porto Seguro

O Ama.zo está bem próximo do moderno Teatro Porto Seguro, propriedade da empresa líder em seguro para carros em São Paulo. Durante anos contou com uma programação bem variada e com várias opções.

Devido à pandemia as apresentações estão focadas no online, no entanto é uma ótima opção para conjugar o Ama.zo com atividades culturais.

Extensão de Viagem para o Interior SP

Que tal conhecer o interior de São Paulo também? Acompanhe nos posts as várias possibilidades:

Pousadas na natureza – Hotéis Refúgios no Interior

Experiências na Serra da Mantiqueira – Lua de Mel em Campos do Jordão

Visita a Campos de Flores – Flores de Holambra

Café Colonial – Vinícolas e Café Colonial em Jundiaí.

Vinícolas e Restaurantes – Estrada do Vinho em São Roque.

Passeio de Balão em Boituva.

Excursão para Guarujá, Santos e São Vicente.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel